Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vou estar umas 7/8 horas no aeroporto de Bergamo. Vale a pena ir até ao centro da cidade?

Vale sim. É uma cidade bonita, com bastante vida e mulheres bonitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, sou dos Açores e vou cumprir um sonho meu desde muito novo em inicio de dezembro que é ir a grande cidade Invicta e visitar o Estádio do Dragão e o Museu do FC Porto, e ver um jogo do FC Porto no Estádio do Dragão...

Recomendam algo "obrigatório" ver/provar/fazer no Porto?

Obrigado desde já :compinchas:

Aproveita e vai também à livraria Lello (seja na Torre dos Clérigos seja na livraria vais ter uma enorme fila), passeio das Virtudes, Palácio de Cristal, Sé, Casa da Música, Foz, Serralves...

Para provar: Francesinha e tripas à moda do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a rua das Taipas e a rua da Vitória no sentido de conheceres um bocado o "verdadeiro" Porto sem correr risco absolutamente nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia :smilie_cmpt:

É o seguinte, quinta-feira vou fazer uma pequena viagem até aos Açores com mulher e filho, contudo vou deixar o meu carro no aeroporto de Lisboa lá num parque coberto onde já fiz a "reserva", contudo vieram-me a aconselhar (amigos) a fazer um seguro qualquer para caso o carro apareça danificado...

Uma vez que o carro vai ficar no interior do parque têm conhecimento que costumem aparecer carros danificados? Será necessário esse tipo de seguro uma vez que a viagem vai ser apenas de dias?

Cumprimentos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou estar umas 7/8 horas no aeroporto de Bergamo. Vale a pena ir até ao centro da cidade?

Bergamo é top. Vai visitar a Citta Alta! Não te arrependerás.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui bastantes vezes ao Porto, mas nunca subi à Torre dos Clérigos, há sempre uma grande fila para entrar

Eu vivo aqui no Porto e também nunca me dei ao trabalho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nasci lá há quase 3 décadas e nunca subi também :lol:

24 anos por cá e também nunca lá subi. E nem sinto grande vontade, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já subi e foi uma m*rda porque tenho vertigens :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, quinta-feira vou fazer uma pequena viagem até aos Açores com mulher e filho, contudo vou deixar o meu carro no aeroporto de Lisboa lá num parque coberto onde já fiz a "reserva", contudo vieram-me a aconselhar (amigos) a fazer um seguro qualquer para caso o carro apareça danificado...

Uma vez que o carro vai ficar no interior do parque têm conhecimento que costumem aparecer carros danificados? Será necessário esse tipo de seguro uma vez que a viagem vai ser apenas de dias?

Deixo sempre com estes e nunca tive problemas: http://www.lisboapark.com/

Vêm buscar/trazer o carro ao terminal que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no Porto há 4 anos e subi os Clérigos duas vezes. A primeira logo quando cheguei, a subida foi fixe mas a vista achei meio meh, talvez também por não fazer ideia do que eram praticamente todos os edifícios que estava a ver. A segunda há cerca de um ano, quando recebi uns amigos. Era inverno, já de noite, e tenho a dizer que a vista noturna não tem comparação possível com a diurna, muito bonita mesmo. Em relação à subida, tinham sido entretanto inaugurados vários patamares intermédios, os quais a meu ver retiraram quase todo o gozo que dá a subida, em termos de desafio físico e psicológico, mas por outro lado dá para as pessoas de idade mais avançada descansarem um pouco e presumo que acabe por permitir um maior número de pessoas no edifício em simultâneo.

De qualquer forma, recomendo vivamente a subida. É um monumento bastante distintivo a nível internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a organizar uma visita a Madrid para meados/final de Novembro. Estava a ver maneiras de ir para lá e no que toca a aviões vi alguns preços interessantes no Google Flights (entre os 50/70 euros na easyjet mas tinham sempre o inconveniente de serem a meio da tarde o que é um bocado um dia perdido logo à partida para mim) e também fui ver à CP que tem um Lusitânia Comboio Hotel que parte sempre de noite e chega lá às 8h mais ou menos. Alguém que já tenha feito o trajecto de comboio ou de avião que me possa dar a sua experiência?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que há é a primeira coisa que faço qd chego a uma cidade, as free tours. Não só conheces outra malta em viagem como tens muito mais desses guias que um livro te possa dar.

Eu também! Vale muito a pena.

E costumam haver tours pagos, organizados pelos mesmos que podem valer a pena. Este fim de semana fiz o free de manhã, acabei por ficar convencido a fazer o Food & Beer à tarde. Fiz as contas e se tivesse consumido/pagado aquela comida e bebida fora do tour ficava mais caro do que o preço total do tour.

Para quem vai a essas free tours, quanto dão de tip no final?

Depende da qualidade do guia.

Genericamente se for bom 10€, se for ok 5€, se for terrível (só me aconteceu uma vez em Budapeste) não dou nada.

Nasci lá há quase 3 décadas e nunca subi também :lol:

Em 8 anos tb nunca subi.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a organizar uma visita a Madrid para meados/final de Novembro. Estava a ver maneiras de ir para lá e no que toca a aviões vi alguns preços interessantes no Google Flights (entre os 50/70 euros na easyjet mas tinham sempre o inconveniente de serem a meio da tarde o que é um bocado um dia perdido logo à partida para mim) e também fui ver à CP que tem um Lusitânia Comboio Hotel que parte sempre de noite e chega lá às 8h mais ou menos. Alguém que já tenha feito o trajecto de comboio ou de avião que me possa dar a sua experiência?

já fui para madrid de comboio, apanhei em coimbra. É só chato para descansar na minha opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bons hotéis para passar um fim de semana em Lisboa. Perto do metro, que deve ser o meu meio de deslocação para passear nesse fim de semana.

Bons = Baratos :mrgreen:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bons hotéis para passar um fim de semana em Lisboa. Perto do metro, que deve ser o meu meio de deslocação para passear nesse fim de semana.

Bons = Baratos :mrgreen:

Procura um Ibis, pode ser uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

A easyjet tem vôos às 7 da manhã para Madrid, pelo menos quando lá ia apanhei vário as essa hora.

Se for pessoal suficiente para encher um carro e dividir as despesas, sai mais barato ir de carro. Assim que entram em Espanha não pagam mais portagens (se não quiserem e é por autoestradas tb) e o combustível sai barato.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um Ibis, pode ser uma boa opção

Vou dar uma vista de olhos. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui no comboio desde Lisboa. Muito desconfortável para dormir e demorou umas 10h por causa do itinerário que faz. A vantagem do comboio é a de chegares ao inicio do dia e conseguires aproveitar. Se fosse de novo optava por avião ainda que tenhas esse inconveniente do horário

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Milão em Dezembro. Uma colega foi para lá de Erasmus e tenho estadia garantida à pala e apanhei voos a preços ridículos. Vou e venho por menos de 60€.

Vou aproveitar visto que vou estar lá 4 dias para ir a Como, que é pertinho, e a Florença, sendo que vou tirar um dia para cada cidade. Alguma recomendação sobre sítios a ver e assim ? (nvm, já dei um check pelo primeiro post do tópico)

Editado por .95

Compartilhar este post

Link para o post

opções para Dezembro (as datas são um bocado flexíveis mas é +- 12 a 21)

Mexico (Cancun) - 7 dias +- 2000€.

Nova Iorque + México (Cancun) - 10 dias +- 4000€

Dubai + Zanzibar - 7 dias +- 3500€

a principal ideia de ir aos USA é aproveitar o facto de estar lá perto e dar lá um salto mas para isso tenho que pagar + +- 2000€ (mas tenho + 3 noites). Era porreiro se conseguisse dar um salto de barco, nem que fosse a Miami que fica mais perto mas não encontro informação nem os preços :s

Dubai + Zanzibar, gostava de conhecer o Dubai mas por outro lado, praticamente nunca ouvi falar de Zanzibar, ainda é tudo muito novo lá e não há muito feedback, apesar das fotos bonitas e tal é arriscado.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a fixação das pessoas pelo México. Deve ser a p*ta da seca total. Comer, ver umas miúdas, levar com australianos bêbedos a toda a hora, ir a uma ou duas praias (porque não se pode fugir muito da zona turística ou arriscas-te a levar com uma bala no focinho...). Acho que depois de 3/4 dias me ia fartar. :lol:

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a fixação das pessoas pelo México. Deve ser a p*ta da seca total. Comer, ver umas miúdas, levar com australianos bêbedos a toda a hora, ir a uma ou duas praias (porque não se pode fugir muito da zona turística ou arriscas-te a levar com uma bala no focinho...). Acho que depois de 3/4 dias me ia fartar. :lol:

Não há muitas opções,

Cuba e Republica foram bem mais afectados com os furacões

Compartilhar este post

Link para o post

Que não há muito que fazer é uma questão de opiniões, é do estilo dos destinos de praia e resorts. Agora que aquilo é inseguro, só se estas a esperar de ir lá fazer m*rda e seres lixado pela policia de resto super tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que não há muito que fazer é uma questão de opiniões, é do estilo dos destinos de praia e resorts. Agora que aquilo é inseguro, só se estas a esperar de ir lá fazer m*rda e seres lixado pela policia de resto super tranquilo.

Se calhar nunca foi lá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...