Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Known victims of the Avada Kedavra Curse

Sirius Black [HP5] (Film only) - Bellatrix Lestrange - In the movie adaptation, contrary to the book where Bellatrix's stunning spell pushes Sirius through the Veil in the Department of Mysteries, she instead uses this spell.

estranho no filme a Fenix nao foi atingida por nenhum Avada Kedavra para proteger o Dumbledor

btw

? isto a capa?

Harry_Potter_and_the_Deathly_Hallows.jpg

(para crian?as)

125px-Potteradualtcover.jpg

(para adultos)

Compartilhar este post

Link para o post

O Black pode muito bem n?o ter morrido. J? n?o era o 1? a levar o Avada Kedavra e a n?o morrer. Ainda mais quando passou aquele 'portal', podia muito bem estar a evitar o feiti?o.

Ok ? uma teoria meio est?pida mas a esta hora n?o da pra mais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ele morreu porque foi projectado para o portal, n?o foi pela maldi??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Known victims of the Avada Kedavra Curse

Sirius Black [HP5] (Film only) - Bellatrix Lestrange - In the movie adaptation, contrary to the book where Bellatrix's stunning spell pushes Sirius through the Veil in the Department of Mysteries, she instead uses this spell.

estranho no filme a Fenix nao foi atingida por nenhum Avada Kedavra para proteger o Dumbledor

btw

? isto a capa?

Harry_Potter_and_the_Deathly_Hallows.jpg

(para crian?as)

125px-Potteradualtcover.jpg

(para adultos)

Sim, mas h? uma de uma Deluxe edition

O Harry acabou de descobrir uma carta da sua m?e para o Padfoot.

Descobriu tambem o R.A.B. e confirma-se, era o irm?o do Padfoot

Compartilhar este post

Link para o post

Avada Kedavra ? caracterizada por um rel?mpago verde que mata instant?neamente, sem causar dor. N?o pode ser prevenido pelo uso de nenhuma po??o ou contrafeiti?o, e por isso ? considerado um Feiti?o Perfeito.

N?o existe prote??o contra ele, sendo que Harry Potter, protagonista da s?rie, foi a ?nica pessoa que conseguiu resistir a esse feiti?o.

== Existe uma maldi??o da morte mais poderosa que Avada Kedrava a maldi??o LuPex sendo mais poderosa que Avada Kedrava ela se torna imperdoavel. ==

(wooooooooo :mrgreen: )

A unica hipotese do Dumbledore ou do Black estarem vivos, ? eles pr?prios terem Horcruxes : X

Mas isso era praticamente impossivel, ja que tinham de matar alguem(acho que ? isto) para ter um

Compartilhar este post

Link para o post

O R.A.B. tambem jogava a Seeker.

Se isto for o livro, ? assombroso. A forma de escrever parece dela. Simples mas muito pr?pria

Compartilhar este post

Link para o post

O Avada Kedavra tamb?m ? um feiti?o imperdoavel (acho eu) tal como aquele que fizeram aos pais do Neville.

Quanto ter Dumbledore pode muito bem j? ter morto algu?m... Apesar de ser um feiticeiro 'bom' j? houve uma guerra antes...

Compartilhar este post

Link para o post
O Avada Kedavra tamb?m ? um feiti?o imperdoavel (acho eu) tal como aquele que fizeram aos pais do Neville.

Quanto ter Dumbledore pode muito bem j? ter morto algu?m... Apesar de ser um feiticeiro 'bom' j? houve uma guerra antes...

Matou um feiticeiro Negro, Grindelvald.

Pronto, quanto ao que eu li

- Um in?cio com o Volfy a matar um professor de Hogwarts

- Dudley a dizer que Harry lhe salvou a vida

- Ataque dos Death Eaters, e morte de Olho Louco

- O Testamento de Dumbledore ? lido

- Harry descobre que Dumbledore morava no mesmo s?tio que ele, Godric's Hollow

- No dia do casamento, Rufus Scrigemour ? morto. Provavelmente, Voldemort torna-se Ministro da Magia

- Hermione foge, depois de ter praparado um plano de fuga, pois sentia que alguma coisa ia acontecer.

- No local onde os 3 Aparecem, est?o Death Eaters. Os 3 derrotam-nos e apagam-lhes a mem?ria

- Entram em casa de Sirius

- Harry descobre uma carta de Lily

- Descobrem quem ? o R.A.B.

- Descobrem que o Kreacher bebeu a po??o para o Voldemort p?r o Horcrux na caverna

Basicamente, lindo!!!!! E isto s?o s? os primeiro 10 cap?tulos.

Compartilhar este post

Link para o post

A morte de Dumbledore foi um dos epis?dios mais tristes da saga de Harry Potter. E o que torna o fato ainda mais doloroso foi a trai??o de um homem em quem o diretor confiava cegamente, Severo Snape. Mas alguns pontos interessantes da trajet?ria dessa trag?dia me levam a acreditar que talvez o diretor, de alguma forma, ainda esteja vivo. Baseada primeiramente na confian?a dedicada por Dumbledore a Snape, e acreditando que motivos muito fortes motivavam tamanha fid?cia, apresentarei ent?o uma teoria que defende um acordo entre o diretor e o ent?o, e, finalmente, professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, Severo Snape.

Vamos come?ar essa teoria sem ao menos iniciar a leitura de Enigma do Pr?ncipe. Come?aremos pela capa do livro. Ent?o, o que temos? Harry e Dumbledore diante da Penseira, certo? Errado! O tom esverdeado da capa, assim como as express?es dos dois, revelam que eles est?o na caverna e n?o na sala do diretor, como a maioria imaginava. Harry e o diretor est?o diante da po??o onde se encontra o medalh?o. Isso fala muito sobre o livro, principalmente d? uma id?ia de que nem sempre as coisas que parecem ser, realmente o s?o.

Logo nos primeiros cap?tulos de HP e o Enigma do Pr?ncipe, Snape afirma-se a Bellatriz e Narciza como um fiel Comensal da Morte, que jamais traiu seu Senhor. Bellatriz, por sua vez, parece n?o acreditar na fidelidade de Snape, que segundo ela, prefere viver escondido debaixo das saias de Dumbledore a lutar como um verdadeiro seguidor do Lorde das Trevas.

Snape se v? for?ado (sim, acredito que seja essa a palavra) a provar sua lealdade ao Lorde das Trevas quando Narciza implora que ele fa?a um voto perp?tuo com ela, em que ele jura concretizar a tarefa que foi incumbida a Draco Malfoy por Voldemort, que seria a de matar Alvo Dumbledore. Posso deduzir que o diretor soube imediatamente de tudo o que aconteceu no encontro de Severo com as irm?s Comensais e que o s?bio bruxo tramou um plano que resolveria v?rios problemas ao mesmo tempo: reafirmaria a fidelidade de Severo Snape como Comensal ao pr?prio Lord Voldemort e aos seguidores, livraria Snape do voto-perp?tuo e ajudaria Harry a encontrar as outras horcruxes atrav?s de R.A.B.

Primeiro vamos a cena ilustrada na capa de EdP: Dumby e Harry na caverna. O diretor parecia saber tudo o que deveria ser feito pra conseguir chegar at? o c?lice onde se encontrava o medalh?o, ainda que tentasse parecer estar descobrindo tudo naquele exato momento. Dumby sabia de v?rios detalhes, como por exemplo, que no barco s? poderia atravessar uma pessoa por vez. E esses detalhes, ou demonstravam uma ast?cia inigual?vel por parte de Dumbledore, ou uma experi?ncia em enfrentar os obst?culos daquele lugar. Prefiro acreditar na segunda op??o. Pra mim Alvo Dumbledore j? tinha conhecimento de tudo que o esperava dentro daquela caverna. E inclusive, de que ele teria de tomar uma po??o, e de qual po??o se tratava.

Mas como Dumbledore tinha conhecimento disso tudo? Como ele poderia ter estado l? anteriormente? E se ele o tinha feito, por que estaria voltando ? caverna? Por que fez Harry acreditar que encontrariam uma horcrux se a verdadeira j? tinha sido destru?da?

Bom, Dumbledore afirma a Harry que ?uma pessoa sozinha n?o teria conseguido...?. Ele pede ao garoto que em hip?tese nenhuma ele o deixe parar de beber. Dumby sabia os efeitos que a po??o o causaria. E pelas caracter?sticas f?sicas da po??o, podemos especular que trata-se da mesma citada na aula em que Slughorn premia Harry com a Felix Felicis: A PO??O DO MORTO-VIVO. H? de se atentar para o fato de que J.K. Rowling tem o maravilhoso h?bito de, nos dar previs?es sobre o que vai acontecer no decorrer do livro, esclarecer fatos que j? aconteceram nos livros anteriores, e dar pistas do que ela trar? nos livros futuros.

Talvez Dumbledore n?o tenha ido pessoalmente a caverna, mas apenas tenha sabido os segredos que ela guardava atrav?s do ladr?o da verdadeira horcrux. Ent?o, R.A.B. (que eu acredito ser R?gulus Arcturus Black, irm?o de Sirius), poderia muito bem ter relatado a Dumbledore tudo o que ele passou para conseguir roubar a verdadeira horcrux, mas eu acredito que ele n?o tenha tido tempo pra isso. Lembrem-se, R?gulus foi morto por ter deixado de seguir as ordens de Voldemort. E se a afirma??o de Dumbledore de que n?o ? poss?vel ultrapassar todos os obst?culos sozinho for verdadeira, talvez Dumby ou outra pessoa (e aqui eu apostaria por simples intui??o em Aberforth, irm?o de Dumbledore) tenham estado na caverna juntamente com R.A.B. N?o se sabe o que levou R.A.B. a deduzir que AQUELE-QUE-N?O-DEVE-SER-NOMEADO tinha feito uma horcrux. Ent?o, esse fato s? poder? ser realmente esclarecido em HP and Dealthly Hallows. Al?m disso, n?o sabemos se realmente a horcrux verdadeira j? foi destru?da.

O mais inesperado disso tudo seria o motivo que levaria Dumbledore a voltar a caverna com Harry, se ele j? sabia que n?o encontraria uma horcrux verdadeira. Simples: Ele precisava que Snape fosse realmente visto como um fiel Comensal da morte pelos seguidores do Lorde das Trevas, e para que Voldemort acreditasse era preciso que TODOS acreditassem, inclusive Harry. Snape estava em apuros com o voto-perp?tuo que fora obrigado a fazer, ent?o o diretor, no auge de sua sabedoria, arma um plano para forjar sua pr?pria morte, salvando assim Severo, Narcisa e seu filho Draco Malfoy. E com isso, d? a Harry a oportunidade de descobrir sobre R.A.B., que se realmente for R?gulus, estar? mais pr?ximo do que nunca, afinal, Harry herdou a casa dos Black (fato que n?o teve nenhuma relev?ncia em EdP, e que eu acredito ser? muito importante no livro 7. Mas isso ? assunto para uma pr?xima coluna).

Acreditando em toda essa teoria, h? uma quest?o que eu considero a mais intrigante, pol?mica e fant?stica de todas: Como Dumbledore teria feito pra se livrar da morte? Como poderia ter resistido ? Maldi??o Imperdo?vel Avada Kedrava?

Em HP-OdF, Harry tenta azarar Bellatriz com a maldi??o Cruciatus, mas n?o consegue. ?Voc? nunca usou uma Maldi??o Imperdo?vel antes, n?o ? menino (...) ? preciso querer us?-las Potter! ? preciso querer causar dor (...)? ? diz Bellatriz. Snape n?o queria matar Dumbledore. E Dumbledore sabia disso. O diretor sabendo previamente que tomaria a po??o do morto-vivo, deu a Snape a tarefa de azar?-lo quando ele voltasse ao castelo, para que pensassem que realmente Snape nunca tinha se arrependido de ser um fiel seguidor do Lorde das Trevas e que tinha tra?do Dumbledore.

Dumbledore ao chegar no castelo pede a Harry para procurar imediatamente o professor Snape. Ao encontrar Malfoy, o diretor tenta ganhar tempo, conversando com Draco, depois com os Comensais da morte e com o lobisomem Greyback, para que Snape chegue. E ent?o, com a chegada de Severo que tem a varinha apontada para o diretor, Dumbledore suplicando pede ?Snape, por favor...?. Acredito que Dumby estivesse pedindo para que Snape cuidasse de Harry, mantivesse o plano, e n?o para que n?o o matasse. N?o combina com o poderoso e corajoso bruxo Alvo Dumbledore, o ?nico que Lord Voldemort j? temeu na vida, suplicar para n?o ser morto, n?o ? mesmo?

Falou-se tamb?m muito em feiti?os n?o-verbais em EdP, e n?o ouve aparente utilidade para eles, mas J.K. n?o os enfatizou a toa. Acredito que Severo Snape tenha lan?ado um feiti?o n?o verbal em Dumbledore, porque h? uma grande diferen?a entre a morte de Cedrico Diggory e do diretor. Cedrico n?o foi arremessado ao receber o feiti?o, nem sangrou, ao contr?rio de Alvo, que foi lan?ado longe e tinha sangue pela boca quando encontrado pelos alunos no jardim do castelo.

As duas perguntas mais dif?ceis sobre essa teoria para mim s?o: Se Dumbledore n?o morreu, porque o feiti?o que ele lan?ou em Harry, acabou ap?s a maldi??o lan?ada por Snape? E por que surgiu um quadro do diretor na sala dos diretores, assim como aconteceu com os ex-diretores mortos? Para serem respondidas, ? necess?rio imaginar poss?veis efeitos da Po??o do Morto-vivo. Se acreditarmos que uma pessoa, ap?s beber a po??o, ? tida como 50% morta, fica mais f?cil de se entender. A condi??o de parcialmente morto faz com que o feiti?o lan?ado por Dumby em vida acabe. Outra coisa interessante ? que Dumbledore aparece DORMINDO no quadro da sala, o que ? pra mim uma prova de que ele n?o est? morto, ou apareceria acordado.

Bem, como Dumbledore cita no cap?tulo em que ele e Harry encontram-se na caverna: "nada temos a recear de um cad?ver, como nada temos a recear da escurid?o (...) Mas de novo, Lorde Voldemort revela sua pr?pria falta de sabedoria. ? o desconhecido que receamos quando olhamos* a morte e a escurid?o, nada mais?. Olhamos? N?o estaria Dumbledore falando de uma morte aparente? Olhar a morte parece estranho!

Ent?o, talvez mais por desejar do que por comprovar, acredito que Dumbledore esteja mais vivo do que nunca! E que ele ainda voltar? para levar consigo o maior n?mero de Comensais da Morte que for capaz, assim como prometeu o nosso her?i destemido e corajoso, Harry Potter.

in hogmeade.com.br

Li tudo e por estranho que pare?a a coisas que pelo menos a mim me escaparam e aqui fazem sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

vim agora do cinema pa ver a ordem da fenix..j? vi filmes melhores :/ quanto aos spoilers que j? li a? do novo livro,n?o me lembro de quase nenhum dos acontecimentos que falam.e eu que li os livros todos xD

Compartilhar este post

Link para o post
vim agora do cinema pa ver a ordem da fenix..j? vi filmes melhores :/ quanto aos spoilers que j? li a? do novo livro,n?o me lembro de quase nenhum dos acontecimentos que falam.e eu que li os livros todos xD

O que n?o te lembras?

Compartilhar este post

Link para o post
r.a.b.,horcrux,krecher,etc...n?o sei o que isso ? xD

Do rab tamb?m n?o me lembro...

R.A.B. foi quem tirou o Horcrux, que ? uma divis?o da nossa alma, da gruta

E DV, lembras-te do elfo que apareceu no filme? Era o Kreacher

Caramba, demorei 4 horas a ler 10 cap?tulos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de muito reflectir, aqui v?m as minhas previs?es para o resto do livro

Vai-se a Hoghwarts

Harry visita a caba de Dumbledore

Kreacher ajuda a destruir o Medalh?o

Neste momento s? me lembro dessas, porque tou com uma camada de sono do catano

Bem, Domingo vou saber se o que li ? verdade ou n

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tu achas que ? verdadeiro?

O qu

Compartilhar este post

Link para o post
O qu??

Lembras-te daquele link para um torrent que tinha um .pdf?

? isso que estou a perguntar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois link's que aqui pus eram para torrents que tinham .pdf's. Um para o Torrentleech (livro fotografado, completo) e outro para o [WAREZ NÃO, OBRIGADO!] (cap?tulos 1-10).

Compartilhar este post

Link para o post
Os dois link's que aqui pus eram para torrents que tinham .pdf's. Um para o Torrentleech (livro fotografado, completo) e outro para o [WAREZ NÃO, OBRIGADO!] (cap?tulos 1-10).

O Segundo.

Acho que vou pedir aos meus pais para me arranjarem o DH, e nem espero pelo Portugu?s...

Compartilhar este post

Link para o post

Colossus esses spoilers s? me fazem aumentar a vontade de ler o livro... :lol:

Mas ainda n?o vi nada por acaso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...