Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vou este fds a Brugges.

Parto sábado as 8 da manhã de autocarro para Bruxelas, 3 horas, e depois 1 hora de comboio para Brugges.

Tive a dar uma vista de olhos pelo tópico e não há nenhum roteiro em Brugges, aquilo é só passear pelas ruas e está feito?

Não sei bem o que faça porque pelos vistos posso apanhar o comboio em qualquer hora no sábado. Compensa mais passear em Bruxelas durante o sábado e apanhar o comboio mais perto do jantar e ver Brugges no domingo, ou vou logo para Brugges? É que Bruxelas não sei porquê não me diz nada.

Em Bruges, andar de barco se estiver bom tempo, subir à torre e ouvir o tipo da harpa (só toca num ou dois dias específicos da semana, não a sorte de o ouvir mas dizem que é muito bom). Bruxelas como já referiram não é grande coisa, a praça principal é fantástica mas é só. Também estive em Gent e apesar de não ter nenhum monumento de se ficar boquiaberto, é muito agradável passear nas zonas junto ao rio e ver as casas típicas, e tem também uma placa de agradecimento aos combatentes portugueses, é engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gent é muito bom também!

Eu acho que podes e deves passar por Bruxelas, é a capital, é uma cidade relevante, mas eu também não gostei muito. Uma tarde ou um dia chega-te. E sim, Brugges é um espanto. É a melhor delas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Sevilha 3 dias e depois fiquei em Lagos mais 2 dias.

Porra, bem que me disseram que aquilo era quente. Apanhei lá 47 graus lol à noite estavam cerca de 33graus. Era só encher garrafas e meter na mala, davas 2 passos e já tinhas bebido as garrafas todas lol

Mas gostei muito, em 3 dias vi praticamente tudo e andei sempre a pé. Fiz cerca de 55 km a pé nos 3 dias. 1 dia inteiro foi praticamente passado na isla mágica, os outros 2 a andar pela cidade.

Adorei o real alcazar e a catedral que é imponente e cheia de valor. A cidade em si para mim também é bastante apelativa, gosto daquele ambiente.

Em Lagos não há muito para contar, foi ir à praia e andar pela cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Sevilha 3 dias e depois fiquei em Lagos mais 2 dias.

Porra, bem que me disseram que aquilo era quente. Apanhei lá 47 graus lol à noite estavam cerca de 33graus. Era só encher garrafas e meter na mala, davas 2 passos e já tinhas bebido as garrafas todas lol

Mas gostei muito, em 3 dias vi praticamente tudo e andei sempre a pé. Fiz cerca de 55 km a pé nos 3 dias. 1 dia inteiro foi praticamente passado na isla mágica, os outros 2 a andar pela cidade.

Adorei o real alcazar e a catedral que é imponente e cheia de valor. A cidade em si para mim também é bastante apelativa, gosto daquele ambiente.

Em Lagos não há muito para contar, foi ir à praia e andar pela cidade.

Também estive em Sevilla no fim-de-semana passado. Calor à parte, a cidade é muito bonita. Ao que disseste acrescento a Praça de Espanha que também achei muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Amesterdão em dezembro recomenda-se ou não?

obrigado desde já

Claro. É bastante fria, por isso tens de levar roupa bem quente para a rua, mas a cidade fica bem bonita iluminada.

Compartilhar este post

Link para o post

pá, eu tive em Sevilha literalmente de passagem a caminho de outro destino, e devo ter passado por maus caminhos porque deve ter sido a cidade com mais mau aspeto em que passei na minha vida. foi essa a impressão com que fiquei na altura

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a mesma coisa que fazer a viagem de Almada - Loures e dizer que Lisboa tem mau aspecto porque estava de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

pá, eu tive em Sevilha literalmente de passagem a caminho de outro destino, e devo ter passado por maus caminhos porque deve ter sido a cidade com mais mau aspeto em que passei na minha vida. foi essa a impressão com que fiquei na altura

Deves ter passado na marginal provavelmente. Junto ao rio tens alguns espaçoes e monumentos engraçados mas o melhor mesmo é os bairros até aos outros pontos turísticos, são todos bastante pitorescos com casas antigas e as cores mais espanholas. Achei uma cidade muito mais evoluída que Lisboa, vê-se muita gente na rua e está sempre tudo limpo e aparentemente com bom ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gerês é muito bonito, tem grandes spots para passear e para descansar e paisagens do caraças. Preparem-se é para encontrar um exército de emigrantes lá, ouvi mais pessoas a falar francês do que português. Aproveitei também para visitar Braga, que para além do Bom Jesus não tem grandes coisas para ver, e Guimarães, onde visitei o Paço dos Duques e o Castelo. Deu para passear pelas duas cidades, qualquer uma delas é bastante agradável. Já que estava no Norte fui a Ponte de Lima (gostei bastante, cidade pequena mas muito bonita) e Valença (idem aspas, nem sabia que havia tanto movimento e edifícios dentro das muralhas). Dei também um salto a Espanha e visitei Vigo. É bem maior do que estava à espera mas é bastante bonito e as praias são muito boas, só é pena estarem tão cheias. Overall, gotta love Norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estava no Norte fui a Ponte de Lima (gostei bastante, cidade pequena mas muito bonita) e Valença (idem aspas, nem sabia que havia tanto movimento e edifícios dentro das muralhas).

Ponte de Lima é vila, a mais antiga do país. :mrgreen: Podiam ser cidade, mas querem manter o estatuto. E sim, é muito bonita, principalmente a parte antiga. Valença é também muito gira, e de facto o melhor está dentro das muralhas.

Estive uns dias em Ourense e gostei. A cidade é grandita e tem umas quantas pontes bonitas. O intuito da viagem foi descansar (ficámos num hotel à entrada da cidade), mas ainda conseguimos visitar umas ruas e o centro da cidade. Ficou a faltar a visita às termas, mas também com este calor era impensável. Havemos de voltar no outono.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de semana na Bélgica.

Partimos de Paris-Bercy às 8 da manhã de sábado no autocarro, chegamos a Bruxelas as 12

Como o Chandler aconselhou, apanhamos o metro e fomos à Grand Place. Apanhámos o metro na Gare Midi, que coisa estranha aquele metro :lol: gostei das carruagens mas achei muito caro para o transporte que é (2,10€ bilhete), e saímos na Bourse.

Andamos a pé pelas ruas e até fiquei agradado pela dinâmica da cidade, estavam a montar umas colunas num palco à frente da Bourse e estava uma street band a tocar. Depois fomos à Grand Place e gostei imenso da arquitetura e da praça em si, o Hôtel de Ville é magnífico.

Dali saímos e fomos ver o Manneken Pis para dar o check. Daí andamos as voltas até voltar à zona da Bourse e almoçamos um granda hambúrguer no Manhattn's Burgers. Não sei se é por ter saudades dos hamburgueres portugueses porque aqui é França é ridículo mas gostei imenso.

Saímos para ir apanhar o comboio outra vez na Gare Midi e começou a chover a potes :lol: foi sorte.

Lá apanhamos o comboio às 14 e chegamos a Brugge às 15.

Só na viagem de comboio já estava maravilhado. Gosto imenso de ver as paisagens rurais e apesar de ser tudo a direito sem montanhas nenhumas achei muita piada às aldeias com as casinhas com os terrenos rectangulares todas juntas umas às outras e com os jardins nas costas da casa todos bem arranjados. Passamos por Gent que infelizmente terá de ficar para a próxima.

Brugge - Estação de comboio grande e com boas condições logo à entrada da cidade, fomos a pé até ao Lybeer Hostel já dentro da cidade deixar a mala no quarto e sair para passear. Perguntei se valia a pena alugar bicicleta e o men da recepção disse que não valia a pena porque é muita gente e ia ser complicado andar à vontade. A cidade é lindíssima com os canais, as pontes, a arquitectura, as casas antigas com algumas de 1600, as igrejas e torres altas, a Grote Markt, a Burg Square, resumindo gostei muito. Optámos por não ver nenhum museu porque não tínhamos muito tempo e acabámos por visitar só por "fora". Vale a pena andar de barco nos canais e acordar às 8 da manha para visitar antes que comecem a acordar os turistas e a chegar os autocarros e comboios. Foi mágico passear com a cidade deserta e com sol a "destruir" aquele nevoeiro matinal.

Acho que não dá para fazer roteiro porque o que é engraçado é perder pelas ruas e cantos da cidade e andar à descoberta sem destino.

Waffles comi no Chez Albert e eram óptimas por isso para não arriscar comi sempre lá :mrgreen:

Restaurantes, comi num italiano Sale & Pepe Brugge que não foi nada de especial mas como combinamos com um tio da minha mulher e já estávamos fartos de procurar restaurante e estarem todos cheios sentamos-nos no primeiro que tinha mesa. Poules Moules é bom mas convém reservar que está sempre cheio. As refeições são caras, mais do que em Paris, contém com 25/30 euros por pessoa, sem entrada e sem sobremesa.

Resumindo, coisas a fazer andar de barco no canal, acordar cedo para poder visitar com menos gente já que a cidade ganha uma mística diferente, andar a pé sem rumo e perdidos pela cidade.

Ponto menos bom: vi um assassinato de um gang. Estava muito bem num canal a ver um pombo (coisa rara na cidade, já chego lá) num género de deck e chega um casal de patos pretos com uma mancha branca na cabeça e 3 patinhos. E os patos começam a grasnar num som estranho em direcção do pombo e o pombo num chill out tranquilo e eu achei graça, chamei a minha mulher e começamos a tirar fotografias. Chega um grupo de asiáticos e ficam ali a ver e achar graça também. Então não é que o pato ataca o pombo, e o pombo feito burro manda-se pra água em vez de voar? Os patos a darem bicadas no pombo, o pombo a tentar não se afogar, os asiáticos a rirem-se e eu em pânico a tentar procurar uma pedra para atirar e não havia nada, depois lembrei-me que tinha bolachas e comecei a atirar a ver se os patos vinham em buscar da comida para o pombo conseguir chegar ao deck e não consegui nada. Resultado, o pombo morreu e eu alimentei os patos assassinos. f*dasse. :lol:

Há poucos pombos porque pelos vistos um casal de falcões fez ninho no cimo de uma torre e vão limpando os pombos.

Não aconselho a cidade à malta de esquerda visto ter sido lá que começou o capitalismo com a primeira Stock Exchange :mrgreen:

As fotos estão em spoiler, não estão editadas mas é pra dar uma ideia. :compinchas:

Não as consigo por directamente, fica o link.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana estou no Luxemburgo em trabalho.

Já cá tinha vindo há 4/5 anos 2 dias (aliás, foi aqui que recebi a nota que me deu a licenciatura), mas na altura foi um bocado de passagem.

Esta semana estive mesmo com uma pessoa nativa que me mostrou a cidade, me levou a sítios e ontem me levou ao Schueberfouer, que é o evento do ano do país, uma mistura de mega feira popular com Oktoberfest (tive sorte na semana).

Acho um país bastante interessante. Parece tudo novo, mesmo o que é antigo. Está sempre tudo em obras e a ser renovado.

O ponto negativo é ser um meio pequeno. É tipo a Foz do Porto ou uma aldeia de Portugal. Toda a gente se conhece, são as mesmas pessoas de sempre, se fazes algo errado estás marcado. Se és despedido vais ser olhado de lado pela sociedade. Se estás todo bebedo uma noite toda a gente saberá no dia seguinte, etc. Como consequência é uma sociedade que vive muito das aparências, ter um bom emprego, boa roupa, bom carro, etc.

Apesar desse ponto negativo os nativos que conheci eram bastante simpáticos e acolhedores.

Ah e tem a coisa engraçada de 20% da população ser portuguesa. Estás na europa central mas ouves português em cada esquina. Aliás eles estão a construir um Tram e vi um sinal que estava SÓ em português.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado no Luxemburgo é que os portugueses são inconfundíveis. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, essa história dos patos e do pombo. :lol: Consigo imaginar-me a ficar também aflito!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana estou no Luxemburgo em trabalho.

Já cá tinha vindo há 4/5 anos 2 dias (aliás, foi aqui que recebi a nota que me deu a licenciatura), mas na altura foi um bocado de passagem.

Esta semana estive mesmo com uma pessoa nativa que me mostrou a cidade, me levou a sítios e ontem me levou ao Schueberfouer, que é o evento do ano do país, uma mistura de mega feira popular com Oktoberfest (tive sorte na semana).

Acho um país bastante interessante. Parece tudo novo, mesmo o que é antigo. Está sempre tudo em obras e a ser renovado.

O ponto negativo é ser um meio pequeno. É tipo a Foz do Porto ou uma aldeia de Portugal. Toda a gente se conhece, são as mesmas pessoas de sempre, se fazes algo errado estás marcado. Se és despedido vais ser olhado de lado pela sociedade. Se estás todo bebedo uma noite toda a gente saberá no dia seguinte, etc. Como consequência é uma sociedade que vive muito das aparências, ter um bom emprego, boa roupa, bom carro, etc.

Apesar desse ponto negativo os nativos que conheci eram bastante simpáticos e acolhedores.

Ah e tem a coisa engraçada de 20% da população ser portuguesa. Estás na europa central mas ouves português em cada esquina. Aliás eles estão a construir um Tram e vi um sinal que estava SÓ em português.

O mais engraçado no Luxemburgo é que os portugueses são inconfundíveis. :mrgreen:

Eu tou a viver no Luxemburgo desde Janeiro, estou a fazer doutoramento no LIST em Esch. E em Esch mais de 50% é Portugues, é só talhos, cafés, tudo Portugues.

Quanto a viver das aparências, não acho nada, do que conheço, por exemplo aqui onde trabalho, é tudo engenheiros, e tem quase tudo carros perfeitamente normais, roupas normais, não vejo nada de especial, em Portugal muitas vezes via mais, quem não tivesse dinheiro a tentar viver de aparecias. Aqui podiam ter muito melhor com o que ganham. Não há grandes destaques.

Mas também nativos do Luxemburgo é uma coisa rara. Mais de 80% das pessoas que conheço não nasceram cá, e mesmo as que nasceram ou são filhos de imigrantes ou tem outras origens. Não conheço nos meses em que estou cá mais de uns 5 nativos mesmo.

E sim os Portugueses são inconfundíveis, quando vim para cá percebi os estereótipos que se faz ao emigrante português. :mrgreen:

São os que fazem barulho nos comboios, os que metem kizombas e se metem a berrar, até tenho vergonha sempre de falar em Portugues.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a viver no Luxemburgo desde Janeiro, estou a fazer doutoramento no LIST em Esch. E em Esch mais de 50% é Portugues, é só talhos, cafés, tudo Portugues.

Quanto a viver das aparências, não acho nada, do que conheço, por exemplo aqui onde trabalho, é tudo engenheiros, e tem quase tudo carros perfeitamente normais, roupas normais, não vejo nada de especial, em Portugal muitas vezes via mais, quem não tivesse dinheiro a tentar viver de aparecias. Aqui podiam ter muito melhor com o que ganham. Não há grandes destaques.

Mas também nativos do Luxemburgo é uma coisa rara. Mais de 80% das pessoas que conheço não nasceram cá, e mesmo as que nasceram ou são filhos de imigrantes ou tem outras origens. Não conheço nos meses em que estou cá mais de uns 5 nativos mesmo.

E sim os Portugueses são inconfundíveis, quando vim para cá percebi os estereótipos que se faz ao emigrante português. :mrgreen:

São os que fazem barulho nos comboios, os que metem kizombas e se metem a berrar, até tenho vergonha sempre de falar em Portugues.

O meu comentário aplica-se aos nativos, não ao resto da malta.

Eles disseram-me que há muito o efeito Erasmus, a nível laboral. Há imensa malta que vai para lá trabalhar mas os nativos não se ligam muito com essas pessoas pq sabem que aquela pessoa fica ali 2 ou 3 anos e nunca mais volta, ficam um bocado de pé atrás, apesar de serem acolhedores e simpáticos. Isto aplicado ao mundo de consultoras, grandes multinacionais etc.

Normalmente os nativos adoptam completamente uma pessoa de fora no seu circulo quando este tem uma namorada nativa... significa que de facto está para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que me dizem de Bragança?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que me dizem de Bragança?

Adoro. Todo o distrito é altamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Brugges :heart:

Onde foste mais?

Como assim?

Bruxelas e Brugges foi só um fim de semana :-|

Em Brugges só fique 24 horas basicamente.

Fds, essa história dos patos e do pombo. :lol: Consigo imaginar-me a ficar também aflito!

Parecia mesmo saído de um filme cómico-trágico. É a minha sina com pombos, tal como quando a minha cadela trincou um pombo e eu para acabar com o sofrimento do bicho fui-lhe causando mais sofrimento :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, agora em inícios de Setembro vou passar uns 3 dias ao Gerês com mais 3 amigos.

O objectivo é aproveitar ao máximo e conhecer o parque nomeadamente (cascatas, miradouros). Só eu conheço um bocado daquilo (cascata do arado, poço azul).

Como só vamos estar 3 dias e porque tenho uma lista de locais a ir (Portela do Homem, Cascatas do Taihti, Cascata do Arado, Poço Azul, Vilarinho das Furnas, Barragem Caniçada, Lagoas Fafião, 7 Lagoas Cabril, Lobios, Mata da Albergaria, Barragem Vilarinho, Cascata Pincães, Miradouro da Ermida, Miradouro da Pedra Bela, Soajo, Poço Negro) gostava a quem conhece que me indicasse os locais que devo mesmo visitar destes todos e se possível um roteiro equilibrado para cada dia, pois o objectivo é não passar pelos locais só de passagem mas aproveitar um bocado cada um deles, por isso era importante que em cada dia fossemos a sítios relativamente "perto" uns dos outros, para não andarmos a fazer quilómetros desnecessários.

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a tentar perceber se tinhas ido a mais alguma cidade da Bélgica, mas já vi que não. Para mim todo o tempo em Bruxelas é tempo perdido que podia ser passado em Brugges. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...