Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

É o sonho do meu cota. Pegar numa autocaravana e desbravar terreno. :mrgreen: Pensei que fosse uma cena muito mais cara. Locais de aluguer em Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Aluguei em Pombal. Pensou-se fazer de carro, mas quando pensámos na autocaravana, a pouco mais de um mês, estava quase tudo alugado. Muitas, aliás, desde Janeiro, segundo nos disseram. Acabámos por ir para a última opção disponível, das mais caras que vimos. 1825 (diária de 225 e um extra por levantar ao domingo, bem como franquia de seguro de 2000).

Falando já num dos pontos negativos, a empresa não foi a 100% connosco, nem sempre solícitos, muito exigentes em alguns pontos e, depois, supostamente, estava incluído suporte de gás para a viagem toda e a garrafa suplente ia vazia, bem como falta de profissionalismo na entrega e recolha - não a verificaram connosco, por exemplo. Infelizmente (e avançando já para outro dos pontos negativos) demos um toque em Porto Covo e depois da substituição do gás não temos a certeza se o frigorífico estava operacional ou não, pelo que não tivemos muita margem para reclamar e tivemos de pagar 250 euros da franquia dos 2000 de seguro de danos próprios. Sendo um carro novo (Maio 2017) achámos pouco fiável. Porta lateral muito difícil de fechar (abriu 4 vezes em viagem...), algumas dificuldades a fechar a porta do porão... Isto tudo apesar do nosso extremo cuidado. Notificámos tudo o que foi acontecendo por e-mail sem qualquer resposta de quem nos alugou a viatura. Ainda aguardamos o documento que será enviado por e-mail com o comprovativo do valor de 250 euros debitado da caução para fechar o contrato, porque o levantamento e entrega foi feito com um jovem colaborador claramente à nora relativamente ao profissional com quem foi tratado o aluguer. Portanto não posso recomendar a empresa por estes motivos...

Continuando os pontos mais fracos, como já disse demos um toque num carro numa rua estreita em Porto Covo, o que sem ter causado grandes danos na caravana (sim, 250 euros foi para substituir uma luz de presença e o plástico que cobre a parte de cima da roda...) é sempre aborrecido. Provavelmente até por culpa de terceiros, visto que o carro estava estacionado em zona proibida e quando fomos para deixar contacto 5 minutos depois (parámos mais à frente) já tinha ido embora.

Não é das formas de fazer férias mais confortáveis pelos gastos de água, por sermos 5 (a caravana foi alugada como sendo para 5 mas uma das camas era pouco confortável, tinha de ser feita com as almofadas de encosto dos bancos em cima da mesa), mas são aspectos com os quais já iamos naturalmente a contar. Aproveitámos alguns duches de praias, por exemplo.

Mas o balanço é largamente positivo, eu já conhecia os sítios por onde passámos exceptuando a última etapa do percurso, mas poder fazer as várias praias da costa, praia num lado de manhã e de tarde noutro, aproveitar o marisco e o peixe fresco da zona, alguma diversão nocturna em Zambujeira e Lagos, ou fazer as estradas pela serra algarvia e pela planície alentejana, ir a banhos no Alqueva, comendo do bom e do melhor nos mais diversos sítios, de Mourão a Vila Viçosa, lanchar aquelas tábuas de queijos e enchidos em Mértola ou Monsaraz, e à noite umas jogatanas de cartas com tinto do bom comprado nas Herdades acompanhado de pão alentejano do dia, ir a Olivença só para dizer que aquilo é nosso (:mrgreen:), a rematar com a subida à fenomenal vila de Marvão foi bestial.

Dos locais por onde passámos só me queixo de duas coisas: desilusão com Castelo de Vide (ia todo hypado por um dos meus amigos, talvez tenha sido disso, não achei nada de especial) e como no melhor pano cai a nódoa o local onde jantámos em Évora, que foi a terceira opção, foi muito fraquinho, doses nada alentejanas, comida muito overpriced e tinto da casa muito fraco (o Moinho). Um dos amigos, que viveu em Évora, tinha estado lá e ficou ainda mais desiludido por ter sido sugestão dele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse mais barato. :medinho:

E o combustível também tiveram que por do vosso bolso ou o depósito estava atestado e chegou? Ficou um pouco caro, face ao conforto.

Talvez faça algo parecido, mas de carro e a dormir em hóteis daqueles mais baratos, tipo hostel aí por ~50-60€/noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se conseguia fazer umas férias com cerca de 800 euros ao todo nestes moldes durante uma semana, indo de terra em terra (nestas regiões). Gasóleo deram-nos com meio depósito e entregámos igual, deu 38*5.

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para a zona do Minho, que localidades e atracções valem a pena ver?

Na segunda semana da Setembro vou fazer um género de tour por lá.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se não me falha nenhum, visto que fomos alternando refeições mais consistentes com petiscos em locais random, desde bares de apoio à praia a cafés centrais do Alentejo profundo, passando por comprar nós as coisas directamente no comércio tradicional e comer junto à caravana com bom pão alentejano:

Dona Bia, na Comporta, o mais puxadote e que sem ter um serviço de encher a medida tem boa comida;

Marisqueira Azenha do Mar, na praia homónima, mariscada excelente;

Manel d'Agua em Castro Marim, óptimo rodízio de peixe e em conta;

Um café em Mértola excelente, também à base de petiscos, que não me lembro do nome

A inevitável Adega Velha em Mourão <3

Costa do Sol, na aldeia de Alqueva, junto a um posto de combustível na nacional adjacente à povoação, muito bom

Um restaurante/snack em Monsaraz, Xerez, com bons enchidos e migas, logo à direita depois de entrar na zona muralhada

Aquele fiasco de Évora que já referi, o Moinho;

Safari em Vila Viçosa, muuuuito bom!!

...e é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quais os melhores sítios para visitar com a Maria nestas férias de Verão nas zonas do Porto e Braga? Por exemplo: Parques Aquáticos, Passadiços, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse mais barato. :medinho:

E o combustível também tiveram que por do vosso bolso ou o depósito estava atestado e chegou? Ficou um pouco caro, face ao conforto.

Talvez faça algo parecido, mas de carro e a dormir em hóteis daqueles mais baratos, tipo hostel aí por ~50-60€/noite.

Hosteis por 50/60€?

Por esses preços vais para hotéis de 3 estrelas e alguns de 4 estrelas (dependendo da zona claro está)

Compartilhar este post

Link para o post

Hosteis por 50/60€?

Por esses preços vais para hotéis de 3 estrelas e alguns de 4 estrelas (dependendo da zona claro está)

Por esse preço arranja-se coisas tipo o Ibis. Bom em termos de conforto e limpeza e relativamente baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

A companhia aérea de baixo custo Ryanair inaugura esta quarta-feira seis novas rotas do Porto, via Milan Bérgamo, para Bari (Itália), Bratislava (Eslováquia), Brindisi (Itália), Budapeste (Hungria), Praga (República Checa) e Salonica (Grécia).

Budapeste e Praga deve interessar a muita gente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A companhia aérea de baixo custo Ryanair inaugura esta quarta-feira seis novas rotas do Porto, via Milan Bérgamo, para Bari (Itália), Bratislava (Eslováquia), Brindisi (Itália), Budapeste (Hungria), Praga (República Checa) e Salonica (Grécia).

Budapeste e Praga deve interessar a muita gente. :)

Eu não percebo a parte via Bergamo, a Ryanair vai fazer escala?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de marcar viagem para Roma. Espero que valha apena e que os 3 dias cheguem

em agosto ou setembro? RIP

a partir de outubro é das melhores coisas que há :carinhoso: e 3 dias é suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de marcar viagem para Roma. Espero que valha apena e que os 3 dias cheguem

Das cidades europeias que mais gostei de visitar. Basicamente é sair à rua e estás num museu ao ar livre

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

em agosto ou setembro? RIP

a partir de outubro é das melhores coisas que há :carinhoso: e 3 dias é suficiente

Das melhores coisas que há como quem diz, Roma é afectada por pragas de turistas 12 meses por ano. Fui em Janeiro e não consegui ir a nenhum ponto de interesse onde não estivessem já dezenas de asiáticos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres visitar o Vaticano compra já os bilhetes e procura que há uns "vips" em que pagas mais um x e não ficas meio dia na fila de espera para entrar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo a parte via Bergamo, a Ryanair vai fazer escala?

Sim. Experimentar iniciar a marcação de uma viagem no site e é isso mesmo: paragem em Bergamo.

EDIT: Ainda aguardo por rotas para Amesterdão, Viena e Atenas.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Experimentar iniciar a marcação de uma viagem no site e é isso mesmo: paragem em Bergamo.

EDIT: Ainda aguardo por rotas para Amesterdão, Viena e Atenas.

Curiosamente, eu quando fui a Atenas fiz escala em Bergamo, mas era feita por mim. :mrgreen:

Comprei bilhete ryanair de Lisboa para Milão a 20e e de Milão para Atenas a 20 e pouco também, no dia seguinte, e dormia no aeroporto.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, eu quando fui a Atenas fiz escala em Bergamo, mas era feita por mim. :mrgreen:

Comprei bilhete ryanair de Lisboa para Milão a 20e e de Milão para Atenas a 20 e pouco também, no dia seguinte, e dormia no aeroporto.

Eu tenho um medo do crl com essas coisas por causa dos atrasos que podem sempre acontecer. Ando com uma vontade de ir a Marrocos, e fica-me barato ir do Porto para Madrid e daí para Marraquexe, por exemplo. Mas para avançar com isso é preciso uma margem de segurança de umas boas horas, não? E dormir no aeroporto não dá com nada. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um medo do crl com essas coisas por causa dos atrasos que podem sempre acontecer. Ando com uma vontade de ir a Marrocos, e fica-me barato ir do Porto para Madrid e daí para Marraquexe, por exemplo. Mas para avançar com isso é preciso uma margem de segurança de umas boas horas, não? E dormir no aeroporto não dá com nada. :(

Pá, na volta aconteceu-me o voo de Milão ser cancelado, mas a ryanair arranjou-me um voo a partir de Roma para Lisboa, dali a dois dias e reembolsaram-me as despesas de transporte de Milão para Roma e de alojamento.

Dormir em aeroportos acaba por ser uma questão de te habituares, já devo ter dormido prai mais de dez vezes em aeroportos e faz-se bem. É encontrares um bom spot, que às vezes aquilo fica lotado. Eu no toca a viajar tento ser o mais flexível possível, gosto de conforto mas sei que vou ter que me habituar ao que há. :mrgreen:

Isto quando viajo sozinho, acompanhado já é outra questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores sítios para visitar no Gerês? Vou para lá amanhã, um pouco à descoberta e não queria ir totalmente na ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores sítios para visitar no Gerês? Vou para lá amanhã, um pouco à descoberta e não queria ir totalmente na ignorância.

1º poste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...