Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Obrigado a ambos pela resposta.

A minha dúvida principal era se havia algum aeroporto preferível e se poderia compensar, inclusivé, ir para New Jersey. Confesso que estou só agora a começar a procurar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos pela resposta.

A minha dúvida principal era se havia algum aeroporto preferível e se poderia compensar, inclusivé, ir para New Jersey. Confesso que estou só agora a começar a procurar alguma coisa.

Tens o aeroporto em Newark para além do JFK.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a NYC é um daqules sonhos antigos e o post do Rumpas ainda despertou mais a minha curiosidade, aproveitei os tempos livres que tive hoje durante o trabalho (no judgment!!!) e li os posts do Ricardo Gouveia sobre NYC, andei pelo trip advisor, wikitravel, vi os preços de avião, transportes na cidade e por fim hoteis

Apontei a uma estadia de 9 dias mas aquilo é enorme e portanto não sei bem onde ficar, por causa do que vejo nos filmes e li pela net evitei a zona de Brooklyn e Queens

Encontrei um hotel que parece muito bom tanto pelas reviews como na area:

http://www.arlohotels.com/arlo-soho/

https://www.google.com/maps?q=231+Hudson+Street+New+York+NY+10013

Meti umas datas random em Abril (sempre com 9 dias, 8 noites) e o preço era mais ou menos 6200 PLN (1460€) para 2 pessoas.

Depois continuei a ler mais coisas e muita gente aconselha a ficar algures em New Jersey porque fica mais barato, fui checkar e encontrei um por 1700 PLN (400€) nas mesmas condições que o anterior e também com boas reviews :lol:

https://www.booking.com/hotel/us/short-stay-global.fi.html?aid=357028;label=bin859jc-hotel-XX-us-shortNstayNglobal-unspec-fi-com-L%3Afi-O%3AwindowsS7-B%3AinternetSexplorer-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX-H%3As;sid=a3d6f6689c4850702c8c5833a4b588c7;dist=0&sb_price_type=total&type=total&

What's the catch?

Parece-me bem localizado mas nada justifica um preço tão baixo.

Para quem ja foi a NY compensa ficar em NJ só para poupar uns trocos?

Compartilhar este post

Link para o post

Brooklyn é bacano.

Cuidado com os hoteis e apartamentos que tens taxas a espetar em cima do preço final que geralmente não estão incluídas: http://prntscr.com/ggzfc3

Em Brooklyn e Manhattan é de 14%, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiquei nos dois sitios, isto é, em Manhattan e em Newark.

Em Manhattan é mais cómodo e não tens de te preocupar em andar no comboio/metro só para chegar à cidade e depois para voltar. Quando fiquei em Newark, fiquei num que é colado à Penn Station, ou seja, nem saía à rua para entrar na estação desde o hotel. Tens comboio e um tipo metro para ir para Manhattan (comboio mais caro e confortável mas com muito menos gente) e as viagens não demoram muito.

Basicamente tens de ver se a estação de comboio para a cidade é perto do hotel e depois dependendo se gostam de estar até tarde nos locais, ver os horários dos últimos comboios. E claro, perceber se é tranquila a zona do hotel que não faço ideia :mrgreen:

Eu como não paguei os hoteis ( :mrgreen: ) não te consigo dizer se compensa um ou outro.

Edit:

no hotel que puseste

ee1fb31e04c312ee1500c17c144354ca.png

Ah e convém teres cartão de crédito que lá pedem em tudo que é hotel. Uns colegas meus foram para lá com hotel pago e tudo já, e quase que não os deixavam ficar lá por causa de não terem cartão. Safaram-se criando um MBNet e eles lá facilitaram.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dizer Bronx! e não Broklyn

Nesse não incluido como é que calculo o preço final?

parece que iria ficar muito mais caro, porra

Compartilhar este post

Link para o post

(preço + 13%) + 50$ e gorjetas :mrgreen:

São ridículos, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Vou estar os próximos 15 dias em Hannover. Conhecem sitios bacanos para se ir à noite?

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

(preço + 13%) + 50$ e gorjetas :mrgreen:

São ridículos, basicamente.

Estou quase a perder a cabeça e a marcar isto

27 de Abril a 5 de Maio 2018

Ficar aqui: https://www.google.pl/maps/dir/175+12th+St,+Jersey+City,+NJ+07310,+EUA//@40.7297007,-74.0422918,17z/data=!3m1!4b1!4m9!4m8!1m5!1m1!1s0x89c2575194c736f5:0xd8e9985e5af96f39!2m2!1d-74.0401031!2d40.7296967!1m0!3e3?hl=pt-PT

e se não estou em erro(!!) tenho comboio back and forth 24/7 e uma estação a 10 min a pé do hotel.

Digam-me razões para não o fazer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar alterar a data de um voo. De 22 para 21 ou 20 se der. Vou ter de pagar muito? E pela Air France

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase a perder a cabeça e a marcar isto

27 de Abril a 5 de Maio 2018

Ficar aqui: https://www.google.pl/maps/dir/175+12th+St,+Jersey+City,+NJ+07310,+EUA//@40.7297007,-74.0422918,17z/data=!3m1!4b1!4m9!4m8!1m5!1m1!1s0x89c2575194c736f5:0xd8e9985e5af96f39!2m2!1d-74.0401031!2d40.7296967!1m0!3e3?hl=pt-PT

e se não estou em erro(!!) tenho comboio back and forth 24/7 e uma estação a 10 min a pé do hotel.

Digam-me razões para não o fazer :lol:

Holland Hotel? Parece porreiro e um bom preço, comparando com Manhattan.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto marquei :mrgreen:

ainda bem que gostas

andei ainda a ver hurricane season e o crl antes de confirmar a viagem mas parece-me tudo impec!

Para o ano deixo aqui o meu feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Reservaste no Booking? Está com desconto hoje.

E viagem?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

e li os posts do Ricardo Gouveia sobre NYC

:carinhoso:

Dúvidas é à vontade.

Sobre o alojamento, recomendo uma vista de olhos ao Airbnb, é possível que arranjes alguma coisa que te dê para ficar na melhor localização possível a um preço mais meio-termo. Eu tive duas situações: ou pagava 1500€ num hotel sem casa de banho e possivelmente ratos (e era um desperdício de dinheiro), ou pagava 400€ e ficava no Bronx (e era um desperdício de dinheiro, dos meus rins e de vida). E aparentemente o Bronx é muito fatela e não dava para chegar a casa depois do pôr-do-sol. Na altura nem coloquei a questão, mas no meio termo financeiro arranjei um apartamentozito em Queens - perto do Metro, com linha para a Times Square.

Percebo se quiseres ficar num hotel, mas de New Jersey é possivel que tenhas alguma limitação em termos de transportes (apesar de haver milhares de pessoas que o fazem) fora-de-horas e em termos de segurança (importante) não sei como poderá ser essa zona - às tantas até te metem lá num sítio tramado que só descobres quando lá chegares. Ao ficar num apartamento, consegui poupar algum dinheiro importante ao pedir take-away e comprar coisas nos supermercados e comer lá ao pequeno-almoço e ao jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Reservaste no Booking? Está com desconto hoje.

E viagem?

Certo

Pelo booking sim, mas não fiquei nesse Holland, fiquei naquele bem mais barato que postei anteriormente, fica praticamente ao lado da Journal Square e tem comboios para NY (pela PATH) 24/7. (de acordo com o maps são 6 minutos a pé)

Li praticamente as 400 reviews todas e ainda googlei a zona e parece ok! mas vou continuar a procurar just in case.

Voo escolhi o 2ºmais barato que me ficou por 527€ (ida e volta)

Varsóvia - Munique - Newark

Newark - Frankfurt - Varsóvia

(Lufthansa)

Escolhi este porque é que perde menos tempo em ligações e também porque estou quase a ficar frequent flyer da Star Alliance e então com este voo fico garantido :mrgreen:

O voo mais barato ficava por 453€ e era um mix da British airways / Iberia / American com ligação em Londres.

Directo custava-me os olhos da cara 1542€ f*da-se, devem servir caviar.

:carinhoso:

Dúvidas é à vontade.

Sobre o alojamento, recomendo uma vista de olhos ao Airbnb, é possível que arranjes alguma coisa que te dê para ficar na melhor localização possível a um preço mais meio-termo. Eu tive duas situações: ou pagava 1500€ num hotel sem casa de banho e possivelmente ratos (e era um desperdício de dinheiro), ou pagava 400€ e ficava no Bronx (e era um desperdício de dinheiro, dos meus rins e de vida). E aparentemente o Bronx é muito fatela e não dava para chegar a casa depois do pôr-do-sol. Na altura nem coloquei a questão, mas no meio termo financeiro arranjei um apartamentozito em Queens - perto do Metro, com linha para a Times Square.

Percebo se quiseres ficar num hotel, mas de New Jersey é possivel que tenhas alguma limitação em termos de transportes (apesar de haver milhares de pessoas que o fazem) fora-de-horas e em termos de segurança (importante) não sei como poderá ser essa zona - às tantas até te metem lá num sítio tramado que só descobres quando lá chegares. Ao ficar num apartamento, consegui poupar algum dinheiro importante ao pedir take-away e comprar coisas nos supermercados e comer lá ao pequeno-almoço e ao jantar.

E foste em que altura?

É que por esses 1500€ arranjava fácil em Manhattan, alias até postei o link nuns post acima e tinha casa de banho!! :mrgreen:

Este que marquei acho demasiado barato e estou com a pulga na orelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá 2x e fiquei em ambas em Manhattan.

Acima de tudo por essa questão da segurança. Prefiro largar mais 400 ou 500 paus e estar seguro (Manhattan foi das zonas em que alguma vez me senti mais seguro) do que arriscar. Até porque acabas sempre por poupar no metro.

Porque lá vais ter de andar durante a noite. É quase criminoso não ir a Times Square e/ou um dos arranha ceus à noite. Ou espetaculo da Broadway.

Já agora, qual é o objetivo da tua viagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá 2x e fiquei em ambas em Manhattan.

Acima de tudo por essa questão da segurança. Prefiro largar mais 400 ou 500 paus e estar seguro (Manhattan foi das zonas em que alguma vez me senti mais seguro) do que arriscar. Até porque acabas sempre por poupar no metro.

Porque lá vais ter de andar durante a noite. É quase criminoso não ir a Times Square e/ou um dos arranha ceus à noite. Ou espetaculo da Broadway.

Já agora, qual é o objetivo da tua viagem?

Do que eu vi eu teria que lagar 1000 paus e nao 400 ou 500 para ficar numa coisa em condições em Manhattan, acaba por pesar na carteira.

Desde ontem tenho lido bastante sobre o transporte à noite e andar naquela zona e parece OK, mas vou continuar a procurar a ver se pesco um bom negócio em Manhattan.

Tudo que falaste esta no meu plano, talvez excepto ir a um espetaculo da Broadway, não é algo que esteja muito interessado, mas ainda tenho 7 meses para planear isso.

Objetivo da viagem?

Fazer check in noutro continente, noutro pais e ver o que é a vida fora da aldeia :mrgreen:

Tentar ao maximo misturar-me por lá, experimentar restaurantes, bares e outras experiências sociais e claro ver várias ruas, monumentos e alguns museus.

lopes, nessa semana vamos ser campeões e vais estar no crl

vou para lá espalhar a religião amigo

Compartilhar este post

Link para o post

f*di-me, o voo não pode ser mudado nem reembolsado é o que da comprar em económica e sem seguro

Mas porra não faz sentido e mesmo sabendo que é por minha culpa sinto-me injustiçado. Ia a 22 e voltava a 26 e a única coisa que peço é antecipar para 19 a noite e a volta é na mesma a 26. Se isto fosse a uma semana do voo eu percebia mas estamos a 3 meses. Que é que eles perdem se eu comprei as viagens ha 2 semanas? Por ter comprado, já ninguém pode comprar? É que ninguém ficou a perder nada sem ser eu. Se for mais caro eu pagava a diferença.

Agora o que me disseram é que só me reembolsavam 90 euros das taxas, se bem que aqui não foram claros porque eu só queria cancelar/mudar o voo de ida e os 90 euros das taxas é do que eu paguei na totalidade ida e volta.

Bah. Ganhava uma semaninha de férias em Portugal quando só tenho direito a férias em Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que ninguém tenha ido ao Turcomenistão, mas não custa tentar. :mrgreen: O meu irmão vai lá em trabalho. Só sei que é lá que fica a porta do inferno e que é um país um tanto ou quanto repressor...

Compartilhar este post

Link para o post

WooW, o que é que ele vai fazer por lá podes partilhar?

Não conhecia o pais e parece bonito pelas fotos, mas pelos primeiros links que me apareceram no google :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...