Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

Publicado (editado)

O MO tem de dar ao chinelo... As Suzuki vêm cada vez mais próximas...

Edit: bem ganha a segunda posição

Editado por Luiggi

Compartilhar este post


Link para o post

Crl, vai para ali uma choradeira na Sport TV, vai lá, vai. Pah, as regras são claras e se passou o limite, é penalizado.

Entretanto, parece que o Mir foi penalizado pelo mesmo motivo e ficou tudo como estava LOOOL

Compartilhar este post


Link para o post

O Basti

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Crl, vai para ali uma choradeira na Sport TV, vai lá, vai. Pah, as regras são claras e se passou o limite, é penalizado.

Entretanto, parece que o Mir foi penalizado pelo mesmo motivo e ficou tudo como estava LOOOL

Não é choradeira, estão certos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 11 minutos:

O Basti

Não é choradeira, estão certos.

Estão certos quanto à estupidez da regra. Agora se ela existe e se foi infringida, a penalização está correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 minutos:

Estão certos quanto à estupidez da regra. Agora se ela existe e se foi infringida, a penalização está correta.

A regra principal é a do bom-senso, acho eu. Que vantagem é que o Miguel tirou por ter passado 1cm fora da pista?

O que aconteceu ao "let them race"? É só na F1?

Compartilhar este post


Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Black Hawk, há 41 minutos:

Estão certos quanto à estupidez da regra. Agora se ela existe e se foi infringida, a penalização está correta.

Isso é a mesma coisa que dizer que se é mão, é penálti. Existe uma interpretação mais profunda dos motivos que essa regra existe, mesma na aplicação da mesma.

Sem referir que não entendo sequer como é que isso é factual como fazes crer.

"Exceeding track limits means a rider has both tyres outside the track at the same time."

"If the FIM MotoGP™ Stewards deem a rider to have gained a clear advantage in one single track limit infraction, a penalty can be issued. This can vary from a Change of Position, a Time Penalty or a Long Lap Penalty."

Por isso pergunto-te, estás mesmo certo em relação á primeira? E qual é a clara vantagem no segundo caso?

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 20 minutos:

A regra principal é a do bom-senso, acho eu. Que vantagem é que o Miguel tirou por ter passado 1cm fora da pista?

O que aconteceu ao "let them race"? É só na F1?

É a mesma vantagem que um jogador tem por estar 1cm em fora de jogo. São as regras. Quando passou a primeira repetição também fiquei com a sensação que o Mir também tinha ultrapassado, felizmente foi mais que sensação.

Quanto à corrida do Miguel.... top!

Excelente arranque e sempre com um bom ritmo de corrida. Nunca deixou fugir o Zarco nem deixou o Mir aproximar-se o suficiente para fazer um ataque. Realço também o excelente lugar do Binder (5?), será melhorias da Mota? 
 

De lamentar mais uma morte no MotoGP. É a 4 nos últimos 11 anos.

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 9 minutos:

Isso é a mesma coisa que dizer que se é mão, é penálti. Existe uma interpretação mais profunda dos motivos que essa regra existe, mesma na aplicação da mesma.

Sem referir que não entendo sequer como é que isso é factual como fazes crer.

"Exceeding track limits means a rider has both tyres outside the track at the same time."

"If the FIM MotoGP™ Stewards deem a rider to have gained a clear advantage in one single track limit infraction, a penalty can be issued. This can vary from a Change of Position, a Time Penalty or a Long Lap Penalty."

Por isso pergunto-te, estás mesmo certo em relação á primeira? E qual é a clara vantagem no segundo caso?

Esse bold creio que se estão a referir a uma infração durante a corrida. Na última volta, ultrapassar  os limites da pista, dá perda de um lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 48 minutos:

Estão certos quanto à estupidez da regra. Agora se ela existe e se foi infringida, a penalização está correta.

A questão é que pelas imagens que mostraram não consegues aferir se as duas rodas excederam claramente os limites. Eu nem conheço a regra em pormenor mas calculo que seja tipo a regra da bola em cima da linha de golo ou estou errado? Basta pisar a linha, por pouco que seja, ou tem que ter ambas as rodas totalmente para lá do limite?

Tirando essa polémica, finalmente as KTM conseguiram ser competitivas. Não só o Miguel consegue o melhor resultado da época como o Binder também faz uma excelente corrida. Nota também para o Márquez - o karma realmente é tramado. Armou-se (uma vez mais) em nojentinho durante a qualificação e tirou grandes proveitos dessa atitude de m*rda!

Compartilhar este post


Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Alvin Kamara, há 10 minutos:

Esse bold creio que se estão a referir a uma infração durante a corrida. Na última volta, ultrapassar  os limites da pista, dá perda de um lugar.

"From now on, an infraction on the last lap that has affected a race result must indicate that the rider in question was disadvantaged by exceeding track limits. If the Stewards deem there is no clear disadvantage, the rider will be penalised with a change of position or a time penalty. This is to ensure that any rider exceeding track limits on the final lap must be in a worse position than the rider or riders with whom they are directly competing for a finish position."

Ah ok referes-te a isto

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post


Link para o post

Btw, a leitura que eu faço é que a direção de corrida precipitou-se a castigar o Miguel, porque sinceramente não me parece que nem ele nem o Mir ultrapassaram totalmente os limites. Acabaram mais tarde por castigar o espanhol para compensar.

Compartilhar este post


Link para o post

Vocês estão a complicar uma cena que nem tem ciência alguma: se a regra existe e é infringida, foi bem penalizado. É irrelevante se tirou alguma vantagem ou nã, e sim, se no futebol a regra dissesse que qualquer contacto da mão com a bola é falta independentemente de ser intencional ou não, então se um jogador tocar sem querer com a mão na bola a falta será bem assinalada.

Nem sequer percebo a vossa lógica. Se a regra diz que X é motivo de penalização e o Miguel fez X, querem que se faça o quê? Que raio LOL

Se quiserem debater o quão estúpida a regra é, pah, yah, concordarei totalmente convosco - já na F1 resmungo regularmente com a existência das penalizações por limites de pista. Mas se eles existem e se os pilotos os excederem...

Citação de TariboWest, há 4 horas:

A questão é que pelas imagens que mostraram não consegues aferir se as duas rodas excederam claramente os limites. Eu nem conheço a regra em pormenor mas calculo que seja tipo a regra da bola em cima da linha de golo ou estou errado? Basta pisar a linha, por pouco que seja, ou tem que ter ambas as rodas totalmente para lá do limite?

Tirando essa polémica, finalmente as KTM conseguiram ser competitivas. Não só o Miguel consegue o melhor resultado da época como o Binder também faz uma excelente corrida. Nota também para o Márquez - o karma realmente é tramado. Armou-se (uma vez mais) em nojentinho durante a qualificação e tirou grandes proveitos dessa atitude de m*rda!

Cito só este post por outro motivo: isso é a minha discussão habitual com o VAR e os fora-de-jogo. Mas isso é diferente da discussão aí em cima, imagino que eles tenham acesso a melhor tecnologia do que nós na transmissão televisiva para aferir ao milímetro se estava no limite ou não.

Ou então não, sei lá. Acho que nunca me vou habituar a esta espécie de pós-modernismo aplicado ao desporto...

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente uma boa corrida do Miguel e isso é o mais importante. Já estava cansado de o ver "correr para trás"

Que a mota tenha este comportamento até ao fim. 

Compartilhar este post


Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...