Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Malta, agora em inícios de Setembro vou passar uns 3 dias ao Gerês com mais 3 amigos.

O objectivo é aproveitar ao máximo e conhecer o parque nomeadamente (cascatas, miradouros). Só eu conheço um bocado daquilo (cascata do arado, poço azul).

Como só vamos estar 3 dias e porque tenho uma lista de locais a ir (Portela do Homem, Cascatas do Taihti, Cascata do Arado, Poço Azul, Vilarinho das Furnas, Barragem Caniçada, Lagoas Fafião, 7 Lagoas Cabril, Lobios, Mata da Albergaria, Barragem Vilarinho, Cascata Pincães, Miradouro da Ermida, Miradouro da Pedra Bela, Soajo, Poço Negro) gostava a quem conhece que me indicasse os locais que devo mesmo visitar destes todos e se possível um roteiro equilibrado para cada dia, pois o objectivo é não passar pelos locais só de passagem mas aproveitar um bocado cada um deles, por isso era importante que em cada dia fossemos a sítios relativamente "perto" uns dos outros, para não andarmos a fazer quilómetros desnecessários.

Obrigado :D

A cascata de Pincães é porreiro para estar lá com a miúda, mas tens um caminho para ir para lá em que está cheio de pessoal e fica longe, se quiseres ir para mais perto e para um sitio com menos pessoas, prepara-te para arriscares passar por um "caminho" de terra estreito e escorregadio onde se caíres ou escorregares podes não voltar :mrgreen:

Isto se não existir um caminho melhor para ir para lá, algo que penso que não existe.

Mas tirando essa parte é um local muito porreiro para estar com a miúda.

Compartilhar este post

Link para o post

A cascata de Pincães é porreiro para estar lá com a miúda, mas tens um caminho para ir para lá em que está cheio de pessoal e fica longe, se quiseres ir para mais perto e para um sitio com menos pessoas, prepara-te para arriscares passar por um "caminho" de terra estreito e escorregadio onde se caíres ou escorregares podes não voltar :mrgreen:

Isto se não existir um caminho melhor para ir para lá, algo que penso que não existe.

Mas tirando essa parte é um local muito porreiro para estar com a miúda.

de certeza que foste à cascata de pincães?

Malta, agora em inícios de Setembro vou passar uns 3 dias ao Gerês com mais 3 amigos.

O objectivo é aproveitar ao máximo e conhecer o parque nomeadamente (cascatas, miradouros). Só eu conheço um bocado daquilo (cascata do arado, poço azul).

Como só vamos estar 3 dias e porque tenho uma lista de locais a ir (Portela do Homem, Cascatas do Taihti, Cascata do Arado, Poço Azul, Vilarinho das Furnas, Barragem Caniçada, Lagoas Fafião, 7 Lagoas Cabril, Lobios, Mata da Albergaria, Barragem Vilarinho, Cascata Pincães, Miradouro da Ermida, Miradouro da Pedra Bela, Soajo, Poço Negro) gostava a quem conhece que me indicasse os locais que devo mesmo visitar destes todos e se possível um roteiro equilibrado para cada dia, pois o objectivo é não passar pelos locais só de passagem mas aproveitar um bocado cada um deles, por isso era importante que em cada dia fossemos a sítios relativamente "perto" uns dos outros, para não andarmos a fazer quilómetros desnecessários.

Obrigado :D

os nomes a negrito foi onde já estive.

a cascata de pincães não é nada de especial, o sítio é um bocado ensombrado e corres o risco de chegar lá e nem ter água no lago.

as 7 lagoas, se for para ir a pé, não valem o esforço.

a cascata do arado também não é grande coisa, mas se seguires um trilho pela cascata acima, vais encontrar umas lagoas porreiras.

nunca estive no soajo, mas já me disseram que não vale a pena.

o poço negro parece valer a pena.

a portela do homem é engraçada, mas também não perdes muito tempo lá.

vai até à Cascata Tahiti e depois desce sempre que vais encontrar boas lagoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem pago viagens na Ryanair com o Boost do ActivoBank ou com MBnet?

Estou a tentar reservar voo e não me esta a deixar pagar de nenhuma destas duas formas. E eu já paguei viagens com o Boost e acho que com o MBnet também. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o MBNet já paguei muitas e sempre sem stress.

Com o Boost nunca paguei viagens. No entanto, no outro dia, queria fazer um pagamento online à noite e não deu. Experimentei no dia a seguir de manhã e já deu, tendo eu feito tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma viagem pela costa do sudoeste alentejano e costa vicentina, gostei muito.

Gostei particularmente das praias do Carvalhal (uma Odeceixe em versão menos conhecida?) e da Arrifana, mas achei todas as praias bonitas à sua maneira, e todas diferentes entre si. Vá, talvez excetuando a praia da Carrapateira - mais de 300 metros de areal (parecia um deserto) e carros estacionados antes sequer de se vislumbrar a praia, foi só para parar e aproveitar as vistas do cimo da falésia - e a do Amado, que ou por ser perto de Sagres ou por eu ter apanhado um dia mau, estava bastante ventosa.

Menção também para a vila de Almograve (e pousada), da qual também gostei muito. Estava à espera que todos os sítios em que passei estivessem sobrepovoados e que isso me fosse estragar um bocado a viagem, mas com exceção de Milfontes, Porto Covo e Odeceixe (que é pouco no total da viagem), foi sempre muito tranquilo. Foi uma muito boa surpresa. Em Almograve foi o sossego completo, com a curiosidade de se verem bastantes sikhs a passearem ou a trabalharem na vila.

De Sagres regressei pelo interior e descobri Mértola, que ainda não conhecia. Os pormenores da era dos mouros na arquitetura são engraçados de ver, e tem uma praia fluvial excelente em São Domingos (a uns 15 km de Mértola). Areia decente, uma zona grande com guarda-sóis grátis, água bastante limpa para uma barragem (e quente)... Tivémos é que vir embora às 13h porque já não se podia estar à sombra com o calor. Aliás, às 8h00 já estava um movimento absurdo no centro, porque toda a gente aproveita esse período menos insuportável para tratar da vida, tem piada. Mesmo os supermercados e farmácias estavam já abertos a essa hora.

Entretanto também estive uns dias com os amigos de infância em Lagos. Continua a ser um enclave australiano, perfeito para umas férias de copos e mulheres.

P.S.: estão aí a falar mal do Soajo, tenho que o defender e dizer que tem a minha lagoa preferida no Gerês. Não é muito conhecida nem está sinalizada (nem sei o nome). Tem que se descer umas escadas de pedra na beira da estrada, 1 ou 2 km após os espigueiros. Quem não saiba nem dá por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Dica, os voos domésticos da Alitalia (entre destinos italianos) tem desconto de 50% para estudantes. É uma questão de lerem as condições porque não me lembro se é só para estudantes universitários mas é uma cena que a malta pensa ser so para italianos mas não é.

Têm de marcar essa opção quando marcarem o voo e depois convém irem com bastantes provas que o são (no mínimo têm de ter um cartão universitário com prazo de validação e que esteja dentro do prazo). Eu levei isso e um documento oficial que tem automaticamente descrito em inglês que estou inscrito para o ano lectivo x e uma assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: estão aí a falar mal do Soajo, tenho que o defender e dizer que tem a minha lagoa preferida no Gerês. Não é muito conhecida nem está sinalizada (nem sei o nome). Tem que se descer umas escadas de pedra na beira da estrada, 1 ou 2 km após os espigueiros. Quem não saiba nem dá por ela.

Conheço perfeitamente, grande spot mesmo. E para além disso tem uma queda de água.

Compartilhar este post

Link para o post

de certeza que foste à cascata de pincães?

Secalhar não era essa a cascata :mrgreen:

Sei que é uma cascata que fica no lado este do gerês, provavelmente confundi-me no nome :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que me dizem de Bragança?

Sou supeito pois toda a minha família é de lá.

É uma zona brutal, particularmente o parque natural de Montesinho que é para mim O espaço natural de eleição em Portugal. Gosto muito do Gerês mas a componente selvagem de Montesinho leva a melhor. Talvez para quem lá viva não seja de todo assim mas em Montesinho, por ser bem menos humanizado graças à pouca população que ali habita comparando com outras áreas naturais faz com que se tenha uma experiência de montanha e campo diferente.

As melhores alturas para visitar são para mim a Primavera e o Outono, o clima é agradável, as paisagens estão brutais com a floração ou as cores da queda de folhas e é bem calmo ao contrário do Verão quando chegam os emigrantes e as temperaturas podem ser demasiado altas. O Inverno é porreiro mas pode ser demasiado frio por vezes.

Então, aconselho um passeio à barragem do Azibo, aí tens praia e passeios pedestres, sendo que aconselho mesmo uma visita à aldeia de Santa Combinha e particularmente ao miradouro que fica no fim de um caminho que parte do lado esquerdo da igreja. Bem perto fica também Podence, a aldeia conhecida pelos grupos de caretos, a festa é no Carnaval e merece uma visita.

Fora de Bragança, aldeias como Vimioso ou Castro de Avelãs merecem também uma visita, bem como a vila de Vinhais, onde se situa o parque biológico com exemplares de fauna e flora da região, podes ver javalis, lobos, corças, veados, etc, animais difíceis de encontrar num simples passeio.

Na cidade de Bragança tens todo o centro histórico para visitar, sendo que o mais impressionante é o castelo e a vila dentro das muralhas onde se situa o edifício da Domus. Tens o museu da máscara, o museu Abade de Baçal, o centro de arte contemporânea Graça Morais, o museu da cultura Sefardita que é super interessante e ali a zona ao lado do rio é bem agradável.

Em Montesinho, aconselho uma visita à própria Aldeia de Montesinho,uma das mais preservadas do parque natural, sendo que a estrada para lá chegar é boa para ir parando pois segue um rio e tem zonas agradáveis para passear, também aconselho parar na aldeia de França e ir dar uma volta ao centro hípico. À entrada da aldeia de Montesinho numa bifurcação o caminho da esquerda leva a uma barragem de montanha, pode ser um sítio a visitar.

Entretanto essa estrada de França leva à fronteira com Espanha, se houver interesse dali a poucos km (uns 15 minutos) é Puebla de Sanabria e o lago da Sababria, o maior lago de origem glaciar da Península Ibérica com paisagens brutais.

Entretanto e noutras estradas aconselho a visita à aldeia de Gimonde e claro Rio D'Onor, a aldeia muito bem conservada e com uma história impressionante que é dividida a meio pela fronteira. Num outro lado a estrada que passa pela aldeia do Parâmio passa também por manchas muito densas de floresta autóctone com carvalhais e soutos enormes onde se pode passear e ainda atravessa vários rios (dos mais puros do país) onde se pode ir parando bem como várias aldeias tradicionais, eu gosto muito da ultima, Dine, parem e façam conversa com os velhotes. Por aí há ainda a praia fluvial de Fresulfe e uma estrada de montanha muito porreira para a aldeia de Moimenta.

Ou seja, muita coisa e muitos sítios para passear para quem gostar de natureza. Agora, ter carro é mesmo essencial por ali.

Para comer já falaram aí do Solar Bragançano que é bom, embora os locais prefiram o Poças para refeições tradicionais um pouco mais em conta. Restaurantes tradicionais para comer posta ou outras carnes e enchidos da região aconselho também o Abel ou o D. Roberto, ambos em Gimonde. Refeições mais rápidas com pratos do dia têm o Restaurador ou se andarem pelo parque natural existe um restaurante muito em conta ao almoço na aldeia do Parâmio.

Qualquer coisa apitem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, fantástico. :prayer: Muito obrigado. Vou ter tudo isso em consideração no planeamento da viagem. A minha ideia é ir lá no início de outubro e passar uma ou duas noites (vai depender do trabalho). Já tinha em mente visitar Puebla de Sanabria, por acaso, e o Castro de Avelãs por causa do mosteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me digas que te ias afogar

Era bem possivel, mas nao. :mrgreen:

Muita confusão e todas as pessoas que me atenderam, não houve uma bem educada e simpática. Devem ter uma formação qualquer de "como ser uma besta com um cliente" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já andou de TGV na Itália? Queria marcar os bilhetes com antecedência mas não queria ficar separado da pessoa que vai comigo mas só me estão a atribuir lugares separados. Comprando lá dá para fazer o jeitinho de ficar junto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que existia TGV na Itália, só conheço a FrecciaRossa

Existe, faz França - Itália e coisas do género mas estive a pesquisar melhor e eu vou apanhar o FrecciaRossa. Tens algumas luzes sobre isso ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu andei no Freccia (não sei se foi no Rossa, cada linha tem uma cor diferente) marquei com algum tempo de avanço pela net. Eles costumam fazer descontos porreiros. Os comboios são óptimos, o que é totalmente oposto da generalidade dos assustadores comboios italianos. Saudades do cheiro a urina. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu andei no Freccia (não sei se foi no Rossa, cada linha tem uma cor diferente) marquei com algum tempo de avanço pela net. Eles costumam fazer descontos porreiros. Os comboios são óptimos, o que é totalmente oposto da generalidade dos assustadores comboios italianos. Saudades do cheiro a urina. :lol:

já andei nos regionais da trenitalia e aquilo é um salve-se quem puder,eu tive de ir sentado nos degraus onde entras para o comboio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca andei nem na FrecciaRossa nem na Italo (linha de alta velocidade que faz concorrência, é do Montezemollo, ex-presi da Ferrari) mas só sei que são caros que dói mas sim, têm mais que condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Para Nova Iorque quais as possibilidades em termos de aeroporto? E as melhores alturas do ano tanto em termos de preço como clima?

A minha Maria tem família em Newark (New Jersey, certo?).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Swissair também andava a fazer barato. Algo à volta de 340€ ida e volta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...