Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

É mesmo em frente ao Coliseu. :mrgreen: Já lá fui e as francesinhas são, de facto, muito boas. Tens é de lá ir com antecedência, porque acumula-se uma fila enorme e muito rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao Porto com a minha namorada amanhã e estarei por lá até Sábado ao final da tarde.

Ficarei hospedado a cerca de 10 minutos a pé do Coliseu.

Sei que há vários posts acerca da cidade do Porto, e vinha deste modo pedir sugestão de zonas a visitar, tipo roteiro. :mrgreen: Mesmo com chuva prevista seria para passear preferencialmente a pé.

E já agora, ali mais nas proximidades do Coliseu para comer uma boa francesinha, o que aconselham?

Obrigado desde já.

Recomendo Estádio do Bessa no sábado às 16h! :mrgreen:

Recomendo na Praça dos Poveiros (essa praça logo em cima do Coliseu) a Casa Guedes! (como é que ainda ninguém falou nisto?!)

Obrigatório ir lá comer uma sandoca de pernil com queijo! (Já agora a tradição é ser acompanhado de um caldo verde e beber um Espadal!)

Tirando comida recomenda-se o trajecto a pé habitual.

Cais de Gaia - Ribeira - Mercado Ferreira Borges - S. Bento - Bolhão (ou Santa Catarina vá)- Aliados - Galerias de Paris - Lello - Praça dos Clérigos - Piolho - Jardim das Virtudes

Assim ficas a conhecer quase tudo que há na baixa

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres tempo os jardins do Palácio de Cristal, além do jardim tem uma vista muito porreira

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais ai para a zona de Madrid e já visitaste a cidade em si e como vais de carros podes fazer uma paragem em terras próximas como Segovia, Ávila, Alcalá de Henares.

Salamanca!

Já vi a cidade mas é para a minha namorada ir lá, porque nunca foi. Dentro dessas, qual será a mais interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de estar em Madrid:

Pequenas paragens em Alcalá de Henares, Aranjuez e Toledo (aqui gastas mais tempo)

Durante a viagem:

Salamanca de noite é muito bonita.

Terra das pivias, Segóvia, tem lá o aqueduto todo giro.

Avila tens para lá umas muralhitas.

Se vieres do Algarve fazes o caminho por Sevilla e Córdoba

Compartilhar este post

Link para o post

Pequenas paragens em Alcalá de Henares, Aranjuez e Toledo (aqui gastas mais tempo)

Durante a viagem:

Toledo e Aranjuez também valem bem a pena. Aliás, há muita terras/cidades/vilas que estão de volta de Madrid que valem muito a pena visitar.

Mesquita de Córdoba é muito bacana

O bairro judeu também é bastante engraçado e o Alcazar de Los Reyes também.

Btw a mesquita é grátis das 8-9 ou das 9-10 já não me lembro bem mas estive lá acerca de duas semanas.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Uma viagem a Praga, uma semana, é "brincadeira" para ficar a quanto €? :compinchas:

1 semana 7 dias, ou uma semana 5 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 3 em Praga e mais 3 a ver outros sítios onde podes chegar facilmente a partir de praga: Bratislava, Cesky Krumlow...Se ficares sempre em Praga, deve ficar-te para aí a 120-150€ se entrares em quase tudo, e descontando viagens,

Mas 3 dias chegam para ver tudo em Praga.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Chega? Não me devias ter dito isso

Compartilhar este post

Link para o post

São Miguel - Açores

k2TKYgF.jpg

SOMtsce.jpg?

1nwmHKz.jpg?

PndzoUV.jpg?

HzOu47g.jpg?

B8cRinB.jpg?

Viagem de poucos dias que adorei. Há muito tempo que queria ir aos Açores e só recentemente surgiu a oportunidade. Viagem totalmente de última hora, marcada com menos de 1 semana de antecedência.

Por terem sido poucos dias e por ter ficado apenas numa ilha não foi definitivamente a grande viagem aos Açores que sempre quis fazer e que ainda vai acontecer, mas foi um escapadela porreira que num certo aspeto concreto se acabou por transformar numa mítica escapadela gastronómica já que descobri sítios brutais para comer.

Depois posso vir a fazer um post mais completo mas por agora digo que São Miguel para mim vale pelas paisagens, da costa, das lagoas, dos trilhos do interior. Pela comida (acho que vou fazer um post só com dicas). E muito pelas águas termais, experiência brutal em dias frios e com poucos visitantes, como foi o caso. Também gostei do clima onde há a curiosidade útil de quando parece que toda a ilha está envolta em nevoeiro, há sempre uma ponta ou uma zona onde faz sol.

ps. desculpem lá as fotos do telemóvel, mas por agora é o que se arranja

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal, antifa. Tenho bastante curiosidade de conhecer os Açores, por acaso, embora não esteja dentro dos planos a curto-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, numa ilha com nem 70 km de comprimento fiz para aí 500km em 3 ou 4 dias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas paisagens, essas dos Açores... Mas tenho mais curiosidade em conhecer a Madeira (mais pelo facto de morar com dois madeirenses)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 3 em Praga e mais 3 a ver outros sítios onde podes chegar facilmente a partir de praga: Bratislava, Cesky Krumlow...Se ficares sempre em Praga, deve ficar-te para aí a 120-150€ se entrares em quase tudo, e descontando viagens,

Mas 3 dias chegam para ver tudo em Praga.

Curtia ir a Praga, pena não haver voo direto do Porto, julgo eu

Compartilhar este post

Link para o post

Durante a viagem:

Mesquita de Córdoba é muito bacana

Toledo e Aranjuez também valem bem a pena. Aliás, há muita terras/cidades/vilas que estão de volta de Madrid que valem muito a pena visitar.

O bairro judeu também é bastante engraçado e o Alcazar de Los Reyes também.

Btw a mesquita é grátis das 8-9 ou das 9-10 já não me lembro bem mas estive lá acerca de duas semanas.

Obrigado a todos, se conseguir ter os dias que desejo vou seguir os vossos conselhos.

Mas e Bordéus, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer escalas e arranjar a bom preço na mesma. Ou procurar uma cidade perto e ir de comboio. Fica super barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sim senhor. A Czech Airlines opera essa rota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...