Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Comida boa no Alfeite? Coa breca, devo ter ido no dia errado, levei com arroz que ficava pegado num garfo, mesmo eu abanando aquilo o arroz não caía, ossos com um pouco de carne e umas 4 batatas fritas.

Já agora, momento da corneta - é a risada total. Sim senhor, é emocionante estar a ver a bandeira a ser içada, mas o raio da corneta... Ainda por cima eles antes avisam que não é para rir. Isso mais vontade dá.

Ou fui eu que tive sorte, também desse dia só se aproveitou mesmo o almoço porque de resto...

Bandeira a ser içada não aconteceu, estava um temporal do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou fui eu que tive sorte, também desse dia só se aproveitou mesmo o almoço porque de resto...

Bandeira a ser içada não aconteceu, estava um temporal do caraças.

Tiveste sorte porque pelo que ouvi dizer, a bandeira a ser içada dá uma vontade de rir do caraças :mrgreen:

O pior é que não te podes rir, senão tens que aturar o general ou lá o que é aos berros.

Compartilhar este post

Link para o post
Tiveste sorte porque pelo que ouvi dizer, a bandeira a ser içada dá uma vontade de rir do caraças :mrgreen:

O pior é que não te podes rir, senão tens que aturar o general ou lá o que é aos berros.

Confirmo isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Dia da Defesa Nacional foi á cerca de 3 ou 4 anos.

Base Naval do Alfeite, Almada.

Grande dia. Sou suspeito para falar, porque tudo o que seja militar e forças militares, sejam quais forem, me fascinam e só não segui a carreira militar por causa de um problema de saúde.

Ás 7h30 da manhã estava no local combinado, em Vila Franca de Xira, local onde vivi 12 anos, cheio de gente antiga conhecida, colegas meus da primária, revi muitas caras amigas.

A viagem decorreu sem sobressaltos, com o meu MP3 ouvindo Rammstein e outras bandas de cariz "Metalico" e pesado, em 2h e tal 3h pusemo-nos em Almada.

Chegados lá, o pequeno almoço realmente não foi dos melhores, um pãozinho pequeno com queijo e fiambre, um sumito mas pronto, lá se comeu... Depois o içar da Bandeira Nacional, com o Hino em fundo, lindissimo...e uns parvos do (censurado)o a gozarem com aquilo, como se o poder e o ranso proveniente das suas rastas lhes desse autoridade para isso.

A divisão por nomes seguiu-se e separados fomos para 2 salas assistir a uns videos e palestras etc, o que apreciei bastante. A Srª Tenente Coronel Vacas leu um texto lindissimo de um antigo comando, de arrepiar.

De seguida fomos visitar o Navio Escola Sagres (penso eu que era este), um potentoso navio equipado com as tecnologias mais incriveis. Brutal.

Seguiu-se o almoço. Nada mau por sinal, um Franguinho guisado com Massa, um suminho de pessego, pão (ok, estava duro, nem lhe toquei) e uma peça de fruta.

Á tarde seguiu-se a visita aos Fuzileiros, ver o armamento, assistir a palestras, muito interessante.

O Fuzileiro António Mestre Guerreiro (que nome!!!!!) descreveu pormenorizadamente as armas, desde uma simples Glock a uma Bazuca de meter medo, passando pelo banal Extensível.

Armas que e passo a citar: "Não são de longe nem de perto iguais ás que voçês usam nos Medal of Honour's nem nos Call of Duty's, Counter Strike's e por ai fora.."

Depois da magnifica apresentação do armamento, fiquei á conversa com um fuzileiro durante bastante tempo, perguntou-me se o meu visual paramilitar se enquadrava naquilo ou se tinha razões politicas, respondi que sim, que tinha, mas que o meu sonho era um dia poder ser militar, representar o País, ser Comando..

Ficamos á conversa nem demos pelo tempo passar.

Depois seguiu-se o lanche, uns pães de leite com uns sumos, por acaso estavam bons.

Depois o baixar da Bandeira Nacional e o regresso a casa.

Dia bem passado. Há uns 3 ou 4 anos atrás..

Compartilhar este post

Link para o post
Confirmo isso :)

Estou lixado, eu rio-me facilmente e muitas vezes não consigo conter-me..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

O Dia de Defesa Nacional também foi muito importante para mim, aprendi que as forças militares, tal como eu suspeitava há muito tempo, são constituídas por demasiados sujeitos alienados da realidade, indicadores de algum grau de perturbação mental, obsessão com a autoridade, o sadismo bélico, transparecendo todo esse leque de frustrações numa imposição ilegítima de uma autoridade que só eles crêem ter.

Se algum dia me tivesse passado pela cabeça recorrer àquela antro de perturbados no Dia da Vergonha Nacional teria ficado sem qualquer dúvida que um quartel não é lugar para ninguém são e humano.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, dia da defesa nacional.... ir à inspecção é que era de homem

"Eh (censurado)o!!!! Quem é que daqui vai para os rangers????""""

sliêncio

"Então vão pró (censurado)o que os f*da"

lol

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

por acaso os gajos que tavam la a explicar as cenas, tinham ar de perturbados com aquelas manias de patriotismo cego e estupido.

houve uma altura que apresentaram carros do exercito, e tinha lá escrito KFOR que é Kosovo Force, e no fim tinhamos de formar equipas para fazer perguntas, e tinhamos de dar um nome a equipa, tive a ideia de sermos o RFOR (Régua Force :mrgreen:) e quando dissemos o nosso nome e o que queria dizer, a gaja da marinha começou "ah, mania das estrangeirices"

tipo, wtf?

banana de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Então ó Hotflame e fizeste serviço militar ou nem por isso??

A pois Danny inspecções é que era 2 dias em Setubal.......

Compartilhar este post

Link para o post
Então ó Hotflame e fizeste serviço militar ou nem por isso??

A pois Danny inspecções é que era 2 dias em Setubal.......

Grande dia. Sou suspeito para falar, porque tudo o que seja militar e forças militares, sejam quais forem, me fascinam e só não segui a carreira militar por causa de um problema de saúde.

Infelizmente Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando fui foi a maior risota por causa da gunada aqui de Ramalde

Compartilhar este post

Link para o post

Nao li essa parte.

Normalmente é o que acontece.

Quando fui a inspeção eu queria ficar inapto e um amigo queria ir.

Resultado:

Fiquei apto e optei por ir para os Rangers e ele foi dado como inapto e ainda hoje está traumatizado.

Compartilhar este post

Link para o post

ser dado como inapto é um trauma do (censurado)o para alguns gajos.

Btw, Paulo César a minha inspecção foi em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente não querias ir foi azar.

Eu se fosse era para os Comandos, mentalmente já estava preparado ao tempo para isso, foi o que sempre quis.

Fisicamente é que as coisas não correram pelo melhor.

Agora com quase 21 anos, já podia lá estar ao tempo, mas assim não sucedeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os problemas mais comuns que existem para serem dados como inaptos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei um que é ter + de 1.90 :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja aqui escrevi sobre esse dia tao chato como foi o dia da defesa nacional.

E entre encontrar ex-colegas, comer mal, não ouvir o hino uma unica vez, e ouvir palestras chatas nada se aproveitou.

Foi um dia mesmo perdido :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o dia da defesa Nacional uma bela seca(já foi à 3/4 anos), só valeu pelas mines a 0,20€ no bar. A única parte mais bacana foi andar a mexer nas G-3's.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta teres o Pé chato ou Pé de Atleta para não ires.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deve ser só mesmo o Pé chato.

Tava em duvida se eram as duas ou só uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Tens pé de atleta Danny? Mas isso não é temporário?

Compartilhar este post

Link para o post
Basta teres o Pé chato ou Pé de Atleta para não ires.

Quando fiz avaliação física no ginásio repararam que o meu ombro direito está descaído 1 cm, provavelmente por causa do uso da guitarra. Isso afecta alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...