Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Um primo meu estava no Vietnam, apanhou o aviao para Singapura para ir para Abu Dhabi, estava no aeroporto e estalam os misseis. Voo anulado, ficou uma semana em Singapura a tentar arranjar voo de volta até que pensou ao contrario e foi pelo Canada.

Singapura -> Toquio -> Vancouver -> Toronto -> Ponta Delgada -> Lisboa

2k so em voos + semana extra em Singapura e semana de trabalho perdido. 

Porque? Não percebi a necessidade. Há dois corredores conhecidos atualmente disponíveis. O da Turquia e o do Arábia Saudita. E o da China que passa pela Rússia. Só se tiver tudo lotado. Mas não é preciso esse filme todo para voltar à Europa. Sei lá, bastava algo como Singapura - Bangkok - Riade ou Jeddah - Madrid - Lisboa.

Citação de vidz, há 1 hora:

Ando a ver se consigo ser recompensado pela Oman Air. Quando fui às Filipinas, na escala em Muscate, o meu voo atrasou 9h e obrigou-me a comprar outros voos e a perder uma noite paga em Manila. Ainda ponderei tentar a solo, mas acabei por tratar as coisas através da Skycop. Ainda estou a aguardar resposta deles. 

Há dois anos um voo que saiu de Geneve para o Porto foi cancelado, o aeroporto foi fechado a partir da tarde até o dia seguinte por causa de um problema qualquer da pista, e eu nem fui nessa viagem que devia ter ido (enfim, pequena história), ainda assim pedi reembolso a ver se dava e uns dias depois recebi 130€ e tal euros, isto easyJet. Bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Kefalonia ou Milos, alguém já foi?

Acho que vou à Grécio pelo 3º ano seguido. Não há nada melhor do que aquilo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 09/03/2026 at 14:25:

Vou marcar as viagens esta semana. Depois se puderes deixar aí um resumo agradeço. 😄

Ainda com pouco tempo, cheguei no Sábado, adorei a Coreia, não andei por muitas cidades, preferi conhecer mais aprofundadamente Seoul principalmente.
Basicamente estive 3 em Seoul, ao 4º dia fui à DMZ numa tour, ainda aproveitei a noite em Seoul, dia seguinte de manhã fui para Busan, fiquei lá 2 dias completos e até meio da tarde no terceiro dia, aqui foi um pouco mais à pressa, mas fiz algumas das coisas que queria, visitar um pouco a cidade de forma aleatória, visitar o mercado perto da praia, subir ao Busan Skyline (acho que não é assim que se chama, mas é subir um arranha céus e ter uma boa vista pela cidade), andei nas sky capsules, passeio à beira da praia, a ponte de noite fica bastante bonita, no ultimo dia fui a Gamcheon, assim de momento, é o que me estou a lembrar, nos próximos dias faço um post mais completo.
Seoul acho que visitei tudo o que havia para visitar, faltou uma coisa, o memorial da guerra da Coreia, queria fazer uma visita, acabei por deixar para o fim e acabei por não ir.
Aconselho vivamente a visitar a Coreia, vale muito a pena, ainda deixou-me maior curiosidade em visitar o Japão

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vim passear com a criançada a Sevilha, sinto sempre que esta malta em Espanha é que a sabe viver.

Sempre parques infantis incríveis e todos diferentes, as 20h ainda cheios, boa comida, boa vibe…

Aproveitam a vida social e exterior bem mais do que nós.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Vim passear com a criançada a Sevilha, sinto sempre que esta malta em Espanha é que a sabe viver.

Sempre parques infantis incríveis e todos diferentes, as 20h ainda cheios, boa comida, boa vibe…

Aproveitam a vida social e exterior bem mais do que nós.

agora experimenta ir às 2 ou 3 da tarde

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 16/03/2026 at 17:34:

Kefalonia ou Milos, alguém já foi?

Acho que vou à Grécio pelo 3º ano seguido. Não há nada melhor do que aquilo

Foste a Creta? Vou lá este ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 horas:

Super tranquilo em Março, estão 20 a 24 graus, céu limpo e agradável 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 horas:

Isso é a partir de Maio que é impossível. 

Mas concordo, sinto sempre que em Espanha aproveitam mais a vida. Ajuda terem imensos parques em todo lado. 

Fui a Valência e aquilo é impecável, via me facilmente a viver lá. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 48 minutos:

Super tranquilo em Março, estão 20 a 24 graus, céu limpo e agradável 

Citação de Mwangaza, há 30 minutos:

Isso é a partir de Maio que é impossível. 

Mas concordo, sinto sempre que em Espanha aproveitam mais a vida. Ajuda terem imensos parques em todo lado. 

Fui a Valência e aquilo é impecável, via me facilmente a viver lá. 

estava a referir-me ao facto de estar tudo fechado, mesmo quando não é verão. Para mim é prime time para sair de casa e ir tomar um café...depois de 2 anos a viver em Espanha é uma coisa a que nunca me adaptei. Por um lado é agradável - ainda agora fui dar uma volta e nem uma alma nas ruas. Por outro lado tens de tomar o café em casa porque está tudo fechado. Isto na Catalunha, imagino que na Andalucía onde a cultura da sesta é maior isto seja mais acentuado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui recentemente à Disney, e se puder deixar uma dica é que as filas diminuem bastante aos dias de semana depois da parada das 17h30. Visto que a maioria das atracções fecha entre as 20h e as 22h, é um bom período para andar, especialmente no que for indoor.

Em sentido contrário, e visto que fiquei num hotel deles, tive a Magic Hour num Sábado e não acho que compense, há muita gente logo a essa hora de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

estava a referir-me ao facto de estar tudo fechado, mesmo quando não é verão. Para mim é prime time para sair de casa e ir tomar um café...depois de 2 anos a viver em Espanha é uma coisa a que nunca me adaptei. Por um lado é agradável - ainda agora fui dar uma volta e nem uma alma nas ruas. Por outro lado tens de tomar o café em casa porque está tudo fechado. Isto na Catalunha, imagino que na Andalucía onde a cultura da sesta é maior isto seja mais acentuado ainda.

Verdade. Estive na zona da extremadura esta semana e é esquisito a seguir ao almoço tipo 3 da tarde andar a dar voltas a passear e não ver nada aberto 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é de ser fim de semana, mas não senti isso estes 2 dias.

Fui almoçar precisamente às 14h e estava tudo aberto e cheio em todo o lado.

Amanhã tiro as teimas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 11 horas:

Foste a Creta? Vou lá este ano

Não, eu gosto de pegar no carro e explorar. Estive a ver os melhores spots de Creta e ficava um pouco longe do alojamento o que seria tipo 40m-1h cada vez que saía. De resto, as praias de lá também parecem brutais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 horas:

Fui recentemente à Disney, e se puder deixar uma dica é que as filas diminuem bastante aos dias de semana depois da parada das 17h30. Visto que a maioria das atracções fecha entre as 20h e as 22h, é um bom período para andar, especialmente no que for indoor.

Em sentido contrário, e visto que fiquei num hotel deles, tive a Magic Hour num Sábado e não acho que compense, há muita gente logo a essa hora de qualquer forma.

Vou dia 17 à Disney, podes dar todas as tips que tiveres pls.

Comprei os 2 parques, achas que é ser demasiado otimista sendo que vou apenas um dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Vou dia 17 à Disney, podes dar todas as tips que tiveres pls.

Comprei os 2 parques, achas que é ser demasiado otimista sendo que vou apenas um dia?

Sim, acho que é demasiado optimista. Mas depende se é a primeira vez ou não e de quais são os teus objectivos. Se for a primeira vez e quiseres ir aos divertimentos mais famosos, não vais certamente conseguir - a não ser que pagues o Premier Access Ultimate, tens de analisar se vale a pena para ti, em função do preço. Se puderes pagar, acho que deves, porque as filas são de longe o principal problema da coisa. Caso não possas/queiras, dá para comprar (via app) acesso prioritário para alguns divertimentos, podes também analisar por aí.

O De Férias tem um guia que acho muito bom.

De resto, só num dia fica difícil, mas recomendo também os espectáculos, especialmente o Mickey and the Magician. É surrealmente bom. Como eu tinha tempo, vi vários, posso sugerir mais se quiseres. Posso também "avaliar" as atracções, caso queiras. As paradas são ok, mas se não fores com crianças não diria que é algo obrigatório. O espectáculo nocturno vale muito a pena.

Podes entrar com comida e bebida, portanto caso consigas levar, sugiro que leves. Lá a comida é ok, mas muito cara. Além do que já disse, de ficares para o espectáculo nocturno e portanto aproveitar ali o tempo entre as 18h30 - 22h, mais ou menos (e dependendo do divertimento em si), não tenho muito mais a acrescentar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 horas:

Sim, acho que é demasiado optimista. Mas depende se é a primeira vez ou não e de quais são os teus objectivos. Se for a primeira vez e quiseres ir aos divertimentos mais famosos, não vais certamente conseguir - a não ser que pagues o Premier Access Ultimate, tens de analisar se vale a pena para ti, em função do preço. Se puderes pagar, acho que deves, porque as filas são de longe o principal problema da coisa. Caso não possas/queiras, dá para comprar (via app) acesso prioritário para alguns divertimentos, podes também analisar por aí.

O De Férias tem um guia que acho muito bom.

De resto, só num dia fica difícil, mas recomendo também os espectáculos, especialmente o Mickey and the Magician. É surrealmente bom. Como eu tinha tempo, vi vários, posso sugerir mais se quiseres. Posso também "avaliar" as atracções, caso queiras. As paradas são ok, mas se não fores com crianças não diria que é algo obrigatório. O espectáculo nocturno vale muito a pena.

Podes entrar com comida e bebida, portanto caso consigas levar, sugiro que leves. Lá a comida é ok, mas muito cara. Além do que já disse, de ficares para o espectáculo nocturno e portanto aproveitar ali o tempo entre as 18h30 - 22h, mais ou menos (e dependendo do divertimento em si), não tenho muito mais a acrescentar.

Eu também tenho noção que não vou ver tudo, queria só ver as principais. Para ser sincero, a disney não me diz nada dado que nunca acompanhei, mas ofereci a viagem à minha namorada e é mais para ela. Só me queria guiar pelo que devo ver e não ver porque não percebo mesmo nada.

Btw, que zonas recomendam ficar em Londres? Vou lá em julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho noção que não vou ver tudo, queria só ver as principais. Para ser sincero, a disney não me diz nada dado que nunca acompanhei, mas ofereci a viagem à minha namorada e é mais para ela. Só me queria guiar pelo que devo ver e não ver porque não percebo mesmo nada.

Então diria para que deixes que seja ela a decidir o que quer fazer/ver. Montanhas-russas há em mais sítios, a Disney está longe de ser só isso. Talvez ela queira ir ver os musicais e afins.

Se tiveres mais dúvidas específicas, força.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, que zonas recomendam ficar em Londres? Vou lá em julho.

A última vez que fui fiquei perto do Hyde Park, entre Kensington e Chelsea, e adorei. Estás a walking distance de muitos dos meus sitios preferidos para passear, perto do centros que todos visitamos e já estás basicamente dentro do circuito mais central do subway. A zona é super calma o que é plus para estadia, na minha opinião. 

Mas dependerá muito do teu objetivo (é primeira vez? queres experimentar arredores mais específicos? tens budget apertado?) e do que estiver disponível de oferta (Londres é estupidamente caro, principalmente se virmos relação qualidade-preço, imo). Eu das 4 vezes que lá fui fui sempre conseguindo ficar mais central, sendo que das primeiras vezes demorava uns 40min de autocarro só para chegar perto do "centro" e isso honestamente matava-me um bocado a experiência. Mas quando voltar não irei fazer muitas cedências nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

A última vez que fui fiquei perto do Hyde Park, entre Kensington e Chelsea, e adorei. Estás a walking distance de muitos dos meus sitios preferidos para passear, perto do centros que todos visitamos e já estás basicamente dentro do circuito mais central do subway. A zona é super calma o que é plus para estadia, na minha opinião. 

Mas dependerá muito do teu objetivo (é primeira vez? queres experimentar arredores mais específicos? tens budget apertado?) e do que estiver disponível de oferta (Londres é estupidamente caro, principalmente se virmos relação qualidade-preço, imo). Eu das 4 vezes que lá fui fui sempre conseguindo ficar mais central, sendo que das primeiras vezes demorava uns 40min de autocarro só para chegar perto do "centro" e isso honestamente matava-me um bocado a experiência. Mas quando voltar não irei fazer muitas cedências nesse aspeto.

Vou ter de me deslocar à area do Excel London/London City Airport nos dois primeiros dias por isso não vou ter outra hipótese que não seja fazer essa viagem...

Estava à procura de uma zona com boa ligação de transportes até lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Vou ter de me deslocar à area do Excel London/London City Airport nos dois primeiros dias por isso não vou ter outra hipótese que não seja fazer essa viagem...

Estava à procura de uma zona com boa ligação de transportes até lá

isso é perto da O2 e de Greenwich (aproveita os jardins se tiver bom tempo, muito fixe mesmo) se não me engano. Não sabendo o que há de hotéis/airbnbs por aí, é uma zona bem fixe até. Fiquei uma vez em casa de um amigo na Isle of Dogs que é pertíssimo acho e pese embora demorar um bocado acho que ia de metro para o centro sem grandes chatices. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui fiquei em Kensigton, na zona da estação de Gloucester Road e achei bem bacano. Tranquilo e centra qb, ambiente mais snob. Tenho uma colega de trabalho que arranjou desconto no ÍBIS Styles dessa zona, então foi nice mas hotéis no geral são estupidamente caros em Londres

Compartilhar este post

Link para o post

Em Londres desde que se fique perto do metro é tranquilo 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que a minha viagem à Coreia está prestes a arder. Tinha voo pela Etihad e hoje recebemos email a dizer que o voo de partida foi adiado um dia e o voo de regresso também está com previsão de alteração. Isto pode nem ser dramático, mas tendo já tudo organizado lá e a 1mês da viagem já estar a perder dias e ainda haver possibilidade da coisa piorar...acho que vamos aproveitar enquanto dá e pedir reembolso total. As dormidas lá também tivemos cuidado em reservar com cancelamento gratuito, portanto a perda não será total. 

Entretanto: eu e a Modulora já andámos em brainstorming, e queria saber a vossa opinião (atenção, nada do que vai aparecer a baixo, como alternativas, é remotamente semelhante à Coreia 😅).

1- tentar encontrar um voo alternativo que não signifique paragem no Médio Oriente (extremamente complicado tendo em conta o acréscimo de preço e/ou horas de voo que isto parece implicar);

2- optar por uma versão de férias mais próxima: eventual roadtrip pela Noruega ou passeio pelas ilhas gregas; 

3- Costa Rica;

4- Outros (procurei assim em modo tornado coisas em África, mas parece-me tudo muito caro e mais "complexo" para se marcar com 1mês de antecedência).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 38 minutos:

Bom, acho que a minha viagem à Coreia está prestes a arder. Tinha voo pela Etihad e hoje recebemos email a dizer que o voo de partida foi adiado um dia e o voo de regresso também está com previsão de alteração. Isto pode nem ser dramático, mas tendo já tudo organizado lá e a 1mês da viagem já estar a perder dias e ainda haver possibilidade da coisa piorar...acho que vamos aproveitar enquanto dá e pedir reembolso total. As dormidas lá também tivemos cuidado em reservar com cancelamento gratuito, portanto a perda não será total. 

Entretanto: eu e a Modulora já andámos em brainstorming, e queria saber a vossa opinião (atenção, nada do que vai aparecer a baixo, como alternativas, é remotamente semelhante à Coreia 😅).

1- tentar encontrar um voo alternativo que não signifique paragem no Médio Oriente (extremamente complicado tendo em conta o acréscimo de preço e/ou horas de voo que isto parece implicar);

2- optar por uma versão de férias mais próxima: eventual roadtrip pela Noruega ou passeio pelas ilhas gregas; 

3- Costa Rica;

4- Outros (procurei assim em modo tornado coisas em África, mas parece-me tudo muito caro e mais "complexo" para se marcar com 1mês de antecedência).

E cancelar o voo e ver os preços na turkish? Eu fui com eles, sem stress, claro que depende dos preços a que estejam actualmente para as datas que queres 

Lembro-me que a KLM também faz, do que me lembro, acho que tem é 2 escalas

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 36 minutos:

3- Costa Rica;

É ir para o outro lado, México, Peru, Colômbia, até Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...