Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Malta conhecedora da Suiça, tenho por objetivo passar 1/2 noites em Genebra ou Zurique. Qual delas vale mais a pena? Ou nenhuma vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo de ir? Eu já passei pelas 2 e não achei nada de especial.

Há cidades suíças muitos mais interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabadinho de chegar de 4 dias em Barcelona e quase 3 em Valência.

A BNC já tinha ido, mas a minha namorada não. Valência é muito giro, não conhecia. Não tem, nem de perto nem de longe, tanto que visitar quanto Barcelona, mas pareceu-me uma cidade ótima para viver. Cuidada, aparentemente segura, imensas zonas pedonais e vias para bicicletas, moderna sem perder os traços típicos... gostei muito.

Já quase completei o top de Oceanários na Europa. Valência, Genoa e Lisboa estão vistos. Ficou a faltar o do Mónaco, que também é conhecido. Sou capaz de ficar horas a ver uma medusa num aquário ahahah relaxante.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo de ir? Eu já passei pelas 2 e não achei nada de especial.

Há cidades suíças muitos mais interessantes.

O objetivo é ir para Milão e regressar de Paris. Isto por avião. Para não estar a fazer 7h de comboio num dia uma dessas cidades servia como intermédio

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo é ir para Milão e regressar de Paris. Isto por avião. Para não estar a fazer 7h de comboio num dia uma dessas cidades servia como intermédio

Num dia acho que vês tudo, porque não acho que sejam cidades com muito para ver e com grande interesse, já que são mais cidades viradas para os negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Genebra não conheço mas Zurique é giro. O problema é que é estupidamente caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tripadvisor city guide. Dá para adicionar lugares a visitar a cada dia das tuas ferias

Compartilhar este post

Link para o post

Tripadvisor city guide. Dá para adicionar lugares a visitar a cada dia das tuas ferias

engrassade, acho que vou experimentar

normalmente eu e a "Maria" dizemos que é desta que vamos planear a viagem, mas chega ao dia e nada :lol:

quando chegamos ao hotel, sacamos os panfletos todos mais um mapa e fazemos o plano na hora, ate agora tem corrido bem

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente há uma pessoa do casal que é o planner e tem tudo organizado. :mrgreen:

É bacano também fazer um diário físico, escrever onde andaram, colar bilhetes/talões de compras, até desenhar, etc.

Parece algo "conas", mas ver isso dali a uns anos é muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A BNC já tinha ido, mas a minha namorada não. Valência é muito giro, não conhecia. Não tem, nem de perto nem de longe, tanto que visitar quanto Barcelona, mas pareceu-me uma cidade ótima para viver. Cuidada, aparentemente segura, imensas zonas pedonais e vias para bicicletas, moderna sem perder os traços típicos... gostei muito.

Foi a minha sensação quando lá estive também. Acho que nunca me senti tão bem fora da minha cidade como em Valencia :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto estive na Arménia há umas 3 semanas e não postei nada aqui. Fui lá fazer um training course em cinema documental virado para a temática dos direitos humanos na cidade de Dilijan e passei por Gyumri, Yerevan, capital da Arménia e Tbilisi, capital da Geórgia. Sobre Dilijan não há muito a dizer, é uma cidade pequena e quase não via ninguém nas ruas. Era incrível a quantidade de casas e carros abandonados por lá. Encontrei uma van lá que era tipo a do Into the Wild. :mrgreen: Mas ya, fez-me lembrar os filmes do Tarkovsky, especialmente o Stalker, por haver tanta ruína e ferrugem. Tinham um lago gigante que aparece em todas as fotos da cidade e que estava sem água.

Depois fui para Gyumri, onde filmei um documentário curto sobre pessoas que vivem em contentores quase 30 anos depois do terramoto de 1988 e sem apoio nenhum do governo. O mais impressionante foi quando estávamos a filmar à porta de um prédio em ruinas e de repente vejo um tipo a entrar lá para dentro com uns cães, eu e mais um colega decidimos entrar com algum receio e quando passámos um corredor escuro fomos dar a um átrio lá dentro ao ar livre, um relvado com umas velhotas lá ao fundo que começaram a falar conosco, que nos disseram que viviam lá desde os anos 70. De repente, passa o tal rapaz que tinha visto com os cães a pastar umas vacas. Foi surreal, parecia um filme do Kusturica. Foi das experiências mais estranhas da minha vida.

Quanto a Yerevan, pá, surpreendeu-me imenso, uma cidade super moderna com um ambiente relaxado e com um sentido estético. Eu digo isto porque tinha passado em Tbilisi antes de ir para a Arménia, porque apanhei o avião lá, e haviam tantas estéticas contraditórias que me faziam uma certa confusão mental. Numa rua podiam haver edifícios tipicamente soviéticos, virava-se para a direita e já havia um edificio todo moderno de vidro, descia-se mais abaixo e viam-se casa em ruinas com pessoas a venderem fruta à porta de casa. Mas adorei as duas cidades. Voltando a Yerevan, notei imensas influências europeias na arquitectura da cidade, a Praça da República fez-me lembrar Roma.

E no final da viagem tive a belíssima ideia de voltar a Tbilisi no comboio nocturno que partia de Yerevan. Há sempre aquela mistica de viajar de comboio à noite num vagão. Calhei num com uma senhora da Geórgia com dois filhos pequenos, um deles adorava o Cristiano Ronaldo e a senhora passou a viagem toda a oferecer-me comida.

E com isto tudo queria dar ênfase a estes dois países que normalmente são algo esquecidos mas que têm uma atmosfera incrível. Via-me bem a viver por lá, tanto em Tbilisi como em Yerevan.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

E esse documentário vai ser disponibilizado? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, é uma coisa pequena de 7 mins, estamos a tentar melhorar a edição e quem sabe enviá-lo para alguns festivais. Posso-te mandar um link quando estiver mais alinhavado.

O que posso tentar meter aqui é um video que fiz no móvel do tal prédio em ruinas. Eu estava tão em choque que só queria ter algo que me recordasse que aquilo era real.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio, mas vale a pena? E o que é o "estupidamente caro"?

Zurique vale a pena passar lá um dia. Não mais. Mas é mesmo muito caro. dois bifes de franco no supermercado custam cerca de 10 euros, p.e.

Visitei Luzern, Zurique e Berna e gostei imenso das três.

Compartilhar este post

Link para o post

O tal video do prédio:

Está em duas partes porque o meu móvel breakou. E ya, a qualidade também não é a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Zurique vale a pena passar lá um dia. Não mais. Mas é mesmo muito caro. dois bifes de franco no supermercado custam cerca de 10 euros, p.e.

Visitei Luzern, Zurique e Berna e gostei imenso das três.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou investir numa mala da Samsonite.

Sítios mais baratos? Só conheço a do Strada ali em Odivelas

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, é uma coisa pequena de 7 mins, estamos a tentar melhorar a edição e quem sabe enviá-lo para alguns festivais. Posso-te mandar um link quando estiver mais alinhavado.

O que posso tentar meter aqui é um video que fiz no móvel do tal prédio em ruinas. Eu estava tão em choque que só queria ter algo que me recordasse que aquilo era real.

Muito fixe. Depois se poderes disponibilizar o documentário, eu tinha gosto em ver.

Compartilhar este post

Link para o post

No Verão vou a Itália e estava a pensar alugar um carro. Alguém com experiência em aluguer de carros? Qual a melhor empresa para alugar? Vale a pena usar aqueles sites rentalcars, autoeurope? E relativamente a seguros e essas coisas? Não percebo nada destas coisas xD

Editado por Diesel_PT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...