Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Foram praí entre 15 a 20 dias, nem sei bem.

Lisboa, Madrid, Barcelona, Marselha, Milão, Roma, Florença, Veneza, Verona, Viena, Berlim, Amesterdão e Paris

Compartilhar este post

Link para o post

Ghent>Brugge

Tou a pensar fazer um interrail este verão. Já alguém fez?

Já. Lisboa - Milão - Veneza - Florença - Ljubljana - Zagreb - Viena - Praga - Budapeste - Cracóvia - Auschwitz - Berlim - Munique - Milão - Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ghent>Brugge

Fiz durante um mês e adorei.

Fiz Munique, Praga, Viena, Budapeste, Bucareste, Varna e Sunny Beach (Bulgária), Belgrado, Sarajevo e Mostar (também na Bósnia-Herzegovina), Kotor (em Montenegro), Dubrovnik, Split, Ljubljana, Milão e Nice.

Depende muito de gostos pessoais, mas na minha opinião um interrail é a melhor circunstância para viajar pela Europa de Leste. Para além de ser uma zona belíssima, tem cidades relativamente pequenas mas muito vivas e especialmente baratas. Face ao tempo que passei, o meu interrail foi baratíssimo.

Editado por Sahar

Compartilhar este post

Link para o post

Bruges :heart: Só lá estive umas horas e adorei.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz durante um mês e adorei.

Fiz Munique, Praga, Viena, Budapeste, Bucareste, Varna e Sunny Beach (Bulgária), Belgrado, Sarajevo e Mostar (também na Bósnia-Herzegovina), Kotor (em Montenegro), Dubrovnik, Split, Ljubljana, Milão e Nice.

Depende muito de gostos pessoais, mas na minha opinião um interrail é a melhor circunstância para viajar pela Europa de Leste. Para além de ser uma zona belíssima, tem cidades relativamente pequenas mas muito vivas e especialmente baratas. Face ao tempo que passei, o meu interrail foi baratíssimo.

Se não for indiscrição quanto é que gastaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei por alguns países onde ele também andou. Na Croácia, Eslovénia, Rep. Checa, Hungria e Polónia gastas muito pouco. A vida é barata lá. Arranja apenas hosteis para dormir. Uma coisa boa é organizares as viagens de comboio à noite, de modo a que possas aí dormir, nas carruagens-cama. Eu fiz o que te disse em 2 semanas, quase 3, e gastei pouco mais que 500€.

Compartilhar este post

Link para o post

No interrail todo, gastei cerca de €1700. No entanto, tal deveu-se essencialmente a essas cidades mais caras (como Viena, Nice ou Dubrovnik) e a despesas necessárias pela gestão de tempo. Por exemplo, dada a fraquíssima rede ferroviária nos Balcãs, houve algumas viagens que fizemos de autocarro (na Sérvia, Bósnia e Croácia).

De resto, é como diz o Duda34, o custo de vida é muito mais baixo. Eu gastei cerca de €8 ou €9 por noite nesses países, enquanto em Dubrovnik eram praí 23.

No entanto, só digo uma coisa: dormir em comboios é bastante desconfortável. Fazer uma vez ou outra, tá-se bem, mas se tiveres um grupo de pessoal menos tolerante (como eu tinha) é impossível. Além de tal, não te esqueças que as camas no comboio pagam-se (e às vezes bastante).

Editado por Sahar

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz um interrail (Paris, Bruxelas, Amesterdão, Berlim, Varsóvia, Cracóvia, Auschwitz, Praga, Viena e Munique) 1500€ +/-

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, como organizam os interrails. Pelo menos do meu ponto de vista acho que acabas apenas por ver o essencial e a parte superficial da cidade em si visto que muitas vezes fica-se lá 2 ou 3 dias no máximo. Quem já fez dê feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei por alguns países onde ele também andou. Na Croácia, Eslovénia, Rep. Checa, Hungria e Polónia gastas muito pouco. A vida é barata lá. Arranja apenas hosteis para dormir. Uma coisa boa é organizares as viagens de comboio à noite, de modo a que possas aí dormir, nas carruagens-cama. Eu fiz o que te disse em 2 semanas, quase 3, e gastei pouco mais que 500€.

No interrail todo, gastei cerca de €1700. No entanto, tal deveu-se essencialmente a essas cidades mais caras (como Viena, Nice ou Dubrovnik) e a despesas necessárias pela gestão de tempo. Por exemplo, dada a fraquíssima rede ferroviária nos Balcãs, houve algumas viagens que fizemos de autocarro (na Sérvia, Bósnia e Croácia).

De resto, é como diz o Duda34, o custo de vida é muito mais baixo. Eu gastei cerca de €8 ou €9 por noite nesses países, enquanto em Dubrovnik eram praí 23.

No entanto, só digo uma coisa: dormir em comboios é bastante desconfortável. Fazer uma vez ou outra, tá-se bem, mas se tiveres um grupo de pessoal menos tolerante (como eu tinha) é impossível. Além de tal, não te esqueças que as camas no comboio pagam-se (e às vezes bastante).

Também fiz um interrail (Paris, Bruxelas, Amesterdão, Berlim, Varsóvia, Cracóvia, Auschwitz, Praga, Viena e Munique) 1500€ +/-

Obrigado pelo feedback! Ando com vontade de fazer um há algum tempo, mas a coisa ainda não se proporcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, como organizam os interrails. Pelo menos do meu ponto de vista acho que acabas apenas por ver o essencial e a parte superficial da cidade em si visto que muitas vezes fica-se lá 2 ou 3 dias no máximo. Quem já fez dê feedback.

Com excepção de meia dúzia de cidades, como Londres, Paris ou Roma, 3 dias chegam e sobram para ver qualquer cidade europeia.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor maneira de ir a Dubrovnik? Não há nada direto pois não? E de lá vale a pena visitar Montenegro ou Bósnia? Ou nenhum? Visto que fica perto pensei em dar lá um salto por um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em ir a dubrovnik e descer Montenegro e Albânia. Depois devo continuar até Atenas. Ando a ver voos e, pelo menos do Porto, não há directo mas até encontra-se preços porreiros.

Portanto quem tiver dicas para o Nikel, estou atento :compinchas:

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor maneira de ir a Dubrovnik? Não há nada direto pois não? E de lá vale a pena visitar Montenegro ou Bósnia? Ou nenhum? Visto que fica perto pensei em dar lá um salto por um dia.

Quando andei a ver isso no ano passado, a forma mais barata era a Norwegian a partir de Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Ghent>Brugge

Bruxelas - Amsterdão - Varsóvia - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Zagreb - Split - Mostar - Sarajevo - Belgrado

Fiz este verão, 28 dias. Estive cerca de 2/3 dias em cada cidade, tirando algumas excepções, e deu pra ter uma noção fixe das várias cidades

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vês os highlights. Mas isso é o que fazes em 99.99% das viagens que fazes. Ou vais para um destino de praia onde passas a semana a curtir a vida e a apanhar escaldões e bebedeiras, ou então vais tentar absorver ao máximo a cultura do sítio para onde vais. E aí é natural que vás aos sítios mais conceituados e batidos.

Imagina-te a ir a Lisboa como turista. O que tu retiras se ficares lá dois/três dias não muda grande coisa em relação a ficar 5/6. Secalhar no 5º até já estavas aborrecido de morte. E Lisboa é uma cidade riquíssima e cheia de variedade, para todos os gostos e feitios. Mas para isso já precisavas de ficar semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje à noite digo-te uns sitios porreiro.

Estou à espera. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu organizei mais ou menos a planear 2 ou 3 dias por cidade, algumas foram por ser meros pontos de passagem e, por isso, não tínhamos grande tempo. Esse tempo não dá para explorar a 100% a maior parte das cidades, como é normal, mas esse também não é o intuito nessa viagem.

Do meu roteiro, as únicas que me arrependo de não ter visto com mais tempo foram Budapeste (estive 3 dias mas perdi muito tempo ressacado), Viena (por falta de guito e disponibilidade para ver os museus todos) e Sarajevo (porque devido a um atraso da camioneta, só estivemos lá um dia).

No meu roteiro, por ser um mês, tentei pensar numa zona mais economicamente acessível (o leste é baratíssimo) e com cidades mais pequenas de modo a não sentir que ficou demasiado para ver. A meu ver, incluir cidades como Paris, Amesterdão ou Istambul num interrail acaba por ser um erro porque é preciso muito tempo para visitar tudo.

Além de tal, tentei combinar um pouco de tudo no meu plano mas isso foi por gosto pessoal. Por isso é que tenho cidades históricas (como Viena) e destinos para praia e bebedeira (Sunny Beach).

Direto não, mas conheço quem tenha viajado para lá fazendo escala em Barcelona, pela Vueling. No entanto, os voos são caros (para o paradigma de voos dentro da Europa).

Ambos valem muito a pena, foram provavelmente os países que mais gostei de visitar no meu interrail!

Quanto a Montenegro, recomendo Kotor (tens viagens de um dia a partir de Dubrovnik). Convém é ir de manhã cedinho, para teres tempo de subir a Fortaleza de St. John (idealmente sobe de manhã. eu comecei a subir por volta das 14h num dia com 30 e tal graus e disse mal da minha vida). O conceito é algo similar a Dubrovnik (cidade costeira, muralhada e influências venezianas) mas, mais pequeno e puro. Um dia bem aproveitado chega.

Quanto à Bósnia, recomendava 2 dias ou 1 dia e meio a ficar em Mostar (a cidade é pequena, faz lembrar uma vila alentejana). Recomendo é alugar carro para conseguires visitar as cascatas de Kravice, Pocitelj e Blagaj. É um país único quando comparado com o resto da Europa.

Se ficares 1 semana por lá, consegues fazer isto tudo. Além de tal, Dubrovnik é sobrevalorizado e uma semana era demasiado só para essa cidade.

Já agora, alguém tem dicas quanto ao que fazer na Polónia? Vou lá uma semana e estava a pensar distribuir 2 dias para Varsóvia, 2 para Cracóvia, 1 para Auschwitz e outro para Zakopane. Estava pensar em fazer as viagens de comboio. E quanto a segurança há stresses? Só vou eu e a minha chefa.

Editado por Sahar

Compartilhar este post

Link para o post

Com excepção de meia dúzia de cidades, como Londres, Paris ou Roma, 3 dias chegam e sobram para ver qualquer cidade europeia.

Sou da mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguém tem dicas quanto ao que fazer na Polónia? Vou lá uma semana e estava a pensar distribuir 2 dias para Varsóvia, 2 para Cracóvia, 1 para Auschwitz e outro para Zakopane. Estava pensar em fazer as viagens de comboio. E quanto a segurança há stresses? Só vou eu e a minha chefa.

nunca estive mais de 2h em varsóvia mas, pelo que me contam, não é cidade que valha a pena gastares o teu tempo. falo com desconhecimento de causa mas o meu pessoal que foi (e ouvi pontos de vista de italianos, gregas, franceses, espanhóis, tugas, marrocas) diz que é tudo muito empresarial e virado para o consumo - cheio de edifícios e quês

eu não curti de cracóvia. de todas as cidades que visitei no ano passado foi a que menos gostei. eu fui na páscoa e apanhei a feira medievais/artesanais no rynek (o que podia ter melhorado a experiência mas não melhorou :lol:) e achei demasiado turística. fiz as minas de sal, auschwitz e birkenau num dia e creio ter sido suficiente.

zakopane é bruto. cheguei um semestre atrasado e já não apanhei as condições atmosféricas ideais para ir, mas aquilo é muito loko no inverno. 1 dia parece-me curto se quiseres aproveitar o snowboard ou ski, mas pela paisagem vale a pena dar lá um salto.

checka antes os autocarros (polskibus ou vai ao goeuro).

para as cidades onde vais não há que temer pela segurança, parece-me. demasiado mainstream para haver stress com isso

vai masé a Wrocław crl :heart:

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Quando viajo gosto de fazer grande parte das coisas andando a pé, dentro do possível. Para mim compensa muito mais, mesmo que com isso não veja tanto museu ou monumento. Mas também não devo ser grande exemplo para ninguém, pois quando fui a Paris cometi a proeza de ir a Versalhes no dia em que os interiores estão fechados. Compensou pela maravilha que é passear e andar de bicicleta naqueles campos desertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vês os highlights. Mas isso é o que fazes em 99.99% das viagens que fazes. Ou vais para um destino de praia onde passas a semana a curtir a vida e a apanhar escaldões e bebedeiras, ou então vais tentar absorver ao máximo a cultura do sítio para onde vais. E aí é natural que vás aos sítios mais conceituados e batidos.

Imagina-te a ir a Lisboa como turista. O que tu retiras se ficares lá dois/três dias não muda grande coisa em relação a ficar 5/6. Secalhar no 5º até já estavas aborrecido de morte. E Lisboa é uma cidade riquíssima e cheia de variedade, para todos os gostos e feitios. Mas para isso já precisavas de ficar semanas.

Eu organizei mais ou menos a planear 2 ou 3 dias por cidade, algumas foram por ser meros pontos de passagem e, por isso, não tínhamos grande tempo. Esse tempo não dá para explorar a 100% a maior parte das cidades, como é normal, mas esse também não é o intuito nessa viagem.

Do meu roteiro, as únicas que me arrependo de não ter visto com mais tempo foram Budapeste (estive 3 dias mas perdi muito tempo ressacado), Viena (por falta de guito e disponibilidade para ver os museus todos) e Sarajevo (porque devido a um atraso da camioneta, só estivemos lá um dia).

No meu roteiro, por ser um mês, tentei pensar numa zona mais economicamente acessível (o leste é baratíssimo) e com cidades mais pequenas de modo a não sentir que ficou demasiado para ver. A meu ver, incluir cidades como Paris, Amesterdão ou Istambul num interrail acaba por ser um erro porque é preciso muito tempo para visitar tudo.

Além de tal, tentei combinar um pouco de tudo no meu plano mas isso foi por gosto pessoal. Por isso é que tenho cidades históricas (como Viena) e destinos para praia e bebedeira (Sunny Beach).

Era mesmo pergunta de alguém que nunca fez nenhum interrail e até tenho interesse em fazer um mas não sei mesmo de que forma me ia organizar nisso.. também depende de com quem fosse ou se ia sozinho.

Tive a sorte de estar imenso tempo em Madrid por várias ocasiões (talvez juntando todas as vezes que estive lá tenha sido por volta de 6-8 meses) e acabei por adorar aquilo pela imersão que senti, não só pela cidade mas também por todas as pequenas viagens que fiz nos arredores. Desde Ávila, Segóvia, Toledo, Pedraza, Monasterio de Piedra, Vale de los Caidos, Alcalá de Henares etc etc etcccc e em comparação com Barcelona já não me disse assim tanto mas penso que foi por ter estado lá apenas 3/4 dias e apesar de ter andado bastante não deu para ver tudo e senti-me apenas como mais um turista. Sim, tens razão que a maior parte das viagens que vou fazer (até espero que não porque curtia viajar em trabalho) vai dar apenas para visitar os highlights e a parte superficial de uma cidade. Mas quando tenho oportunidade gosto de me sentir imerso na cultura para onde vou.

Uma das viagens que tenho em mente para fazer em breve (quando tiver €) e que adorava fazer era ir a Gibraltar, passar para Marrocos e ir explorando várias cidades e vilas por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma maneira de evitar essa sensação de só ver o superificial e o turistico é mesmo por sites tipo couchsurfing, workaway e worldpackers (embora estes ultimos requeiram uma estadia de maior duração). Acabas por ter uma experiência mais pessoal e menos tipificada e, pelo menos no meu caso, sinto que retiro mais da experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...