Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Carteiristas não duvido que haja, mas não anda propriamente gente a assaltar à mão armada no metro, a única vez que vi algo relacionado com um assalto, foi um pateta que parece que queria roubar uma sujeita qualquer. E só reparei porque foi apanhado por um segurança que o estava a encher de socos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O Metro de Lisboa é tranquilíssimo, segue o que te disseram e é na boa.

Quanto ao zapping, se for para apenas 2 viagens não lhe compensa mesmo.

Exato, neste caso não lhe compensa mesmo. Compensa sim a quem use os transportes em Lisboa com frequência, mas com uma frequência que não compense pagar pelo passe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o metro de Lisboa é das cenas mais tranquilas de sempre. O único eventual problema é mesmo nas cancelas, podes ter alguém a querer passar atrás de ti mas nem isso acredito, do Oriente ao Aeroporto não circula muito pessoal desse.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o metro de Lisboa é das cenas mais tranquilas de sempre. O único eventual problema é mesmo nas cancelas, podes ter alguém a querer passar atrás de ti mas nem isso acredito, do Oriente ao Aeroporto não circula muito pessoal desse.

Eu com uma mala de porão e uma mochila, dúvido que alguém consiga passar colado a mim :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar do transito. Se tens o azar de apanhar transito, vais ter de suar até lá acima.

E isto não é nova iorque, não há desses manfios.

Em ny é que definitivamente não há manfios desses, melhor sensação de segurança que em ny é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Em ny é que definitivamente não há manfios desses, melhor sensação de segurança que em ny é impossível.

Verdade, mas é tudo graças ao 9/11.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres dizer Manhattan, provavelmente. E concordo. Andar um bocadinho em Brooklyn já é um bocadinho diferente, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agência de Viagens CMPT.

Por acaso há aqui tanta informação útil que anda a ficar perdida pelas páginas...

Quase que já merecia haver uma sub-secção "Agência de Viagens CMPT" com um tópico para cada local!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas é tudo graças ao 9/11.

Não necessariamente graças ao 9/11 embora tenha ajudado. É uma história bastante conhecida a de como NY passou de uma das cidades norte-americanas com mais criminalidade para uma das mais seguras.

Não sou propriamente a pessoa mais indicada para falar sobre isso mas salvo erro no final dos anos 80 e anos 90 a insatisfação dos locais pela violência era imensa, e já nem a polícia tinha "força" para parar a onda de criminalidade. Tudo mudou quando apareceu um dos "Mayors" mais célebres do passado recente, Giuliani, que decidiu canalizar uma quantidade absurda de fundos para a polícia local, reformou a polícia, investiu imenso na segurança e num prazo de 10 anos a cidade mudou completamente. É evidente que a criminalidade continua presente, é impossível numa grande cidade eliminar a criminalidade, mas é tudo muito mais "underground" e enquanto antigamente interferia directamente no dia a dia das pessoas comuns, com uma taxa de homicídios absurda, hoje em dia já não acontece.

Já agora, muito rapidamente encontrei este gráfico sobre os homicídios em NY.

1024px-NYC_murders.PNG

Queres dizer Manhattan, provavelmente. E concordo. Andar um bocadinho em Brooklyn já é um bocadinho diferente, por exemplo.

Brooklyn não é efectivamente a mesma coisa, ainda assim não me senti inseguro, assim como em Harlem, nada mesmo. Mas sou capaz de te dar razão, muito embora não me tenha sentido nada inseguro é efectivamente diferente.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Mafia, descontrai. ninguém te vai bater, ninguém te vai aldrabar, ninguém te vai roubar.

Relaxa e aproveita o crl das férias, porra.

Compartilhar este post

Link para o post

Brooklyn não é efectivamente a mesma coisa, ainda assim não me senti inseguro, assim como em Harlem, nada mesmo. Mas sou capaz de te dar razão, muito embora não me tenha sentido nada inseguro é efectivamente diferente.

Eu se calhar também fiquei mais com essa ideia porque andei os dias quase todos por Manhattan tranquilíssimo e quando fui a Brooklyn tive logo o azar de ter tido um gajo claramente a "perseguir-me" e a tentar ver se conseguia apanhar-me num beco mais remoto e menos povoado, isto pouco mais de 1h depois de ter lá chegado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz está com medo de ficar sem as malas e já falam em homicídios e o crl. Ainda por cima vai para o México :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se calhar também fiquei mais com essa ideia porque andei os dias quase todos por Manhattan tranquilíssimo e quando fui a Brooklyn tive logo o azar de ter tido um gajo claramente a "perseguir-me" e a tentar ver se conseguia apanhar-me num beco mais remoto e menos povoado, isto pouco mais de 1h depois de ter lá chegado. :mrgreen:

Eu também tenho um bocado este percepção porque quando lá vou não o faço propriamente como um "turista normal" o meu primo morou e trabalhou muitos anos em Nova Iorque, e era um "guia" perfeito, como um nativo local da cidade portanto provavelmente também sentia essa segurança extra de saber que quem me levava sabia o que estava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz está com medo de ficar sem as malas e já falam em homicídios e o crl. Ainda por cima vai para o México :mrgreen:

Quando eu lá fui, umas semanas antes, a minha avó leu umas cenas sobre Ciudad Juarez e ligou lá para casa aos gritos a dizer que íamos ser todos mortos, etc. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um bocado este percepção porque quando lá vou não o faço propriamente como um "turista normal" o meu primo morou e trabalhou muitos anos em Nova Iorque, e era um "guia" perfeito, como um nativo local da cidade portanto provavelmente também sentia essa segurança extra de saber que quem me levava sabia o que estava a fazer.

Opá mas o que dizes é verdade para a zona de Manhattan, a nível da segurança.

Eu por exemplo numa das vezes que estava em Times Square à noite um gajo aborda-me para vender um bilhete para um comedy club e eu achava que o gajo me podia estar a enganar. Admito que fui mesmo CABR*O a tentar confirmar tudo (porque tinha de pagar na altura e não quando lá chegasse, e fazia-o outra vez) e o gajo disse e neste caso com razão "pá, estás em Manhattan, em Times Square onde há câmeras em todo o lado e polícia, achas que ia ser estúpido ao ponto de te enganar?" e sugeriu falar com o polícia lá... e depois à medida de foges da zona do ground zero e Times Square não é tão seguro mas não há stresses.

Também cheguei a andar de metro às 3 da manhã na zona do Harlem e a pé e tive zero problemas, mas isso só se aplica no início, quando ainda andas relativamente perto de Central Park. à medida que foges do centro e vais mesmo para Harlem Queens Brooklyn etc... as coisas não são assim tão seguras mas claro que já não são o meandro de drogas e gangues que era até aos anos 90.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo em Berlim aconselham a pessoas "negras, homossexuais, etc." a não andarem de metro na zona leste de madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bronx é bastante tranquilo. Já em Brooklyn a única coisa que mete medo são os Nets. :mrgreen:

E de São Paulo há algum registo criminal? Dá para andar na rua?

Compartilhar este post

Link para o post

E de São Paulo há algum registo criminal? Dá para andar na rua?

Dá, até já atravessei a pé a crackolândia e estou aqui. É ter os cuidados do costume para qualquer grande cidade do Brasil e conhecer as zonas por onde se anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, não foste tu que foste para Groningen, em Erasmus? O que achaste da cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Já está ali pronto para levar :mrgreen:

Sabem mais ou menos quanto fica o táxi para 2 pessoas com 2 malas de porao da estação de comboios do oriente até ao aeroporto?

Depende principalmente do tempo que demorares a chegar ao aeroporto. Se houver muito trânsito, pagas mais claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...