Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Amigos, já li as publicações da Galiza mas é praticamente tudo sobre Isla Cies e Isla Ons. Tenho 5 dias para andar com carro a visitar cenas. Digo Galiza porque tenho de estar em Santiago de Compostela na 5ª de manhã e depois na 3ª de manhã (14 a 19). Ajudam-me a fazer um roteiro para estes 5 dias? Duvido que valha a pena ir às Astúrias com o tempo que tenho, infelizmente. Portanto, sabendo que vai estar bom tempo (portanto turismo também de praia):

- Isla Cies

- Isla Ons? (indo à Cies vale a pena também ir à Ons?)

- Finisterra?

- Cidade de Santiago de Compostela (faço-a nesse 1º dia)

Que mais aconselham?

Ons não vale a pena indo às Cies e tendo pouco tempo. Dá um volta pela zona antiga de Vigo também. Perto tens Pontevedra que tem supostamente as melhores praias para os lados de Sanxenxo e O Grove. Podes dar um salto à Corunha, há um sítio lá perto, Ortigueira, que tem praias lindíssimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual é o tempo mínimo aceitável para Londres? Tenho alguns dias de férias e estava a pensar ir conhecer a cidade lá para Outubro sozinho.

4 a 5 dias.

A primeira vez que fui parti 5ª às 6h, regressei 2ª às 9h.

Achei o tempo perfeito. A única coisa que ficou por ver da lista foi o British Museum. De resto vi tudo, tinha um G-Doc com todos os sítios a ir e itinerários preparados de antemão. Mas tb foi sempre a andar, no último dia que lá estive caminhei mais de 20km.

Acabei por lá ir outra vez este ano noutro registo, mais calmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Londres se quiseres andar sempre a rasgar pano precisas de 4 a 5 dias. Se quiseres estar um bocado mais tranquilo uma semana era melhor. Ainda assim em Londres arranjas coisas para fazer durante um mês :lol:

Depende dos gostos de cada um. Eu já lá fui 3x (a ultima há menos de um mês) e já estou a pensar ir lá outra vez :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, já li as publicações da Galiza mas é praticamente tudo sobre Isla Cies e Isla Ons. Tenho 5 dias para andar com carro a visitar cenas. Digo Galiza porque tenho de estar em Santiago de Compostela na 5ª de manhã e depois na 3ª de manhã (14 a 19). Ajudam-me a fazer um roteiro para estes 5 dias? Duvido que valha a pena ir às Astúrias com o tempo que tenho, infelizmente. Portanto, sabendo que vai estar bom tempo (portanto turismo também de praia):

- Isla Cies

- Isla Ons? (indo à Cies vale a pena também ir à Ons?)

- Finisterra?

- Cidade de Santiago de Compostela (faço-a nesse 1º dia)

Que mais aconselham?

Vigo e obrigatório. Podes dar um salto a Ourense, também. Em termos de praia, tens de ir a Sanxenxo. Ainda por cima, nesta altura, a praia já deve estar com menos gente.

Podes fazer algo do género Vigo, Pontevedra, Sanxenxo, Santiago, Ourense e voltavas para Portugal pela A52 (fazias uma paragem em Verin por causa do castelo). Não falo na Corunha porque não conheço, mas também deve ser muito bonita.

Noutros assuntos, o meu irmão sempre foi para Asgabate. Já lá está. Incrível, vai ficar lá um mês por causa dos Jogos Asiáticos de Artes Marciais. E ele confirma que depois das 23h não se pode estar na rua e que não é permitido fumar na rua. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porto-Malta pela Ryanair a partir de abril do próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

esperemos que seja interessante (€)

Compartilhar este post

Link para o post

ir a 20/04 e voltar a 23/04 fica por 90 euros. Está engraçado.

sim, o tempo lá não seria muito mas sim, dá para ter uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo, Malta tá na lista para fazer um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que aconselham?

Tenho 1 semana para ir a Itália, em janeiro.

De voos está orientado, ou vou para Roma, ou Milão, como primeiro destino.

O que queira saber é:

Vale a pena ficar uma semana inteira em Roma? Ou Milão é melhor por ser mais fácil de chegar a Florença, Veneza, Bolonha, etc?

E dividir Roma como outra cidade mais central (tipo Bolonha ou Florença) para conhecer mais sitios? O duro é ter que no último dia andar a correr em comboios para chegar a Milao ou Roma para voltar para Portugal.

Os comboios são decentes? Pelo menos os sites são uma m*rda, nenhum me diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ficar uma semana inteira em Roma?

Vale.

Se queres conhecer mais sítios vai para Milão que para além da catedral tem pouco mais de relevante. Mas em janeiro tens de ter o mindset que vais rapar um frio de meter as bolas para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, o ano passado, acabei em Milão e comecei em Roma. Fiz 4 dias em Roma e 3 em Florença e ficava mais tempo nas 2 cidades na boa, mas acho que deu para render bem o tempo.

E apanhei Flixbus entre as cidades, é a opção mais barata e não tenho nada a apontar.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

O frio não me incomoda, faço sempre viagens em janeiro. O verão é overrated. :mrgreen:

Eu, o ano passado, acabei em Milão e comecei em Roma. Fiz 4 dias em Roma e 3 em Florença e ficava mais tempo nas 2 cidades na boa, mas acho que deu para render bem o tempo.

E apanhei Flixbus entre as cidades, é a opção mais barata.

Voltaste para Portugal por Milão? Foste no mesmo dia para lá (pela Ryanair, o voo para PT é no almoço) e apanhaste o voo para PT?

Ou foste no dia anterior?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz Roma - Florença - Bolonha - Génova - Milão. Acabei por voltar a Portugal por Milão, mais precisamente por Bergamo, que ainda é a uma distância jeitosa do centro de Milão. Mas, sinceramente, achei Bergamo bem engraçada e charmosa. Só lá estive 1 dia e meio e voltei na Ryanair no vôo de manhã cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ficar uma semana inteira em Roma?

Vale.

Se queres conhecer mais sítios vai para Milão que para além da catedral tem pouco mais de relevante. Mas em janeiro tens de ter o mindset que vais rapar um frio de meter as bolas para dentro.

Grande banhada que estás aí a mandar. Tem o Castelo Sforzesco, tem San Siro, tem Navigli, tem o Corso Sempione, tem o Parque Sempione, o Arco della Pace, tem Brera, Garibaldi, tem a Triennale, o Quadrilatero della Moda, tem as Galerias e fica perto de Como, Lecco, Varese e Monza se ele tiver tempo.

Sobre se vale a pena ficar uma semana em Roma, claro que não. Não é por não haver coisas interessantes para se fazer lá durante uma semana, é só porque há tantas cidades muito bonitas em Itália que é um desperdício ficar 7 dias numa cidade.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz Roma - Florença - Bolonha - Génova - Milão. Acabei por voltar a Portugal por Milão, mais precisamente por Bergamo, que ainda é a uma distância jeitosa do centro de Milão. Mas, sinceramente, achei Bergamo bem engraçada e charmosa. Só lá estive 1 dia e meio e voltei na Ryanair no vôo de manhã cedo.

Florença serviu-te como hub para visitar Bolonha e Genova?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande banhada que estás aí a mandar. Tem o Castelo Sforzesco, tem San Siro, tem Navigli, tem o Corso Sempione, tem o Parque Sempione, o Arco della Pace, tem Brera, Garibaldi, tem a Triennale, o Quadrilatero della Moda, tem as Galerias e fica perto de Como, Lecco, Varese e Monza se ele tiver tempo.

Não é banhada, é a minha opinião. Catedral (e as Galerias que são ali ao lado), ver a Última Ceia, sim. O resto não me foi relevante, e até podias meter aqui a lista toda do tripadvisor que não me faz a cidade melhor. É feia, está toda cagada, as pessoas não são simpáticas e muitos shady.

E sim, Como e Bellagio deixaram-me muito mais deslumbrado.

Compartilhar este post

Link para o post

De Milão mesmo, só acho a Catedral o único sítio que salta à vista porque as outras cenas vêem-se na boa, mas não é nada que fique na memória para um turista.

Florença serviu-te como hub para visitar Bolonha e Genova?

Eu fiz tudo de seguida, ou seja, fiquei alojado em cada cidade, portanto não fiz hub em nenhuma. Aliás, se fiz isso, foi só em Génova, que tirei um dia para ir a Cinque Terre que era mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

De Milão mesmo, só acho a Catedral o único sítio que salta à vista porque as outras cenas vêem-se na boa, mas não é nada que fique na memória para um turista.

Eu fiz tudo de seguida, ou seja, fiquei alojado em cada cidade, portanto não fiz hub em nenhuma. Aliás, se fiz isso, foi só em Génova, que tirei um dia para ir a Cinque Terre que era mais longe.

Só mais uma pergunta, e desculpa a chatice das perguntas.

Onde foste ficando alojado? AirBnbs? Hostels? Hoteis/residenciais?

Compartilhar este post

Link para o post

Airbnb e Couchsurfing. Nem cheguei a ver hóteis/hostels. Se precisares de informações, apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui desconfiado em relação ao Couchsurfing. :mrgreen:

Muito obrigado em relação às informações. Foram mesmo importantes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é banhada, é a minha opinião. Catedral (e as Galerias que são ali ao lado), ver a Última Ceia, sim. O resto não me foi relevante, e até podias meter aqui a lista toda do tripadvisor que não me faz a cidade melhor. É feia, está toda cagada, as pessoas não são simpáticas e muitos shady.

Tenho exatamente a mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista do tripadvisor...eu vivi lá durante alguns meses, não estou a falar do ar. Curiosamente sempre que alguém foi lá e me pediu recomendações saiu a dizer que adorou a cidade, logo, o que eu estava a dizer é que ir lá só com o guia turístico na mão é que resulta nisso do pensar que é uma cidade de bosta.

É mais bonito que Turim, que Bérgamo e que Veneza por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não te quero chatear, mas quando vou a casa da minha tia e ela pergunta-me se gostei da comida também lhe digo que sim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...