Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de vidz, há 3 horas:

Eu digo sempre que para começar a Tailândia é uma opção intere$$ante e segura, mas depende daquilo que procuras. Tens outros destinos noutra vibe como Malásia, Singapura, Coreia do Sul, Japão, etc. 

Eu daqui a duas semanas vou às Filipinas, é um país que já está na lista há muito tempo. Vou ficar só dois dias em Manila e depois vou para as ilhas. Coron, El Nido, Borocay e outro sítio que agora não me estou a lembrar. Vai ser um bocado o roteiro turistinha, mas não estive para perder várias horas na pesquisa desta vez.

Alguém já foi? Alguma dica importante?

@Almeno vais muito bem na Turkish. Gostei sempre das experiências que tive. 

Nem acho a Tailândia assim tão barato, os voos muitas vezes são mais caros que para a Coreia, por exemplo, tens zonas em que os hoteis não são assim tão baratos.

Era para ir à Tailândia em março, acabei por mudar de destino e vou à Coreia do Sul, mas os preços não variavam muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 14/01/2026 at 14:14:

Aconselho mesmo muito a expedição de barco de Coron para El Nido ou vice-versa. Fiz pela empresa Keeloma e não tenho razões de queixa. Foi das melhores coisas que já fiz numa viagem. Estar completamente desconectado durante 3 dias a saltar de ilha em ilha. Foi incrível.

Vou fazer de El Nido para Coron, 3/4 dias. Não foi fácil ser convencido para alinhar nisso, mas ainda bem que acabei por ceder. Toda a gente com quem falo diz que é uma experiência incrível e elogiam bastante a comida. Como fizeste com as tuas coisas? Levaste uma mochila impermeável? Acho que eles agora obrigam mesmo as pessoas a levar uma mochila desse género. E sofreste muito com os mosquitos?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Vou fazer de El Nido para Coron, 3/4 dias. Não foi fácil ser convencido para alinhar nisso, mas ainda bem que acabei por ceder. Toda a gente com quem falo diz que é uma experiência incrível e elogiam bastante a comida. Como fizeste com as tuas coisas? Levaste uma mochila impermeável? Acho que eles agora obrigam mesmo as pessoas a levar uma mochila desse género. E sofreste muito com os mosquitos?  

Sim, tens que levar um water proof bag (tipo isto) para andares no dia a dia quando saíres do barco. As mochilas/malas grandes ficam sempre lá durante a viagem toda. Os mosquitos é o normal, tens que andar sempre besuntado de repelente/spray à base de citronela. Para dormir em si, eles têm redes mosquiteiras nas cabanas por isso é tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 14/01/2026 at 17:22:

Nem acho a Tailândia assim tão barato, os voos muitas vezes são mais caros que para a Coreia, por exemplo, tens zonas em que os hoteis não são assim tão baratos.

Era para ir à Tailândia em março, acabei por mudar de destino e vou à Coreia do Sul, mas os preços não variavam muito.

Estive em Dezembro na Tailândia, 570 euros que paguei pela Qatar, comparado com outros destinos semelhantes (Indonésia, Filipinas, Vietname) acabou por ficar "barato". Acho que a este preço só China, Hong Kong e Singapura, e dependendo da altura do ano Seul.

Citação de Thierry Henry, Em 14/01/2026 at 01:02:

Não me devia ter estreado na Ásia no ano passado. Acho que este ano vou ao Japão. 

Estou a passar pelo mesmo... começamos com 1 viagem anual. Depois 2. Este ano estamos a ponderar fazer as 3, indo inclusive repetir o Japão... Nem o dinheiro nem os dias de férias esticam 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 13 minutos:

Estive em Dezembro na Tailândia, 570 euros que paguei pela Qatar, comparado com outros destinos semelhantes (Indonésia, Filipinas, Vietname) acabou por ficar "barato". Acho que a este preço só China, Hong Kong e Singapura, e dependendo da altura do ano Seul.

Estou a passar pelo mesmo... começamos com 1 viagem anual. Depois 2. Este ano estamos a ponderar fazer as 3, indo inclusive repetir o Japão... Nem o dinheiro nem os dias de férias esticam 😅

Ia-te perguntar isso ahaha. Eu sinto que faço uma dessas por ano e mal me sobram dias para compor o resto do ano.

Sobre o preço dos voos...eu acho que também depende um bocado das escalas a que se está disposto a fazer. Eu no ano passado fui ao Sri Lanka e paguei quase 800€ ida e volta, mas fui e vim pela Qatar com uma escala de apenas 1h30 em Doha. Este ano vou a Seoul e vou pagar mais ou menos o mesmo ida e volta, a voar pela Etihad com uma escala de 1h45 em Abu Dhabi. 
Tanto para um como para o outro encontrava voos a menos 200€ praí, mas com escalas de umas 20h. Para mim não compensa porque 1) vou cansar-me o triplo 2) vou perder tempo útil de férias, que na verdade também é dinheiro. 

Ainda há pouco tempo andava a falar com uma colega sobre o tema férias e viagens e estava-se a falar de destinos na Europa e em como os voos estavam cada vez mais caros (parece-me). Eu falava em preços para sitio x e ela vinha sempre com a conversa de "ah mas eu tive a ver voos para aí por metade do preço!!". E afinal estava eu falar de voos diretos e ela de voos com escalas de +10h para ir de Lisboa a Berlim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 31 minutos:

Ia-te perguntar isso ahaha. Eu sinto que faço uma dessas por ano e mal me sobram dias para compor o resto do ano.

Sobre o preço dos voos...eu acho que também depende um bocado das escalas a que se está disposto a fazer. Eu no ano passado fui ao Sri Lanka e paguei quase 800€ ida e volta, mas fui e vim pela Qatar com uma escala de apenas 1h30 em Doha. Este ano vou a Seoul e vou pagar mais ou menos o mesmo ida e volta, a voar pela Etihad com uma escala de 1h45 em Abu Dhabi. 
Tanto para um como para o outro encontrava voos a menos 200€ praí, mas com escalas de umas 20h. Para mim não compensa porque 1) vou cansar-me o triplo 2) vou perder tempo útil de férias, que na verdade também é dinheiro. 

Ainda há pouco tempo andava a falar com uma colega sobre o tema férias e viagens e estava-se a falar de destinos na Europa e em como os voos estavam cada vez mais caros (parece-me). Eu falava em preços para sitio x e ela vinha sempre com a conversa de "ah mas eu tive a ver voos para aí por metade do preço!!". E afinal estava eu falar de voos diretos e ela de voos com escalas de +10h para ir de Lisboa a Berlim. 

Eu no meu caso tenho 30 dias de férias por isso dá para esticar bem se conseguir conjugar com feriados. Depois nos voos às vezes é preciso sacrificar um pouco, ir ou voltar a meio da semana para conseguir um preço melhor, depois as escalas depende, poderei aceitar uma escala maior (10h) se me permitir visitar outro sitio (já o fiz em Doha e Singapura por ex, mas também já fui barrado em Pequim e tive que aguentar 9h). O que vou vendo é que muita gente não sabe pesquisar/ter calma a ver preços, marcam a primeira coisa que lhes cai a frente. Isto fora aqueles que apenas marcam por agência, tenho amigos a dizer que lhes deram orçamentos de 6mil euros para 10 dias no Japão, quando podiam perfeitamente gastar metade e irem bem folgados (até bem menos, eu gastei pouco mais de 2k)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 3 horas:

mas também já fui barrado em Pequim

Porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a apontar ir em Abril/Maio para a Malásia, alguém tem feedback?

Do que tenho andado a pesquisar será tipo Tailândia e com cuidados saúdes decentes (não quero arriscar com as miúdas pequenas).

Ainda estou a ponderar se vou direto ou se faço aquelas escalas da Turkish em Istambul e uns 3 dias para fazer a coisa mais gradualmente.

Tenho 1 mês de licença e posso acrescentar férias, mas não estou a contar passar das 3 semanas de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 horas:

Porque?

O que entendemos é que eles consideraram a escala curta e que já era "tarde" (eram prai 16h 17h, voo a 01 da manhã), que havia o risco de perdemos o regresso por isso não nos deixaram sair. Mas houve algumas dificuldades de comunicação e admito que nós próprios não fomos preparados como deve ser. Mas foram vários os passageiros que tinham a mesma escala e que queriam sair e tiveram que ficar no aeroporto.

Isto tudo passou-se há 2 ou 3 anos, no aeroporto mais antigo (PEK), que na parte Internacional tem tipo 2 restaurantes, 8 portas e meia duzia de lojas que já estavam fechadas. Acho que agora está muito mais fácil, eles próprios querem puxar mais turismo e têm facilitado mais os vistos. Tenho amigos que já fizeram escala na China entretanto e não tiveram problemas.

Entretanto, já alguém esteve em Okinawa?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 47 minutos:

Tenho amigos que já fizeram escala na China entretanto e não tiveram problemas.

Foi o que fiz, o ano passado, também no PEK e sem problemas. Mas foi escala de 12h30.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz escala na China, em Shangai, o único problema que tive foi ter ficado sem o powerbank. Não deixaram passar nenhum e só no meu voo ficaram lá uns 20/30.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 minutos:

Quando fiz escala na China, em Shangai, o único problema que tive foi ter ficado sem o powerbank. Não deixaram passar nenhum e só no meu voo ficaram lá uns 20/30 powerbanks. 

Isso é uma nota importante para quem quer ir a China. Vale mais não levar nenhuma e comprar lá as autorizadas do que levar de cá e ficar sem ela. A minha também ficou lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 09/01/2026 at 11:15:

Vou no 25 abril e volto a 11 de maio. Dá mais ou menos 15 dias, descontando as viagens. 

Ainda não afinámos nada da viagem para além de termos comprado os voos, mas para já o draft geral será estadias em Seoul - Busan e Jeju. Pelo meio, como conseguimos reunir vários dias por sitio, fazer umas Day-trips especificas por zona. Ainda estamos é indecisos se depois voltamos de Jeju para Seoul de avião (voos de 40€ +-) ou se de comboio. 

Entretanto já refinámos um pouco mais a coisa. (vou deixar aqui porque, embora seja ainda viagem por fazer, pode ajudar malta que esteja a fazer planeamento também)

Em principio vai ser: 

Seoul (5 noites)

Voo direto para Jeju (3 noites)

Voo curto para Busan (4 noites) - incluindo Day-trip a Gyeongju

Comboio para Jeonju (1 noite) 

Comboio para Seoul (2 noites) - incluindo Day-trip a Cheonbuldong Valley

Provavelmente esta ultima paragem vai implicar aqui alguma correção porque para fazer o Valley vai ser dificil ir e vir no mesmo dia, portanto é provavel que tiremos uma noite entre Jeju e Busan para encaixar aqui e fazer com mais calma. Mas pesquisem pelo Dinosaur Ridge, é incrível para quem gosta de hikes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Quando fiz escala na China, em Shangai, o único problema que tive foi ter ficado sem o powerbank. Não deixaram passar nenhum e só no meu voo ficaram lá uns 20/30.

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Isso é uma nota importante para quem quer ir a China. Vale mais não levar nenhuma e comprar lá as autorizadas do que levar de cá e ficar sem ela. A minha também ficou lá 

Não é só em voos internos? No site da Air China diz isso. Quanto tinha a vossa de capacidade? Eu sei que houve alterações de regras no verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 40 minutos:

Entretanto já refinámos um pouco mais a coisa. (vou deixar aqui porque, embora seja ainda viagem por fazer, pode ajudar malta que esteja a fazer planeamento também)

Em principio vai ser: 

Seoul (5 noites)

Voo direto para Jeju (3 noites)

Voo curto para Busan (4 noites) - incluindo Day-trip a Gyeongju

Comboio para Jeonju (1 noite) 

Comboio para Seoul (2 noites) - incluindo Day-trip a Cheonbuldong Valley

Provavelmente esta ultima paragem vai implicar aqui alguma correção porque para fazer o Valley vai ser dificil ir e vir no mesmo dia, portanto é provavel que tiremos uma noite entre Jeju e Busan para encaixar aqui e fazer com mais calma. Mas pesquisem pelo Dinosaur Ridge, é incrível para quem gosta de hikes

Vou passar pela Coreia também, mas vamos juntar Japão (que será um regresso), de 30 Abril a 18 Maio.

Temos pensado:
Seoul (5 noites) - Queriamos juntar Busan + Jeju mas preferimos deixar mais tempo para o Japão que era o grande objectivo, assim não deixamos o itenerário apertado e fica para outra ocasião e para fazer com calma.
Okinawa (6 noites) - Vamos tentar marcar um voo que de para mudar/cancelar e se o tempo não estiver ok, passamos mais dias na Coreia.
Tokyo (6 noites), ver se desta vez conseguimos ver o Mount Fuji e provavelmente ir 1 dia à Disney (já fomos à Universal Osaka)

Mas para já só temos mesmo o voo de ida e volta marcados (com ida Seoul e volta Tokyo no mesmo bilhete).

Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Não é só em voos internos? No site da Air China diz isso. Quanto tinha a vossa de capacidade? Eu sei que houve alterações de regras no verão.

Do que li depende um pouco do aeroporto/staff, mas em geral é:

- Voos Domésticos tens que ter o tal simbolo CCC.
- Voos Internacionais seguem a regra dos 100 W/h (27000 mAh)

Podes ver pelo reddit comentários de malta que em voos internacionais ficou sem a powerbank e outros que em voos domésticos não lhes confiscaram nada. No fundo a recomendação é se não tens uma com o simbolo CCC, não leves e compra quando chegares.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 42 minutos:

Vou passar pela Coreia também, mas vamos juntar Japão (que será um regresso), de 30 Abril a 18 Maio.

Temos pensado:
Seoul (5 noites) - Queriamos juntar Busan + Jeju mas preferimos deixar mais tempo para o Japão que era o grande objectivo, assim não deixamos o itenerário apertado e fica para outra ocasião e para fazer com calma.
Okinawa (6 noites) - Vamos tentar marcar um voo que de para mudar/cancelar e se o tempo não estiver ok, passamos mais dias na Coreia.
Tokyo (6 noites), ver se desta vez conseguimos ver o Mount Fuji e provavelmente ir 1 dia à Disney (já fomos à Universal Osaka)

Mas para já só temos mesmo o voo de ida e volta marcados (com ida Seoul e volta Tokyo no mesmo bilhete).

Do que li depende um pouco do aeroporto/staff, mas em geral é:

- Voos Domésticos tens que ter o tal simbolo CCC.
- Voos Internacionais seguem a regra dos 100 W/h (27000 mAh)

Podes ver pelo reddit comentários de malta que em voos internacionais ficou sem a powerbank e outros que em voos domésticos não lhes confiscaram nada. No fundo a recomendação é se não tens uma com o simbolo CCC, não leves e compra quando chegares.

Maio passado deu normalmente, mas agora mais vale não arriscar. Os isqueiros também não passam, tem que se deitar fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Não tive problem nenhum com a Powerbank que levei.

Talvez seja porque viajei para Hong Kong e depois fui de carro e/ou comboio para a China

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a ver uma viagem mais longa este ano e duas/três opções saem mais em conta em termos de voos:

Canadá (Toronto ou Montreal)

China (Xangai ou Pequim)

Digo 3 porque indo para a China tem voos baratos para o Japão se quiser estender a viagem lá.

Alguma recomendação entre estas duas? Posts daqui também se tiverem à mão 

Btw viagem com uma criança de 2/3 anos

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Ando aqui a ver uma viagem mais longa este ano e duas/três opções saem mais em conta em termos de voos:

Canadá (Toronto ou Montreal)

China (Xangai ou Pequim)

Digo 3 porque indo para a China tem voos baratos para o Japão se quiser estender a viagem lá.

Alguma recomendação entre estas duas? Posts daqui também se tiverem à mão 

Canadá era uma viagem que tinha planeado fazer no Outono 2020, acho bem interessante para roadtrip.

Eu acho que ficas bem servido com qualquer uma delas, escolheria consoante a altura do ano que podem/pretendem fazer e qual dos destinos seja melhor nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tenho total liberdade de horário e localização no meu trabalho, estava a pensar ir ~1 mês para fora trabalhar. Estou a pensar por volta de Setembro-Outubro e para já como opções tenho Grécia, Tailândia, Filipinas e Indonésia. No entanto, estas três últimas ainda estão na rainy season por essa altura. Será boa ideia ou é mesmo para evitar? 

Alguém já fez o mesmo e tem sugestões? O objetivo seria alugar algo perto de uma praia e passar a maior parte do tempo por lá e 1-2 semanas com carro para aproveitar o resto.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Fdz nem sabe a idade do filho

• Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 11 minutos:

Depende de quando entrar no avião 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

no meu tempo contava-se por semanas, não frações. É o que dá perguntas estas coisas ao chat

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...