Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

E esta palhaçada continua, é bem.

Porque raio dizes sempre que as cpoisas sao palhaçadas???

Compartilhar este post

Link para o post

Já era menos parolo.

parolo ? :funny: ai que temos sensivel

As "chabalas" uahauaaa. As raparigas oh labrego.

tanta gente com comichao por causa de uma palavra

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio dizes sempre que as cpoisas sao palhaçadas???

O ano passado andei pelo Alfeite. Ora bem, depois desse dia formulei a minha opinião . E para mim isto é uma autêntica palhaçada.

Primeiro, faz-me pensar em propaganda barata e fácil ao estilo de outros tempos. Em que tudo a nível militar é uma mar de rosas e fazem uma falta danada à nação. Para mim apenas a marinha é útil a Portugal, devido ao posicionamento geográfico. Depois, é um dinheiro deitado fora pelo Ministério da Defesa. Viagens, comida, horas pagas aos oficiais das palestras, inquéritos, cartões, por aí. Um dia autenticamente perdido, em que não fazes nada de útil se não ouvir para mim a tal propaganda e depois vais visitar barcos, e ver como são as armas. Que coisa linda! Mais, isto nunca deveria ser obrigatório e não nestes termos. Quem quisesse seguir uma carreira militar poderia inscrever-se num programa de formação das patentes militares. Um fim-de-semana ou assim. Agora serem todos obrigados a ir perder um dia, sem querer seguir esta vertente. Por favor, isto não serve para nada, absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh era a cerca do Dia da Defesa?? Pensei que fosse da conversa das gajas :mrgreen:

Pá, a mim nao faz comichao nenhuma, é apenas a possibilidade de terem um dia diferente e comer À pala

Compartilhar este post

Link para o post

As "chabalas" uahauaaa. As raparigas oh labrego.

Grelo mas é!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou ao dia da defesa nacional. Já devia ter ido, mas como me descuidei vou amanhã. Podem-me dizer como é aquilo? vou ao alfeite e se não estou em erro é para lá estar ás 9.00h.

Assino algum papel como estive presente?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou ao dia da defesa nacional. Já devia ter ido, mas como me descuidei vou amanhã. Podem-me dizer como é aquilo? vou ao alfeite e se não estou em erro é para lá estar ás 9.00h.

Assino algum papel como estive presente?

Epá se tens interesse nas nas forças armadas, vais gostar- Se não vais achar alta seca.

Isto claro depende também dos amigos que vão contigo. Eu estive no alfeite e senti que perdi um dia para nada.

Em relação à presença eles dão-te a cédula militar e tens de guardar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá se tens interesse nas nas forças armadas, vais gostar- Se não vais achar alta seca.

Isto claro depende também dos amigos que vão contigo. Eu estive no alfeite e senti que perdi um dia para nada.

Em relação à presença eles dão-te a cédula militar e tens de guardar isso.

Vou sozinho.

Como era para ter ido na minha chamada eles vão embirrar comigo por só ir agora?

Tenho algum interesse na marinha, mas não para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é totalmente obrigatório para todos os cidadãos portugueses? Então e se eu na altura me encontrar a viver no estrangeiro, tenho de vir cá de propósito para isto?

O cidadão pode ser dispensado da comparência ao Dia da Defesa Nacional nos seguintes casos:

*

Padecer de doença prolongada comprovada pela autoridade pública competente;

*

Residir legalmente no estrangeiro com carácter permanente e contínuo (no mínimo há seis meses contados da data fixada para a sua apresentação ao Dia da Defesa Nacional).

Para ser dispensado, o cidadão deve apresentar um requerimento, dirigido ao Director-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, até 30 dias antes da data marcada para comparência ao Dia da Defesa Nacional, acompanhado de:

* No caso de doença prolongada, atestado médico passado ou confirmado pelo delegado ou subdelegado de saúde da área de residência, ou documento emitido pelo estabelecimento hospitalar onde o cidadão se encontre internado, devendo em qualquer dos casos mencionar o carácter prolongado da doença, ou atestado de incapacidade multiusos autenticado com selo branco ou carimbo;

* No caso de residência no estrangeiro com carácter permanente e contínuo, documento emitido pelo posto consular da área de residência, do qual deve obrigatoriamente constar a data a partir da qual ali passou a residir; o direito à dispensa caduca se o cidadão permanecer no território nacional por mais de 90 dias no ano em que completa 18 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens direito a transporte, mesmo que sejas o único? É que no dia em que eu fui éramos só 3 e fomos numa camioneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegar ao Alfeite onde é que me tenho de dirigir? Sabem qual o Autocarro que tenho de apanhar para a estação de corroios quando sair do Alfeite?

teoricamente a tua câmara municipal ou junta de freguesia garante-te a viagem de ida e volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens direito a transporte, mesmo que sejas o único? É que no dia em que eu fui éramos só 3 e fomos numa camioneta.

teoricamente a tua câmara municipal ou junta de freguesia garante-te a viagem de ida e volta.

Mas esses dias de transporte da minha freguesia já foram. Agora tem dias estipulados penso eu.

Editado por Cidadão Exemplar

Compartilhar este post

Link para o post

Como era para ter ido na minha chamada eles vão embirrar comigo por só ir agora?

Claro. Como é na tropa, vais passar o dia a encher e lavar as latrinas do capitão

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gozando, mas aquela gente quando pega algum desgraçado de ponta não o larga o dia todo. Tendo em conta que este país ridículo não me deixa mandá-los dar uma volta se eles começarem a divertir-se à minha custa, o melhor a fazer é não esticar a corda mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

É na boa? :lol:

Eu se quiser encher vou para um ginásio ou encho em casa. Não me parece que agora porque tenho de andar um dia às ordens de alguém a ouvir patetices e a olhar para armas eles tenham o direito de me mandar encher. Olha que esta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...