Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Boas dicas para Oviedo! Pena que só vou lá andar a passear no domingo, e sem carro, o que aconselhavas mais vivamente?

Em Barcelona vou ficar hospedado no Bairro Gótico no fim-de-semana, portanto esse passeio está garantido :mrgreen:

Diria para visitares as coisas que te disse da cidade em si. O resto fica para outra oportunidade! Chega-te bem para um dia. E come o cachopo que é incrível no tierra astur da Calle Gascona. No que está mais abaixo na rua. Que o cachopo é maior nesse que no outro da mesma rua ahahah

Não te metas na sidra velhote, acho que foi das coisas piores que já bebi na vida. Que coisa tão ruim. :mrgreen:

Tens que passar pelo processo de adaptação. Provas a primeira vez e pensas como é possível gostar daquilo :medinho: Bebes o segundo copo e até não é mau. Ao terceiro já é incrível :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quero comprar bilhetes de comboio de Amesterdão para Eindhoven pelo GoEuro, mas quando vou para fazer o pagamento aparece-me para seleccionar o meu banco, mas só aparece bancos holandeses. Há maneira de contornar isso? Ou há outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quero comprar bilhetes de comboio de Amesterdão para Eindhoven pelo GoEuro, mas quando vou para fazer o pagamento aparece-me para seleccionar o meu banco, mas só aparece bancos holandeses. Há maneira de contornar isso? Ou há outra forma?

Provavelmente só podes comprar com cartão de banco holandês. Podes comprar o bilhete lá na bilheteira ou nas máquinas, é tranquilo.

Alguém que tenha ido a Antuérpia e tenha ficado num hostel me pode aconselhar um?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

Alguém trabalha ou já trabalhou na Polónia, ou conhece alguém nessa condição?

Recebi uma proposta para Cracóvia, mas gostaria de saber algumas opiniões da cidade, ou país em geral.

:compinchas:

Edit: Sorry, era para ter colocado isto no "Alguém sabe".

Para quem não tenha medo de arriscar um pouco fora do país e apesar de não ser um país de eleição para quem quer virar rico, aqui na Polónia há boas possibilidades de progressão, especialmente para aqueles com pouca ou nenhuma experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sexta arranco para uma aventura espanhola. Vou para Oviedo, até segunda de manhã, sendo que no Sábado dou um saltinho a Bilbao e vou ver o Athletic vs Real Madrid ao San Mamés, e depois de Oviedo sigo para Barcelona até Domingo (dia 10) à noite.

Alguém tem recomendações sobre Oviedo ou Bilbao? Sendo que em Bilbao vai ser apenas uma tarde, portanto nada muito demorado.

Quanto a Barcelona, já tenho planeado durante a semana ir ao Camp Nou, tanto em jogo e em visita, museu do Barça, Sagrada Família e a uma exposição de Game of Thrones. O resto logo se vê. Entre sexta e Domingo vão lá ter outros amigos meus, com os quais costumo fazer umas visitas relâmpago de 3 dias às cidades e conhecer o máximo possível. Este é o itinerário que têm em mente: http://www.visitacity.com/en/barcelona/itineraries/3-days-barcelona-top-attractions-day-1?userItineraryId=0667c754-d106-4ef0-94b6-67385aee99d7&day=2#tab=itinerary (não liguem às horas). Malta que conhece Barcelona, acham que há algo imperdível em falta nessa lista? E algo que lá esteja e seja dispensável?

ahahaha tb vou passar um fds a Barcelona este mês para ver a exposição, depois diz o que achaste!!!

e diz um sitio para comer um belo de um brunch se passares por algum x)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive nos Açores (S.Miguel) a rever amigos e paisagens entre 20-26 novembro. Sempre bom voltar, sempre algo novo a descobrir, e o melhor de tudo, rever amigos com quem não estava alguns há 6 anos como se os tivesse visto ontem pela última vez.

E acabei de reservar a próxima viagem, Inglaterra e Islândia (Lisboa-Stansted 3 e 11 de Março, Stansted-Keflavik 6-10). Vou ficar em Chelmsford, temos um casal amigo lá embora não tenha condições para nos receber (vivem em quarto em apartamento partilhado sem sala). Ao todo entre viagens e alojamento (tudo airbnb) fica 359 eur.

Lip, não te consigo enviar PM por isso vai aqui:

- rent-a-car na Islândia, alguma sugestão, para 4 pessoas? Basta a nossa carta de condução, certo? (26 anos, 8 de carta). Recomendas algum tipo de carro em específico? Estava a pensar num mais musculado para a ideia que tenho do tipo de estradas deles...

Cambio, melhores sitios? É preferível fazer Euro-Coroa do que trocar depois Libras por Coroas já em Inglaterra, suponho...

O nosso plano é:

Dia 7 - Parque natural, Geysir, Gulfoss (Golden Circle)

Dia 8 - Seljalandsfoss Waterfall , Seljavallalaug Swimming Pool, Skogafoss Wtaerfall, Solheimajokull Glacier, Solheimasandur Plane Wreck (visitar no fim de tarde/ noite), Reynisfjara Black Sand Beach , Vik village. (ZONA SUL)

Dia 9 - zona norte com nothern lights

No dia da chegada e na manhã do regresso, passear pela capital (vale a pena passar mais tempo lá?)

Sugeres outras coisas? Alterações ao plano? O objectivo é fazer turismo de natureza puro. Algum restaurante a não perder? Especialidades gastronómicas locais imperdíveis? Estamos a planear fazer sobretudo merendas porque temos noção que é um país caro, mas também gostávamos de fazer uma ou duas refeições típicas. Vimos o LAVA do Blue Lagoon, fica +- quanto por pessoa, tens ideia? E se vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive nos Açores (S.Miguel) a rever amigos e paisagens entre 20-26 novembro. Sempre bom voltar, sempre algo novo a descobrir, e o melhor de tudo, rever amigos com quem não estava alguns há 6 anos como se os tivesse visto ontem pela última vez.

E acabei de reservar a próxima viagem, Inglaterra e Islândia (Lisboa-Stansted 3 e 11 de Março, Stansted-Keflavik 6-10). Vou ficar em Chelmsford, temos um casal amigo lá embora não tenha condições para nos receber (vivem em quarto em apartamento partilhado sem sala). Ao todo entre viagens e alojamento (tudo airbnb) fica 359 eur.

Lip, não te consigo enviar PM por isso vai aqui:

- rent-a-car na Islândia, alguma sugestão, para 4 pessoas? Basta a nossa carta de condução, certo? (26 anos, 8 de carta). Recomendas algum tipo de carro em específico? Estava a pensar num mais musculado para a ideia que tenho do tipo de estradas deles...

Cambio, melhores sitios? É preferível fazer Euro-Coroa do que trocar depois Libras por Coroas já em Inglaterra, suponho...

O nosso plano é:

Dia 7 - Parque natural, Geysir, Gulfoss (Golden Circle)

Dia 8 - Seljalandsfoss Waterfall , Seljavallalaug Swimming Pool, Skogafoss Wtaerfall, Solheimajokull Glacier, Solheimasandur Plane Wreck (visitar no fim de tarde/ noite), Reynisfjara Black Sand Beach , Vik village. (ZONA SUL)

Dia 9 - zona norte com nothern lights

No dia da chegada e na manhã do regresso, passear pela capital (vale a pena passar mais tempo lá?)

Sugeres outras coisas? Alterações ao plano? O objectivo é fazer turismo de natureza puro. Algum restaurante a não perder? Especialidades gastronómicas locais imperdíveis? Estamos a planear fazer sobretudo merendas porque temos noção que é um país caro, mas também gostávamos de fazer uma ou duas refeições típicas. Vimos o LAVA do Blue Lagoon, fica +- quanto por pessoa, tens ideia? E se vale a pena...

Bem, posso ajudar nalgumas coisas.

Dado que o objectivo é fazer turismo na natureza, então recomendo vivamente um todo-o-terreno. As estradas principais estão bem alcatroadas, mas existe uma grande probabilidade de apanhar estradas de terra/cinzas mais perto de algumas atracções naturais.

A Blue Lagoon vale bem a pena, no entanto é um bocado carote. Eu, pessoalmente, adorei a experiência. Quanto aos bilhetes, aconselho comprar com antecedência no site oficial. Acho que o bilhete básico é mais do que suficiente para aproveitar bem a Blue Lagoon. Ah, e não esquecer de levar chinelos :biggrin:

Para comer, recomendo também este pequeno restaurante, bem junto à marina de Reykjavik. Tem uma sopa de lagosta fantástica, e umas espetadas de peixe típico do Norte Atlântico e uns bifes de baleia. Para os mais corajosos, também há a hipótese de experimentar o famoso Hákarl juntamente com um shot de brennivín. Tendo em conta os outros restaurantes que vi, este é um dos sítios que fica mais em conta, e tem uma decoração bastante engraçada, tendo como tema a pesca e os barcos pesqueiros. No entanto, como referi, é mesmo muito pequeno, pelo que convém ir cedo, uma vez que regularmente formam-se filas à porta.

Acerca do câmbio, não posso ajudar muito. Eu acabei por levantar dinheiro numa caixa multibanco no aeroporto. Mas é bem possível que haja alternativas melhores.

Sobre o rent-a-car, acabou por ser um amigo meu a tratar de tudo. Acabou por alugar um carro normalíssimo, que serviu bem para as nossas voltas nos arredores de Reykjavik - Blue Lagoon, Golden Circle e Skogafoss - que têm boas estradas.

Espero que ajude :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei o fim de semana prolongado de fui até Sevilla.

De Sevilla fui ver os pontos habituais que já nem vale a pena meter fotos que todos conhecem: Plaza de España, Torre del Oro, Puente Triana, Barrio Santa Cruz, Catedral de Sevilla, Torre Giralda e os Jardins ali à volta.

No dia seguinte abalamos logo cedo a caminho de Ronda que ainda ficava a +- 130 km de Sevilla. Para quem não conhece, é uma cidade construída à volta do penhasco "El Tajo de Ronda" e ainda se nota bastante a influência árabe na cidade. É tudo muito à volta de castelos, igrejas e muralhas... depois tem lá uns trilhos "dentro do penhasco" que dá para ir até lá abaixo. Havia malta a fazer escalada e tudo! Seguem algumas fotos:

xMDD4Ol.jpg?1

GG6FWqR.jpg?1

CPkZWW1.jpg?1

fqiIoIw.jpg?1

ncMARLc.jpg?1

HpNJ3M2.jpg?1

RI4Lerh.jpg?1

PV3gBPP.jpg?1

Depois de almoçarmos, seguimos para Setenil de las Bodegas (a 20km de Ronda +-), conhecida por ter as casas todas encavalitadas umas em cima das outras e também de ter algumas encastradas no penhasco. Tem uma atmosfera muito propria, muito familiar... dá a sensação que todos se conhecem lá...

MRhIyub.jpg?1

CPzMhDI.jpg?1

SZdFSlV.jpg?1

IIclxwO.jpg?2

6o5Lp2B.jpg?1

toFHGSj.jpg?1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

fdx, lembram-se de construir casas em cada sitio :lol: Pelo menos não se apanha chuva na rua

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na semana passada em Bremen. Foi viagem de trabalho mas ainda deu para dar uns passeiozinhos pelo centro da cidade, que é muito bonito do ponto de vista arquitetónico e recomendo a todos provarem o Glühwein, é que é uma caneca de vinho quente com canela e sumo de laranja/limão. Não é cidade para visitar isoladamente, mas podendo dar lá uma saltada, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foste ao mercado de Natal? É muito bonito lá, como quase em todas as cidades alemãs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, posso ajudar nalgumas coisas.

Dado que o objectivo é fazer turismo na natureza, então recomendo vivamente um todo-o-terreno. As estradas principais estão bem alcatroadas, mas existe uma grande probabilidade de apanhar estradas de terra/cinzas mais perto de algumas atracções naturais.

A Blue Lagoon vale bem a pena, no entanto é um bocado carote. Eu, pessoalmente, adorei a experiência. Quanto aos bilhetes, aconselho comprar com antecedência no site oficial. Acho que o bilhete básico é mais do que suficiente para aproveitar bem a Blue Lagoon. Ah, e não esquecer de levar chinelos :biggrin:

Para comer, recomendo também este pequeno restaurante, bem junto à marina de Reykjavik. Tem uma sopa de lagosta fantástica, e umas espetadas de peixe típico do Norte Atlântico e uns bifes de baleia. Para os mais corajosos, também há a hipótese de experimentar o famoso Hákarl juntamente com um shot de brennivín. Tendo em conta os outros restaurantes que vi, este é um dos sítios que fica mais em conta, e tem uma decoração bastante engraçada, tendo como tema a pesca e os barcos pesqueiros. No entanto, como referi, é mesmo muito pequeno, pelo que convém ir cedo, uma vez que regularmente formam-se filas à porta.

Acerca do câmbio, não posso ajudar muito. Eu acabei por levantar dinheiro numa caixa multibanco no aeroporto. Mas é bem possível que haja alternativas melhores.

Sobre o rent-a-car, acabou por ser um amigo meu a tratar de tudo. Acabou por alugar um carro normalíssimo, que serviu bem para as nossas voltas nos arredores de Reykjavik - Blue Lagoon, Golden Circle e Skogafoss - que têm boas estradas.

Espero que ajude :happy:

Obrigado pelas dicas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Lyon no fim de semana, era o fim de semana do festival das luzes.

Adorei. Ainda por cima é a capital mundial da gastronomia, aproveitei bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta.

No fim de semana passado tive em Amesterdão, mas vim no Domingo de manhã para Eindhoven, porque era desse aeroporto que o voo partia para o Porto.

Acontece que devido à "Ana", o meu voo cancelado. Era pela Ryanair e como devem imaginar, balcão de apoio é zero. Fomos ao balcão de informações onde apenas dos deram um papel nos disseram que eramos nós que tínhamos que tratar do assunto.

O melhor que consegui foi voo na Segunda a meio da manhã para Santiago de Compostela pela Vueling, regressaria ao Porto de autocarro até à Batalha e depois segui de metro até ao Aeroporto onde tinha o carro.

Ainda no Domingo, depois de me ter desemerdado, pus me a caminho novamente de Amesterdão para o aeroporto para aí passar a noite e seguir no dia a seguir.

Ontem, preenchi aquele formulário todo que tem no site da Ryanair por causa dos reembolsos.

Coloquei as despesas que tive a mais (Avião+Comboio+Autocarro+Metro), e as refeições também, assim como indicava no site.

Hoje recebi este mail:

MvFmKpIUQkKK3JmaPzp1NA.png

Opah, eu sei que é Low-Cost e tal é a malta não lê as letrinhas pequeninas e tal e coise, mas os (censurado)'s podem fazer isto?

Pelo menos o dinheiro do voo que não existiu, deviam de ter obrigação de pagar.

Já aconteceu isto a mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta.

No fim de semana passado tive em Amesterdão, mas vim no Domingo de manhã para Eindhoven, porque era desse aeroporto que o voo partia para o Porto.

Acontece que devido à "Ana", o meu voo cancelado. Era pela Ryanair e como devem imaginar, balcão de apoio é zero. Fomos ao balcão de informações onde apenas dos deram um papel nos disseram que eramos nós que tínhamos que tratar do assunto.

O melhor que consegui foi voo na Segunda a meio da manhã para Santiago de Compostela pela Vueling, regressaria ao Porto de autocarro até à Batalha e depois segui de metro até ao Aeroporto onde tinha o carro.

Ainda no Domingo, depois de me ter desemerdado, pus me a caminho novamente de Amesterdão para o aeroporto para aí passar a noite e seguir no dia a seguir.

Ontem, preenchi aquele formulário todo que tem no site da Ryanair por causa dos reembolsos.

Coloquei as despesas que tive a mais (Avião+Comboio+Autocarro+Metro), e as refeições também, assim como indicava no site.

Hoje recebi este mail:

MvFmKpIUQkKK3JmaPzp1NA.png

Opah, eu sei que é Low-Cost e tal é a malta não lê as letrinhas pequeninas e tal e coise, mas os (censurado)'s podem fazer isto?

Pelo menos o dinheiro do voo que não existiu, deviam de ter obrigação de pagar.

Já aconteceu isto a mais alguém?

Infelizmente, este não é um problema por ser, ou não, uma companhia low-cost. Trata-se mesmo da regulamentação europeia que "liberta" as companhias aéreas de qualquer compensação ao passageiro devido a atraso, ou cancelamento, do voo causado por condições atmosféricas adversas.

Tens mais informação aqui neste site: Flight Right

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a parte das refeições pode ser diferente.

No mesmo link também está referido isto, o que se pode enquadrar na situação do AlBoorg:

Come rain or shine: You are always entitled to food and refreshments

The airline always has to provide you with services like food and refreshments regardless of whether your flight is delayed or cancelled due to extraordinary circumstances or for other reasons. If you are stuck at the airport, you are entitled to free services in the form of food and refreshments, for example. The longer your flight is delayed, the more you are entitled to.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Cracóvia há uns dias e adorei. Cidade pequena, tranquila e muito boa para visitar. Para além de ser barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em ir a Malta, aproveitando os voos da Ryanair a partir do Porto.

Quais as melhores zonas para ficar hospedado?

Estou a pensar em alugar carro, o estacionamento é tranquilo por lá? Já sei que se conduz à inglesa :mrgreen:

Se puderem dar outras sugestões/recomendações agradeço.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Vou marcar viagem para mim e para a minha namorada para Bruxelas de 22 a 26 de Março. O meu plano é Bruxelas-Gent-Brugges. Já me falaram de Antuérpia mas receio que não haja tempo para disfrutar das cidades se a incluir no plano.

Já vi que o Alex esteve lá mas de quem esteve lá o que acharam? O que consideram obrigatório visitar nas diferentes cidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...