Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Suponho que ninguém tenha ido ao Turcomenistão, mas não custa tentar. :mrgreen: O meu irmão vai lá em trabalho. Só sei que é lá que fica a porta do inferno e que é um país um tanto ou quanto repressor...

Supõe antes que ninguém conheça o país, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Suponho que ninguém tenha ido ao Turcomenistão, mas não custa tentar. :mrgreen: O meu irmão vai lá em trabalho. Só sei que é lá que fica a porta do inferno e que é um país um tanto ou quanto repressor...

Nunca lá estive, obviamente, mas tenho uma vaga ideia de que aquilo é exactamente como todas as outras repúblicas ex-soviéticas muçulmanas - um país fechado, com boas paisagens, intolerantes e corruptos, com um par de edifícios porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

tive um colega de quarto do turquemenistão. era um gajo porreiro.

antes disso nunca tinha ouvido falar naquilo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer viajar para a Dominicana, Bahamas, Miami ou esses lados agora?

Podes ir, tens as praias todas livres para ti. E neste momento é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

WooW, o que é que ele vai fazer por lá podes partilhar?

Não conhecia o pais e parece bonito pelas fotos, mas pelos primeiros links que me apareceram no google :medinho:

Ele está a viver em Londres, a trabalhar na Showforce, uma empresa de montagem de eventos (concertos no Hyde Park, espetáculos do X Factor, etc.). À pala disso, já viajou para Nice (numa feira da Canon, salvo erro), Rio (antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos - sim, ele esteve lá a montar aqueles cenários todos xpto e depois teve de desmontá-los lol) e Baku (por causa dos Jogos Olímpicos Islâmicos; há uns meses, perguntei sobre a cidade exatamente por causa disso, e houve alguém - w0? - que me disse que a namorada já lá tinha estado, tinha adorado e estava a fazer-lhe a cabeça para voltar lá :mrgreen: ). Pois bem, agora pode ir para o Turcomenistão fazer ainda não sei o quê. Nem ele, porque ainda está à espera de mais pormenores. Ainda não é certo sequer que vá, mas todas as outras viagens que fez também começaram nesta incerteza.

Lembrei-me que durante a estadia no Rio ele viu um corpo a boiar no mar. :medinho:

Supõe antes que ninguém conheça o país, sequer.

Pois, aquela zona do planeta é uma espécie de blurred area. Turcomenistão, Quirguistão, Tajiquistão... Só o Cazaquistão é que escapa - por causa do Borat e do Astana. :mrgreen: E o Usbequistão também, vá, já é mais ou menos conhecido. Agora os primeiros três...

Nunca lá estive, obviamente, mas tenho uma vaga ideia de que aquilo é exactamente como todas as outras repúblicas ex-soviéticas muçulmanas - um país fechado, com boas paisagens, intolerantes e corruptos, com um par de edifícios porreiros.

Que medo.

Belo cartão de visita! É, também tenho lido coisas um tanto ou quanto más. Mas vamos ver como correm as coisas. Ainda não é certo que vá para lá.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a empresa onde o teu irmão trabalha, mas para andar a fazer organização de eventos e o caraças suponho que tenha segurança privada e o crl mais velho

Ele que vá, aposto que vai curtir

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o trabalho propriamente dito acredito que sim, que seja seguro. O problema é que ele é um pouco desvairado nos tempos livres/fora do horário de trabalho e é capaz de se meter em sítios manhosos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E foste em que altura?

É que por esses 1500€ arranjava fácil em Manhattan, alias até postei o link nuns post acima e tinha casa de banho!! :mrgreen:

Este que marquei acho demasiado barato e estou com a pulga na orelha.

Fim de agosto, início de setembro. Visto em maio, alojamento e voo em junho.

Dá uma vista de olhos ao Street View do sítio, se tiveres algum contacto (através de alguma rede social, ou assim), pode ser que saibam de alguma coisa. Quanto mais poupares em alojamento (e ficares minimamente bem), mais podes gastar no dia-a-dia, em compras e em comida (se bem que algumas refeições também podes poupar bem, numas carrinhas que vendem tudo: hotdogs, kebabs, etc.).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual é o tempo mínimo aceitável para Londres? Tenho alguns dias de férias e estava a pensar ir conhecer a cidade lá para Outubro sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual é o tempo mínimo aceitável para Londres? Tenho alguns dias de férias e estava a pensar ir conhecer a cidade lá para Outubro sozinho.

Fiz 2 dias e meio e não recomendo. Fizemos tudo a correr e não vimos tudo o que queríamos. Sozinho é diferente mas eu diria que punhas tipo praí uns 4 ou 5 dias pelo menos.

Não é muito a minha cena mas curti os museus, os museus de borla são porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Museus gostava de ver de certeza o de história natural e talvez o british museum. Tenho de ver o que há mais de museus assim de relevante para ver se há algo mais que gostava de ver. Estava a pensar 4 dias mas posso alargar um pouco (não muito que também não quero uma viagem super longa).

Compartilhar este post

Link para o post

Londres tem de ser umas cinco noites.

O Turquemenistão em termos de crime é um país seguro, a questão é que é governado por um psicopata.

Sim, criticar o chefe de estado no mínimo dá direito a pena de prisão, é normal ser revistado na rua, nos hotéis e em qualquer outro sítio pela polícia e há certas 'particularidades' como não se poder sair à rua depois das onze da noite. Não contem que ninguém fale inglês, se falarem russo já é uma sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira constatação: não é permitido fumar no Turquemenistão desde que o presidente do país deixou de fumar. Em 2000, o então ditador Saparmurat Niyasov foi aconselhado pelo seu médico a abandonar o vício do tabaco e decretou a proibição de consumo de cigarros em todos os lugares públicos. Incluindo jardins, o deserto ou a rua. Também proibiu a ópera, o circo e os cabelos compridos nos homens. Quando a nação se tornou independente da União Soviética, em 1992, autoproclamou-se Turkmenbasi, o líder dos turcomenos.

Niyasov decretou o fim das eleições e o seu estatuto de presidente para a vida, transformou a história da sua vida em letra do hino nacional, atribuiu o próprio nome a cidades, avenidas, estádios e todas as grandes infraestruturas do país.

Muito bom. :lol:

Parece que ainda recebem menos visitantes do que a Coreia do Norte.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

estoua pensar ir em Dezembro de ferias para a zona de Mexico, R. Dominicana, Cuba etc mas com o que aconteceu agora fiquei na duvida, acham que deve haver problemas ? é que pelo que dão nas noticias a Republica e Cuba foram bastante afectados

Compartilhar este post

Link para o post

O Turquemenistão em termos de crime é um país seguro, a questão é que é governado por um psicopata.

Sim, criticar o chefe de estado no mínimo dá direito a pena de prisão, é normal ser revistado na rua, nos hotéis e em qualquer outro sítio pela polícia e há certas 'particularidades' como não se poder sair à rua depois das onze da noite. Não contem que ninguém fale inglês, se falarem russo já é uma sorte.

Primeira constatação: não é permitido fumar no Turquemenistão desde que o presidente do país deixou de fumar. Em 2000, o então ditador Saparmurat Niyasov foi aconselhado pelo seu médico a abandonar o vício do tabaco e decretou a proibição de consumo de cigarros em todos os lugares públicos. Incluindo jardins, o deserto ou a rua. Também proibiu a ópera, o circo e os cabelos compridos nos homens. Quando a nação se tornou independente da União Soviética, em 1992, autoproclamou-se Turkmenbasi, o líder dos turcomenos.

Niyasov decretou o fim das eleições e o seu estatuto de presidente para a vida, transformou a história da sua vida em letra do hino nacional, atribuiu o próprio nome a cidades, avenidas, estádios e todas as grandes infraestruturas do país.

Muito bom. :lol:

Parece que ainda recebem menos visitantes do que a Coreia do Norte.

Jesus, onde ele se vai meter. :lol:

Como já tinha dito, ainda não é nada certo. Mas eu assim que tiver mais novidades vou mantendo aqui a comunidade a par. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi este álbum no reddit sobre o Turquemenistão, é interessante. É um daqueles países que conheço porque quando era puto só lia daqueles atlas universais.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, já li as publicações da Galiza mas é praticamente tudo sobre Isla Cies e Isla Ons. Tenho 5 dias para andar com carro a visitar cenas. Digo Galiza porque tenho de estar em Santiago de Compostela na 5ª de manhã e depois na 3ª de manhã (14 a 19). Ajudam-me a fazer um roteiro para estes 5 dias? Duvido que valha a pena ir às Astúrias com o tempo que tenho, infelizmente. Portanto, sabendo que vai estar bom tempo (portanto turismo também de praia):

- Isla Cies

- Isla Ons? (indo à Cies vale a pena também ir à Ons?)

- Finisterra?

- Cidade de Santiago de Compostela (faço-a nesse 1º dia)

Que mais aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...