Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

A galeria é um espaço aberto que tens de passar por centenas de pessoas para tirar uma foto decente para meteres no instagram, deves perder uns 15min. No Duomo, se não subires ao telhado, é o tempo de visita de qualquer catedral.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. No máximo poderás demorar mais a entrar dependendo da fila que esteja. Ir ao topo não tem nada de especial portanto se vais apertado não percas tempo com isso

Compartilhar este post

Link para o post

primeira vez que vou andar de avião: aconselham a comprar voo através dos sites das próprias companhias ou em agregadores como "momondo" ou "sky scanner"?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cidades europeias menos "conhecidas", o que é que recomendam visitar naqueles dias do Carnaval? Pensei na Bélgica, mas não acham que 3/4 dias é pouco para visitar algumas cidades da Bélgica?

Compartilhar este post

Link para o post

3/4 dias chega-te para duas cidades relativamente perto, a não ser que seja uma cidade com muito para ver. Binche, na Bélgica, tem um carnaval conhecido, mas nunca lá fui e não tens lá nada perto de relevo, para além disso. Eu diria que Itália tem muitas opções, como em Turim, que fica perto de Milão, ou até Espanha (Los Carnavales). Basileia acho que também tem um Carnaval relativamente conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

primeira vez que vou andar de avião: aconselham a comprar voo através dos sites das próprias companhias ou em agregadores como "momondo" ou "sky scanner"?

não conheço o momondo, mas pelo skyscanner ou google flights és sempre redireccionado à pagina da companhia aérea, portanto vai tudo dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente uso os agregadores para ver a melhor opção e depois vou ao site da própria companhia comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

3/4 dias chega-te para duas cidades relativamente perto, a não ser que seja uma cidade com muito para ver. Binche, na Bélgica, tem um carnaval conhecido, mas nunca lá fui e não tens lá nada perto de relevo, para além disso. Eu diria que Itália tem muitas opções, como em Turim, que fica perto de Milão, ou até Espanha (Los Carnavales). Basileia acho que também tem um Carnaval relativamente conhecido.

Penso que não fui explícito. Não estou necessariamente à procura de cidades que tenham carnavais conhecidos. Estou-me a cagar para isso. :mrgreen: Simplesmente estava a pensar em usar esses dias de férias de Carnaval para visitar uns sítios na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, isso depende do que procurares ver. Mas uma coisa boa de viajar é viveres um pouco da cultura deles e se procuras fazê-lo nessa altura do Carnaval, podes encontrar uma cidade menos conhecida que te permita viver uma experiência diferente e única nessa cidade e vês outra cidade qualquer perto dessa.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Madrid e em Caracas. Tive muito pouco tempo para conhecer bem Madrid e não pude sair do hotel (ordens superiores) em Caracas. No entanto, a viagem longa de carro deu para perceber que é um mundo diferente. Completamente. Que sofre. Fiz o que mais gosto: falei com os locais. Sobre tudo e isso, enriqueceu-me. O choque cultural foi grande (nunca tinha ido à América do Sul), mas deu-me vontade de lá voltar sozinho e correr aquele mundo.

Amanhã embarco para Auckland! Só volto a Lisboa a 3 de Fevereiro. Vou estar a fazer Auckland - Perth e Auckland - Sidney. Estou curioso. Alguém já esteve na Nova Zelândia e pode dar feedback?

Compartilhar este post

Link para o post

sdds nopla desiludido com o jornalismo

agora anda a conhecer o mundo todo contente

grande boi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A galeria é um espaço aberto que tens de passar por centenas de pessoas para tirar uma foto decente para meteres no instagram, deves perder uns 15min. No Duomo, se não subires ao telhado, é o tempo de visita de qualquer catedral.

Nao tenho Instagram

Obrigado pela sugestão :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale do Loire em fevereiro.

Manchester e Liverpool em março.

Madrid em junho.

Vai ser um bom ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi à Rússia? Não encontrei nada no 1º post.

Estou a pensar ir uma semana em Setembro, provavelmente Moscovo e S. Petersburgo.

Precisava que alguém que já tivesse passado por isso me desse uma dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor forma de ir de Roma a Florença? Sei que, provavelmente, esta pergunta já teve resposta algures no tópico, mas entretanto uma pessoa perde-se. Gostava de estudar a possibilidade de ir a Florença a partir de Roma.

Já arranjaste alguma solução?

Eu vou a Roma daqui a dias, e estava a pensar ir a Florença ou Verona num dos dias, mas não encontrei nada que me custasse menos de 80€ida/volta para 2 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já arranjaste alguma solução?

Eu vou a Roma daqui a dias, e estava a pensar ir a Florença ou Verona num dos dias, mas não encontrei nada que me custasse menos de 80€ida/volta para 2 pessoas.

Não, ainda não. Ainda não é certo que vá mesmo a Florença, depende realmente dos preços que encontrar. Esse preço aí é puxado... Acho que encontrei mais barato, aí uns 60€ ou assim, mas aquilo está sempre a mudar. É uma questão de avaliar se vale bem a pena. Depois dá novidades, braçado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi à Rússia? Não encontrei nada no 1º post.

Estou a pensar ir uma semana em Setembro, provavelmente Moscovo e S. Petersburgo.

Precisava que alguém que já tivesse passado por isso me desse uma dicas...

Como já disseram aí atrás w0 e Joao Pedro:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=67710&st=580

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=67710&st=600

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ainda não. Ainda não é certo que vá mesmo a Florença, depende realmente dos preços que encontrar. Esse preço aí é puxado... Acho que encontrei mais barato, aí uns 60€ ou assim, mas aquilo está sempre a mudar. É uma questão de avaliar se vale bem a pena. Depois dá novidades, braçado!

Onde tens visto? Eu tenho variado pela GoEuro, Trenitalia e Italo.

Na Italo consegue-se a 40€ ida/volta para 2 pax, mas tem que se sair de Roma às 6h15.

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Não se ainda ajuda o Solero, mas mete mais um a elogiar Brugge. Brutal. Um dia quero lá voltar com mais tempo, já que só lá tive uma tarde.

Ajuda sim, senhor. É sempre bom ver que tomei uma boa decisão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...