Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de antifa, Em 20/05/2026 at 20:04:

Nem estava a falar de Caminhos de Santiago, aí sim, há de tudo para quem viaja. Mas por exemplo fazendo o percurso do Eurovelo 6 que em França é atravessar o país pela margem do Loire desde praticamente a Bretanha até à Suiça tens parques de campismo a maioria com bungalows, nem que sejam minúsculos, em quase todas as aldeias, ciclovias ou caminhos tranquilos, montes de negocios, etc. 

Sites e apps e assim eu habituei-me a usar o park4night que é mais para caravanas mas tem boas dicas de sítios úteis. Para navegação acho que vale a pena pagar pelo komoot durante a viagem.

Os albergues de Santiago, não tenho experiência mas acho que qualquer um pode reservar.

Bike, é isso, sem orçamento é complicado. Mas podendo e encontrando eu iria sempre para um quadro de aço que é muito mais resistente e lida melhor com carga, aí com um pneu no mínimo 38 (eu iria para os quarentas).

Citação de Rain Dog, Em 20/05/2026 at 19:18:

acampar é ver o google maps pela vista satélite e procurar algo remoto para aí 2h antes de escurecer. Em Portugal acho que mesmo que te apanhem ninguém quer saber, e em França também é tranquilo porque em muitos sítios é legal mas em Espanha estou farto de ouvir histórias de terror com multas de centenas de euros. Há mais guardas florestais a fazer patrulha do que um gajo imagina. Ainda não arrisquei acampar por aqui.

Quando é que estás a pensar fazer isso? Queres companhia? Apanhas-me em Barcelona e vou contigo na boa.

Em relação à bike, manda aí o teu orçamento

Hey malta, o ghosting foi consequência duma viagem de bici que fiz nestes últimos dias até agora. Obrigado pelas sugestões!

Quanto a budget pensava ter metido algo aqui. Budget máximo de 300€, ideal de 200€ é irrealista? Sejam honestos. Não estou à procura de algo com excelente aspecto, como disse apenas que aguente mercadoria e onde consiga subir montanhas.

Por agora a ideia é começar dia 26 (tenho um amigo das Canárias que se decidiu juntar até 4 de Juljo do Porto até Santiago de Compostela de modo chill, se calhar fazemos 1 dia de pausa para mergulho em O Grove ou assim) e tentar chegar a Barcelona até ao final de Julho. Se depois tiver mais tempo é continuar. @Rain Dog junta-te aí, acho que consigo convencer um amigo meu catalão a juntar-se por uns dias até Perpignan 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

Hey malta, o ghosting foi consequência duma viagem de bici que fiz nestes últimos dias até agora. Obrigado pelas sugestões!

Quanto a budget pensava ter metido algo aqui. Budget máximo de 300€, ideal de 200€ é irrealista? Sejam honestos. Não estou à procura de algo com excelente aspecto, como disse apenas que aguente mercadoria e onde consiga subir montanhas.

Por agora a ideia é começar dia 26 (tenho um amigo das Canárias que se decidiu juntar até 4 de Juljo do Porto até Santiago de Compostela de modo chill, se calhar fazemos 1 dia de pausa para mergulho em O Grove ou assim) e tentar chegar a Barcelona até ao final de Julho. Se depois tiver mais tempo é continuar. @Rain Dog junta-te aí, acho que consigo convencer um amigo meu catalão a juntar-se por uns dias até Perpignan 😛

E a seguir a Perpignan segues por onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

E a seguir a Perpignan segues por onde? 

não faço a mínima. Há 2 redes de ciclovia que eventualmente decidiria ou seguir o Rhône ou seguir por Mediterraneo e Piemonte antes de subir até ao lago Constança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 25/05/2026 at 21:53:

Tentei de todas as formas possíveis e mais alguma. E aconteceu a outras pessoas também 😔

Também já me aconteceu várias vezes que já desisti de usar o CC , agora uso sempre o Passaporte, nunca mais tive problemas.

De qualquer modo @Tio Hans vai sempre depender um pouco da hora do dia, à noite em geral tenho sempre passado em 5 minutos (em Lisboa), durante a tarde já apanhei alguma fila (mas nuncam mais de 20-30min). Acrescento que quando cheguei a semana passada, pareceu-me que Lisboa já tinha finalmente mais maquinas a funcionar, pelo menos sai por uma zona que nunca tinha passado.

E fica o alerta, quem viaja com crianças (menores 18 anos) não pode usar as máquinas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...