Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 19 horas:

Terminei o Last of Us. É jogão e estou muito entusiasmado para o segundo, mas o gameplay consegue ser um pouco questionável por vezes. A componente de stealth roça o medíocre. Felizmente tem uma narrativa e ambiente fortes o suficiente para se sobrepor a esses defeitos na jogabilidade. Se isso for melhorado no 2 e o resto mantiver... podem fechar 2019.

Acho que joguei em Hard e acabei por me arrepender. O maior problema é o facto de o jogo te punir fortemente em situações que ficavam fora do teu controlo. Joguei o Horizon Zero em Very Hard e mesmo nas quests em ia stealth contra humanos, se a coisa corresse para o torto, tinha possibilidade de cagar nessa mecânica e disparar em tudo o que era alvo. No Last of US, um erro cometido e não há forma de te defenderes. 

O final desse jogo é atípico e ao mesmo tempo muito bom. Cheguei a pensar que tinha sido spoilado pelo twitch chat, mas felizmente não foi o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Last of Us é uma obra prima, mas acabo por concordar que falha em certas mecânicas. Mas é preciso não esquecer que é um jogo que está dated. Nesse aspeto, o Uncharted 4 bate-lhe aos pontos.
Mas é uma história inacreditável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Acho que joguei em Hard e acabei por me arrepender. O maior problema é o facto de o jogo te punir fortemente em situações que ficavam fora do teu controlo. Joguei o Horizon Zero em Very Hard e mesmo nas quests em ia stealth contra humanos, se a coisa corresse para o torto, tinha possibilidade de cagar nessa mecânica e disparar em tudo o que era alvo. No Last of US, um erro cometido e não há forma de te defenderes. 

O final desse jogo é atípico e ao mesmo tempo muito bom. Cheguei a pensar que tinha sido spoilado pelo twitch chat, mas felizmente não foi o caso.

É o apocalypse zombie, queres o quê? O  que podias fazer era evoluir os teus skills e arranjar forma de te defenderes dos clickers usando uma faca.

Mas @El Shafto, porque dizes isso do stealth? E @jmopborba, quais são essas falhas na mecânica?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei a IA brilhante, por exemplo. Sempre a achei linear, mas também sei que foi um dos principais esforços da Naughty Dog para o 2. Also, acho que o jogo podia ter explorado um pouco mais as mecânicas entre o Joel e a Ellie. Certo, os diálogos e a relação entre ambos era apaixonante, mas sinto que faltou ali algo ao nível de jogabilidade que marcasse pela diferença. Por exemplo, ter hipótese de controlar mais vezes a Ellie em momentos de tensão.
Eu joguei há 6 meses e senti isso de forma mais gritante, principalmente depois de ter jogado o Uncharted 4. Mas na altura, diria que nunca tinha jogada nada tão bom e não é por isso que The Last of Us não deixa de estar no meu top-5 de experiências.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que a Ellie é uma miuda quando começa o jogo, acho normal não haver essa interação. Aliás, quando jogas com ela (por motivos que sabemos), já faz mais sentido ela ter mais skills que não tem no inicio do jogo, e felizmente é perto o suficiente do fim para não ficar depois a faltar "muito" dessa jogabilidade com a Ellie. Aconselho também o DLC (incluido no Remastered) Left Behind, é muuuuito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

É o apocalypse zombie, queres o quê? O  que podias fazer era evoluir os teus skills e arranjar forma de te defenderes dos clickers usando uma faca.

Lá por a jogabilidade ser imersiva e realista (no contexto daquele mundo), não significa necessariamente que seja apelativa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Lá por a jogabilidade ser imersiva e realista (no contexto daquele mundo), não significa necessariamente que seja apelativa. 

Honestamente, acho que o que o torna apelativa para mim é essa imersão, saber que um passo em falso causa a morte certa, mesmo que frustrante por vezes. Mas são gostos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

Mas @El Shafto, porque dizes isso do stealth? E @jmopborba, quais são essas falhas na mecânica?

O meu ponto de vista é diferente do que o Ronin disse, acho que o jogo tem de ser assim por uma questão de universo.

O stealth, em termos de mapas, é geralmente medíocre até

ao Inverno, curiosamente as componentes de stealth da Ellie nesse capítulo foram excelentes

. Não sei se é porque quererem à força toda que uses as garrafas e os tijolos, mas eu gosto de ter as opções. Mas o meu principal problema nem vai por aí. Existem coisas associadas ao stealth que nem sequer entendi como funcionavam, cheguei ao ponto de pensar que era simplesmente random. Primeiro, se, por exemplo, quisesse esperar ao pé de uma porta por alguém, muitas das vezes tinha de esperar que passasse porque os ataques stealth só funcionavam por trás na maioria das vezes. Chegou acontecer-me umas três(?) vezes conseguir efetivamente apanhar alguém de lado e as coisas funcionarem, a animação até foi diferente, portanto as coisas estão lá. A seguir é o som, o jogo explica que simplesmente sufocar alguém faz mais barulho, se quiseres fazer uma cena mais silenciosa é facada no abdomén. Eu cheguei a sufocar gente ao lado uma da outra sem uma única reação, cheguei a usar a faca num gajo isolado com a crew no outro lado do mapa a reagir, aqui aconteceu-me todo e qualquer cenário imaginável. Literalmente acabei o jogo a achar que esta parte era só simplesmente random, porque até tentei várias vezes entender como funcionava.

No geral, senti muita falta de liberdade no que toca ao stealth. Senti sempre que o jogo queria que eu jogasse de uma determinada maneira e era assim que eu tinha de jogar.

Outras coisas que vão além do stealth já, talvez, sejam fruto da idade, não sei. Coisas como teres de estar num sítio muito específico para conseguires fazer aqueles saltos em que é preciso ajuda, para meter um escadote em condições se tiver um pixel ao lado já não dá, etc. Há uma parte em particular que isto é gritante:

Quando precisas de uma placa de madeira para ir buscar a Ellie e a placa que precisas está debaixo de água, numa casa. Se estiveres ao pé da placa não dá para clicar no triangulo. Simplesmente não dá, mais rapidamente afogas-te do que funciona. Tens de tar a uma certa distância. Esta cena em particular chegou ao ponto de que eu estava ali a nadar a bater no triangulo para dar trigger à animação.

Quando terminei até comentei com outras pessoas que o jogo foi uma gamble enorme. A história e os personagens tinham mesmo de cativar as pessoas ou então o jogo era um falhanço gigante. Felizmente é um enorme sucesso e estou aqui cheio de entusiasmo a ler os comics que antecedem o DLC, enquanto conto os dias para quebrar a minha regra de não fazer pre-order de jogos. Porque aí o jogo é mais do que bom, é excelente. É impossível não ficar envolvido. Para mim isso chega, a jogabilidade não é má o suficiente para me retirar disso.

Estou de acordo com a maioria das respostas que tens dado @Sandes., são coisas com que também concordo. As minhas queixas são só mesmo exclusivamente em termos de gameplay, o resto não tocava em nada.

Alias, quando

se chega a Utah e acontece o encontro com as girafas, uma pessoa esquece-se de tudo. Pode ter os seus defeitos, mas um jogo que consegue fazer isso nunca poderá não me ficar no coração.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que dizes então. Em relação ao stealth, não acho que seja mediocre, mas é um bocado "wonky". Quanto às mecânicas das escadas e etc, acho que é um bocado questão de te habituares, eu já joguei o jogo todo praí 3 ou 4 vezes e neste momento já sei mais ou menos como é que essas mecânicas funcionam (em termos de distancias e etc), por isso nem reparo enquanto jogo.

Quanto ao stealth, mais uma vez, usa setas crl. Além disso, a cena de usar tijolos como melee (que só descobri recentemente) torna-se excelente se estiveres a jogar em dificuldades superiores (menos ammo disponível), e as cenas de stealth muito mais arriscadas e interessantes.

Btw, sou da tua equipa em recusar fazer pre-order, mas também estou muito tentado hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso foi uma arma que só comecei a usar mais tarde, mas é muito fixe, no próximo estou pronto para ser a versão feminina do Robin Hood. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 33 minutos:

Por acaso foi uma arma que só comecei a usar mais tarde, mas é muito fixe, no próximo estou pronto para ser a versão feminina do Robin Hood. :4_joy:

YFPeX5t.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 horas:

Honestamente, acho que o que o torna apelativa para mim é essa imersão, saber que um passo em falso causa a morte certa, mesmo que frustrante por vezes. Mas são gostos!

Vou ser honesto, stealth e zombies não é uma mistura que me agrade muito, tanto cagaço que apanhei LOL

Compartilhar este post

Link para o post

O que noto em jogos como o Last Of Us, o Horizon Zero Dawn , e até o Spider-man, é que "castigam" um pouco quem joga de tempos a tempos estas aventuras, porque "esquecemos" as mecânicas. Ou isso, ou estou simplesmente velho e péssimo jogador. 

Morri muitas vezes nos dois primeiros. 

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Joao Pedro, Em 24/12/2018 at 16:19:

Acabei de adquirir na PS Store o Jak and Daxter 1, 2, 3 e 4 por 18€ no total. O Jak 1 e 2 joguei e passei na PS2, o 3 e o 4 nunca joguei. Foram jogos marcantes na minha adolescência, dos que mais gostei de jogar. Vai ser nostálgico voltar a jogar, a ver se desta vez termino a história toda.

Acabei ontem o Jak 1. Lembro-me que na altura da PS2, achei o Jak 2 super difícil e demorei literalmente meses a passar. A ver vamos se desta vez a coisa acelera um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém aqui compartilha conta da PS4? A minha irmã e o meu cunhado compraram um PS para eles e eu curtia de compartilhar a minha conta com eles para comprarmos os jogos a meias.

Vi umas cenas na net e se bem entendo tenho de:

1. Na PS deles fazer login na minha conta, colocar como principal lá e ele passam a usar uma conta que criem nessa PS e conseguem jogar os jogos que a minha conta tem.

2. Na minha PS não posso estar como principal e continuo a usar tudo normal.

É isto ou falhou-me alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Se quiseres activas a conta deles como principal e todos os jogos deles podes também jogar na tua consola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 12/01/2019 at 10:38:

Pessoal alguém aqui compartilha conta da PS4? A minha irmã e o meu cunhado compraram um PS para eles e eu curtia de compartilhar a minha conta com eles para comprarmos os jogos a meias.

Vi umas cenas na net e se bem entendo tenho de:

1. Na PS deles fazer login na minha conta, colocar como principal lá e ele passam a usar uma conta que criem nessa PS e conseguem jogar os jogos que a minha conta tem.

2. Na minha PS não posso estar como principal e continuo a usar tudo normal.

É isto ou falhou-me alguma coisa?

Eu partilho, a minha está como principal na minha PS e na do meu amigo, ele só entra quando é para colocar o jogo a descarregar ou comprar (nessas situações eu não posso estar on)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha PS4 slim anda com alguns problemas a ler os cd's dos jogos. Começa a fazer barulhos estranhos, faz um ruído como se fosse ejetar (mas não o faz) e depois diz que não reconhece o CD. Se a inclinar para cima quando ponho o CD, normalmente não há problema.

Ah e isso não acontece com DVD's, apenas com os jogos (Blueray). O que poderá ser? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, Em 14/01/2019 at 16:15:

A minha PS4 slim anda com alguns problemas a ler os cd's dos jogos. Começa a fazer barulhos estranhos, faz um ruído como se fosse ejetar (mas não o faz) e depois diz que não reconhece o CD. Se a inclinar para cima quando ponho o CD, normalmente não há problema.

Ah e isso não acontece com DVD's, apenas com os jogos (Blueray). O que poderá ser? 

Ainda tens garantia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Ainda tens garantia?

Não, já acabou há 3 meses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 26 minutos:

Não, já acabou há 3 meses. 

Que azar, provavelmente é problema de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu deu-me um código de 14 dias trial da psn na ps4. happens que eu já usei o meu free trial, e quando ponho aquele código fica tudo certinho mas não consigo activar o raio do plus. será que não dá por ter já usado um free trial?

Compartilhar este post

Link para o post

Momento mais louco do meu dia: apeteceu-me ir comprar um Switch e simplesmente fui.
Ando a jogar o Wargroove mas quero ver se arranjo o Monster Boy e o Stardew Valley para a mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...