Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

eu como n?o vou ler o livro vou andar de orelhas no ar a ver se me contam a historia, foi o que fiz no ultimo livro.

Compartilhar este post

Link para o post

J? o tou a ler, gra?as ao Torrent que o cm4fan postou a? para tr?s :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um na minha turma que leu cada livro 15 (!?) vezes. :lol:

15 vezes?

Quantos livros sa?ram? 6? 15X6 = 90.

Pois, pois...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira
15 vezes?

Quantos livros sa?ram? 6? 15X6 = 90.

Pois, pois...

Deve ser para dizer que ? grande f? e sabe tudo. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ser para dizer que ? grande f? e sabe tudo. Enfim...

Foi como j? disse, todos, menos o 4, que ? o ?nico que n?o tenho, li essas vezes

1- 15

2- pra? 50, era o ?nico livre de jeito que tinha nessa altura :lolada:

3- 10

4- 5

5- 10

6- 10

Sem exagerar (eu leio muito depressa, o 5 li em 2 dias)

Compartilhar este post

Link para o post
50 vezes o mesmo livro? Sem exagerar?

lol

N?o tinha mais livros, punha-me a ler esse. E outra vez, e outra, e outra e outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou come?ar a ler hoje o primeiro e depois vou seguindo-os por ordem at? chegar ao 6?.Tenho ? de ler devagar porque sen?o daqui a duas semanas j? n?o tenho mais nada que ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Est? na p?gina anterior o link para os 10 primeiros cap?tulos... :roll:

N?o vou ler... Mas a tenta??o vai ser grande e tenho que resistir

Ambos foram atingidos com uma Maldi??o Imperdo?vel a Avada Kadavra.. foram enterrados por isso n?o h? maneira de introduzir essas personagens novamente. A ?nica coisa ? o quadro de Dumbledore.

O Sirius n?o foi atingido pelo Avada Kedavra Ele foi ? para o outro lado do "veu"... Mas estou de acordo que nenhum deles volta ? vida

Acho que seria muito mais interessante se abrissem um t?pico para falarmos das d?vidas de todos acerca do Harry Potter, para podermos dar a nossa opini?o de cada um dos filmes, de cada coisa que nos intriga em cada livro. O que acham ?

Se calhar era melhor... Ou este t?pico fica para isso?

Uma coisa que eu nunca percebi, onde ? que os Feiticeiros aprendem a ler e a escrever? :mrgreen:

Realmente tamb?m nunca percebi isso...

Vou come?ar a ler hoje o primeiro e depois vou seguindo-os por ordem at? chegar ao 6?.Tenho ? de ler devagar porque sen?o daqui a duas semanas j? n?o tenho mais nada que ler.

Same here...

Lan?o umas perguntas para discuss?o... Quem ? o RAB? ? mesmo o irm?o do Sirius Black? E as horcruxes quais s?o? Aquele objecto que o Mundugus tinha no 5? livro e que ele roubou era um horcrux?

Compartilhar este post

Link para o post
Lan?o umas perguntas para discuss?o...

1-Quem ? o RAB? ? mesmo o irm?o do Sirius Black?

2-E as horcruxes quais s?o? Aquele objecto que o Mundugus tinha no 5? livro e que ele roubou era um horcrux?

1-Sim, por exemplo num forum onde eu ando, um Finland?s disse que l? os Black come?am por M, e ? RAM

2- Acho que n?o. No 5, acho que faz men??o a um medalh?o. Tenho de o reler

Compartilhar este post

Link para o post

RAB ? definitivamente Regulus Black. Quase confirmado pela escritora (ela diz que ? um bom palpite xD).

Quantos aos horcruxes ainda faltam 4 (relembro que o RAB destruiu 1, Harry o di?rio e Dumbledore o medalh?o).

Penso que Harry tem muito poucas hipoteses de sair vitorioso.. Senao vejam: se Dumbledore ficou com uma m?o "morta" por ter acabado com um horcrux Harry vai ter que acabar com 4 e ainda poder? conseguir matar Voldemort?

Anyway.. espero um livro espectacular e vou compra-lo mal saia em ingles.. tal como fiz com o 6?.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo acho que a JK Rowling n?o tinha "tomates" para dar um fim realmente negro ? hist?ria.

Se o Harry morrer ? quase certo para mim que o Voldemort morre tamb?m.

Compartilhar este post

Link para o post
T?tulo Original: Harry Potter and the Deathly Hallows

O s?timo e ?ltimo livro da saga de Harry Potter ser? marcado pelo confronto final entre o rapaz e Voldemort e a prepara??o deste momento. De acordo com a profecia feita por Sibila Trelawney, ambos t?m os destinos entrela?ados. Uma marca disso ? a cicatriz que Harry ostenta em sua testa, fruto de um feiti?o mal sucedido lan?ado pelo Lorde em Harry, quando este ainda era um beb?. H? cerca de cinco anos, JK Rowling come?ou a admitir em entrevistas que Harry poderia (ou n?o) morrer neste livro, e que portanto n?o haveria como a s?rie continuar ap?s os sete livros planejados. Por?m, como Rowling planeja os livros h? dezesseis anos e este discurso dela ? recente, ? prov?vel que n?o passe de uma estrat?gia para despertar suspense em seus leitores.

Coisas que acontecer?o no s?timo livro das quais podemos ter certeza, pois foram ditas em entrevistas da autora:

N?o haver? novos personagens importantes. O que pode acontecer ? a cita??o de passagem de novos personagens, que s? servem para compor o cen?rio, ou pode acontecer de personagens que antes eram muito pouco conhecidos, assumirem papel de relevo. Este ser? o caso de um dos membros da Ordem da F?nix.

Outro personagem que voltar? ser? Vitor Krum.

Tamb?m saberemos mais acerca de L?lian e descobriremos algo a respeito dela que foi relevante para o livro quatro, mas que n?o percebemos na ocasi?o. Haver? algo a respeito dela muito importante para o que Harry ter? de fazer. Talvez algo relacionado aos seus olhos, j? que em entrevista antiga JKR deu a entender que talvez algo ligado aos olhos de Lilian fosse importante. Possivelmente essas informa??es que obteremos nos permitir?o compreender por que Voldemort hesitou tanto em mat?-la, como apareceu nas lembran?as de Harry sobre o epis?dio.

No que se refere aos pais de Harry, conheceremos tamb?m a sua profiss?o. Poderemos saber mais sobre os av?s de Harry, mas eles n?o s?o de fato importantes.

Falando da fam?lia, os Dursley ter?o mais destaque do que no livro seis. Duda deve aparecer, pois a autora mencionou que Harry ainda lhe daria o troco (o que n?o me parece que tenha de fato ocorrido) e deu a entender que ainda saber?amos o que viu quando foi atacado pelos dementadores. Tamb?m veremos mais da tia Pet?nia, que sabe mais do que tenta aparentar.

S?rius tamb?m entrar? de alguma forma na hist?ria, mesmo que indiretamente, pois h? mais motivos para sua morte, al?m da necessidade de Harry prosseguir sozinho em sua jornada de her?i. Tamb?m saberemos mais das raz?es pelas quais Sirius abominava Snape e o instigou a entrar no Salgueiro Lutador atr?s de Lupin.

Al?m disso, talvez o vejamos de novo. JKR n?o quis responder se isso aconteceria, pois n?o queria se incriminar.

O espelho que Sirius deu a Harry ter? import?ncia, mas a autora n?o quis comentar como seria isso.

Outros objetos que voltam a aparecer s?o o Ford Anglia do Sr. Weasley e a moto de Sirius.

Harry ter? novo animal de estima??o.

Lendas envolvendo cobras podem ser uma dica de algo importante que acontecer?.

N?o haver? jogos de quadribol, j? que a autora disse que escreveu o ?ltimo deles. (Quer dizer, pode at? haver men??o aos jogos, mas n?o ser?o descritos, o que significa que Harry n?o mais jogar?.)

Teremos mais informa??es sobre Dumbledore, sobre sua fam?lia e como se tornou t?o s?bio e possivelmente sobre outros aspectos de sua vida, como a derrota do grande bruxo das trevas Grindelwald (ela n?o quis falar sobre ele na entrevista com Emerson e Melissa, mas ficou a id?ia de que h? algo interessante sobre isso) e talvez a descoberta dos 12 usos de sangue de drag?o, que h? muito tempo atr?s JKR se recusou a dizer quais seriam.

Uma quest?o palpitante ? se Harry volta a Hogwarts. Numa entrevista do fim de 1999, a autora afirmou :

I always planned that we would see Harry from starting at Hogwarts to finishing at Hogwarts, which is... In my world wizards come of age at 17 - age 17. So in book 7 you'll see Harry come of age, which means he's allowed to use magic outside school, and you'll see the end of that school year. So it will be 7 years in his life.

O que significa:

"Sempre planejei que ver?amos Harry de sua entrada em Hogwarts at? terminar Hogwarts, que ?... No meu mundo, os bruxos ficam maiores de idade aos 17 - com 17 anos. ent?o no livro 7 voc?s ver?o Harry ficar maior, o que significa que poder? usar magia fora da escola e voc?s ver?o o fim daquele ano escolar. Ent?o ser?o sete anos na vida dele."

A interpreta??o fica por conta de voc?s. Mas ? bem claro que o livro sete cobre um ano e parece que de algum modo Harry terminar? Hogwarts.

Certas informa??es do livro seis, cruciais para o livro sete foram planejadas originalmente para o livro dois. Mas JKR logo se deu conta que o lugar adequado para elas seria "Pr?ncipe". "C?mara" tem pistas importantes sobre o livro sete, mas n?o tantas quanto o livro seis. Tantas coisas que ocorrem no seis t?m liga??o com o que ocorre no s?timo que a autora quase os v? como duas metades de um mesmo romance.

Quanto ?s mortes, a autora disse em recente entrevista que dois peronagens morrer?o, cujas mortes n?o estavam planejadas e in?cio. Em compensa??o um personagem que morreria, ser? agora poupado. Essas declara??es significam que haver? ao menos tr?s mortes no livro (provavelmente mais), pois a profecia garante que Harry ou Voldemort morrer? e essa morte certamente j? estava planejada de in?cio. Ah! E ao menos um dos mortos ? algu?m que o marido da autora gostaria que permanecesse vivo.

AH! E o livro N?O se chamar? Harry Potter e a Chaleira M?stica de Nackledirk. Isso ? piada da JK Rowling, para quem n?o tenha percebido. Tampouco ser? A Fortaleza das Sombras ou As Pir?mides de Furmat.

As principais fontes para as afirma??es aqui contidas s?o as seguintes entrevistas:

1999: Entrevista a Judy O?Malley

Barnes and Noble

Press Club

The Connection

The San Francisco Chronicle

Diane Rehm Show

2000: Scholastic

2004: Chat de 4/3

15/8: Festival de Edimburgo original e tradu??o

Site da autora ? vers?o original e tradu??o.

2005: rep?rteres- mirins

Pe?o desculpa por estar em brasileiro... ? retirado originalmente do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum duvido que o harry morra apesar de a ideia ser bastante realista.Se o harry morresse as pitas ficavam todas hist?ricas.S? espero que seja um bom livro mas tenho alguns receios.Acho que se deixou muita coisa em aberto para este livro e com tanta coisa por acabar acho que se vai perder algumas coisas.Mas pode ser que a Jk se lembre de tudo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi retirado, o que quer dizer que ou ? verdadeiro ou n?o ?. stou inclinado para a primeira resposta

Havia mesmo uma terceira hip?tese? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Havia mesmo uma terceira hip?tese? :-k

Se calhar :lolada:

Eu acredito que seja verdadeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Se as cenas que o cm4fan p?s o torrent aqui forem verdadeiras, temos nomes de cap?tulos interessantes tipo:

Eighteen

The Life and Lies of Albus Dumbledore

Twenty-Seven

The Final Hiding Place

Twenty-Eight

The Missing Mirror

Thirty-One

The Battle of Hogwarts

Claro, presumindo que ? verdade, o que eu acredito que seja

Compartilhar este post

Link para o post
Se as cenas que o cm4fan p?s o torrent aqui forem verdadeiras, temos nomes de cap?tulos interessantes tipo:

Eighteen

The Life and Lies of Albus Dumbledore

Twenty-Seven

The Final Hiding Place

Twenty-Eight

The Missing Mirror

Thirty-One

The Battle of Hogwarts

Claro, presumindo que ? verdade, o que eu acredito que seja

Os nomes dos cap?tulos est?o certos. Tal como est?o no outro link que coloquei, do torrentleech, com as imagens de todas as p?ginas do livro fotografadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Os nomes dos cap?tulos est?o certos. Tal como est?o no outro link que coloquei, do torrentleech, com as imagens de todas as p?ginas do livro fotografadas.

Mas tu achas que ? verdadeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
O Sirius n?o foi atingido pelo Avada Kedavra Ele foi ? para o outro lado do "veu"... Mas estou de acordo que nenhum deles volta ? vida

por acaso acho que foi mesmo atingido pelo Avada, vi hoje o filme e a maldi??o era verde e ele bateu logo as botas lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Se n estou em erro no livro a maldi??o ? vermelha...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que o cm4fan postou a? ? verdade:

O Olho-Louco morre. O Ministro tambem

O Ron recebe a cena de apagar as luzes do Dumby. O Harry recebe a Snitch que ele apanhou no primeiro jogo de Quidditch, e a espada de Gryffindor. A Hermione recebe um livro.

Dumbledore morava onde os pais de Harry moravam, Godric's Hollow.

O Voldemort anda ? procura do tipo que fez a varinha do Krum, e tem o Olivander consigo.

O Voldemort consegue voar

S? posso dizer, se isto for o livro verdadeiro, ? LINDO. Depois tenho de falar com o Voda a perguntar se isto est? l

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...