Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sim. Mas se fores de viagem, podes levantar lá ou pagar com cartão. Vais ficar a perder se fores a essas casas.

Não me parece.

As libras que troquei numa Unicâmbios da vida ficaram mais baratas do que levantar lá ou pagar de cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à sede da CGD. sendo libras não deves ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei uns dias na Costa Vicentina no final de Julho e "gravei" o percurso com uma aplicação que me parece muito porreira para este tipo de coisas: Polarsteps.

Fica aqui a minha viagem: https://www.polarsteps.com/AfonsoFerreira/191414-costa-vicentina

Para além de ter o percurso, também dá para meter fotos e anotações. Acho que é uma aplicação que o pessoal deste tópico podia curtir, imaginem aquelas viagens tipo antifa pela América do Sul :mrgreen:

Editado por Osnofa

Compartilhar este post

Link para o post

Passei uns dias na Costa Vicentina no final de Julho e "gravei" o percurso com uma aplicação que me parece muito porreira para este tipo de coisas: Polarsteps.

Fica aqui a minha viagem: https://www.polarsteps.com/AfonsoFerreira/191414-costa-vicentina

Para além de ter o percurso, também dá para meter fotos e anotações. Acho que é uma aplicação que o pessoal deste tópico podia curtir, imaginem aquelas viagens tipo antifa pela América do Sul :mrgreen:

O Google Photos acho que faz isso de forma automática :-k

Compartilhar este post

Link para o post

O Google Photos acho que faz isso de forma automática :-k

Olha, não sabia. Aliás, acho que nunca usei o google photos e sinceramente tenho medo do que possa lá estar guardado de há uns bons anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu e a minha namorada vamos passar este fim de semana grande ao norte.

Sexta, sábado, domingo e segunda. Terça ainda almoçamos por lá, e depois voltamos para baixo.

O plano até agora é dormir na casa de uns amigos no Porto no sexta, e depois ir para a zona do Gerês. Quis marcar alojamento no Gerês, mas já foi muito em cima da hora, e com o fim de semana grande, já não havia nenhum sítio que tivesse vaga para as três noites, pelo menos daqueles que eu liguei. Então, acabei por marcar um hotel, que fica no Bom Jesus em Braga.

Agora, se me pudessem ajudar, para criar um roteiro para a tarde/noite de sábado, dia de domingo e de segunda nessa zona. O Bom Jesus fica muito distante do Gerês? Tenho carro e por isso facilidade de transporte. É a primeira vez que vou ao Gerês. O que devo de visitar, e por que ordem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mas se fores de viagem, podes levantar lá ou pagar com cartão. Vais ficar a perder se fores a essas casas.

Mas perco muito? Por 100 libras devo pagar quanto?

Levantar lá não pago mais taxas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sabia. Aliás, acho que nunca usei o google photos e sinceramente tenho medo do que possa lá estar guardado de há uns bons anos atrás.

É um bocado assustador.

Faz álbuns automáticos "Fim de semana em X". E quando tem várias localizações constrói mesmo o mapa por onde andaste como aí tens.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas perco muito? Por 100 libras devo pagar quanto?

Levantar lá não pago mais taxas?

Eu há uns 2 ou 3 anos acabei por fazê-lo na CGD porque a minha namorada queria levar libras na mão. Lá pagas uma taxa fixa, nas caixas de câmbio acho que não é bem assim e na altura não compensava. Mas por 100£ não há-de fazer grande diferença.

Pagas, se calhar não te compensa, mas depende do banco.

Taxas de pagamentos com cartão no estrangeiro:

JzK47Z8.png?1

Taxas de levantamentos no estrangeiro:

oqdKo6n.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande koper, muito obrigado.

E obrigado aos restantes que me responderam. Valeu mesmo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a palma de maiorca? O que acharam?

Eu. Mantém-te LONGE de Magaluf. Praias porreiras, água boa. Podes ainda visitar as grutas de Drach e a cidade de Palma de Maiorca. Podes ainda dar a volta à ilha, há muita coisa para ver se tiveres carro, dependendo do tempo e dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que recomendam de alojamento para os lados do Geres? Isto para dias 4/5/6/7 de Outubro. 4 Pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que recomendam de alojamento para os lados do Geres? Isto para dias 4/5/6/7 de Outubro. 4 Pessoas.

Residencial Verde Pinho. Simples mas muito agradável e bem localizada. Os preços também costumam ser bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Parques de campismo ali para o Alentejo/Algarve, o que aconselham? Estive no ano passado em Porto Covo e gostei, este ano gostava de experimentar outro sítio..

Compartilhar este post

Link para o post

Um bungallow na pousada da juventude. Fiz isso há 5 anos, éramos 4 ou 5 e foi altamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já estive na Casa do Lago e não tenho razões de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lá fui fiquei no Olival do Outeiro.

É porreiro, tens vista para o rio e o dono é um arquitecto que trabalha na barragem de Salamonde. Um gajo porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir passar o dia a ver as vistas no Porto, onde aconselham a estacionar o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana devo fazer o seguinte percurso: Tanger - Arzila - Rabat - Casablanca - Marrakech - Agadir - Ouarzazate - Merzouga - Fez - Chefchaouen

Algum conselho ou recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande viagem! Tb vou a Marrocos no fim do mês, vou em expedição fotográfica a Marraquexe, Essaouira e Casablanca (esta já conheço, em Novembro fui em trabalho) :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir passar o dia a ver as vistas no Porto, onde aconselham a estacionar o carro?

No fim da rua da Alegria, depois do Eskada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...