Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Pessoal, alguém que já tenha estado por Edimburgo consegue dar umas dicas sff ? Sítios interessantes e assim ... Devo lá ir em Outubro ...

Arthur's Seat.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem precisa de fazer o câmbio para moeda polaca/checa, é melhor fazer em Portugal ou nesses países?

Vai ao teu banco ou, se não tiveres conta, a alguém próximo e leva já algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei aqui há pouco tempo que ia a Cuba, viagem de finalistas, com um grupo. Entretanto no tripadvisor estas são as últimas reviews do hotel proposto

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147275-d1520230-Reviews-IBEROSTAR_Laguna_Azul-Varadero_Matanzas_Province_Cuba.html#REVIEWS

Ficámos um bocado de pé atrás... Alguém tem feedback de hotéis em Varadero? Moskito? :mrgreen:

A verdade é que as reviews até há uns meses eram óptimas... até que ponto é que isto pode ser um ataque dos adeptos do Sporting lá do sítio? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei de Paris.

Já lá tinha ido em criança, agora fui com a mulher.

Gostamos muito, sistema de transportes muito bom, pena ter tanta gente e tanto chinês :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O memorial do 9/11 é incrível, esmagador mesmo. Só é uma pena a quantidade de atrasados mentais que há ali a tirar fotos e selfies como se fosse uma atracção turística, todos contentes :(

Continua tudo igual, portanto. Nunca vai mudar, é ridículo.

Falei aqui há pouco tempo que ia a Cuba, viagem de finalistas, com um grupo. Entretanto no tripadvisor estas são as últimas reviews do hotel proposto

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147275-d1520230-Reviews-IBEROSTAR_Laguna_Azul-Varadero_Matanzas_Province_Cuba.html#REVIEWS

Ficámos um bocado de pé atrás... Alguém tem feedback de hotéis em Varadero? Moskito? :mrgreen:

A verdade é que as reviews até há uns meses eram óptimas... até que ponto é que isto pode ser um ataque dos adeptos do Sporting lá do sítio? :mrgreen:

Eu estive em Havana + Varadero até há 3 semanas atrás. Há poucos hóteis em Varadero e tens que estar completamente preparado para o facto de que um hotel de 5 estrelas lá corresponde a um 4* de outros países e por aí em diante. Eu fiquei no Paradisus Varadero (dá uma vista de olhos) e mesmo assim tinha algumas falhas a nível de customer care e serviço em geral. Imagino alguns dos outros...

Com hotelaria em Cuba é preciso ter mesmo cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua tudo igual, portanto. Nunca vai mudar, é ridículo.

Eu estive em Havana + Varadero até há 3 semanas atrás. Há poucos hóteis em Varadero e tens que estar completamente preparado para o facto de que um hotel de 5 estrelas lá corresponde a um 4* de outros países e por aí em diante. Eu fiquei no Paradisus Varadero (dá uma vista de olhos) e mesmo assim tinha algumas falhas a nível de customer care e serviço em geral. Imagino alguns dos outros...

Com hotelaria em Cuba é preciso ter mesmo cuidado.

Isso é assim em Cuba e na generalidade dos países de terceiro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Castelo que é o principal ponto turístico da cidade e é espectacular, tens também a rua (Royal Mile) que liga o Palácio Real ao castelo que se faz bem. Toda a área em redor do Castelo é muito bonita.

Vais lá estar quanto tempo?

4 noites! Andava a ver também aqueles tours para ir às Highlands e ao Loch Ness, parecem porreiros ...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é assim em Cuba e na generalidade dos países de terceiro mundo.

Isso é verdade, mas a questão é que Cuba não é um país de terceiro mundo. Uma pessoa vai, p. ex., ao México e não depara com os mesmos problemas, em hóteis das mesmas cadeias ou de qualidade idêntica.

Compartilhar este post

Link para o post

As reviews desse e (sobretudo) do Iberostar Varadero, bem como as fotos dos hóspedes, parecem bem melhores do que o Iberostar Laguna Azul. Infelizmente parece que o limite de 1350 - 7 noites, tudo incluído + viagens + transferes - não é para ser ultrapassado. É pena, porque preferia dar mais algum e ficar no que ficaste ou no Iberostar Varadero... Provavelmente irei na mesma, mas tenho medo que seja um fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao teu banco ou, se não tiveres conta, a alguém próximo e leva já algum.

O problema é que o meu banco não tem as moedas para trocar na hora, para os países que quero, nomeadamente Polónia e Republica Checa e a única alternativa era fazer um género de encomenda mas teria de pagar um género de seguro e não ia chegar a tempo da minha partida... Terei de fazer o respectivo cambio nesses países que me lixo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, mas a questão é que Cuba não é um país de terceiro mundo. Uma pessoa vai, p. ex., ao México e não depara com os mesmos problemas, em hóteis das mesmas cadeias ou de qualidade idêntica.

Eu disse generalidade. E quando falo em país de terceiro mundo, não estou a falar em Angolas.

Mas sim, no México não notei isso. Mas notei na República Dominicana, na Tunísia, na Turquia e até na Grécia, lol.

O problema é que o meu banco não tem as moedas para trocar na hora, para os países que quero, nomeadamente Polónia e Republica Checa e a única alternativa era fazer um género de encomenda mas teria de pagar um género de seguro e não ia chegar a tempo da minha partida... Terei de fazer o respectivo cambio nesses países que me lixo :cadeirada:

Vai à agência central do distrito desse banco. De certeza que lá tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Prince, os dois hóteis (Paradisus e Iberostar Varadero) são mesmo lado a lado, se quiseres ficar alojado num e ir à praia do outro todos os dias ninguém te chateia. O Iberostar tem pulseira e o Paradisus não, por isso para entrar no Paradisus através da praia é mesmo tranquilo. Quase todos os dias via gente a vir do Iberostar para o Paradisus e a dizer ao gajo do Punto Nautico que achavam o Paradisus melhor e que preferiam ter ficado lá e que felizmente dava para passar através da praia. Mas fui ao Iberostar e realmente também era bom. O outro não conheço.

Hans, por exemplo nesses países que mencionaste (tirando a Turquia, em que fiquei no melhor hotel em que já fiquei) fiquei alojado em hóteis ligeiramente inferiores, na teoria, àquele em que fiquei em Cuba, mas nunca encontrei nesses outros alguns dos problemas de serviço e falhas de materiais de quarto, etc, que encontrei em Varadero (e até em Havana, mas aí foi menos tempo por isso não ligámos tanto). E o guia do transfer que fiz no 1º dia avisou-nos logo para isso, para o facto de que um hotel de 5* ali não ser o mesmo que um de 5* nos países ali ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, simulação

Paradisus Varadero 5*

· Preço por pessoa - € 1585.00

7 noites, viagens e regime tudo incluido

Achas que compensa/é ajustado este preço?

O Iberostar está cheio, pelos vistos, nesse período

Tentei-te contactar por PM mas não consegui. Achas que podes enviar fotos do hotel, se tiveres, pfv? Estou a tentar convencer o pessoal com base na tua review. Faz 200 e poucos euros de diferença mas para este ia com muito mais confiança :\

Compartilhar este post

Link para o post

Caga nisso, o pessoal decidiu o Laguna Azul porque era mesmo impossível alguns esticarem mais para o Paradisus. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Caga nisso, o pessoal decidiu o Laguna Azul porque era mesmo impossível alguns esticarem mais para o Paradisus. :\

Já não precisas então? Só vi agora as duas mensagens, depois vou limpar a caixa de MPs.

Pá, o preço é o que é, mas se fosses para lá (e acredito que o mesmo vá acontecer naquele para que vais) ias desesperar uma ou outra vez com algumas pequenas falhas, atendendo ao preço que pagas. Suponho que isso seja quase inevitável em Cuba, é a hotelaria que têm.

Não duvido que aquele para que vais também deva ter ótimas condições em termos de praia/piscina/descanso/desportos/etc, as outras pequenas coisinhas é que vão falhar mais vezes mas se já forem mentalizados para isso acho que vais curtir largo na mesma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pela Abreu.

Se essas falhas são gerais epá então com o espírito que o pessoal vai também não será por aí que não corre bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, simulação

Paradisus Varadero 5*

· Preço por pessoa - € 1585.00

7 noites, viagens e regime tudo incluido

Achas que compensa/é ajustado este preço?

O Iberostar está cheio, pelos vistos, nesse período

Tentei-te contactar por PM mas não consegui. Achas que podes enviar fotos do hotel, se tiveres, pfv? Estou a tentar convencer o pessoal com base na tua review. Faz 200 e poucos euros de diferença mas para este ia com muito mais confiança :\

epá, ou os preços subiram muito ou tá caro à brava...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pela Abreu.

Se essas falhas são gerais epá então com o espírito que o pessoal vai também não será por aí que não corre bem :)

As mais baratas costumam ser na dominicana tours, tens é que ir por madrid mas compensa bem.

btw, mesmo no tudo incluído, mentaliza-te a pagar gorjas para não ficar 5 minutos à espera de ser atendido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Este também é por Madrid, está incluído o voo Lisboa - Madrid - Lisboa, no início e fim da viagem. Relativamente ao que o kareca postou, a diferença é de 200 euros (mesmo hotel e condições), mas sem as ligações a Madrid...

Compartilhar este post

Link para o post

Este também é por Madrid, está incluído o voo Lisboa - Madrid - Lisboa, no início e fim da viagem. Relativamente ao que o kareca postou, a diferença é de 200 euros (mesmo hotel e condições), mas sem as ligações a Madrid...

200-250 é mais ou menos o que consigo, e ligações marcadas com antecedência ficam em menos de 100 mesmo com malas.

http://www.dominicanatours.pt/asp/index.asp?lang=PT

Compartilhar este post

Link para o post

4 noites! Andava a ver também aqueles tours para ir às Highlands e ao Loch Ness, parecem porreiros ...

Fazes bem, eu acabei por não ir mas gostava de ter ido. Também tens uma tour nocturna, não me lembro do nome (Horror tour), pelas ruas de Edimburgo que passa em locais macabros, caves e cemitérios. Não vale muito a pena (imo) mas vi muita gente a fazer essa tour. Existe também um caminho que vinha no nosso guia, que começa no monte/rochedo perto do Palácio Real, atravessas a caminhar (apenas) todo o monte até ao outro lado e vais dar ao pub mais antigo da Escócia. EDIT: Não é um monte é um vulcão. "Over the volcano to Scotland's oldest pub." O pub é o Sheep Heid Inn.

Btw, espero que vás preparado para o vento.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui bilhetes para Madrid (pela TAP) a 78€ ida/volta. Aproveitei aquelas promoções que fazem a cada dois meses ou assim.

E naquele site podes pagar às prestações, a única condição é estar tudo pago até 1 mês antes da partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...