rinkatodokuta Publicado 18 Março 2008 Sabes bem que estás a mentir... :lol: Presunção e água benta... Acho que sabes o resto ;) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Março 2008 Eu não tenho nada contra o içar da bandeira nem a cena da corneta, nem o regime de os gajos estarem quietinhos e tal. São as regras, não é algo qe me afecte. Mas sim, uma coisa qe foi muito discutida na palestra da tarde foi saber para qe raio servia o exército se não havia guerras, e se arrebentasse uma guerra, porqe raio iria Portugal participar numa desnecessariamente, e se iriam chamar todo o tipo de gente, estilo o qe fizeram no Ultra Mar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 18 Março 2008 mas tu conheces a realidade de um quartel??? está-me a parecer que não, a sério.Não era eu o dono da verdade? hoje em dia os treinos militares não são nem metade daquilo do que tu falas. e sabes, por acaso, que há militares que vão, por exemplo, para o Kosovo, onde a realidade é bem diferente da de cá?Não. Há uma década que desligo a televisão quando começam os telejornais... Mas só me estás a dar mais razão, acho muito bem que vão para lá, ajudem quem precisa, matem os maus e essas coisas todas, agora já nos chegam os nossos problemas, não precisamos de andar a investir em milhões em gente para andar metida nas manipulações e nos negócios dos outros... e há guerra, é preciso treiná-los. sabes quantos militares vão para esse tipo de cenários, em missões de seis meses e um ano? pois...Há quantos anos é que Portugal não está em guerra? Sabes quanto é que isso tudo custa? Sabes quantos milhões é que nós ajudamos a matar? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Fernandes Publicado 18 Março 2008 Era agarrar neste anarquista e espeta-lo no poste da bandeira, falta de patriotismo, que vergonha... Agora a sério, andarmos a mandar pessoal para ajudar nas negociatas geobirrinhas euro/americanas... Quando fui ao Alfeite, não me ri, não achei graça aquilo, até ponderei entrar para a Marinha em ultimo caso, mas cada vez que me vejo a puder ter de conviver nem que seja por 3 minutos com aqueles anormais que decapitavam a mãe se lhes mandassem, mudo logo de ideias e nem o pensamento de um futuro garantido me faz ter vontade. Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 18 Março 2008 Parece que o Sazuke não foi e ao que consta ainda não o mandaram para os calabouços... Mas ainda andei uns dias com esperança de um regime forçado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
HOTFLAME Publicado 18 Março 2008 Realmente a vossa "visão" de o que é um Quartel e servir um País é a melhor que já ouvi. Chamar mentecaptos e atrasados a pessoas que dedicam a sua vida ao Serviço Militar e a servir o País é no minimo ignóbil. E falo para ti Fusyon (sem criticar) que deves ter uma aversão a tudo o que é Patriotismo, Nacionalismo, Sentido de Honra e de Orgulho e por ai fora. Para ti talvez se nem houvesse dinheiro é que era porreiro, obtinha-se as coisas através de favores pessoais ou troca-por-troca, sei lá. Vocês fazem lá ideia do que é o sentido de dever á Pátria, de querer fazer algo na vida que não seja estar atrás de uma secretária (qual carneiro qual quê) a receber ordens de cima e a abanar o chocalho e ir fazer o que mandam. Ser Militar é muito mais do que a vossa cabecinha pensa, dentro de um Quartel só existe uma coisa superior a todos os homens e mulheres que lá andam, a Bandeira. Falam "Portugal não anda em Guerra aos anos e anos, para que ter militares? Roubar dinheiro aos contribuintes bla bla bla". Balelas. E já nem falo das Missões Humanitárias em que Portugal se envolve. Se de hoje para amanhã, por qualquer motivo, estalar uma guerra qualquer, mesmo interna, devemos ir pedir ajuda aos Espanhóis concerteza: "Olhem irmanos, nós despachamos as nossas forças, era dinheiro mandado ao ar, agora estamos aqui com uns problemas, mandem-nos aí uma mão cheia de ETAS para nos virem ajudar." Mandam-nos logo plantel couves pra Marrocos. Prefiro gastar o meu dinheiro de contribuinte em formar Homens e Mulheres com sentido de Honra, de Cidadão Exemplar, de Pessoa Digna, do que gastar o meu dinheiro de contribuinte nesta Juventude completamente Estupidificada agarrada ás amarras do Politicamente Correcto e a degradar-se a cada segundo que passa. Juventude essa que acha que Pátria é apenas o chão que pisam. E depois queixam-se que a Criminalidade no País aumentou 400% nos ultimos anos. Eu, muito sinceramente, preferia morrer novo a defender o meu País, num sitio qualquer, do que morrer velho amarrado a uma cama com um Cancro ou Tumor, ou pior ainda, morrer face a um gandulo qualquer que assalta por divertimento e por vingança devido a Injustiças Históricas e que acham que os temos que recompensar por isso. Legi, a sério, não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2008 Eu acho que ouvi em qualquer lado que o DDN ia acabar, era apenas um sonho ou vai mesmo? lol É um sonho. O que acaba é a obrigatoriedade de te ires recensear à câmara municipal. Eles agora fazem isso sozinhos. Esperem aí que quero ir buscar as pipocas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 18 Março 2008 Afinal até vai ser fácil... E falo para ti Fusyon (sem criticar) que deves ter uma aversão a tudo o que é Patriotismo, Nacionalismo, Sentido de Honra e de Orgulho e por ai fora. Para ti talvez se nem houvesse dinheiro é que era porreiro, obtinha-se as coisas através de favores pessoais ou troca-por-troca, sei lá.Estás a ver como até és minimamente perspicaz? E, sim, tenho a aversão a todas as essas demonstrações de um sentimento iludido. E também tenho as minhas utopias, tendo, contudo, o cuidado de as colocar no devido lugar. Vocês fazem lá ideia do que é o sentido de dever á Pátria, de querer fazer algo na vida que não seja estar atrás de uma secretária (qual carneiro qual quê) a receber ordens de cima e a abanar o chocalho e ir fazer o que mandam.Troca chocalho por arma, troca quatro paredes por quatro muralhas e não sei porquê, mas faz-me lembrar um quartel... Quanto à história da Pátria, Nação e essas coisas todas sabes bem qual é a minha opinão e acho que podemos saltar esta parte para evitar uma discussão de conceitos. Ser Militar é muito mais do que a vossa cabecinha pensa, dentro de um Quartel só existe uma coisa superior a todos os homens e mulheres que lá andam, a Bandeira.Eu digo que é um bocado de pano, tu dizes que representa espírito da Nação e ficamos aqui uma tarde inteira. Falam "Portugal não anda em Guerra aos anos e anos, para que ter militares? Roubar dinheiro aos contribuintes bla bla bla". Balelas. Há quanto tempo é que não uma guerra no nosso território? E no nosso território "continental"? E já nem falo das Missões Humanitárias em que Portugal se envolve.Se tivesses lido os meus posts tinhas reparado que tive o cuidado de me referir ao lado bélico das Forças Armadas. Se de hoje para amanhã, por qualquer motivo, estalar uma guerra qualquer, mesmo interna, devemos ir pedir ajuda aos Espanhóis concerteza: "Olhem irmanos, nós despachamos as nossas forças, era dinheiro mandado ao ar, agora estamos aqui com uns problemas, mandem-nos aí uma mão cheia de ETAS para nos virem ajudar."Mas andas a sonhar com guerras? Quais guerras? Quem é que nos vem atacar? Os espanhóis? Os marroquinos? Os noruegueses por causa dos bacalhaus? Prefiro gastar o meu dinheiro de contribuinte em formar Homens e Mulheres com sentido de Honra, de Cidadão Exemplar, de Pessoa Digna, do que gastar o meu dinheiro de contribuinte nesta Juventude completamente Estupidificada agarrada ás amarras do Politicamente Correcto e a degradar-se a cada segundo que passa. Juventude essa que acha que Pátria é apenas o chão que pisam. Uma pessoa digna não é treinada para matar. Uma pessoa digna não põe uma bandeira à frente da vida de uma pessoa. Uma pessoa digna não é movida por instintos agressivos. Uma pessoa digna não escoa as frustrações numa triste imposição autoritária. Mas, sim, continuem a encher os bolsos aos senhores das medalhas ao peito, aos senhores que ganham dinheiro por cada tiro disparado e por cada pessoa que morre. Eles agradecem. E depois queixam-se que a Criminalidade no País aumentou 400% nos ultimos anos.Retiraste essa informação de que estudo? Mas vá, vem lá com a ladaínha dos imigrante que é para eu me rir mais um bocado... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Março 2008 passei cerca de um mês com militares da marinha, fiquei bem impressionado, era pessoal porreiro, mas ao contrario do que foi aqui dito não são tipos que estão ali pelo patriotismo, defender a nação, bla bla bla... estão lá é para ganhar o deles, vêm aquilo como uma profissão... alguns adoram la estar, outros nem tanto mas sabem que ali ao menos ganham bem, têm uma carreira segura e podem passar metade do dia a emborcar cervejas a 0.50€... eram tipos que passavam o dia fardados mas à noite iam buscar os piercings e dormiam com eles para que os buracos (alguns na lingua) nao fechassem Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 18 Março 2008 Fusyon, um dia que venhas a Braga eu faço questão de te levar a um quartel. vais ver pessoas a fazer desporto, vais ver pessoas a andar e treinar cavalos, vais ver soldados a trabalhar nas cozinhas, a tratar do relvado, a fazer serviço civil, compras, contabilidade e outros que tais. Compartilhar este post Link para o post
HOTFLAME Publicado 18 Março 2008 Se tivesses lido os meus posts tinhas reparado que tive o cuidado de me referir ao lado bélico das Forças Armadas. Tens razão, disseste sim senhor. Mas andas a sonhar com guerras? Quais guerras? Quem é que nos vem atacar? Os espanhóis? Os marroquinos? Os noruegueses por causa dos bacalhaus? Eu falei em suposição. Uma pessoa digna não é treinada para matar. Uma pessoa digna não põe uma bandeira à frente da vida de uma pessoa. Uma pessoa digna não é movida por instintos agressivos. Uma pessoa digna não escoa as frustrações numa triste imposição autoritária. Não entendeste o conceito que quis dar a "Pessoa Digna" É no sentido de CIDADÃO de Eleição. Pessoa que sabe as regras e os deveres, como se deve e tem de comportar, actuar, ser coerente, correcto e civico entre muitas outras coisas. Não a Selvajaria em que hoje vivemos e que prolifera nas nossas ruas. Retiraste essa informação de que estudo? Mas vá, vem lá com a ladaínha dos imigrante que é para eu me rir mais um bocado... Não tivesses desligado a televisão aquando dos Telejornais nos ultimos 10 anos e saberias perfeitamente do que estou a falar. Quanto ao resto, eu puxo para o meu lado, tu puxas para o teu, estávamos aqui o dia todo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Março 2008 mas concordo com o Fusyon, mais de metade do pessoal anda lá a não fazer nada... o dia-a-dia daquilo é de um tédio imenso Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 18 Março 2008 Fusyon, um dia que venhas a Braga eu faço questão de te levar a um quartel. vais ver pessoas a fazer desporto, vais ver pessoas a andar e treinar cavalos, vais ver soldados a trabalhar nas cozinhas, a tratar do relvado, a fazer serviço civil, compras, contabilidade e outros que tais. mas concordo com o Fusyon, mais de metade do pessoal anda lá a não fazer nada... o dia-a-dia daquilo é de um tédio imensoDecidam-se! :lol: Eu falei em suposição. Estar a investir milhões e milhões com base em suposições cheira-me a um desperdício monumental... É no sentido de CIDADÃO de Eleição. Pessoa que sabe as regras e os deveres, como se deve e tem de comportar, actuar, ser coerente, correcto e civico entre muitas outras coisas. Não a Selvajaria em que hoje vivemos e que prolifera nas nossas ruas. E para essas coisas todas bonitos é preciso um quartel e o serviço militar? Não te consideras um cidadão de eleição? Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 18 Março 2008 Não entendeste o conceito que quis dar a "Pessoa Digna" É no sentido de CIDADÃO de Eleição. Pessoa que sabe as regras e os deveres, como se deve e tem de comportar, actuar, ser coerente, correcto e civico entre muitas outras coisas. Não a Selvajaria em que hoje vivemos e que prolifera nas nossas ruas. http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=59398 :- Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Fernandes Publicado 18 Março 2008 Moral do (censurado)o, acho que em vez de enterrarem dinheiro no exercito era de valor, dar melhores condições à policia e mete-los na rua a patrulhar, a juntar a uma melhoria do sistema judicial. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 18 Março 2008 Tenho a dizer que não achei piada nenhuma a isto. Para além dos já supra-imensamente-citados risos na cerimónia da bandeira e da fraca qualidade da comida(acho que nem pode ser chamado de tal), nada de novo. Não é vida para mim! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Março 2008 Mas quantos "Dia da Bandeira" existem? :blink: E não acho que seja um desperdício o dinheiro investido nas forças armadas. O pessoal tem de se rir de alguma coisa, não é? Pelo menos eu acho piada quando vejo o cabo(ou crl) a dormir na guarita do quartel cá da zona... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Março 2008 acho que aquilo é todos os dias... pelo menos foi o que percebi do que os homens disseram, e tiveram a dizer o salario que recebiam ... lembro-me que era perto dos 2k euros por mes Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Março 2008 Todos os dias? :lol: A sério, relembrem-me lá acerca da utilidade desta cerimónia! Compartilhar este post Link para o post
pepsi plunge Publicado 18 Março 2008 Todos os dias? :lol: A sério, relembrem-me lá acerca da utilidade desta cerimónia! falta se á escola.... e depois fico atrasado na materia,o que no caso de electronica e sdac me lixa bravo :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Março 2008 yep tenho a ideia de que ouvi isso a utilidade é tentar que alguem passe a ser militar, metem uns videos do rambo, umas musicas do indiana jones, tocam corneta para a bandeira, e no fim perguntam se queres ficar lá Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 18 Março 2008 é em honra do simbolo máximo da nação.mas como é óbvio, dizem para não se rir e toda a gente faz o contrário. e a corneta a tocar ajuda ao riso também. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Março 2008 a cena da corneta é mitica... no meu dia estava a chover e a corneta fez um som bastante estranho, podem imaginar a risota, lá um dos tropas teve a inteligencia de ainda perguntar do que é que nos estavamos a rir ao que um guna respondeu... "foi da gaita" Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 18 Março 2008 :prayer: Ele que venha, estou a postos! 8-) :lol: Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 31 Março 2008 Amanhã lá vou eu! Vou a Maceda em Ovar.. lembram-se de cada coisa, como se Portugal fosse entrar em Guerra com alguém! (Agora só faltava entrar mesmo.. eu era o primeiro a fugir! :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post