Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
WormboY

[FM'08] Road To The World

Publicações recomendadas

famaboys, Joe, Lando, Mario Monteiro, macedo69, D?rio Pinto, caldeira20, Jorgituh, nene : Obrigado pessoal :compinchas:

Zeddy, acertaste pois. ?s a Maya :mrgreen:

Primeiro de tudo, grande jog?o em Manchester. Aqueles minutos finais foram de intensidade m?xima, mas parece que aqueles 10 minutos finais acabaram com a ?poca do United. Deram tudo por tudo, l? consegu?ram marcar dois golos, mas esgotaram as for?as porque depois nos jogos seguintes foi escorreg?es atr?s de escorreg?es, e tu muito bem, aproveitaste. Ent?o aquela derrota frente ao Watford de 4-0 foi demais . . .

Parab?ns pelo titulo, acabou por ser at? mais f?cil do que estava ? espera. Acabaste com mais nove pontos, algo que parecia impens?vel.

Worm :prayer:

Penso que esses 10' finais, ou melhor, o jogo em si, derrubou o moral do United para o resto da temporado. Apenas redimiram-se na UEFA Cup ao vencerem-na.

Acabou mesmo por ser mais f?cil do que o esperado. Obrigado :yawinkle:

As liga??es com o Milton Keynes j? trazem sucesso ao Watford.

Em rela??o ao Manchester City, deu bem a volta por cima ap?s a derrota contra o Bolton, vencendo jogos complicados. Merecido o t?tulo ?<?

:rotfl:

O jogo frente ao Bolton assustou-me. Senti um calafrio :s

Ah ganda Minhoca, at? j? ganha campeonatos! :mrgreen:

Quantos titulos j? ganhaste ate agora? Parabens ;)

:lol:

Ganhei FA, Carling, Barclays & Charity; ou seja, 4 em terras de sua majestade. Tks :yawinkle:

(Est? tudo na 1? p?g do save)

Porra tanta coisa para o Manchester nos ?ltimos jogos levar cada derrota que at? andou de lado. Acho que foi totalmente merecido este trof?u, por isso temos ? que festejar. :partyman:

:drinkers: :drinkers:

Minhoca :prayer:

parab?ns para qu?? Afinal ? s? mais um..

8-)

LOL Nem mais :yawinkle:

Fd?, ainda deste um grande avan?o ao Mancheste Worm. Parab?ns. ;) Mas foi o Arsenal, que te ficou atr?s. :lol:

Antes o Arsenal que Man Utd e os fdps do Chelsea :badgrin:

Para um campeonato que estava quase palmo a palmo acabaste por venc?-lo com grande vantagem. Parab?ns, nada a que n?o esteja habituado vindo de ti...

Mas sei que ficaste mais feliz com o lugar do Chelsea no final do que com o t?tulo. 8)

Obrigado :yawinkle:

Que :larilas: viste-me a falar sobre isso com o Suicide l? no # :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Venceste com uma boa vantagem, para quem estava numa luta t?o equilibrada. Parab?ns pelo t?tulo. ?s grande :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

3-1.png

• • An?lise final ? equipa, 2008/09 . . .

Depois de um orgulhoso 3? lugar na ?poca anterior - em que entrei j? no decorrer da mesma - cheg?vamos a 2008/09 com o objectivo de tentarmos chegar ao t?tulo (que acab?mos mesmo por conquistar).

Um dos meus principais "trabalhos", com a chegada da nova temporada, era remodelar a equipa ao meu estilo de jogo. Com essa finalidade fiz compras cir?rgicas, jogadores que integravam a minha agenda, casos de Rafinha, Antonio L?pez, Aguero; entre outros. Refiro essencialmente estes pois foram dos refor?os mais utilizados.

A grande, e talvez ?nica, perda desta temporada em rela??o a jogadores foi a de Micah Richards para o Barcelona. Mas por aquela quantia exurbitante era imposs?vel responder que n?o.

Ainda em rela??o a refor?os, com a chegada de Janeiro apenas fiz uma contrata??o (sem qualquer custo para os nossos cofres) que foi a entrada de Zebina cedido a t?tulo de empr?stimo pela Juventus e n?o vendemos nenhum jogador ?til. Est?vamos a necessitar de algu?m que ocupasse o lugar de Rafinha em caso de les?o/suspens?o. E o italiano acabou por ser o jogador escolhido.

Passemos ent?o, o olhar por aqueles que comigo estiveram neste percurso de ?poca e meia, os meus meninos de ouro:

• Os 11 meninos de ouro:
    okay.png Andreas Isaksson, GR
    okay.png Rafinha, DD
    okay.png Antonio L?pez, DE
    okay.png Richard Dunne, DC
    okay.png Breno, DC
    okay.png Nigel de Jong, MD C
    okay.png Martin Petrov, MA E
    okay.png Jefferson Farf?n, MA D
    okay.png Rafael van der Vaart, MA C
    okay.png Rolando Bianchi, PL
    okay.png S?rgio Aguero, PL

[Refiro estes 11, n?o tirando qualquer cr?dito e m?rito aos restantes, pois foram os mais utilizados e os que melhores exibi??es fizeram]

ڪ Na baliza cont?mos com Isaksson & o polaco Boruc. O internacional sueco foi o mais utilizado, at? porque foi o que maior seguran?a mostrou ao longo da temporada. Boruc sempre que foi chamada correspondeu ?s expectativas, n?o defraudando a confian?a que eu, e os adeptos, tinhamos nele. Isaksson acabou mesmo por ser o jogador com melhor classifica??o m?dia e isso ? de louvar. Pois n?o s?o todos os clubes que podem contar com um keeper deste n?vel. Para al?m destes dois, tinhamo o jovem dinamarqu?s, Kasper Schemeichel. Raramente utilizado, n?o tenho muito a destacar nele, a n?o ser as enormes exibi??es frente ao AC Milan nos quartos de final da Champions League.

ڪ A defesa renovada nas alas, quer na esquerda quer na direita. Rafinha & Antonio L?pez, ala direita e esquerda respectivamente, foram fundamentias no apoio ao ataque assim como na cobertura defensiva. Essencialmente o brasileiro, pois foi autor de alguns golos decisivos. Tamb?m Zebina & Garrido, tamb?m laterais, nos ajudaram neste percurso. ? certo que foram pouquissimo utilizados, mas apreciei bastante a sua ajuda.

No centro da defesa os mesmos 3 da ?ltima ?poca: Dunne, Breno & Felipe; mas que tripla. Os tr?s foram imperiais na consist?ncia defensiva, essencialmente o nosso grande capit?o e patr?o de equipa, Richard Dunne.

ڪ Agora o nosso pronto socorro, que actua no centro do terreno, Nigel de Jong. Voltou a n?o defraudar, exibindo-se com muita classe. Foi importantissimo na ajuda ? defesa, assim como, na transi??o defesa-ataque. Quando n?o havia de Jong, estava l? C?sar Arzo, o espanhol contratado no decorrer da pr?-?poca. E agora a nossa estrela maior, o Melhor Jogador do Mundo de 2008, Rafael van der Vaart. O holand?s fez uma ?poca ENORME apenas ao alcance dos melhores do mundo; fez uma ?poca que quase que obriga os advers?rios a ajoelharem-se, sempre que ele tocava na bola. O requinte, a forma como tocava na bola era de jogador de classe. Foi um dos melhores marcadores e um dos que mais assistiu os colegas. S? foi pena o conflito que existiu entre n?s no decorrer da ?poca, o que fez com que o seu n?vel exibicional fosse decrestente.

ڪ Os extremos Petrov, Farf?n, Elano e ainda Jos? Sosa (jovem argentino adquirido tamb?m no decorrer da pr?-?poca) eram os donos dessas posi??es. O brasileiro Elano esteve um tanto ao quanto abaixo das expectativas e da ?ltima ?poca, mas n?o deixou, por isso, de ser bastante utilizado. Sosa afirmou-se e de que maneira. N?o esperava uma adapta??o t?o r?pido deste jovem cheio de talento. J? o bulgaro e o peruano foram mais utilizados que os restantes. Jogadores bastante m?veis e r?pidos com alto indice de t?cnica. Esta foi a sec??o com mais rotatividade na equipa.

ڪ O ataque esteve entregue ao inevit?vel Bianchi e a Aguero. Simplesmente magn?ficos estes dois, foram a dupla perfeita. Enquanto um era muito m?vel dotado de grande t?cnica e uma velocidade enorme, o outro era mais um jogador de ?rea com elevada estatura e uma enorme capacidade a cabecear. S? os dois somaram pouco mais de 60% dos golos de toda a equipa.

Para al?m destes dois, cont?vamos com o conhecido Bent - bastante semelhante a Bianchi, apenas com mais velocidade - e com o experiente Shevchenko. Tanto o internacional ingl?s como o ucraniano, deixaram um pouco a desejar em rela??o a algumas das suas exibi??es.

Para al?m destes cont?mos com Onuhoa, Acun? & Vantaggiato (os dois ?ltimos contratados no primeiro defeso de transfer?ncias). Mas com o decorrer da ?poca perderam o seu espa?o e acabaram cedidos a t?tulo de empr?stimo. S?o jogadores a ter em conta num futuro pr?ximo.

Foi uma ?poca memor?vel a todos os n?veis. Come??mos por conquistar a Charity Shield frente ao Arsenal. Depois ainda conseguimos conquistar, a ?nica ta?a que me faltava no meu curriculum em Inglaterra, a Carling Cup. O ?nico sen?o desta temporada foi mesmo a elimina??o precoce da FA Cup. Se bem se recordam eramos os campe?es em t?tulo.

Facto a real?ar foi a presta??o da equipa na Champions League. Fiz?mos um brilharete ao chegar ?s meias-finais da competi??o, sendo eliminados pelos nossos rivais do Reino Unido, o Chelsea. ?poca que terminou coroada com a conquista da Barclays Premier League.

City Till I Die !

Cacheee.png

Deixo-vos com esta "not?cia":

Podesair.jpg

:arrow: Coming s00n: Not?cia de "?ltima" hora . . .

Obrigado Vuk :heart:

*

Compartilhar este post

Link para o post
Guest .Joe

Martin Petrov, MA E

Rafael van der Vaart, MA C

S?rgio Aguero, PL

:prayer:

Grande an?lise.. Boa sorte para a nova ?poca :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

De ouro n?o digo, mas que foram excepcionais na conquista da Premiership foram. Not?cia de "?ltima" hora ? N?o me digas que vais sair do City ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa analise. :fixe:

Fica s? mais uma ?poca. :D

For?a :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest .Joe

J? agr.. Onde anda o Micah?

Compartilhar este post

Link para o post
J? agr.. Onde anda o Micah?

Vendi-o ao Bar?a no inicio desta ?poca que conclu?. O Corluka tamb?m l? est?, mas foi vendido bem mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

J? me esquecia:

Os Campe?es de 2008/09...

• ? Liga dos Campe?es - Bayern Munique
    ? Ta?a UEFA - Manchester United

ita.png It?lia
    ? Serie A TIM - Juventus
    ? Coppa Italia - Roma

por.png Portugal
    ? Bwin Liga - Porto
    ? Ta?a de Portugal - Boavista

esp.png Espanha
    ? La Liga - Real Madrid
    ? Copa del Rey - Villarreal

gersg6.png Alemanha:
    ? FuBall-Bundesliga - Bayern Munique
    ? DFB-Pokal - Leverkusen

gre.png Gr?cia
    ? SuperLiga Greece - Olympiakos
    ? Kypello Ellados - OFI

ukr.png Ucr?nia
    ? Vyscha Liha - D. Kiev
    ? Kubok Ukrainy - Chornomorets

aus.png Austr?lia
    ? Hyundai A-League Premiership - Melbourne

rsa.png ?frica do Sul
    ? Castle Premier Soccer League - Sundowns

bra.png Brasil
    ? Brasileir?o - Gr?mio

kor.png Coreia do Sul
    ? K-League - Daegu

usa.png E.U.A.
    ? Major League Soccer - New York

J? agora, em Ingalerra a Barclays ? nossa, assim como a Carling Cup. J? a FA Cup foi para o Blackburn que venceu o Chelsea nas grandes penalidades.

At? amanh? *

Compartilhar este post

Link para o post

Grande an?lise a um grande plantel. Tens ai uma equipa de sonho.

Venha essa "noticia de ?ltima hora". Ser? a mudan?a para o Est?dio da Luz?! Tenho um pressentimento que vem ai Coreia do Sul ou Austr?lia.

For?a

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente foi uma ?poca de ouro. Tens um plantel soberbo :prayer:

Sa?da? Provavelmente j? ? hora. Desde que n?o v?s para a Luz.. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pela conquista do campeonato! Tens um plantel muito bom e ? como o Vuk diz: podes sair desde que nao v?s para a luz =P (se ainda fosse para alvalade).

PS: Sergio Aguero ? um senhor. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande an?lise a um grande plantel. Tens ai uma equipa de sonho.

Venha essa "noticia de ?ltima hora". Ser? a mudan?a para o Est?dio da Luz?! Tenho um pressentimento que vem ai Coreia do Sul ou Austr?lia.

For?a

Who knows ? :-p

Sim, realmente foi uma ?poca de ouro. Tens um plantel soberbo :prayer:

Sa?da? Provavelmente j? ? hora. Desde que n?o v?s para a Luz.. :grin:

Parab?ns pela conquista do campeonato! Tens um plantel muito bom e ? como o Vuk diz: podes sair desde que nao v?s para a luz =P (se ainda fosse para alvalade).

PS: Sergio Aguero ? um senhor. :prayer:

:lol:

Antes o Casa Pia do que Alvalade :mrgreen:

Obrigado aos 3. :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

O LA nunca mais ganhou nada. Afinal, eras mesmo tu que fazias a diferen?a. :mrgreen:

E claro, vai para o SLB. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

N?o sei se apoio muito a sa?da, mas claro se for para abalar ( :mrgreen: ) que seja para Portugal, para o Benfica.

Parab?ns pela enorme campanha nesta ?poca Worm :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande an?lise! :handclap: Penso que fazes mal em sair do City, tens uma grande equipa, mas se vais sair sais pela porta grande!

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Apeteceu-me parar de ler quando cheguei ?quela parte do "meninos de ouro"... Podia colocar aqui aquele smile cor-de-rosa, e tal, LOL!

Mas continuei, e a an?lise at? est?... fofinha. Ok, t? muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
O LA nunca mais ganhou nada. Afinal, eras mesmo tu que fazias a diferen?a. :mrgreen:

E claro, vai para o SLB. ;)

Claro que era eu que fazia a diferen?a. Ainda duvidavas ? :mrgreen:

Nesta ?ltima ?poca eles chegaram ?s Meias. Foram eliminados pelos campe?es.

N?o sei se apoio muito a sa?da, mas claro se for para abalar ( :mrgreen: ) que seja para Portugal, para o Benfica.

Parab?ns pela enorme campanha nesta ?poca Worm :compinchas:

SLB ?>

Obrigado :compinchas:

O Worm est? neste momento dentro dum avi?o, rumo ? Austr?lia.

Vou saltar para cima dos cangurus :blush:

Grande an?lise! :handclap: Penso que fazes mal em sair do City, tens uma grande equipa, mas se vais sair sais pela porta grande!

:heart:

Antes pela grande do que pela pequena :badgrin:

Apeteceu-me parar de ler quando cheguei ?quela parte do "meninos de ouro"... Podia colocar aqui aquele smile cor-de-rosa, e tal, LOL!

Mas continuei, e a an?lise at? est?... fofinha. Ok, t? muito boa.

LOOOOOOOOL Bitch @

Compartilhar este post

Link para o post
bbcsport.jpg

news.pngAm?ndio Est?v?o deixa Manchester City...

... rumo ? Austr?lia.

O treinador portugu?s, que devolveu o Manchester City aos grandes palcos, anunciou no passado dia 30 oficialmente a sua sa?da do clube. J? se sabia de ante-m?o que, Am?ndio Est?v?o, iria deixar Inglaterra rumo a um novo horizonte. S? n?o nos tinham informado qual ser?a o seu pr?ximo paradeiro.

Assim, numa breve Press Release, soube-se qual o futuro do jovem treinador:

• unread.png " Boa tarde. Queria agradecer o apoio incontest?vel que me demonstraram ao longo deste ano e meio. Desde a Direc??o at? aos s?cios/adeptos/simpatizantes deste magn?fico clube. Aprendi bastante e ? com imenso orgulho que fa?o parte desta fam?lia. Vou rumar ? Austr?lia, e assim partir do clube com o cora??o apertado e com o sentimento de que tudo fiz para colocar este clube onde merece... no topo. Por fim, s? quero desejar o melhor ao Manchester City e... um at? breve! City till I die! "

A Direc??o dos Sky Blues ainda apelaram ? perman?ncia de Est?v?o e ofereceram novo contrato, mas de nada serviu pois a oferta foi prontamente rejeitada.

MC.png

road3.jpg

logo-foxsports.gif

news.pngAm?ndio Est?v?o chega ? Austr?lia...

... com poucas palavras.

? pouco mais de duas horas, o cotado treinador de futebol Am?ndio Est?v?o, aterrou em Camberra mas foi homem de poucas palavras. Confrontado sobre o seu pr?ximo clube, o portugu?s pouco ou nada disse:

• Enviado Fox Sports: Bom dia, qual ser? o clube que ir? orientar ?
    Am?ndio Est?v?o: Brevemente o saber?o.
    Enviado Fox Sports: Visto que Sydney foi ?ltimo classificado da A-League, podermos concluir que ser? esse o seu futuro ? Ou ser? Queensland Roar ?
    Am?ndio Est?v?o: Um dos oito clubes da A-League o ser?. Apenas posso dizer que
assinei e o contrato ronda os ?10 250 p/m com a dura??o de um ano. E que, tanto eu como a direc??o, estamos ansiosos por come?ar a trabalhar.
Enviado Fox Sports: Mas . . .
Am?ndio Est?v?o: Muito obrigado.

Sydney ou Queensland Roar ser?o, provavelmente, o futuro. Visto que ambos os clubes despediram os treinadores e fizeram uma p?ssima campanha na passada A-League.

a_league_logo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...