Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Edit: Já agora alguém me sabe dizer como funciona o estacionamento no aeroporto do Porto?

Tens uma empresa, "Low Cost Parking", que penso que faz a 5€/dia. Ligas para eles e podes combinar uma determinada hora no aeroporto. Eles levam o carro para o parque, e no dia em que chegares vão-te buscar ao aeroporto e levam-te numa carrinha até esse parque. (tens que informar do voo que chegas também,obviamente)

Depois da abertura deste parque, penso que um dos parques do aeroporto propriamente dito (o mais longe) também faz preços de 5€/dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o T10, sim, mas só para andar na cidade. O de uma zona dá para a cidade toda EXCEPTO o aeroporto. Para vir e ir para o aeroporto, utilizámos o aerobus. Provavelmente foi mais caro que vir de metro, mas foi bastante mais cómodo, disso não tenho dúvidas.

Eu fui no mês passado (ainda não tinha sido inaugurado o metro não sei se existem diferenças) tinha um comboio que ia para Saints do Aeroporto e dava para usar o T-10 e vice versa e de lá apanhava o metro e era sbem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deixei o meu carro em Arca d'Agua e no Polo Univ. durante uma semana, respectivamente, e nunca houve problemas.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Um questão, em Maiorca, uma pessoa deve tentar arranjar alojamento mesmo em Palma ou é preferível fugir um pouco a essa zona para poupar um pouco e ir a Palma se quiser? A ilha é "pequena"? Ou seja, é fácil de andar pela ilha ou é difícil de sair da zona onde se está?

Já que ninguém respondeu, volto a perguntar.

Aproveito para acrescentar, para que zonas devo procurar alojamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ninguém respondeu, volto a perguntar.

Aproveito para acrescentar, para que zonas devo procurar alojamento?

a ultima vez que la estive fui para o Hotel Alejandria e nao me posso queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Em Novembro quero ir a Buenos Aires e vai ser a minha 1ª viagem a minha duvida é devo começar já a tratar da viagem (pedir preços nas agências) ou ainda é cedo?

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual agências?

Procura online que é bem mais barato.

Mas para uma pessoa que vai viajar pela 1ª vez e não faz a mais pequena ideia do que é preciso, penso que é melhor ir a uma agência.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que precisas de saber? Para além de um passaporte e talvez um visto, não precisas de saber mais nada.

O João Pedro (ou antifa?) já lá foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já lá fui, em 2012, mas foram os meus pais que trataram de tudo. É preciso passaporte, mas acho que não é preciso visto. Quando entras no país colocam um carimbo no passaporte a dizer turista 90 dias, depois tens que sair do país. Em relação a estadia também não te posso aconselhar hotéis porque fiquei na casa da minha irmã, e foi por isso que lá fui, ela trabalhou lá durante 2 anos e nós fomos lá passar o Natal de 2012 com ela. Como a minha irmã morou em Buenos Aires durante esse tempo, eu posso é pedir-lhe informações para te ajudar.

Buenos Aires é uma cidade única. Tenho imensas saudades e adorava lá voltar. Foi um choque cultural grande para quem nunca tinha saído da Europa, aliado à sensação de ter viajado para trás no tempo. Os carros, autocarros e comboios, as ruas, as casas, os negócios locais, parece tudo mais puro e verdadeiro do que na Europa. Até as pessoas. Foi um cheirinho a América do Sul, mas que deixou marca e uma sensação de nostalgia grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Já lá estive mas entrei e saí por terra.

De qualquer forma, para cidadãos Europeus é necessário passaporte mas não é preciso visto. O visto é dado no aeroporto, 90 dias, que são extensíveis por mais 90 caso saias e entres no país, tipo atravessar o rio e ir ao Uruguai ali ao lado e voltar.

Acho totalmente desnecessário recorreres a uma agência de viagens, embora se te sentes mais seguro, força. Até porque não é um país assim com tanto turismo português por isso duvido que haja bons pacotes de viagens, caso seja o que queres.

Acho melhor informares-te e fazeres a coisa por ti, não falta informação e aqui mesmo eu e outros te podem ajudar.

Buenos Aires é brutal, cidade épica onde eu pensei um dia ainda vir a viver. Faz lembrar muitas cidades europeias juntas numa só. Um bairro parece Barcelona, outro Paris, outro Milão... E depois tem os Argentinos, dos povos mais espetaculares que já conheci. Humor brutal, super prestáveis e curiosos.

Mas fazer uma viagem tão grande só para ver a cidade acho pouco, vale a pena estudar bem a coisa e dar um salto ao Uruguai ou até fazer uma viagem de avião e ir ver as cataratas de Iguazu. Esticando mais dá para ir à Patagonia por exemplo ou até ao nordeste da Argentina, a zona Andina.

Se precisares de ajuda dá o toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu fiz isso que o Antifa está a dizer, atravessei o Rio de la Plata de barco, e fui até ao Uruguai, na altura para passar a passagem de ano. Fomos 4 dias para o Uruguai, alugámos um carro e atravessámos o Uruguai de uma ponta a outra. É um país pequeno, mas fizemos a viagem com muitas paragens desde Colónia del Sacramento, Montevideu, San Ignacio, Punta del Este e Punta del Diablo, na outra ponta do país, na fronteira com o Brasil. No dia 31 e 1 andei a dar mergulhos nas praias de Punta del Este, e Punta del Diablo, respectivamente. Melhor passagem de ano que alguma vez passei.

Depois, no regresso, fizemos o caminho todo sem paragens, demorou 6h a atravessar o país de uma ponta a outra, e voltámos a entrar na Argentina. Agora por estar a falar nisto está a bater-me uma saudade enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Sortudo, hoje em dia ir aí já não é tão fácil porque toda essa zona de Punta del Este e Punta del Diablo são resorts turísticos de luxo. O Uruguai tornou-se num país bastante caro e essa zona foi descoberta para o turismo pelos ricos do sul do Brasil.

Há uns anos atrás era uma Meca para hippies e outros que tais, aí em Cabo Polonio era onde o Manu Chao passava férias por exemplo. :mrgreen:

O Uruguai é muito fixe por acaso. E para chegar lá o melhor é ir de Buenos Aires até à cidade de Tigre e aí atravessar o delta do rio Paraná. Muito porreira a zona com os barcos e as casas construidas em cima do rio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sortudo, hoje em dia ir aí já não é tão fácil porque toda essa zona de Punta del Este e Punta del Diablo são resorts turísticos de luxo. O Uruguai tornou-se num país bastante caro e essa zona foi descoberta para o turismo pelos ricos do sul do Brasil.

Há uns anos atrás era uma Meca para hippies e outros que tais, aí em Cabo Polonio era onde o Manu Chao passava férias por exemplo. :mrgreen:

O Uruguai é muito fixe por acaso. E para chegar lá o melhor é ir de Buenos Aires até à cidade de Tigre e aí atravessar o delta do rio Paraná. Muito porreira a zona com os barcos e as casas construidas em cima do rio.

Eu também fui a essas zonas que estás a dizer, só não me lembrava dos nomes. Já não tenho presente na memória qual era o local do Cabo Polónio, mas sei que fui lá. A minha irmã como morava em Buenos Aires já há praticamente 2 anos, e como os vistos eram de 90 dias, ela tinha que sair e voltar a entrar de 3 em 3 meses, e foi umas vezes ao Brasil, outras ao Uruguai, e acho que ainda foi a mais sítios. Como tal, organizou tudo para passarmos aqueles dias em família da melhor maneira possível. Fomos ao Rio Tigre e realmente é como estás a dizer, almoçámos por lá num restaurante num sítio bastante remoto, numa das paragens que o barco fazia, perdidos no meio da natureza. Sítios muito bonitos, e eu sei que tive muita sorte em poder ter feito tal viagem até à América do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

legalizaram la a maconha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que precisas de saber? Para além de um passaporte e talvez um visto, não precisas de saber mais nada.

O João Pedro (ou antifa?) já lá foi.

Já lá estive mas entrei e saí por terra.

De qualquer forma, para cidadãos Europeus é necessário passaporte mas não é preciso visto. O visto é dado no aeroporto, 90 dias, que são extensíveis por mais 90 caso saias e entres no país, tipo atravessar o rio e ir ao Uruguai ali ao lado e voltar.

Acho totalmente desnecessário recorreres a uma agência de viagens, embora se te sentes mais seguro, força. Até porque não é um país assim com tanto turismo português por isso duvido que haja bons pacotes de viagens, caso seja o que queres.

Acho melhor informares-te e fazeres a coisa por ti, não falta informação e aqui mesmo eu e outros te podem ajudar.

Se precisares de ajuda dá o toque.

Eu fiz isso que o Antifa está a dizer, atravessei o Rio de la Plata de barco, e fui até ao Uruguai, na altura para passar a passagem de ano. Fomos 4 dias para o Uruguai, alugámos um carro e atravessámos o Uruguai de uma ponta a outra. É um país pequeno, mas fizemos a viagem com muitas paragens desde Colónia del Sacramento, Montevideu, San Ignacio, Punta del Este e Punta del Diablo, na outra ponta do país, na fronteira com o Brasil. No dia 31 e 1 andei a dar mergulhos nas praias de Punta del Este, e Punta del Diablo, respectivamente. Melhor passagem de ano que alguma vez passei.

Agradeço aos 3 pelas ajuda e ideias para a viagem.

As minhas 2 grandes motivações para fazer a viagem é conhecer Buenos Aires e principalmente ir assistir a 1 jogo no Bombonera e ao Monumental, e o planeamento da viagem só a vou poder fazer mais a sério no fim do calendário ficar definido coisa que só deve acontecer lá para Julho ou Agosto.

Sem utilizar as agências tradicionais, que sites aconselham para a marcação da viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para marcar a viagem é ires aos sites das companhias áreas. Procura 1º num motor de busca de viagens, tipo google flights, e depois vê que companhias aparecem e vais aos sites deles ver os preços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antifa, depois acabei por me lembrar onde era o Cabo Polónio, passei lá um dia do crl. São umas praias perdidas não sei bem onde, era preciso andar um 20min numa carrinha de caixa aberta, pelo meio de vegetação misturada com terra batida e areia para depois chegar a umas praias, já nem me lembrava nem sei como, muito bom mesmo.

Alex, procura em sites como jetcost, momondo, edreams entre outros, e depois compara os preços com aqueles que são praticados nos sites da companhia aérea que é responsável pelos voos. Eu também era da opinião que mais valia marcar directamente com a companhia e não através desses sites, que cobram sempre mais x e y por causa disto e daquilo, até que um dia mesmo com esses valores acrescentados o valor final da viagem através de um desses sites era mais barato do que na própria companhia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, qual é a probabilidade de arranjar um voo muito barato se eu for ao aeroporto e pedir um bilhete para o próprio dia para um determinado destino e o avião ainda não estiver cheio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei, mas conheço uma pessoa que de dois em dois meses vai para o Canadá como quem vai a Madrid, ele conhece uma pessoa que trabalha numa agência ou numa companhia aérea, não sei, e diz-lhe para ela lhe arranjar um voo entre os dias x e y, chegando a esses dias ele tem sempre uma mala pronta e o telemóvel com som, porque fica à espera que ela lhe ligue a dizer que ele tem lugar no voo daí a 2 ou 3 horas, basicamente ele fica com o lugar de alguém que desistiu à última da hora e paga um valor residual pelo bilhete. Por isso, é tentares, até acredito que se consiga alguma coisa engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, João Pedro!

Se mais alguém tiver informações ou experiência nisto, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço aos 3 pelas ajuda e ideias para a viagem.

As minhas 2 grandes motivações para fazer a viagem é conhecer Buenos Aires e principalmente ir assistir a 1 jogo no Bombonera e ao Monumental, e o planeamento da viagem só a vou poder fazer mais a sério no fim do calendário ficar definido coisa que só deve acontecer lá para Julho ou Agosto.

Sem utilizar as agências tradicionais, que sites aconselham para a marcação da viagem.

Para conseguires ir ver jogos lá tens de planear bem antecipadamente. Comprar bilhetes para a Bombonera é virtualmente impossível, as bilheteiras não abrem porque está tudo reservado, as opções que restam são a candonga, que só é de fiar caso estejas com pessoal local que trate do negócio ou então o que resta para os turistas são agências de viagens e tours organizados que incluem um bilhete para o jogo. No Monumental já és capaz de poder ir à bilheteira, mas mesmo assim se calhar um tour com bilhete é mais aconselhado. Para jogos mais "pequenos" é mais fácil.

Eu quando lá estive, como cheguei sem ter antes planeado qual a data em que ia estar em Buenos Aires nem sequer pensei nessa hipótese, mas depois de lá estar apeteceu-me muito ir à bola, até porque calhou ser numa altura em que houve um Boca vs River, mas foi impossível, acabei por me contentar em ir ao bairro de Boca ver o ambiente. Nesse dia as ruas do centro, bem longe do estádio, estavam cheias de candongueiros desde de manhã. Ainda pensei ir ver o San Lorenzo ou o Quilmes mas depois passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já tenho a viagem para o norte de Itália marcada para Agosto mas estou aqui indeciso a traçar o plano para ver onde ficar. São 12 dias, acham que vale a pena ainda dar um salto aos países limítrofes? Tipo Eslovénia e Croácia (talvez Áustria, mas já lá estive)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...