jmgv Publicado 20 Dezembro 2009 Sim eu sei eu já fui, é para informar e depois recebes um documento que já não me recordo o nome, cédula militar penso eu, mas se ela nunca poderá cumprir esse serviço não faz muito sentido ter de ir a esse dia. O DDN é obrigatorio caso tenha algum impedimento que a impossibilite de ir no dia que está agendado.. Não é o caso Eu também não queria ir à tropa e tive que ir à inspecção. O meu irmão sabia que ia ficar inapto e teve que lá ir Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 20 Dezembro 2009 não interessa. Tem de ir na mesma. Obey obey obey Ou não, o avô é um reformado da força aérea conceituado e o primo também enverga na carreira militar e por isso não é difícil evitar esse dia, só perguntei á RMaria por curiosidade e espero obter resposta. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Dezembro 2009 "how to not understand a joke 101" Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Dezembro 2009 Eu tive que levar uma declaração da faculdade em como tinha estado em exame. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 20 Dezembro 2009 Tu és Ministro, nao deves ter problemas com isso. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Dezembro 2009 Eu tive que levar uma declaração da faculdade em como tinha estado em exame. não foste porque és indie, e já se sabe que o DDN é todo mainstream 8) Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 20 Dezembro 2009 ~só para o ano é que é obrigatória a ida das mulheres, carago. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Dezembro 2009 Recebi uma carta em casa, Legi. Toda a gente me diz isso, eu até receber a carta também pensava que era assim, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 20 Dezembro 2009 Vou e levo os livrinhos. Nerd que sou :S Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 21 Dezembro 2009 Tu és Ministro, nao deves ter problemas com isso. :lol: Pelo que percebi do que ouvi no telejornal á uns tempos para cá, todas as raparigas que completarem os 18 anos em 2010 serão chamadas a esse dia, e por aí adiante. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 21 Dezembro 2009 Enviei um mail para lá, e mandaram-me um pdf com um requerimento de justificação da falta para o Dia da Defesa Nacional. Se quiserem, posso-vos dar o link do mesmo, e depois é imprimir esse comprovativo, preenche-lo e enviar para uma certa morada que tambem me mandaram(se quiserem, tambem posso disponibilizar). Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 25 Dezembro 2009 Recebi uma carta em casa, Legi. Toda a gente me diz isso, eu até receber a carta também pensava que era assim, mas pronto. Quando é que vais? Posso passar por lá e fardado. Se é que me faço entender...:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 5 Janeiro 2010 OPa la fui, é mesmo uma palhaçada. Opa gajos a tentar convencer gente, quando eles proprios estão convencidos que nao convencem ninguem é do melhor :S BTW Sheila <3 BTW MIchelle lolei: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 5 Janeiro 2010 OPa la fui, é mesmo uma palhaçada. Opa gajos a tentar convencer gente, quando eles proprios estão convencidos que nao convencem ninguem é do melhor :S BTW Sheila <3 BTW MIchelle lolei: LOL f*da-se calhou-te as mesmas gajas que a mim :lol: a Michelle era da FA(?) magrinha com aparelho sempre a ser gozada :lol: e a Sheila era toura Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 5 Janeiro 2010 Exactamente socio!!!!!!! :o Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 5 Janeiro 2010 Ia, parece que são miticas já Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Janeiro 2010 Deparei-me com este tópico há uns dias e fui lendo, por curiosidade, enquanto jogava FM. Também já fui ao DDN e também senti que foi um dia desperdiçado, parte por eu ser contra a violência, mas maioritariamente por na altura ter as minhas prioridades em relação ao meu futuro bem definidas. No entanto fiquei bastante grato pelo serviço militar já não ser obrigatório e encarei aquele dia como o mínimo dos meus problemas. Como não conhecia ninguém passei o dia sozinho, mas já na minha infância fora habituado a ir a festas e convívios onde tinha de passar horas a fio sozinho, ou seja não foi a maior “seca” que já apanhei porque sabia que não era o único a passar por aquilo, isso era bastante claro pelas caras de enterro que a maioria ostentava, também já tive a minha cota de funerais para não falar de casamentos, semânticas. Sinceramente não consigo imaginar o lado negativo de tornar o DDN opcional, da mesma forma que não consigo imaginar como possam achar tal dia um exercício de lavagem cerebral, muitos de vocês salientaram a falta de informação que existe acerca deste dia, eu próprio senti isso mesmo, se não fosse o meu pai a lembrar-se provavelmente não tinha sequer comparecido, nem carta recebi talvez por não me ter recenseado (nasci em 1990, acho que na altura não era automático), no entanto não recebi multa e o meu nome acabou por estar nas listas. Como dizia, existe uma grande falta de informação e diria que isso impede qualquer tentativa de lavagem cerebral, se houvesse uma grande propaganda nos órgãos de comunicação e até no sistema educativo talvez essa teoria tivesse maiores fundamentos. Agora dar o salto de o DDN tornar-se opcional para o cessar das Forças Armadas é um absurdo, principalmente nos dias em que vivemos, esta década foi preenchida por guerras e catástrofes naturais, Portugal felizmente não foi o centro destas tragédias, mas o que vocês pedem é que Portugal deixe de dar apoio aos infelizes que, ao contrário de nós, estão no centro destas calamidades, o que vocês estão a ser é simples, egoístas. Não me interessa as vossas crenças políticas ou religiosas, a realidade é que as nossas FA ajudaram em variados conflitos, Kosovo e Timor são os mais frescos na minha memória, continuam a ajudar e tenho a certeza de que continuarão enquanto estes existirem, seja Portugal o principal envolvido ou não. Não me levem a mal, pois se eu vivesse em plena ignorância do que acontece neste mundo ficaria extasiado ao ouvir alguém dizer, “É verdade que temos forças militares, mas elas já não servem para nada”, significaria viver num mundo sem guerras, por consequência, sem pobreza, sem fome, sem racismo e descriminação, sem ódio, etc. Mas isso não é o mundo em que vivemos, isso seria um sonho, uma ilusão, uma utopia, e acho que concordamos todos, aparentemente impossível de alcançar. Arrisco-me a dizer que seria mais fácil acabar com a religião do que com as FA, podem não acreditar na guerra, no entanto ela existe, não se pode dizer o mesmo acerca de Deus. No fim foi um dia desperdiçado da minha vida, tal como passar um dia a jogar FM ou a ver filmes e séries é um desperdício, mas como nesses dias divirto-me nem ligo, aliás aprendi mais no DDN do que nos dias desperdiçados a divertir-me. Não me venham dizer que se me divirto não é um dia deitado fora, porque da mesma forma não é um dia deitado fora caso se aprenda algo, nem que seja algo sobre nós próprios. Simplesmente senti que o DDN não me transmitiu nada de útil, sem ser uma caneta que também não durou muito, e daí concluí que foi um desperdício, mas talvez não tenha sido, sem ele provavelmente não chegaria a este tópico e não teria reflectido sobre estes temas. Tudo isto é apenas a minha opinião, podem não concordar, mas acho que muitas pessoas aqui vivem em mundos à parte, utopias. Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 6 Janeiro 2010 faz amanhã 1 ano que lá fui :lol: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 6 Janeiro 2010 Eu vou dia 14 de Abril ao Alfeite.. Vi no site deles. Eles mandam alguma informação para casa? (Como já tenho visto casos em que não se recebe nada) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Janeiro 2010 :handclap: Eu vou dia 14 de Abril ao Alfeite.. Vi no site deles. Eles mandam alguma informação para casa? (Como já tenho visto casos em que não se recebe nada) Em princípio recebes uma carta, mas podes não receber. Mas, se estás nas listas, tens de ir. A não ser que arranjes forma de faltar, mas isso é contigo. E a Tenente Sheila é amor <3 Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 6 Janeiro 2010 O Alfeite é muito grande. Pora acaso, ainda não tive contacto com o pessoal do DDN. Mas se alguma vez estiver por lá e alguém me identificar, não se inibam de me ir falar. Já agora, para quem não sabe. Nós, os fuzileiros, começamos agora a enviar reforços para o Afeganistão. Até 2017. Já vão alguns do meu pelotão em Abril. Neste momento já estão a ter uma preparação específica. Se eventualmente continuar lá algum tempo e se quiser, também terei a minha oportunidade em breve. Se quero, ainda nem eu sei... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Janeiro 2010 La´ fui hj À base de Sta Margarida, felizmente com uns 4 amigos meus. Sinceramente n percebo as críticas aqui, gostei muito, as palestras foram informativas e interessantes, as demonstrações excelentes, andar no M-6 (ou MC-6, agr n m tou a lembrar) a fazer altos guinanços, a entrar no Leopard, a podermos experimentar os rádios, os instrumentos de óptica à la Call of Duty :mrgreen:, até ensinarem-nos a desmontar e voltar a montar pistola, G3, etc... os oficiais na boa connosco, enfim, gostei. A comida parece que apanhei um dia mau, o bacalhau tava frio: ( mas para quem não tem quase nunca comida caseira disponível deixa de ser esquisito. Penso q n m tou a esquecer de nada :-k..... De resto gostei muito do dia e era isto que precisava para me informar melhor sobre as FA's. Compartilhar este post Link para o post
Stepanov Publicado 13 Janeiro 2010 Vou dia 27 de Janeiro, a Alfeite. Alguém daqui vai também nesse dia? Compartilhar este post Link para o post