Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Boas malta,

Alguém trabalha ou já trabalhou na Polónia, ou conhece alguém nessa condição?

Recebi uma proposta para Cracóvia, mas gostaria de saber algumas opiniões da cidade, ou país em geral.

:compinchas:

Edit: Sorry, era para ter colocado isto no "Alguém sabe".

Tem pessoal daqui que já teve umas temporadas na Polónia. Fala com o Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou a ponderar ir a New York, mas gostava do feedback e da ajuda de alguém que já lá tenha ido. À excepção do bilhete de avião, que custos tiveram? O que visitaram? Onde ficaram a dormir? O que é imperdível em NY? (para além do óbvio)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pessoal daqui que já teve umas temporadas na Polónia. Fala com o Lopes.

Obrigado. Vou fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem de Edimburgo.

Foram 4 dias, 1 deles para fazer a tour pelas Highlands e, portanto, o melhor de todos. Foram as 45 libras mais bem gastas da minha vista - fiz a tour por aqui https://www.heartofscotlandtours.co.uk/ -. É, sem dúvida, o sítio mais bonito que até agora visitei, em termos paisagísticos. Felizmente, apanhei um dia incrível com muuuuuuuita neve e com umas árvores bem laranja e verdes a espreitar pelo caminho. Não vou estar a fazer upload de fotos para aqui que é um 31 do crl, mas vou deixar o link de uma página minha onde vou colocando algumas, se alguém quiser ver ( https://www.instagram.com/everythingweknow.is.stardust/ )

2 dias (ou até 1 e meio a andar bem) chega perfeitamente para se conhecer a cidade, é tudo muito próximo realmente, com excepção da caminhada a Arthur's Seat... Contudo, aquele(s) dia (s) extra(s) para visitar as Highlands devia ser obrigatório. A próxima vez que lá for é pegar num carro e ir de B&B em B&B até não dar mais, é de cortar a respiração. Disseram que em Maio começa a brotar o verdinho todo de novo, deve ser uma boa altura para lá ir, se bem que as cores de outono e aquele neve são amor.

Uma informação que não encontrei por aqui e pode dar jeito: apanhei o Airlink 100 para fazer a viagem Aeroporto - Waverley Bridge, paragem que fica a 1min de Princes Street e cerca de 5min da Royal Mile, é uma boa opção para quem vai ficar ali perto. A viagem ida e volta ficou por 7,5 libras.

Editado por B. Pamela

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou a ponderar ir a New York, mas gostava do feedback e da ajuda de alguém que já lá tenha ido. À excepção do bilhete de avião, que custos tiveram? O que visitaram? Onde ficaram a dormir? O que é imperdível em NY? (para além do óbvio)

Fiquei nas 2x que fui em Times Square e só o facto de ficares lá aumenta consideravelmente os gastos com a estadia. Visitei os locais óbvios (Wall Street, 9/11, Times Square, Central Park, Rockefeller Center, Empire State Building e mais umas coisas). Gastos com bens materiais (roupa, tecnologia, prendas, etc) depende do teu orçamento mas é fácil gastar dinheiro lá. Na alimentação consegues ser poupado recorrendo a comida de rua e/ou ShackShake, Mac, Subways, etc.

Tens também de pedir online o ESTA que custa (ou custava à 1 ano atrás) 14 dolares por pessoa. É sem duvida uma viagem cara mas vale bem a pena

Compartilhar este post

Link para o post

É isto né?

https://www.estausa.com/en/esta-us/application.html

E agora não há uma entrevista antes com a polícia ca?

Sim, é isso. Eu não apanhei entrevista nenhuma, mas fui antes do Trump tomar posse, não sei se ele mudou alguma coisa ou não. Lá no aeroporto é que os funcionários te fazer as perguntas standard sobre o motivo da viagem e essas tretas enquanto fazem o scan das impressões digitais e do rosto. Depois dentro do avião, e antes da chegada, também tens de preencher um pequeno papel com os dados que colocaste no ESTA mas isso é simples e nem 5min demora.

As malas de mão é que podem ser revistadas cá no aeroporto de forma aleatória. Da primeira vez que fui revistaram-me, mas na segunda não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui pré Trump e era só preencher o ESTA, pagá-lo e depois passar na imigração como qualquer outro país com controlo de fronteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é isso. Eu não apanhei entrevista nenhuma, mas fui antes do Trump tomar posse, não sei se ele mudou alguma coisa ou não. Lá no aeroporto é que os funcionários te fazer as perguntas standard sobre o motivo da viagem e essas tretas enquanto fazem o scan das impressões digitais e do rosto. Depois dentro do avião, e antes da chegada, também tens de preencher um pequeno papel com os dados que colocaste no ESTA mas isso é simples e nem 5min demora.

As malas de mão é que podem ser revistadas cá no aeroporto de forma aleatória. Da primeira vez que fui revistaram-me, mas na segunda não.

É isto:

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-10-25-Companhias-aereas-anunciam-entrevistas-de-seguranca-nos-voos-para-os-EUA-1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sexta arranco para uma aventura espanhola. Vou para Oviedo, até segunda de manhã, sendo que no Sábado dou um saltinho a Bilbao e vou ver o Athletic vs Real Madrid ao San Mamés, e depois de Oviedo sigo para Barcelona até Domingo (dia 10) à noite.

Alguém tem recomendações sobre Oviedo ou Bilbao? Sendo que em Bilbao vai ser apenas uma tarde, portanto nada muito demorado.

Quanto a Barcelona, já tenho planeado durante a semana ir ao Camp Nou, tanto em jogo e em visita, museu do Barça, Sagrada Família e a uma exposição de Game of Thrones. O resto logo se vê. Entre sexta e Domingo vão lá ter outros amigos meus, com os quais costumo fazer umas visitas relâmpago de 3 dias às cidades e conhecer o máximo possível. Este é o itinerário que têm em mente: http://www.visitacity.com/en/barcelona/itineraries/3-days-barcelona-top-attractions-day-1?userItineraryId=0667c754-d106-4ef0-94b6-67385aee99d7&day=2#tab=itinerary (não liguem às horas). Malta que conhece Barcelona, acham que há algo imperdível em falta nessa lista? E algo que lá esteja e seja dispensável?

Compartilhar este post

Link para o post

Só estive em Oviedo uma tarde basicamente, lembro-me da catedral oviedo, Igreja San Miguel de Lillo, quase ao lado da igreja tem um 'palácio' mas não me recordo do nome. Tem uns jardins giros, tem dezenas de estátuas em ferro(?), algumas delas muito bonitas mesmo.

Acho que é interessante para quem visitar ter em conta que foi um dos primeiros locais de assentamento, de desenvolvimento de poder dos reis das Asturias, depois da entrada dos muçulmanos. É um local do ponto de vista estratégico fantástico. Se tiveres oportunidade de ir a um local alto para ver (melhor) as montanhas é fabuloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não devo ter, que chego na sexta à hora do jantar, Sábado arranco de manhã para Bilbao e volto na madrugada de domingo e na segunda de manhã sigo para Barcelona. Só lá estou no domingo, basicamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sexta arranco para uma aventura espanhola. Vou para Oviedo, até segunda de manhã, sendo que no Sábado dou um saltinho a Bilbao e vou ver o Athletic vs Real Madrid ao San Mamés, e depois de Oviedo sigo para Barcelona até Domingo (dia 10) à noite.

Alguém tem recomendações sobre Oviedo ou Bilbao? Sendo que em Bilbao vai ser apenas uma tarde, portanto nada muito demorado.

Quanto a Barcelona, já tenho planeado durante a semana ir ao Camp Nou, tanto em jogo e em visita, museu do Barça, Sagrada Família e a uma exposição de Game of Thrones. O resto logo se vê. Entre sexta e Domingo vão lá ter outros amigos meus, com os quais costumo fazer umas visitas relâmpago de 3 dias às cidades e conhecer o máximo possível. Este é o itinerário que têm em mente: http://www.visitacity.com/en/barcelona/itineraries/3-days-barcelona-top-attractions-day-1?userItineraryId=0667c754-d106-4ef0-94b6-67385aee99d7&day=2#tab=itinerary (não liguem às horas). Malta que conhece Barcelona, acham que há algo imperdível em falta nessa lista? E algo que lá esteja e seja dispensável?

Diria que falta aí Barceloneta e uma visita ao Hospital de Sant Pau, que pessoalmente foi dos monumentos que mais me agradou na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Barceloneta esteve, mas foi cortada devido ao (suposto) mau tempo. Ainda assim, mesmo que a meteorologia não colabora, o mercado, pelo menos, deve valer a pena ver, não?

Esse hospital não conhecia, vou sugerir.

Compartilhar este post

Link para o post

Lip, no primeiro post, nos links utéis, também devias meter os search engines de hotéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Barceloneta esteve, mas foi cortada devido ao (suposto) mau tempo. Ainda assim, mesmo que a meteorologia não colabora, o mercado, pelo menos, deve valer a pena ver, não?

Esse hospital não conhecia, vou sugerir.

De Barceloneta? Em termos arquitectónicos até é engraçado, mas pessoalmente não acho que mereça uma visita propositada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim.

E a zona do Estádio Olímpico, inclusivé o mesmo, vale a pena?

Se o tempo for apertado, não. Mas é uma zona agradável para se passear, é super calmo e verde, e podes entrar dentro do estádio e tentar caçar gatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivo em Oviedo! :)

Para visitar em Oviedo tens a catedral (onde têm o sudário de Jesus. Eles dizem ser o verdadeiro também :p e a cruz das asturias), a basilica de S. Juan, onde casou Franco, a universidade de Oviedo, o museu de belas artes (é sempre grátis e a exposição é interessante), o jardim de S. Francisco e todas as estátuas espalhadas pela cidade. O mercado de fontan, ayuntamiento e todo o centro da cidade.

Compensa ires até ao monte naranco ver toda a cidade de oviedo rodeada pelas montanhas (é só a 3km da cidade se não me engano) e pelo caminho passas pelas igrejas pré-românicas.

Para comer tens que provar o tradicional cachopo (vai ao tierra astur. E turistico mas compensa sempre) acompanhado por uma sidra. Tens que provar a fabada e ainda comer moscovitas (bolachas tipicas) na Confeitaria Rialto e carbayones.

Se estiveres de carro e tiveres tempo podes ir a covadonga e aos lagos de covadonga. Foi onde começou a reconquista cristã e os lagos são lindos. Fica relativamente perto (É nos picos da europa) e deve ser bastante interessante. Eu vou lá no sábado com uns amigos que me vêm visitar :mrgreen: Ou ainda às praias de Llanes. As asturias têm das praias mais bonitas que já vi na minha vida. Playa de Torimbia, Playa de Gulpiyuri, Bufones de Llanes (o mar entra rocha dentro e sai por uns buracos numa espécie de geisers).

Qualquer coisa manda mp ;)

Editado por TukTuk

Compartilhar este post

Link para o post

Em Barcelona, com pouco tempo, falta aí dar uma volta no Bairro Gótico.

Compartilhar este post

Link para o post

Lip, no primeiro post, nos links utéis, também devias meter os search engines de hotéis.

Ninguém os referiu aqui nem eu os conheço. Mas se estás a falar do booking, isso é um site que nem vale a pena meter, toda a gente conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas dicas para Oviedo! Pena que só vou lá andar a passear no domingo, e sem carro, o que aconselhavas mais vivamente?

Em Barcelona vou ficar hospedado no Bairro Gótico no fim-de-semana, portanto esse passeio está garantido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

E a zona do Estádio Olímpico, inclusivé o mesmo, vale a pena?

Na minha opinião sim, a menos que estejas mesmo apertado de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

se estiver bom tempo é um sítio porreiraço para dar umas caminhadas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivo em Oviedo! :)

Para visitar em Oviedo tens a catedral (onde têm o sudário de Jesus. Eles dizem ser o verdadeiro também :p e a cruz das asturias), a basilica de S. Juan, onde casou Franco, a universidade de Oviedo, o museu de belas artes (é sempre grátis e a exposição é interessante), o jardim de S. Francisco e todas as estátuas espalhadas pela cidade. O mercado de fontan, ayuntamiento e todo o centro da cidade.

Compensa ires até ao monte naranco ver toda a cidade de oviedo rodeada pelas montanhas (é só a 3km da cidade se não me engano) e pelo caminho passas pelas igrejas pré-românicas.

Para comer tens que provar o tradicional cachopo (vai ao tierra astur. E turistico mas compensa sempre) acompanhado por uma sidra. Tens que provar a fabada e ainda comer moscovitas (bolachas tipicas) na Confeitaria Rialto e carbayones.

Se estiveres de carro e tiveres tempo podes ir a covadonga e aos lagos de covadonga. Foi onde começou a reconquista cristã e os lagos são lindos. Fica relativamente perto (É nos picos da europa) e deve ser bastante interessante. Eu vou lá no sábado com uns amigos que me vêm visitar :mrgreen: Ou ainda às praias de Llanes. As asturias têm das praias mais bonitas que já vi na minha vida. Playa de Torimbia, Playa de Gulpiyuri, Bufones de Llanes (o mar entra rocha dentro e sai por uns buracos numa espécie de geisers).

Qualquer coisa manda mp ;)

Não te metas na sidra velhote, acho que foi das coisas piores que já bebi na vida. Que coisa tão ruim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...