Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Espero que seja melhor que a de S. Miguel.

eu gostei de ir lá por acaso

o que não gostaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

eu gostei de ir lá por acaso

o que não gostaste?

O bife era duro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

O bife era duro.

Tiveste azar, fui lá 2x e esteve sempre porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Sandes., há 16 horas:

Vietnam é tranquilo para levar crianças de 2 anos? Sei que o @Ego Sum teve na Tailândia com as cachopas, mas tenho visto uns voos baratissimos para Hanói e estou tentado

Citação de pedritsh, há 14 horas:

É como Tailândia 

O feedback que tenho é que com crianças é que o Vietnam não é como a Tailândia. Para adultos de férias, talvez.

Aliás antes da Tailândia eu estava a planear ir ao Vietnam, mudei de ideias depois de investigar mais e receber feedback de amigos que estiveram nos dois. A Tailândia é amiga de famílias, o Vietnam é mais "aventureiro".

A Tailândia tem já tem uma infraestrutura bem oleada, vários 7-Eleven em cada esquina e muitos abertos 24h, fácil encontrar marcas de fraldas conhecidas, toalhitas, snacks que as crianças estão familiarizadas, etc. Andar pela cidade de carrinho tb é fácil na Tailândia, ao contrário do caos do Vietnam (até em Bangkok era fácil andar de carrinho, a única parte que era chata era quando tinha de atravessar avenidas e tinha de subir degraus para passar aquelas pontes).

Os transportes internos, seja voos, Grabs, etc são fáceis e menos caóticos do que no Vietname que pelo que me descreveram implica logística mais dificil com comboios e autocarros.

Praias na Tailândia são top e calmas, tipo em Krabi e Koh Samui que foi onde estive na primeira semana. A alimentação também é super fácil para crianças, tipo ananás com arroz frito, pad thais, etc. Enquanto que Vietnam é mais aquelas sopas (Pho) que algumas crianças podem estranhar.

Em termos de cuidados de saúde a Tailândia também é forte, melhor que Vietnam. Aliás para este ano estava a pensar ir à Malásia porque naquela zona será o país que tem os cuidados de saúde bons como a Tailândia.

E um último ponto é que os tailandeses têm uma adoração anormal por crianças pequenas. Eles ficavam tolos com elas, em alguns restaurantes os empregados brincavam com elas no final da refeição e nós tinhamos descanso.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez reservas pela Gotogate ou pela Mytrip? Se sim, é seguro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 horas:

Reservas é sempre pelo site das companhias aéreas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 02/04/2026 at 11:13:

O feedback que tenho é que com crianças é que o Vietnam não é como a Tailândia. Para adultos de férias, talvez.

Aliás antes da Tailândia eu estava a planear ir ao Vietnam, mudei de ideias depois de investigar mais e receber feedback de amigos que estiveram nos dois. A Tailândia é amiga de famílias, o Vietnam é mais "aventureiro".

A Tailândia tem já tem uma infraestrutura bem oleada, vários 7-Eleven em cada esquina e muitos abertos 24h, fácil encontrar marcas de fraldas conhecidas, toalhitas, snacks que as crianças estão familiarizadas, etc. Andar pela cidade de carrinho tb é fácil na Tailândia, ao contrário do caos do Vietnam (até em Bangkok era fácil andar de carrinho, a única parte que era chata era quando tinha de atravessar avenidas e tinha de subir degraus para passar aquelas pontes).

Os transportes internos, seja voos, Grabs, etc são fáceis e menos caóticos do que no Vietname que pelo que me descreveram implica logística mais dificil com comboios e autocarros.

Excelente resumo. Fui em anos consecutivos para Tailândia e Vietname. A Tailândia tem uma infraestrutura muito mais bem preparada para turismo com tudo o que descreves acima. 

Se fosse para primeira viagem à Ásia, ainda por cima com miúdos, diria que a Tailândia é a melhor opção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ja se começa a falar com bastante insistência que as companhias vão ficar com combustível muito reduzido a partir de maio…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Ja se começa a falar com bastante insistência que as companhias vão ficar com combustível muito reduzido a partir de maio…

Exatamente a altura que tenho duas viagens marcadas, tá bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Exatamente a altura que tenho duas viagens marcadas, tá bom

Eu tenho 4 :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem experiência com a Ethiopian Airlines e o aeroporto de Addis Abeba?

Compartilhar este post

Link para o post

Voei uma vez pela Ethiopian, mas foi só uma viagem entre Viena e Copenhaga. Nada a apontar e ainda deu para andar de Dreamliner.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Em 02/04/2026 at 22:05:

Uma vez fiz pela Mytrip e correu tudo bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

@Ghelthon Desculpa mas surgiu-me agora 3 dúvidas para Paris:

1- Aquele passe de metro de 1 semana que custa 32.50E compensa sendo que vou de quinta a domingo? Vou ter de andar de metro para ir e v ir para o Airbnb.

2- O passe funciona só para metro ou também para comboio? Já vi que dá

3- Depois do espetáculo de fecho da Disney, é tranquilo apanhar o Metro ou é melhor tentar sair um pouco mais cedo? 

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 39 minutos:

@Ghelthon Desculpa mas surgiu-me agora 3 dúvidas para Paris:

1- Aquele passe de metro de 1 semana que custa 32.50E compensa sendo que vou de quinta a domingo? Vou ter de andar de metro para ir e v ir para o Airbnb.

2- O passe funciona só para metro ou também para comboio? Já vi que dá

3- Depois do espetáculo de fecho da Disney, é tranquilo apanhar o Metro ou é melhor tentar sair um pouco mais cedo? 

1. Tens de fazer contas, é basicamente tentares perceber quantas viagens farás no total, e ver se compensa.

2. Sim, mas para os (sub)urbanos (chamam-se RER, se não me engano).

3. Não sei dizer-te porque eu fiquei num hotel da Disney. Depois quando saí de vez da Disney (Sábado às 20h +/-) apanhei, na estação ao lado da Disney, um desses RER para o centro de Paris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 23/03/2026 at 18:41:

Sim, acho que é demasiado optimista. Mas depende se é a primeira vez ou não e de quais são os teus objectivos. Se for a primeira vez e quiseres ir aos divertimentos mais famosos, não vais certamente conseguir - a não ser que pagues o Premier Access Ultimate, tens de analisar se vale a pena para ti, em função do preço. Se puderes pagar, acho que deves, porque as filas são de longe o principal problema da coisa. Caso não possas/queiras, dá para comprar (via app) acesso prioritário para alguns divertimentos, podes também analisar por aí.

O De Férias tem um guia que acho muito bom.

De resto, só num dia fica difícil, mas recomendo também os espectáculos, especialmente o Mickey and the Magician. É surrealmente bom. Como eu tinha tempo, vi vários, posso sugerir mais se quiseres. Posso também "avaliar" as atracções, caso queiras. As paradas são ok, mas se não fores com crianças não diria que é algo obrigatório. O espectáculo nocturno vale muito a pena.

Podes entrar com comida e bebida, portanto caso consigas levar, sugiro que leves. Lá a comida é ok, mas muito cara. Além do que já disse, de ficares para o espectáculo nocturno e portanto aproveitar ali o tempo entre as 18h30 - 22h, mais ou menos (e dependendo do divertimento em si), não tenho muito mais a acrescentar.

Por favor :100_pray:

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Já agora aproveito para fazer umas questões do género em relação a Barcelona. Não estou propriamente preocupado com isto, mas só para tirar a limpo.

- O Aerobus que parte do aeroporto para o centro da cidade, é na boa comprar lá o bilhete na hora? Estava a contar fazer isso mas se tiver uma plataforma online que seja mais simples vou por aí.
- Faço questão semelhante para o passe do metro. Qual a melhor opção? 
- Vale a pena comprar bilhete para o Parque Guell?

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Shai, há 19 minutos:

Já agora aproveito para fazer umas questões do género em relação a Barcelona. Não estou propriamente preocupado com isto, mas só para tirar a limpo.

- O Aerobus que parte do aeroporto para o centro da cidade, é na boa comprar lá o bilhete na hora? Estava a contar fazer isso mas se tiver uma plataforma online que seja mais simples vou por aí.

1. É tranquilo comprar na hora. Tens autocarros de 15 em 15m. O pior é não te perderes lá dado que aquilo é enorme (Eu cheguei bem lá da 1ª vez e da 2ª perdi-me lol)

2. Quanto ao metro só andei 2x e comprei na hora lá nas máquinas, não sei se há melhores opções.

3. Eu não achei nada de mais e achei o preço bem puxado para o que é (27 euros se não me engano). O pior mesmo foi a subida até lá. Tem atenção que o parque tem limite de pessoas e se quiseres mesmo ir, convém comprar com alguns dias de antecedência. 

Btw outro roubo foi o museu do Barcelona. 30 euros e aqui não é 1/3 do museu do Benfica/Porto/Sporting

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 minutos:

Por favor :100_pray:

As paradas recomendo, obviamente. Mas basta ver uma vez, caso vás vários dias. O espectáculo nocturno é um must também.

Vou deixar em spoiler porque tem spoilers, se nunca foste e preferires apenas os nomes, diz e eu edito. 😅

Spoiler

Espectáculos:

• Caso sejam fãs da Disney, de musicais e/ou vão com miúdos, estes são obrigatórios: TOGETHER: a Pixar Musical Adventure, The Lion King: Rhythms of the Pride Lands, Mickey and the Magician.
  • Estes são para ires caso tenhas tempo a sobrar: Minnie’s Dream Factory, Stich Live! (este pode ser engraçado porque é interactivo, tens um gajo a falar pelo Stitch mas o gajo está a ver a sala, então mete imensas buchas e brinca com quem lá está - no caso, fartou-se de gozar comigo, o corno)
  • Vi um de Frozen também, muito giro, mas que provavelmente foi movido para o espaço novo entretanto.

Atracções:

• Preferidas, de longe:
    • Avengers Assemble: Flight Force e Star Wars Hyperspace Mountain (Space Mountain, para os mais antigos) - ambas montanhas-russas indoor, muito parecidas, mas o thrill da dos Avengers é ligeiramente maior, embora me tenha parecido mais curta;
    • The Twilight Zone Tower of Terror: incrível, incrível, incrível. Adrenalina máxima.
    • Indiana Jones and the Temple of Peril: provavelmente a melhor montanha-russa outdoor, bem engraçada também.
    • Pirates of the Caribbean: não tem grande acção, mas andar de barco num espaço fechado com tanta animatrónica é nice.
  • Engraçadas:
    • Big Thunder Mountain: provavelmente das atracções mais reconhecidas do parque, é uma montanha-russa boa mas longe de ser tão excitante quanto as outras.
    • Phantom Mano: casa assombrada, mas diferente. É gira.
  • Ok, mas se não fores não perdes nada de mais:
    • Buzz Lightyear Laser Blast - é gira no sentido em que vais com outra pessoa ao lado e é uma competição para ver quem acerta em mais alvos, mas a pontuação faz pouco sentido.
    • It's a small world - bonita de se ver, mas zero exciting. Basicamente uma volta ao mundo, com ícones culturais de muitos países.
  • Gostava de ter ido e não fui:
    • Crush's Coaster - é a atracção com mais filas mas, no meu caso, ficou para o segundo dia, que teve mais gente. Como as filas andavam nos 90-120 minutos, comprei acesso prioritário, e quando ia andar aquilo fechou. Como assumi que não ia reabrir nesse dia, usei o acesso para ir à Tower of Terror. Depois reabriu mas as filas continuavam gigantes e acabei por não ir.
    • RC Racer - deve dar uma adrenalina gira.
    • Toy Soldiers Parachute Drop - também deve ser giro.
  • Se curtires 3D, há sempre algo a passar, acho que agora é algo de Star Wars (é no edifício ao lado da Space Mountain).

Espero que ajude, se tiveres mais questões, força.

Reforço que, especialmente à semana, fiquei com a impressão que o parque esvazia imenso depois da parada das 17h (ou 18h, não me lembro), e depois só fecha lá para as 22h. Nesse tempo dá para andar em muita coisa, especialmente o que for indoor, visto que é basicamente indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

As paradas recomendo, obviamente. Mas basta ver uma vez, caso vás vários dias. O espectáculo nocturno é um must também.

Vou deixar em spoiler porque tem spoilers, se nunca foste e preferires apenas os nomes, diz e eu edito. 😅

Mostrar conteúdo oculto

Espectáculos:

• Caso sejam fãs da Disney, de musicais e/ou vão com miúdos, estes são obrigatórios: TOGETHER: a Pixar Musical Adventure, The Lion King: Rhythms of the Pride Lands, Mickey and the Magician.
  • Estes são para ires caso tenhas tempo a sobrar: Minnie’s Dream Factory, Stich Live! (este pode ser engraçado porque é interactivo, tens um gajo a falar pelo Stitch mas o gajo está a ver a sala, então mete imensas buchas e brinca com quem lá está - no caso, fartou-se de gozar comigo, o corno)
  • Vi um de Frozen também, muito giro, mas que provavelmente foi movido para o espaço novo entretanto.

Atracções:

• Preferidas, de longe:
    • Avengers Assemble: Flight Force e Star Wars Hyperspace Mountain (Space Mountain, para os mais antigos) - ambas montanhas-russas indoor, muito parecidas, mas o thrill da dos Avengers é ligeiramente maior, embora me tenha parecido mais curta;
    • The Twilight Zone Tower of Terror: incrível, incrível, incrível. Adrenalina máxima.
    • Indiana Jones and the Temple of Peril: provavelmente a melhor montanha-russa outdoor, bem engraçada também.
    • Pirates of the Caribbean: não tem grande acção, mas andar de barco num espaço fechado com tanta animatrónica é nice.
  • Engraçadas:
    • Big Thunder Mountain: provavelmente das atracções mais reconhecidas do parque, é uma montanha-russa boa mas longe de ser tão excitante quanto as outras.
    • Buzz Lightyear Laser Blast - é gira no sentido em que vais com outra pessoa ao lado e é uma competição para ver quem acerta em mais alvos, mas a pontuação faz pouco sentido.
    • It's a small world - bonita de se ver, mas zero exciting. Basicamente uma volta ao mundo, com ícones culturais de muitos países.
    • Crush's Coaster - é a atracção com mais filas mas, no meu caso, ficou para o segundo dia, que teve mais gente. Como as filas andavam nos 90-120 minutos, comprei acesso prioritário, e quando ia andar aquilo fechou. Como assumi que não ia reabrir nesse dia, usei o acesso para ir à Tower of Terror. Depois reabriu mas as filas continuavam gigantes e acabei por não ir.
  • Se curtires 3D, há sempre algo a passar, acho que agora é algo de Star Wars (é no edifício ao lado da Space Mountain).

Reforço que, especialmente à semana, fiquei com a impressão que o parque esvazia imenso depois da parada das 17h (ou 18h, não me lembro), e depois só fecha lá para as 22h. Nesse tempo dá para andar em muita coisa, especialmente o que for indoor, visto que é basicamente indiferente.

Muito obrigado! Acho que vou suar para aproveitar ao máximo um só dia mas espero que seja engraçado na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

O Warner Park de Madrid é uma desilusão. São 5 ou 6 zonas em que só muda os papéis de parede.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 20 minutos:

ao pé do aerobus, em ambos os terminais, tens os autocarros normais de barcelona mesmo em frente e em vez de 7.5€ por bilhete pagas 2€ e tal. O aerobus está feito para roubar turistas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Ocultar conteúdo

Espectáculos:

Atracções:

• Preferidas, de longe:
  • Engraçadas:

Eu acho o Ratatouille absolutamente imperdível. A atracção do homem-aranha também é muito fixe, bem como o simulador de star wars. E são cenas fora do comum. Montanhas-russas há muitas, p.e., em qualquer parque. Quanto ao RC Racer (há igual em qualquer sr. de Matosinhos) e ao parachute drop não perdeste rigorosamente nada. Aliás, atracções que não valem absolutamente nada e parecem ter sido construídas só para encher, sem qualquer esforço, é o que mais há no segundo parque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

O Warner Park de Madrid é uma desilusão. São 5 ou 6 zonas em que só muda os papéis de parede.

Fui em 2017 e achei bem razoável. Também só paguei uns 25€ na altura. Mas sim, é bem menos imersivo e detalhado que uma Disney. Vale pelas atrações em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...