Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

1b-2.jpg

Foram conhecidos os grupos para a Fase de Apuramento do próximo Campeonato Europeu de Futebol. Destaco o grupo de Portugal, que vai encontrar mais uma vez Israel. É um grupo para passar sem percalços de maior. Há também que notar o grupo da Holanda e da Suécia, que certamente irá fazer as delícias dos adeptos. Olhando assim de repente para os grupos, há um que me cativa mais que os outros. Falo do Grupo J, porque a meu ver é o mais equilibrado e o que pode causar mais surpresas...

1a_grupos_sorteio.jpg

E o grupo do Mundial. Saíram-nos em sorte os Nuestros Hermanos, o Perú e os Sheiks do 'Pitrol'. Teremos que ter cuidado com os Peruanos que já mostraram ser uma boa equipa, quando eu ainda estava no México. Quanto aos Sauditas deve ser para golear porque a selecção deles até mete impressão de tão má... :lol: Já a Espanha.. é para não perder nenhum jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero uma qualificação facil para o noso lado. Deve ficar assim:

1 - Portugal :portugal1:

2 - Polónia

3 - Israel

4 - Albânia

5 - Liechtenstein

Ou seja, como está lá :p

No Mundial deves ter alguma dificuldades com a Espanha, mas passas intócavel. Só vitórias, Dalta style :D Atenção aos peruanos que podem causar uma supresa e o jogo com a Arábia é para espetar 5 ou 6...

Compartilhar este post

Link para o post

No europeu tens um grupo acessivel..é pra ganhar todos os jogos!

No grupo po mundial..tens a Arabia Saudita que a muito fraca..o Perú de nivel medio e a Espanha num nivel igual ao teu (alto), onde é a única selecçao onde podes perder pontos...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor agora o bragança! e é como dizes, ainda tens hipoteses de ir ao playoff! Ai aquele golo :funny: , sofro tantos assim :-

Esse grupo é canja :D a polónia fica em segundo! Chega a altura da vingança :) ! GL!

Compartilhar este post

Link para o post

1a_banner.jpg

Eram necessárias mudanças para, pelo menos, aguentarmos a luta até ao fim. Um defesa esquerdo decente, um guarda-redes que não fosse pato e um médio defensivo eram os reforços prioritários para que a equipa melhorasse um pouco em termos qualitativos. E foi isso que fiz. Pedi dinheiro à direcção para salários, não deram. Ajustei o orçamento para ter um pouquinho mais de dinheiro nos contratos senão só traria porcaria para o clube.

Depois de dois ajustes de orçamento consegui gerir bem o dinheiro. O clube estava com 800 mil euros de balanço mas o presidente só me deixava gastar 200 mil. Tive que procurar os reforços adequados ao clube e das mais de 150 propostas que fiz, apenas 4 aceitaram vir jogar para Bragança. Lixado mas é o que se arranja.

1a_mercado.jpg

O Rui Roberto veio emprestado pelo Beira-Mar, foi o único que aceitou vir para cá. De resto, tudo disse que não queria vir jogar para uma divisão tão baixa... está bem! O Rodrigo é um GR que encontrei no Grêmio Anápolis (o meu entreposto de jogadores neste mercado), com experiência e muito mais qualidade do que qualquer um dos que cá tinha.

O Xavier foi, talvez, a contratação mais arrojada. Pelo preço e por o que ele pode render, que eu espero, seja muito. Veio por 20 mil euros + 80 mil em 24 meses. Quanto ao Cipriano, trouxe-o porque era o único que restava no plantel dos brasileiros e era um DC muito melhor do que os que cá estavam. Ainda por cima o Mateo andava a armar-se em rapazola... Não gastei tudo e consegui melhorar, substancialmente a equipa. Espero que estes reforços entrem bem e permitam ao Bragança a subida na classificação até ao sexto lugar, já que mais acima parece-me impossível.

Mas antes de avançarmos para os jogos, fiquem a conhecer melhor as contratações:

1b_ruiroberto.jpg

É lento, mas na realidade eu não procurava uma truta super rápida para esta posição. Queria apenas um MDC que pudesse jogar no meio do terreno, que tivesse boa resistência e desarme acima do razoável. Ainda lhe juntou Passe e Técnica bastante bons, Índice de Trabalho excelente para o jogador que é. Penso que pode brilhar aqui.

1c_xavier.jpg

Como tinha dito anteriormente. Este pode ser o reforço em que mais arrisquei e que mais frutos pode dar. Tem 24 anos e acho que ainda pode melhorar. Tem boa resistência e cruzamentos. Alia ao excelente desarme, uns atributos psicológicos espantosos para o jogador que é e para a divisão em que jogo. É polivalente e vem preencher um lugar (Defesa Esquerdo) em que só havia porcaria.

1d_rodrigo.jpg

Com 30 anos está no auge das capacidades como guarda-redes. Foi barato e tem atributos bastante interessantes. Exceptuando o fraco Jogo de Mãos (importante mas...), tem excelentes reflexos, jogo aéreo bom e a nível psicológico está a milhas do resto dos guarda-redes. O Siqueira deixou muito a desejar e não vai ver o seu vínculo renovado. O Ubiratan dá muitos frangos. O Ximena é um passador. Espero que este traga a confiança necessária para o posto que ocupa.

1e_cipriano.jpg

Tem 30 anos, é certo, mas ainda pode jogar dois anos nestas divisões ranhosas. Foi baratinho e tem qualidade coisa que escasseia no meu plantel. Tem impulsão, força, velocidade e condição física razoáveis. Uma excelente marcação e desarme mediano aliada a 1,85 metros de altura podem fazer a diferença na minha defesa. Este central pode elevar a qualidade do centro da defesa que anda muito afastada das boas exibições.

1f_financas.jpg

E as nossas finanças estão assim. Desde que cheguei já gastei uns cobres valentes mas o baixo tecto salarial permite-nos ter lucro onde normalmente outros clubes não têm. Destaco os 673 mil euros de balanço que poderão ser importantes para o ano. Se não subirmos (que é o mais certo) teremos outro desafogo para preparar a época vindoura.

Até mais caros adeptos do Bragança e arredores! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Xavier faz-me lembrar o Binya devido aos lançamentos longos :lol:

:shock: Tens um jogador na Selecção

BS para o resto da época . Tás rico pá

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste uns bons reforços. O Rui Rodrigo é um jogador com capacidade de evoluir e pode vir a ser importante na tua equipa. O Cipriano e o Rodrigo não são super-estrelas, mas vão segurando e terão certamente lugar cativo na tua equipa. E o Xavier é o próximo Maradona :prayer:

Boa sorte para os próximos jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei destes três últimos reforços, principalmente do Xavier. Foi também o mais caro e tens uns atributos bastante interessantes.

Vão com certeza melhorar a qualidade da equipa. Espero que a performance também melhore substancialmente, já que o inicio não foi grande coisa. Como dizes que ficarás no Bragança até chegares à Bwin, cá ficarei a contar os dias até esse momento chegar.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Irei ficar no Bragança até, pelo menos, conseguir alcançar o topo do futebol português. Leia-se, ganhar campeonato, taça, taça da liga, supertaça, e ter uma equipa que possa lutar na Europa. Vai levar uns anitos valentes mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_Divisao-2.jpg

2a_trofense.jpg

Entrámos muito mal, com o Trofense a dominar a primeira parte. Mudei um pouco o sistema a partir dos 50 minutos mas as mudanças não estavam a surtir efeito. Tentei deambular o Osvaldo para as alas, para juntamente com o Roni, tentar melhorar o aspecto ofensivo. O problema é que o meio-campo não actuava pressionante e deixava o Trofense chegar muito perto da área.

Recuei um pouco o meio-campo e fiz entrar o Toy para o lugar do Osvaldo (muito abaixo do que habituou) e deixei o lentinho jogar sozinho na frente do ataque. Com o Roni a passar-lhe jogo não tardou para que a equipa assimilasse o novo ritmo de jogo. Num lance típico do Jardel, o Toy recebe a bola (estava à mama na área) e remata sem oposição para o golo da vitória. Fiquei contente com o rapazola... :lol:

2b_lousada.jpg

Deve ter sido lixado para o Lousada perder este jogo e eu compreendo mas a verdade é que ganhei e pouco mais me interessa. Jogámos o jogo inteiro em contra-ataque declarado e foi assim que marcámos os dois primeiros golos. Tínhamos sofrido sem razão aparente o golo inaugural e temia que a equipa sentisse o golo mas felizmente aguentaram-se. Bom jogo!

2c_penafiel.jpg

Neste jogo era praticamente impossível pontuar. O Penafiel é um dos colossos da divisão e neste encontro ainda não havia nenhum reforço a jogar. Tivemos uma primeira parte para esquecer... fomos para os balneários a perder por 4-0. Era incrível mas a defesa dava casa atrás de casa e os dois golos de canto do Miguel não ajudaram à questão.

Ao intervalo estava furioso com a equipa e expressei a minha fúria em todos eles, menos ao Osvaldo que estava a ser o menos mau. Os jogadores entraram picados pelas minhas palavras e trataram de marcar três golos, pondo pressão no Penafiel. Com muita pena minha não conseguimos empatar... mas este resultado era esperado. Felizmente o Maia perdeu também.

2d_moreirense.jpg

Mais outro jogo em que aplicámos o contra-ataque da melhor forma. Voltámos a ter uma primeira parte sofrível em que podíamos ter levado dois ou três golos... mas a verdade é que as nossas limitações são muitas a comparar com estas equipas que temos defrontado. À excepção do Merelinense e do Lixa, somos a pior equipa do campeonato. Neste jogo mais um golo do Toy permitiu sonhar e o livre excepcionalmente marcado pelo Nuno deu tranquilidade.

2e_infesta1.jpg

Esta notícia dá para perceber bem a nossa real valia. Somos um monte de esterco a comparar com estes "colossos". Mesmo assim não baixei os braços e enfrentei o desafio com coragem.

2e_infesta2.jpg

E não merecíamos ter perdido. Sofrer dois golos de grande penalidade, em que um deles é muito duvidoso, deixa um gajo chateado. Até porque fizemos um bom jogo e a derrota nunca nos soube tão mal. Foi incrível como em certos momentos do jogo o Infesta nem cheirava a bola... mas temos que encarar a realidade.

2e_infesta3.jpg

E foi!... :(

2f_class.jpg

Melhorámos imenso desde o início do campeonato e temos agora uma equipa mais forte mas que mesmo assim luta para tentar aguentar com algumas equipas que têm uma qualidade incrivelmente superior.

2g_calendario.jpg

São seis finais. Seis jogos em que é necessário aplicar a táctica certa e puxar pelos nossos melhores jogadores. Temos uma oportunidade de surpreender... já que vamos jogar contra as equipas que estão acima de nós na classificação e o sexto lugar pode ser alcançado se passarmos esses desafios com distinção. Ainda vamos jogar contra o antepenúltimos e último classificados, além do jogo contra o Gondomar em que iremos tentar não ser goleados. Vamos lá ver... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contatações :shock:

Tens muita qualidade esse penalty foi uma mer* mesmo mas deixa-lá..Força tas rico pá..xD..

Dalta :prayer: ...Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

força, dalta, ainda es capaz de ir ao play-off, o bragança começa a entrar nos eixos e agora é sempre a bombalas

Compartilhar este post

Link para o post

Pena aquela derrota injusta com o Infesta, no jogo com o Penafiel a equipa entrou na segunda parte com vontade de jogar futebol mas não conseguiu empatar.

Força rumo ao play-off

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

No que diz respeito a Portugal calhaste num grupo acessível no que diz respeito ao europeu. Depois é para ter cuidado com o Perú. Os reforços têm qualidade e isso viu-se nos jogos a seguir. Gostei da melhoria que se verificou. Seis finais, eu acredito!

Compartilhar este post

Link para o post

6 jogos, 6 vitória, é o que vai ser :D

Força Dalta, tu consegues... Bragança! :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços, em especial, o Xavier..

Veriquei também que obtiveste uma grande melhoria de resultados..BRAGANÇA RUMO AO 6º LUGAR!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver no que isto vai dar. ;)

P.S.: Este fim-de-semana vai ser para descansar, não sei se estarei disponível para jogar e postar por isso digo até para a semana, salvaguardando a possibilidade de dar aqui um saltinho para mostrar qualquer coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados, e agora vais jogar contra equipas que estão á tua frente, se venceres já ninguém te apanha rumo ao playoff!

Toy :prayer: :funny:

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado :prayer:

A equipa está a melhorar a olhos vistos. O Toy, só mesmo na mama xD. As finanças, estão bem boas para essa divisão.

A ver se garantes o 6.º. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_Divisao-2.jpg

Primeira Final

1a_jogo.jpg

Que jogo, que jogo! Conseguimos fazer algo que pensei ser impossível. Goleámos e mostrámos que temos poder para subir muito alto. O Roni esteve irrepreensível, bisou e deu a marcar o golo do Osvaldo. Com ele a jogar assim, até temos hipóteses... Pena a luta que se deu por volta do minuto 80. O Cipriano deu um pontapé num gajo do Macedo, o Bruno Alves vingou-se mais tarde e também foi expulso. Como uma desgraça nunca vem só...

1d_dcLesionado.jpg

1e_dcLesionado.jpg

Tenho o Cipriano suspenso por três jogos devido à expulsão. O Renato e o Guimarães estão lesionados. Só tenho um DC para os próximos jogos... estou feito!

1b_resultados.jpg

Quanto aos outros jogos... nós vamos jogar contra o Gondomar e parece que eles nos querem meter medo. Deram sete ao Trofense e ainda podiam ter dado mais. Vamos ter que nos preparar com afinco... vai ser complicado mas não podemos desistir.

1c_classificacao.jpg

Temos vindo a subir de produção e agora já temos a diferença de golos no zero. A partir de agora é sempre positivo... espero eu! Estamos a três pontos do objectivo e vamos ter que dar tudo por tudo para lá chegar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Grande goleada. Pena as consequências que se seguiram :| Acredito na recuperação dos três pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas no Bragança começam a correr bem... Nota-se por esta vitória frente a um dos "rivais" da região. Movimentaste-te bem no mercado. Grupos de Portugal (Qual. Euro e Mundial) são para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavier têm nome de craque :mrgreen:

Se quiseres, dou uma palavrinha à direcção do Fafe para te deixar ganhar :lol:

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande goleada. Pena as consequências que se seguiram :| Acredito na recuperação dos três pontos.

Também eu tenho que acreditar. ;)

As coisas no Bragança começam a correr bem... Nota-se por esta vitória frente a um dos "rivais" da região. Movimentaste-te bem no mercado. Grupos de Portugal (Qual. Euro e Mundial) são para ganhar.

Realmente já estivemos pior. Os reforços vieram dar muita qualidade à equipa, principalmente o Xavier e o Rodrigo na baliza. Eles têm jogado muito bem e têm permitido melhorar jogo após jogo.

O Xavier têm nome de craque :mrgreen:

Se quiseres, dou uma palavrinha à direcção do Fafe para te deixar ganhar :lol:

Boa Sorte ;)

Vamos lá ver. Os jogos contra o Fafe, Gondomar e Maia vão ser de especial importância porque se perder algum destes encontros será quase morte certa no objectivo de ir ao playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...