Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

:-|

Btw os servidores são assim tão superiores na MS?

Há uns meses atrás os servidores da Gamespy foram com os porcos. Alguns jogos da PS3 perderam multiplayer, a versão 360 continuou a rolar. Porque?Porque o serviço é mais robusto do que o da Sony.

Agora na One,foi-se dos 15 mil servidores da 360 para 300 mil,isto tudo à custa do Azure(o serviço de cloud computing da MS que eles usam para o Office, cloud storage e mais mrds do género.). No lado da MS não há manutenções , há mais segurança(eu não vou falar do ataque do anonymous,mas sim do exemplo mais recente que foi o ataque de DDOS que um grupo de hackers fez à PSN e que meteu-la down durante quase um dia para muita gente).

Isso e a promessa de que todos os exclusivos vão ter servidores dedicados(o Forza 5 e o Titanfall já correm nisso de certeza,acho que o Ryse também) e os multi-plataformas que não se importarem de desenhar a versão One para acomodar o Azure vão ter um desconto no aluguer dos servidores, ficando abaixo do preço de mercado.E depois há mrds como os Drivatars no Forza 5(a IA dos carros é baseado em condutores reais,através da analise de telemetria das corridas) que são derivadas do online.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia por completo. É assim, na ps3 jogava muito online o FIFA (raramente tinha problemas ), PES (muitos problemas no 2014, embora na versão 2013 era tranquilo). Na PS4 este ano não tive problemas no FIFA, mas pelo que leio desde o último ataque há uns dias que está várias vezes em manutenção. Não sei como irá ser nos próximos tempos, até porque o Destiny tem tudo para colocar os servidores no limite. Espero que o valor que a malta paga no plus sirva para melhorar esta situação, pois a consola é fabulosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida... Sei que dá para partilhar jogos com 1 amigo. A minha ideia é comprar o FIFA 15 a meias com esse meu amigo. Mas na pratica como isso funciona?

Compro o jogo na psn e faço o download e vou à consola do meu amigo, entro com a minha conta e acedo À psn e faço lá tambem o download do jogo? É isto assim tão simples ou há algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Na PS3 seria assim. Na PS4 não sei, espera que alguém veja e diga :compinchas:

Na 4 também dá, mas o processo é ligeiramente diferente. O Very que venha aqui para dar uma ajudita.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou tranquilo. A Sony vai responder bem no Black Friday e no Natal.

A paciência é uma virtude, e acho que desta vez vai sê-lo novamente.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo tem que ser uma pessoa de confiança porque tu ou a outra pessoa vão ter que saber os dados da conta que irá fazer download. Ou a tua ou a dele.

Mas o very percebe mais disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Same here. E até agora não tenho nada a apontar aos servidores, muito boa a PS4 imo.

Fds.. só pode ser a gozar. Basta alguém espirrar que não se consegue entrar na PSN, ou está em manutenção, ou o crl mais velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que consigo comprar, por exemplo, o Bundle da PS4 com o Destiny + o FIFA 15, incluindo o FIFA na prestação?

Compartilhar este post

Link para o post

Na PS3 seria assim. Na PS4 não sei, espera que alguém veja e diga :compinchas:

Conta 1 pertence ao jogador 1 que tem a consola 1.

Conta 2 pertence ao jogador 2 que tem a consola 2.

Conta 1 compra o jogo. Jogador 2 define a sua consola, a 2, como consola principal da Conta 1. Como a consola 2 é a principal da conta 1, que comprou o jogo, qualquer conta dessa consola pode jogar os jogos da Conta 1. Ou seja, o jogador 2 vai jogar o jogo na consola 2 e na conta 2, visto que esta consola é a principal da conta 1.

Jogador 1 define a sua consola, a 1, como consola secundária da Conta 1. Nesta consola, só a Conta 1 terá acesso ao jogo comprado pela Conta 1, visto que é uma consola secundária desta conta.

Ou seja, cada um joga na sua conta o mesmo jogo, sem qualquer limitação.

Se quiserem ponham isto no primeiro post. Se alguém tiver algo a acrescentar, estejam à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta 1 compra o jogo. Jogador 2 define a sua consola, a 2, como consola principal da Conta 1. Como a consola 2 é a principal da conta 1, que comprou o jogo, qualquer conta dessa consola pode jogar os jogos da Conta 1. Ou seja, o jogador 2 vai jogar o jogo na consola 2 e na conta 2, visto que esta consola é a principal da conta 1.

Jogador 1 define a sua consola, a 1, como consola secundária da Conta 1. Nesta consola, só a Conta 1 terá acesso ao jogo comprado pela Conta 1, visto que é uma consola secundária desta conta.

Se quiserem ponham isto no primeiro post. Se alguém tiver algo a acrescentar, estejam à vontade.

Obrigado pela explicação verY. É um pouco confuso de inicio mas com a prática vai-se lá. Já agora, eu há dias comprei o the last of us no jogospsn.com... Tive de criar uma conta com os dados que me deram para descarregar o jogo. Fazendo isso que descreveste em cima em nada implica com este jogo e conta criada, visto que se trata de uma coisa à parte certo?

Compartilhar este post

Link para o post

depende muito do que jogas e com quem vais jogar.

Eu optava pela PS4.. o mercado da xbox ( PT) é uma bela m*rda.

A xbox1 é region free. Podes comprar em qualquer mercado. btw, suponho que a PS4 tenha um mercado brutal principalmente na store portuguesa...a da PS3 era um espetáculo (not).Mas isto nem é uma questão visto que há formas de comprar e ter acesso a todas as stores.

Como sabem eu era PS3 e mudei para XBOX360. Eu já tinha alguma afinidade com o pessoal da PS3...definitivamente o mercado nacional é mais PS que XBOX...

Mas quando mudei para XBOX...foi tipo "UAU!".

O serviço online é superior...E o fato de poderes fazer parties é topo! Eu não conhecia quase ninguém de xbox...e neste momento é como o Tikz diz...temos um grupo virtual com muita união ( obrigado AA).

Comprei a XBOX1 na 6ª e sinceramente nunca pus em questão não a comprar em detrimento da PS4...Tirando o fato da PS4 em termos estéticos ser mais bonita e mais pequena que a XBOX1, não há nada que me convença na consola. Sinceramente gosto do fato da XBOX 1 ser algo muito além de videojogos...o tipo de interacção que proporciona...o kinect <3....tudo.

Consola para FIFA? A XBOX 1 tem tudo o que a PS4 tem...+ legends e o EA ACCESS...

Se é só por isto XBOX1 claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem porreiro. Tu compras sempre na psn americana ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem eu devo avançar para a compra de uma PS 4 ou de uma Xbox One por volta de Novembro/Dezembro mas estou com grandes duvidas em qual escolher pelo facto de não ter comprado nem a PS 3 nem a Xbox 360 e como os meus amigos têm a PS 3 a questão dos jogos entre amigos acaba por não interessar muito.

Inicialmente estava a pensar comprar uma PS 4 mas depois de pesquisar um pouco sobre a Xbox One fiquei bastante curioso com todas as suas potencialidades para além dos videojogos por isso se alguém que já tenha a Xbox One pudesse dar-me umas luzes sobre a utilização desta para além dos jogos agradecia.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida... Sei que dá para partilhar jogos com 1 amigo. A minha ideia é comprar o FIFA 15 a meias com esse meu amigo. Mas na pratica como isso funciona?

Compro o jogo na psn e faço o download e vou à consola do meu amigo, entro com a minha conta e acedo À psn e faço lá tambem o download do jogo? É isto assim tão simples ou há algo mais?

Aproveitando isto, uma outra dúvida. Podem jogar um contra o outro?

E já agora na ps3 é como o Gaitan disse?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem eu devo avançar para a compra de uma PS 4 ou de uma Xbox One por volta de Novembro/Dezembro mas estou com grandes duvidas em qual escolher pelo facto de não ter comprado nem a PS 3 nem a Xbox 360 e como os meus amigos têm a PS 3 a questão dos jogos entre amigos acaba por não interessar muito.

Inicialmente estava a pensar comprar uma PS 4 mas depois de pesquisar um pouco sobre a Xbox One fiquei bastante curioso com todas as suas potencialidades para além dos videojogos por isso se alguém que já tenha a Xbox One pudesse dar-me umas luzes sobre a utilização desta para além dos jogos agradecia.

:smilie_cmpt:

O que é que queres saber? A Xbox tem muitas utilidades para além dos jogos como os comandos de voz, o modo snap (jogares algum jogo enquanto tens uma janela ao lado a correr outra app qualquer como a TV, Skype, etc), o OneGuide, etc...

Informa-te bem e escolhe a que gostares mais. Na minha opinião, se queres uma consola para jogar com amigos pessoais, compra a que eles tenham. Caso contrário, compra a Xbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando isto, uma outra dúvida. Podem jogar um contra o outro?

E já agora na ps3 é como o Gaitan disse?

Claro que sim. Não existe qualquer limitação.

Na PS3 basta criarem uma conta, comprar com essa conta e depois adicionar a conta a ambas as consolas. Depois cada um joga com a sua. Não há cá consolas principais nem secundárias, existe um limite de 2 PS3 por conta, só.

Compartilhar este post

Link para o post

A Xbox por muito que argumentem, peca pelos exclusivos. Tem jogos fantásticos como Gears e Forza dont get me wrong mas depois quando vês o trailer do Uncharted 4 :heart:

Editado por Dennis Bergkamp

Compartilhar este post

Link para o post

A Xbox por muito que argumentem, peca pelos exclusivos. Depois quando vês o trailer do Uncharted 4 :heart:

É a única razão pela qual vou continuar na Playstation.

Compartilhar este post

Link para o post

É a única razão pela qual vou continuar na Playstation.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que queres saber? A Xbox tem muitas utilidades para além dos jogos como os comandos de voz, o modo snap (jogares algum jogo enquanto tens uma janela ao lado a correr outra app qualquer como a TV, Skype, etc), o OneGuide, etc...

Informa-te bem e escolhe a que gostares mais. Na minha opinião, se queres uma consola para jogar com amigos pessoais, compra a que eles tenham. Caso contrário, compra a Xbox.

A minha indecisão deve-se tambem ao facto dos meus amigos ficarem pela PS3, mas devo mesmo avançar para a compra da Xbox

Compartilhar este post

Link para o post

A minha indecisão deve-se tambem ao facto dos meus amigos ficarem pela PS3, mas devo mesmo avançar para a compra da Xbox

Força, não te vais arrepender :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou tranquilo. A Sony vai responder bem no Black Friday e no Natal.

A paciência é uma virtude, e acho que desta vez vai sê-lo novamente.

Verdade seja dita, toda a gente vai fazer algo nessa altura.A WiiU e a One estão a correr atrás do prejuízo, o que por consequente implica que sejam mais agressivas.

A One já tem planeado um bundle de consola branca sem Kinect com um jogo(Sunset Overdrive), um consola personalizada com Advanced Warfare+disco de 1 Tb. E a isso junta o facto de neste momento haver uma promo nos States em que dão um digital dwonload de qualquer jogo na compra de qualquer bundle nos States+ estes bundles com FIFA 15 e Forza 5 nos países em que ela sai agora.

Toda a gente está a bulir.

A Xbox por muito que argumentem, peca pelos exclusivos. Tem jogos fantásticos como Gears e Forza dont get me wrong mas depois quando vês o trailer do Uncharted 4 :heart:

Prefiro o Tomb Raider mais recente(embora seja contra a exclusividade temporaria do proximo,acho dinheiro mal gasto, racio investimento vs retorno vai ser fraco). Já no que toca a exclusivos, eles estão a voltar a apostar em força em novos IPs. Vou deixar as apostas do ano passado, este e 2015.

Ryse(Crytek,malta do Crysis).

Sunset Overdrive(Insomniac, a malta que fez Ressistance,Ratchet & Clank, Fuse)

Quantum Break(Remdy,maioria da malta conhece-los como a malta que fez Max Payne/Max Payne 2, e a malta com Xbox/PC pelo Alan Wake)

A 360 nunca pecou no que toca a exclusivos face à PS3, faltou mas é sucesso a alguns desses face a alguns da PS3. A One no lançamento teve mais exclusivos que a PS4, este ano está ela por ela(mas para mim com vantagem para a One), e quanto ao ano que vem, as coisas já estão mais ou menos compostas(há de saber mais nos VGX e na E3 do proximo ano).

P.S:Podia ter metido o Titanfall, mas verdade seja dita aquilo não é muito o meu género de jogo...

Editado por The Great Ashby

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...