Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Pessoal queria levar a minha mulher a passar dois dias fora de Lisboa no dia dos namorados. O que aconselham que dê para ir de carro no máximo em 3 horas? Estávamos a pensar em Badajoz ou Aveiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Badajoz não tem nada de significativo para ver. Tem duas praças e um centro histórico que se vê numa hora. É porreiro para ir descomprimir e ver umas espanholas durante umas horas quando se mora perto, mas não vale nada a viagem que irias fazer, nem nada que se pareça.

 

Aveiro é fixe e podes juntar com mais um ou dois sítios como Coimbra, Buçaco ou Serra da Boa Viagem. No Alentejo tens o triângulo Évora - Reguengos - Vila Viçosa que também é engraçado. Tens também a costa vicentina... Opções não faltam, mas esquece lá Badajoz pá. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Cheguei hoje aos EUA pela 1ª vez em trabalho. Para quem já foi aos states, não acha a segurança nos aeroportos um pouquinho exagerada? Até perdi um dos voos por causa da alfândega e da estupidez de ter de levantar a minha mala para voltar a enviá-la para o porão.

Compartilhar este post


Link para o post

Badajoz não tem nada de significativo para ver. Tem duas praças e um centro histórico que se vê numa hora. É porreiro para ir descomprimir e ver umas espanholas durante umas horas quando se mora perto, mas não vale nada a viagem que irias fazer, nem nada que se pareça.

 

Aveiro é fixe e podes juntar com mais um ou dois sítios como Coimbra, Buçaco ou Serra da Boa Viagem. No Alentejo tens o triângulo Évora - Reguengos - Vila Viçosa que também é engraçado. Tens também a costa vicentina... Opções não faltam, mas esquece lá Badajoz pá. :mrgreen:

Foi o que lhe disse acerca de Badajoz e já lhe consegui fazer esquecer essa opção. Évora já visitámos e lembrámo-nos agora de Tomar que me parece ser uma boa zona também para visitar.

Compartilhar este post


Link para o post

Badajoz não é nada de especial, mas se quiserem ir a Espanha Mérida e Cáceres são bonitas, além de que esta altura é uma boa oportunidade para lá irem já que no verão 45° são o pão nosso de cada dia.

Compartilhar este post


Link para o post

Badajoz não é nada de especial, mas se quiserem ir a Espanha Mérida e Cáceres são bonitas, além de que esta altura é uma boa oportunidade para lá irem já que no verão 45° são o pão nosso de cada dia.

Ela falou-me de Cáceres mas isso não fica um bocado longe? A Mérida fui pela escola à uns anos e não me pareceu nada de especial.

Compartilhar este post


Link para o post

De Badajoz a Cáceres ainda é uma hora de estrada, por isso nem falei.

 

Tomar é agradável e tem muito para ver em redor. Almourol, Mira de Aire, Dornes, Batalha... É uma boa escolha também.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, alguém já foi a Sevila partindo no Algarve? Se sim, podem dizer como foi e dar algumas dicas :compinchas:

 

 

Da fronteira até lá é 1h30, faz-se bem.

Visitar Plaza de España, Catedral e Alcazar é um clássico. E comer bem.

 

Mas a viagem de carro pela Andaluzia pede visita às outras cidades, na 1ª página tens experiências de pessoal que também fez essa volta.

 

Esta conversa calha bem, tou a pensar fazer isso agora em Março... só que a volta é grande, começamos de Évora e temos de acabar em Lisboa (aliás já começamos de Lisboa no início, mas paramos em Évora uns dias).

 

A ideia é talvez passar uns 2 dias em Sevilha, 1 em Jerez/Cadiz e 1 no Algarve. Pena não ir a Granada p.ex. mas já fica um bocado demasiado fora de mão para depois voltar para trás.

Compartilhar este post


Link para o post

De Badajoz a Cáceres ainda é uma hora de estrada, por isso nem falei.

 

Tomar é agradável e tem muito para ver em redor. Almourol, Mira de Aire, Dornes, Batalha... É uma boa escolha também.

Será mesmo Tomar a nossa escolha. Para pernoitar e para comer alguma coisa que aconselhem?

Compartilhar este post


Link para o post

Será mesmo Tomar a nossa escolha. Para pernoitar e para comer alguma coisa que aconselhem?

Para comer, sem dúvida a Marisqueira ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Será mesmo Tomar a nossa escolha. Para pernoitar e para comer alguma coisa que aconselhem?

 

Para dormir:

https://www.booking.com/hotel/pt/residencial-cavaleiros-de-cristo.pt-pt.html

 

Para comer tens este:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g312717-d1574386-Reviews-O_Tabuleiro-Tomar_Santarem_District_Central_Portugal.html

 

se quiseres algo diferente:

http://tavernaantiqua.com/

 

se gostares de bacalhau fica a +/- 12 km da cidade mas recomendo vivamente:

https://www.google.pt/search?q=restaurante+O+perninha&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gfe_rd=cr&dcr=0&ei=koJkWrnWDcOZX-CSnagI

Editado por alex81

Compartilhar este post


Link para o post

 

Obrigado pelas recomendações. Para dormir acabámos por escolher um em Torres Novas que nos agradou muito. Para comer vou ter em atenção esse tabuleiro. Em relação às grutas de mira de aire aquilo paga-se para lá ir? Costuma estar muita gente/ funciona nesta altura do ano?

Compartilhar este post


Link para o post

Em Tomar tens o Convento de Cristo que é bonito de se visitar e o jardim junto ao Nabão que também é agradável para um passeio.

 

Outros pontos de visita aqui à volta:

Barragem de Castelo de Bode;

Grutas de Mira d'Aire;

Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros de Mira d'Aire (não acho que valha a pena);

Centro Geodésico de Vila de Rei;

Castelo de Abrantes;

Castelo de Almourol;

Santuário de Fátima;

Mosteiro da Batalha;

 

Não há assim muito para ver. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Em Tomar tens o Convento de Cristo que é bonito de se visitar e o jardim junto ao Nabão que também é agradável para um passeio.

 

Outros pontos de visita aqui à volta:

Barragem de Castelo de Bode;

Grutas de Mira d'Aire;

Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros de Mira d'Aire (não acho que valha a pena);

Centro Geodésico de Vila de Rei;

Castelo de Abrantes;

Castelo de Almourol;

Santuário de Fátima;

Mosteiro da Batalha;

 

Não há assim muito para ver. :mrgreen:

 

Vamos tentar ir visitar pelo menos o Convento de Cristo e as Grutas. Obrigado Bug ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Era mais uma questão de tempo porque não sei se será fácil ficar em Ponta Delgada e dar a volta completa há ilha. Em Julho pareceu-me a melhor altura.

Acho que consegues fazer isso saindo sempre de Ponta Delgada. Já deste uma vista de olhos para ver o que queres realmente ver?

Compartilhar este post


Link para o post

Da fronteira até lá é 1h30, faz-se bem.

Visitar Plaza de España, Catedral e Alcazar é um clássico. E comer bem.

 

Mas a viagem de carro pela Andaluzia pede visita às outras cidades, na 1ª página tens experiências de pessoal que também fez essa volta.

 

Em relação a preços em combustível é ~quanto?

Compartilhar este post


Link para o post

A gasolina está neste momento a 1,28 €/l e o gasóleo a 1,20 €/l. Preço médio.

Compartilhar este post


Link para o post

Em Tomar tens o Convento de Cristo que é bonito de se visitar e o jardim junto ao Nabão que também é agradável para um passeio.

 

Outros pontos de visita aqui à volta:

Barragem de Castelo de Bode;

Grutas de Mira d'Aire;

Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros de Mira d'Aire (não acho que valha a pena);

Centro Geodésico de Vila de Rei;

Castelo de Abrantes;

Castelo de Almourol;

Santuário de Fátima;

Mosteiro da Batalha;

 

Não há assim muito para ver. :mrgreen:

Podes acrescentar:

 

- Aqueduto dos Pegões

- Igreja de São João Baptista

- Sinagoga de Tomar

- Museu dos fósforos

Compartilhar este post


Link para o post

Em relação a preços em combustível é ~quanto?

 

Em setembro fiz esta volta em 8 dias:

cQCM_QqgT2GxoO4qhdzGIQ.png

 

Enchi o deposito em Ayamonte (50€) + 40€ em Málaga + 40€ Sevilha e depois atestei em Ayamonte outra vez, antes de entrar em Portugal, claro.

(s/ chumbo95)

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, aconselham-me um sítio porreiro para passar a semana santa? :)

 

Já considerámos fazer Sevilha (seria para repetir que já lá passei a semana santa e é incrível) e Granada mas descartámos esta hipótese por ser demasiado cara.

 

De preferência algo em Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém que já tenha estado em Amesterdão, como é aquilo em termos de sair à noite, discotecas e assim?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu quando fui a Amesterdão fiquei algures em Korte Leidsedwarsstraat, não sei se é a zona mais popular para sair à noite, mas tinha clubs sempre a bombar.

Eu andei por la a fazer rally tascas e diverti-me imenso

Compartilhar este post


Link para o post

Cheguei hoje aos EUA pela 1ª vez em trabalho. Para quem já foi aos states, não acha a segurança nos aeroportos um pouquinho exagerada? Até perdi um dos voos por causa da alfândega e da estupidez de ter de levantar a minha mala para voltar a enviá-la para o porão.

comigo, até esperava mais para os USA

Compartilhar este post


Link para o post

Em Março vou à Suíça pela TAP, compensa registar-me no Programa Victoria? Antes que alguém pergunte, é a companhia onde costumo viajar mais.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...