Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ffonseca21

Programas de Televisão Desportivos

Publicações recomendadas

E eu perguntei a tua opinião :)

Não me estava a referir ao conteúdo do vídeo, estava a referir-me ao facto de fazeres dois posts seguidos, o que o Mary faz muitas vezes, e que podias ter agregado tudo só num.

PS: Stromp, quando puderes, passa pelo tópico do Ensino Superior.

Ah. :mrgreen: Opá, seria porreiro que desse para apagarmos os nossos posts, daria jeito nestas situações.

A minha opinião está muito dividida, honestamente. Por um lado, se ele não joga perdemos na parte financeira e na desportiva, enquanto que se ele joga perdemos apenas na financeira. Por outro lado, parece-me um claro caso de ingratidão, nem tanto por aquilo que o Sporting lhe deu desportivamente, mas mais por todo este processo: é que não tenho dúvidas algumas de que ele é que não quis renovar, porque imagino que o Sporting lhe tenha oferecido qualquer valor que ele tenha pedido. Ele sai porque quer, ainda para mais depois de ter reiterado que queria ficar. Isso é ser ingrato, é ser pouco honesto e, confiando na palavra do Inácio, é ter pouca honra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video do Serrão é muito engraçado. Se na época 2011/2012, quando o Sporting ficou a mais de 20 pts do Benfica, o RGS tivesse feito um comentários do género provavelmente também iriam achar muita piada.

Os palhaços do Porto/Sporting são engraçados. Qualquer palhaço do Benfica é um provocador. Esse Serrão, desde que levou os melões para o programa, mostrou bem a peça que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video do Serrão é muito engraçado. Se na época 2011/2012, quando o Sporting ficou a mais de 20 pts do Benfica, o RGS tivesse feito um comentários do género provavelmente também iriam achar muita piada.

Os palhaços do Porto/Sporting são engraçados. Qualquer palhaço do Benfica é um provocador. Esse Serrão, desde que levou os melões para o programa, mostrou bem a peça que é.

A diferença é que o Serrão é só palhaço, enquanto que o Guerra é o circo completo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião está muito dividida, honestamente. Por um lado, se ele não joga perdemos na parte financeira e na desportiva, enquanto que se ele joga perdemos apenas na financeira. Por outro lado, parece-me um claro caso de ingratidão, nem tanto por aquilo que o Sporting lhe deu desportivamente, mas mais por todo este processo: é que não tenho dúvidas algumas de que ele é que não quis renovar, porque imagino que o Sporting lhe tenha oferecido qualquer valor que ele tenha pedido. Ele sai porque quer, ainda para mais depois de ter reiterado que queria ficar. Isso é ser ingrato, é ser pouco honesto e, confiando na palavra do Inácio, é ter pouca honra.

Neste momento, parece-me que a renovação é algo impossível de alcançar. Portanto, há que ser pragmático. Deixar um jogador "apodrecer na bancada" e deixá-lo a treinar só por treinar dará prejuízo financeiro e desportivo ao Sporting, acho que ninguém pode desejar isso. Afinal, continuam a pagar a um ativo que não utilizam. Assim, há que rentabilizar o tempo que ainda estarão com o jogador, dando-lhe tempo de jogo. Isto é o que eu penso.

Eu não conheço o suficiente sobre o processo, mas acho que, além da vontade do jogador, há um fator muito importante a ter em conta: o papel do empresário. Quanto à ingratidão e pouca honestidade, tens que te habituar, há quem faça juras de amor eterno aos clubes e acabe nos rivais, olha o caso do Maxi. Os jogadores passam, os clubes ficam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos, o Benfica já esteve diversas vezes 4 pts, ou mais, à frente do Sporting. Se qualquer parvo do Benfica tivesse feito uma figurinha daquelas num programa terias achado piada?

Pá, isto é daqueles género de bocas que se manda entre amigos, num contexto daqueles tem que haver mais respeito. E nessa dos melões não tinhas lá o Guerra para desculpar a atitude do Serrão

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "entre amigos" já era o programa com Serrão, Seara e Barroso. Era um tipo de bocas constante e levado na boa pelos 3. É óbvio que o Guerra não se enquadra nesse registo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "entre amigos" já era o programa com Serrão, Seara e Barroso. Era um tipo de bocas constante e levado na boa pelos 3. É óbvio que o Guerra não se enquadra nesse registo

Basicamente é isto, tinham e tem uma cumplicidade enorme. Aliás, o Serrão estudou com o o Seara, já se conhecem aos anos.

Mas melhor que a do melão do Serrão, foi no mesmo programa como D. Afonso Henriques :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos, o Benfica já esteve diversas vezes 4 pts, ou mais, à frente do Sporting. Se qualquer parvo do Benfica tivesse feito uma figurinha daquelas num programa terias achado piada?

Pá, isto é daqueles género de bocas que se manda entre amigos, num contexto daqueles tem que haver mais respeito. E nessa dos melões não tinhas lá o Guerra para desculpar a atitude do Serrão

Se o programa fosse um programa de discussão séria, concordava contigo na parte do contexto. Agora, aquele programa nunca o foi. Sempre foi mais entretenimento que qualquer outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro mil vezes esse tipo de piadas e brincadeiras onde até dá para rir um bocado do que gajos que estão constantemente a mentir, a interromper os outros e depois fazer-se de vítima.

Compartilhar este post

Link para o post

O programa com Seara, Serrão e Barroso tinha a sua piada, o Guerra foi para ali estragar essa piada e criar mau ambiente. Estragou-se a essência do programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, parece-me que a renovação é algo impossível de alcançar. Portanto, há que ser pragmático. Deixar um jogador "apodrecer na bancada" e deixá-lo a treinar só por treinar dará prejuízo financeiro e desportivo ao Sporting, acho que ninguém pode desejar isso. Afinal, continuam a pagar a um ativo que não utilizam. Assim, há que rentabilizar o tempo que ainda estarão com o jogador, dando-lhe tempo de jogo. Isto é o que eu penso.

Eu não conheço o suficiente sobre o processo, mas acho que, além da vontade do jogador, há um fator muito importante a ter em conta: o papel do empresário. Quanto à ingratidão e pouca honestidade, tens que te habituar, há quem faça juras de amor eterno aos clubes e acabe nos rivais, olha o caso do Maxi. Os jogadores passam, os clubes ficam.

Lá está, eu concordo contigo em parte. Não consigo ser completamente racional neste assunto, ainda para mais quando ele faltou à palavra.

E sim, o empresário é importante, mas lá porque dão chutos numa bola e ganham milhões já não têm honra?

É isto. Antes era uma conversa de café (note-se que eles não são comentadores, os próprios dizem que estão ali como adeptos), agora é um clima de guerrilha, choro e perseguição criado pelo Guerra, enquanto que os outros estão ali a cagar nele e a ser mal-tratados por esse personagem. Eu não conseguia, já lhe tinha dito na cara o quão asqueroso ele é.

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, o empresário é importante, mas lá porque dão chutos numa bola e ganham milhões já não têm honra?

Compreendo perfeitamente a questão da honra, aliás é bastante legítimo apresentares esse argumento.

Agora, pensa numa coisa, tu tens um contrato de trabalho que cessa a Junho de 2016 e sabes que consegues um contrato de trabalho mais lucrativo noutro local (já foste, inclusive, contactado por outras empresas). A direção da tua empresa atual propõe-te uma renegociação contratual, sendo que esta será sempre inferior aquilo que tu pensas que consegues arranjar. O que vais fazer? Vais dizer que sim sem pensar duas vezes ou vais protelar a situação ao máximo para ver se sempre te aparecem propostas mais lucrativas?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente a questão da honra, aliás é bastante legítimo apresentares esse argumento.

Agora, pensa numa coisa, tu tens um contrato de trabalho que cessa a Junho de 2016 e sabes que consegues um contrato de trabalho mais lucrativo noutro local (já foste, inclusive, contactado por outras empresas). A direção da tua empresa atual propõe-te uma renegociação contratual, sendo que esta será sempre inferior aquilo que tu pensas que consegues arranjar. O que vais fazer? Vais dizer que sim sem pensar duas vezes ou vais protelar a situação ao máximo para ver se sempre te aparecem propostas mais lucrativas?

A "honra" de que falo é o facto de, segundo o Inácio (e não tenho razões para achar que ele inventou) ele ter tido um acordo de cavalheiros com o BdC para renovar. Isso é mau, mas é um assunto diferente.

Outra coisa é o facto do Carrillo ter dito várias vezes (a última bem recentemente, já esta temporada) que queria ficar. Estou convencido de que o Sporting terá satisfeito as exigências dele, portanto porque motivo não renova? Porque quer sair, o que é legítimo. O que não é legítimo é vir dizer que quer renovar, gosta muito do Sporting, etc. e tal. Isso é mandar areia para os olhos das pessoas e, citando o Pedro Guerra, "eu isso não admito".

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A "honra" de que falo é o facto de, segundo o Inácio (e não tenho razões para achar que ele inventou) ele ter tido um acordo de cavalheiros com o BdC para renovar. Isso é mau, mas é um assunto diferente.

Outra coisa é o facto do Carrillo ter dito várias vezes (a última bem recentemente, já esta temporada) que queria ficar. Estou convencido de que o Sporting terá satisfeito as exigências dele, portanto porque motivo não renova? Porque quer sair, o que é legítimo. O que não é legítimo é vir dizer que quer renovar, gosta muito do Sporting, etc. e tal. Isso é mandar areia para os olhos das pessoas e, citando o Pedro Guerra, "eu isso não admito".

E se aquilo que o Poeira tem vindo a dizer for verdade? Ser o Zahavi que está a empancar isto tudo, exigindo ao clube os 50% dele para se poder proceder à renovação?

Compartilhar este post

Link para o post

O contexto a que me referia é o facto de ser uma "conversa" que passa na TV. O Serrão quando mostra os 4 dedos ao Guerra, está, indiretamente, a mostrar a todos os Benfiquistas. Ele tem a sua piada, admito, mas, por vezes, tem atitudes que passam os limites da "provocação com fair play". Gostava de saber, caso fosse um Benfiquista a fazer essas "brincadeiras", se os rivais iam ter tanto sentido de humor.

O Guerra é outra coisa. É alguém que, obviamente, está a representar um papel e tem uma desvantagem em relação aos outros dois: não consegue, em momento algum, ser engraçado. Contudo, é bom lembrar que o homem é um assalariado do Benfica, ou seja, tem a sua independência condicionada. O mesmo não se aplica ao Serrão e ao Barroso.

Compartilhar este post

Link para o post

A "honra" de que falo é o facto de, segundo o Inácio (e não tenho razões para achar que ele inventou) ele ter tido um acordo de cavalheiros com o BdC para renovar.

Isso é mau, mas é um assunto diferente.Outra coisa é o facto do Carrillo ter dito várias vezes (a última bem recentemente, já esta temporada) que queria ficar. Estou convencido de que o Sporting terá satisfeito as exigências dele, portanto porque motivo não renova? Porque quer sair, o que é legítimo. O que não é legítimo é vir dizer que quer renovar, gosta muito do Sporting, etc. e tal. Isso é mandar areia para os olhos das pessoas e, citando o Pedro Guerra, "eu isso não admito".

Eu acho que essas declarações do Inácio serviram para fazer pressão sobre o jogador, colocá-lo entre a espada e a parede.

O Carrillo fez o que muitos jogadores fazem, já exemplifiquei com o caso do Maxi. É certo que faltou à palavra, como tu dizes não teve honra, mas ele deve estar ciente que consegue melhores propostas vindas de fora e portanto protelou esta situação ao máximo (renovação com o Sportiing). Podia era ter gerido a situação de forma totalmente diferente, resta saber se o resultado não era o mesmo.

Como podes ter a certeza que o Sporting satisfez todas as exigências do Carrillo?

@Longi, essa situação pode muito bem estar a acontecer.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

@Longi, essa situação pode muito bem estar a acontecer.

é o que eu acho, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser chato, mas o facto do Zahavi deter 50% do passe do Carrillo é isso mesmo, um facto. Deve dar para confirmar isso num qualquer R&C do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

E se aquilo que o Poeira tem vindo a dizer for verdade? Ser o Zahavi que está a empancar isto tudo, exigindo ao clube os 50% dele para se poder proceder à renovação?

É verdade, pode é ser (ou não) essa a fonte da discórdia. Talvez sim, talvez não.

O contexto a que me referia é o facto de ser uma "conversa" que passa na TV. O Serrão quando mostra os 4 dedos ao Guerra, está, indiretamente, a mostrar a todos os Benfiquistas. Ele tem a sua piada, admito, mas, por vezes, tem atitudes que passam os limites da "provocação com fair play". Gostava de saber, caso fosse um Benfiquista a fazer essas "brincadeiras", se os rivais iam ter tanto sentido de humor.

O Guerra é outra coisa. É alguém que, obviamente, está a representar um papel e tem uma desvantagem em relação aos outros dois: não consegue, em momento algum, ser engraçado. Contudo, é bom lembrar que o homem é um assalariado do Benfica, ou seja, tem a sua independência condicionada. O mesmo não se aplica ao Serrão e ao Barroso.

Sim, os comentários do Serrão são um ataque a toda a nação benfiquista. :lol:

Ele agora está ali para gozar o Guerra, só. A cena do melão ou do D. Afonso Henriques são apenas piada, provocação ligeira. Não são ataques pessoais ou ao clube, pelo menos eu não vejo isso dessa forma.

E, sendo sincero, prefiro alguém que está a picar assim do que outros, como esse Guerra ou o Rui Gomes da Silva, que mordem pela calada e que mandam bocas e ataques bem piores.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, pode é ser (ou não) essa a fonte da discórdia. Talvez sim, talvez não.

Sim, os comentários do Serrão são um ataque a toda a nação benfiquista. :lol:

Ele agora está ali para gozar o Guerra, só. A cena do melão ou do D. Afonso Henriques são apenas piada, provocação ligeira. Não são ataques pessoais ou ao clube, pelo menos eu não vejo isso dessa forma.

E, sendo sincero, prefiro alguém que está a picar assim do que outros, como esse Guerra ou o Rui Gomes da Silva, que mordem pela calada e que mandam bocas e ataques bem piores.

Eu próprio ri-me que nem um perdido quando ele aparece no programa vestido de D.Afonso Henriques :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser chato, mas o facto do Zahavi deter 50% do passe do Carrillo é isso mesmo, um facto. Deve dar para confirmar isso num qualquer R&C do Sporting.

Se por acaso amanhã o Carrilo renova sem o Zahavi saber, o que é que podia acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. :mrgreen: Opá, seria porreiro que desse para apagarmos os nossos posts, daria jeito nestas situações.

Inácio, confiança e honesto na mesma frase.

Por falar em Inácio, Sporting e contratos:

Relembre-me lá porque é que o Inácio para o FC Porto? Pergunto isto porque o Sporting acabara de se sagrar campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, em 1982.

Naquela altura, tinha 27 anos, casado, com dois filhos. O Sporting fez-me uma proposta... ridícula, diria ridícula. Eu terminei o contrato em 1982 e o Sporting dava-me um aumento de dois contos. Ganhava 25 contos, quando já havia jogadores do plantel que ganhavam 80, 90 ou mesmo 100 contos. Eu só queria ganhar um pouco mais, porque era jogador da casa e um dos capitães de equipa. Não gostei da proposta de renovação e fui falar com o falecido Jaime Lopes. Tratávamo-nos por tu e disse-lhe ‘ó Jaime, diz-me uma coisa, estás a fazer um contrato para um júnior? Estás a brincar ou a sério?’. Ele disse-me ‘e pá, o João Rocha e tal e tal’. Só lhe pude dizer ‘desculpa lá, mas não posso aceitar’. Apareceu-me o Vitória de Guimarães, o Amora e o Portimonense.

A sério?

Tinha quase tudo certo com o Vitória. O treinador era o José Maria Pedroto e acreditava-se em grandes feitos. E não fui para Guimarães por causa de um Renault 5.

Por causa de um...?

Renault 5.

Nããããão.

Tinha tudo acertado, só que disse que precisava de um Renault 5 para a minha mulher fazer as viagens de Lisboa para Guimarães. Está a ver, eu nascido e criado em Lisboa, com vida feita em Lisboa, ia de armas e bagagens para Guimarães e precisava de ajuda. Pedi um Renault 5. Um Renaultzinho. Eles disseram que não davam carros a ninguém. Ficámos naquele impasse três ou quatro dias até aparecer o FC Porto.

Pronto...

É isso mesmo. O timing do FC Porto foi esse, porque apresentou-me uma proposta tentadora em que ia ganhar três vezes mais do que no Sporting. Porque não me imaginava fora de Lisboa, tive o cuidado de informar o Sporting, sem dizer qual o clube interessado em mim. O Sporting ofereceu-me então a renovação, a ganhar mais três contos. Aí percebi que eles não me queriam lá e fui-me embora. Quando apareci no FC Porto, o Sporting quis-me de volta.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...