Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estou espantado, muito obrigado. :)

Idealmente, gostaria de comer por 5-7€/pessoa, mas como talvez poupe na rent-a-car ao ir de Smart, talvez ajude nos gastos.

Obrigado (devia ir para o primeiro post)!

Compartilhar este post

Link para o post

Dás-me autorização para dar a minha opinião sobre alguns restaurantes?

Tasca: Eu não sei como gostaste da Tasca. Odiei das vezes que lá fui. Preços muito caros, comida vem fria, e algumas coisas é uma bosta. Só lá vou em aniversários e afins.

São Pedro: Já foi muito bom. Das últimas 2 vezes que lá fui, não gostei da comida. Além disso, têm uma carta que nunca mais acaba.

Mosteiros: Têm uma pizzaria de um alemão, que não sei o nome, que é muito boa.

Candelária (que fica a caminha das 7 Cidades ou dos Mosteiros, pelo sul): Têm lá um restaurante, o Raião, que faz comida regional excelente. Fui lá almoçar no sábado e saí empanturrado.

Maia: O Forno, ou o Cantinho do Cais, são ótimos restaurantes. Comida regional excelente

Restaurante Mar e Serra: Não gosto

Cais 20: têm o melhor frangalho do mundo . Muita atenção na hora de pagar. Costuma aparecer coisas na conta que vocês nem viram.

Compartilhar este post

Link para o post

Água de Pau: ir à Caloura, há um bar ao lado do Porto, fica numa zona mesmo bonita, pelo que percebi é um sítio "chique" da ilha, mas muito porreiro mesmo para ir beber uma cerveja e ver as vistas.

Pronto, já descobriram o spot onde, no dia 7 de julho, vou juntar-me ao clube dos casados. :p

Chama-se mesmo Bar da Caloura. Peixes todos os dias diferentes (dependendo do que pescaram no dia), bem grelhadinhos. Consola no verão. Ah, e as lapas lá também são muito boas. Aconselho. Comer lá não é propriamente barato (acho que os peixes são, no mínimo, 12€ ou 14€), mas é muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

RIP c-4

Nada disso! :mrgreen: Estou muito bem e continuarei a estar. :)

Mas ó antifa, tu parece que conheces melhor São Miguel do que eu, que nasci e vivi lá até aos 21. Pelo menos em termos de restaurantes fora de PDL.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro? O que é que ainda não conheces do país?

Carro, conheço algumas coisas mas outra pessoa que vai comigo nem por isso, a ideia era ver alguma sugestão e depois adaptar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Carro, conheço algumas coisas mas outra pessoa que vai comigo nem por isso, a ideia era ver alguma sugestão e depois adaptar. :compinchas:

Porto - Gerês - Bragança - Serra da Estrela - Santarém ou Leiria - Lisboa - Óbidos - Coimbra ou Aveiro - Porto.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Então, onde comer em S. Miguel.

Este post tem o alto patrocínio de um amigo meu natural da ilha que me fez o melhor guia de viagem possivel.

Primeiro, achei acessível comer bem em S. Miguel. Não encontras possivelmente os menus a 5 ou 6 euros que por exemplo abundam no Porto, mas a verdade é que podes comer comida de qualidade muito bem confecionada que no Continente custaria facilmente em qualquer lado umas 3 dezenas de euros por apenas 9, 10 até 15€. Ou seja, dificilmente comes bem por muito pouco dinheiro, mas podes comer muito bem por muito menos que em Portugal continental.

Ponta Delgada: 1 só palavra - Tasca, restaurante brutal. Com bastante escolha que há na cidade e ainda assim fui lá 2 vezes em 4 dias. Pá é tudo bom e bem apresentado, num estilo moderno, o sítio também é bonito. Bom para jantar, não muito barato mas também não é demasiado caro. Com 15/20 euros por pessoa fazes a festa.

Outros, Alcides (pelo bife), São Pedro, Corisco, Boca de Cena (mais de fusão) e Rotas da Ilha Verde (vegetariano)

Casas de pasto, ou seja, sitios para petiscar ou almoçar baratos: a melhor e mais famosa é o Mané Cigano, para comer uns chicharros fritos, arroz de lapas e outras coisas do mar. Com grande pena minha acabei por não ir lá já que ao almoço andava sempre noutros lados da ilha. Outras: Avião, Filipe e Travassos para petiscos e copos à noite.

Agora, dando a volta à ilha para Oeste:

Mosteiros - restaurantes Gazcidla e Brisa do Mar, comida tradicional, muito parados quando eu fui e como não me apeteceu comer acabei por me ficar por uma sandes qualquer em bolo lêvedo lá num café.

Iniciando a costa Norte - Freguesia de Santo António - 4 Plátanos, fica mesmo na estrada principal, é muito moderno e tem uma vista brutal sobre a costa, falaram-me bem dele mas não fui lá, em termos de preço pelo aspecto deve ser um pouco acima da média. Como disse, não fui lá porque me estava a guardar para o que vinha a seguir.

Capelas - Canto do Cais - pára tudo, sítio onde comi melhor em S. Miguel. É um café/restaurante tradicional e familiar, quem atende é o marido, que é também pescador( e pelo que percebi a família tem 2 barcos) e quem cozinha é a mulher. Começou logo bem quando estacionei o carro perto do porto e meti conversa com um velhote que me disse que a senhora que cozinhava lá era "a melhor cozinheira do Mundo". Não sei se é ou não, mas o almoço foi muito bom mesmo. Entradas de camarão, morcela com ananás, queijo da ilha e o prato era de peixe grelhado acompanhado de uma quantidade enorme de fruta que combinava mesmo bem, ficou acho que 30€ para dois. Mas é possivel comer por menos se cortarem nas entradas.

Dizem-me que os Domingos (se não estou enganado) são épicos, com um porco a assar e uma espécie de "all you can eat" por 6 ou 7 euros, não pude confirmar.

Ribeira Grande - não comi lá mas os recomendados são: Manel Flor (Casa de Pasto), Silva (cozinha regional) e Alabote

Porto Formoso-

Na Praia do Moínho - restaurante Maré Cheia, a praia e a vila merecem uma visita por ser mesmo bonito, se quiserem comer lá o Maré Cheia é um restaurante familiar muito bom para pratos de peixe. É pago a peso e a pessoa que atende traz uma travessa com os peixes do dia para escolher.

São Brás - Tasca "o Jorge", não sei se o nome oficial é esse, sei que me arrependi de não ter guardado espaço no estômago para lá ir. Muita gente me falou bem e pelo aspecto é a típica tasca dos locais, mas que pelos vistos serve comida mesmo boa e barata.

Cházinho da Gorreana para fazer a digestão.

Nordeste - Só me falaram de um tal de "Cordeirinho" na Lomba da Maia.

Agora, nas Furnas, onde comer o cozido: Mais do que uma pessoa me recomendou o do restaurante do parque de campismo em termos de qualidade/preço. Era bem servido e bom (embora tenha ficado um bocado desiludido com o cozido em geral que achei que era algo de mais especial). Outros restaurantes são o Tony's, Miroma e Caldeiras. 30 € para 2 se não me engano.

Voltando à costa, vindo de Nordeste e começando por Este.

Povoação: restaurante Esplanada, e "fofas" no Museu do Trigo

Água de Pau: ir à Caloura, há um bar ao lado do Porto, fica numa zona mesmo bonita, pelo que percebi é um sítio "chique" da ilha, mas muito porreiro mesmo para ir beber uma cerveja e ver as vistas.

Lagoa: ir à zona piscatória Porto dos Carneiros, lá encontram: Casa de Pasto o Rabaça (convém que seja ao almoço preço qualidade muito bom), Restaurante Traineira, Paladares da Quinta (mais caro e sofisticado)

De regresso a Ponta Delgada vindo desse lado há São Roque, onde ficam 3 bons restaurantes: O Galego (especialidade é bife regional com preço qualidade muito bom), Restaurante Mar e Serra (peixe e marisco, mais caro), Cais 20 (pratos regionais, aberto até às 4.00 da manhã)

É isto, comam muito peixe, lapas e outro marisco, bifes de vaca, queijo, bolo lêvedo (que saudades) e ananás.

Espero que dê jeito ao pessoal que lá for e quem lá mora que dê a opinião e acrescente dicas.

Dás-me autorização para dar a minha opinião sobre alguns restaurantes?

Tasca: Eu não sei como gostaste da Tasca. Odiei das vezes que lá fui. Preços muito caros, comida vem fria, e algumas coisas é uma bosta. Só lá vou em aniversários e afins.

São Pedro: Já foi muito bom. Das últimas 2 vezes que lá fui, não gostei da comida. Além disso, têm uma carta que nunca mais acaba.

Mosteiros: Têm uma pizzaria de um alemão, que não sei o nome, que é muito boa.

Candelária (que fica a caminha das 7 Cidades ou dos Mosteiros, pelo sul): Têm lá um restaurante, o Raião, que faz comida regional excelente. Fui lá almoçar no sábado e saí empanturrado.

Maia: O Forno, ou o Cantinho do Cais, são ótimos restaurantes. Comida regional excelente

Restaurante Mar e Serra: Não gosto

Cais 20: têm o melhor frangalho do mundo . Muita atenção na hora de pagar. Costuma aparecer coisas na conta que vocês nem viram.

Só para dar duas notas:

Mané Cigano é imperdível.

Bife à Regional da Associação Agrícola de S. Miguel perto de Rabo de Peixe é provavelmente das melhores refeições que já fiz na vida. Passou-vos ao lado? :\

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, vou ter agora umas viagens proximamente, uma já na proxima 3ª feira e estou com uma pequena duvida, que talvez já esteja respondida algures, mas pergunto se me podem esclarecer.

Há restrições relativamente a ter carregadores de telemóvel ou máquina fotográfica, ou mesmo máquinas fotográficas e respectivas baterias na bagagem de mão?

Penso que na bagagem de mão posso levar o que indiquei, mas do que li das infos da tap fiquei um bocado na mesma se há ou não alguma questão que eles possam levantar/embirrar. A ultima vez que viajei, já la vão 3 anos pela Emirates, não me lembro como fiz na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, gostaria de saber de opiniões para uma viagem mais a Maria, dias 22, 23, 24 e 25 de Abril. Algo que tenha sítios agradáveis de se conhecer e ao mesmo tempo serviços de actividades ao ar livre.

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, vou ter agora umas viagens proximamente, uma já na proxima 3ª feira e estou com uma pequena duvida, que talvez já esteja respondida algures, mas pergunto se me podem esclarecer.

Há restrições relativamente a ter carregadores de telemóvel ou máquina fotográfica, ou mesmo máquinas fotográficas e respectivas baterias na bagagem de mão?

Penso que na bagagem de mão posso levar o que indiquei, mas do que li das infos da tap fiquei um bocado na mesma se há ou não alguma questão que eles possam levantar/embirrar. A ultima vez que viajei, já la vão 3 anos pela Emirates, não me lembro como fiz na altura.

Podes levar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta rápida:

Quando reservo um quarto na booking sob a condição do "Pague durante a sua estadia" e eles no final da reserva me pedem um cartão de crédito (que não tenho, logo iria criar um MBNet), é necessário ter lá o valor da estadia? Ou posso só lá colocar uma quantia simbólica (1€, vá) sem vir a perder o quarto mais tarde?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para reservas basta um número válido, apenas.

A não ser que cobrassem logo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah certo! Esclarecidíssimo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres no f d s do 25 de Abril.

Qual é a melhor maneira (com menos fees) para comprar libras? Já alguém usou o TransferWise?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres no f d s do 25 de Abril.

Qual é a melhor maneira (com menos fees) para comprar libras? Já alguém usou o TransferWise?

Acho que o melhor é tratares disso cá no teu banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar 7 dias em Barcelona é demais?

Lá as coisas são muito caras, comparadas com Portugal?

Qual as melhores zonas para procurar residenciais/hotéis?

Compartilhar este post

Link para o post

Houve alguém que me recomendou o website e recomendou-me... e ele deve perceber daquilo.

Acho que o melhor é tratares disso cá no teu banco.

Estive a tentar perceber como é que se recebe o dinheiro, mandei mail para lá inclusive, disseram-me que é preciso ter DO a £. Ou seja, na minha conta de cá além de ter em € tinha de ter uma em £. Como não sei o trabalho que dá nem se envolve custos de manutenção de conta acho que vou por de parte.

Sendo que sou CGD e segundo o que vi nas transações em cartão cobram 2,7% e se levantar dinheiro lá cobram €3,50+ 0,33%+1%+1,7%, qual é que será a melhor solução? Uma Novacambios da vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar 7 dias em Barcelona é demais?

Lá as coisas são muito caras, comparadas com Portugal?

Qual as melhores zonas para procurar residenciais/hotéis?

Eu acho que é tempo a mais e que podes e deves usar esses dias para explorar, pelo menos, a periferia.

Não notei grande diferença nos preços - excepto claro nos centros mais turísticos em alimentação e restaurantes, mas isso faz parte e cá é igual.

O ideal é ficares perto do centro, perto das Ramblas. Procura algo que seja acessível a pé à Plaça de Catalunya. Vai fazer com que poupes dinheiro em transportes, porque boa parte dos pontos de interesse suficiente fica-te acessível a pé caso sejas paciente e gostes de caminhar.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer com que poupes dinheiro em transportes, porque boa parte dos pontos de interesse suficiente fica-te acessível a pé caso sejas paciente e gostes de caminhar.

Isto é essencial. Eu fiz Barcelona toda a pé e acho que é mesmo a cidade ideal para fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...