Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 1 hora:

Yap, eu imaginei que fosse "muito" mas queremos mesmo planear esta viagem com folga de tempo em cada sitio porque gostamos de fazer tudo com ritmo "lento". Tu também foste a outras cidades ou tiveste só em Seoul? 

Infelizmente, só Seoul. Queria ter ido a Busan mas não deu.

Não estou a dizer que é muito, Seoul é gigante, nunca é demais. Desfrutas bem da cidade, podes fazer a DMZ logo cedo. Meio da tarde estás no centro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Infelizmente, só Seoul. Queria ter ido a Busan mas não deu.

Não estou a dizer que é muito, Seoul é gigante, nunca é demais. Desfrutas bem da cidade, podes fazer a DMZ logo cedo. Meio da tarde estás no centro de volta.

É """polémico""", mas neste momento estamos 99% inclinados a não ir à DMZ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

@Modulor esses dias todos em Seoul exploras bem a cidade embora seja gigantesca. Eu sinalizei a verde o que queria ver no Naver Map para ter umas referências e depois quando visse alterava para vermelho. Priorizei o bus ao metro para ver a cidade. Fica no centro de Seoul, é melhor. Na altura fiquei longe, perto do aeroporto de Gimpo. Tenta ficar aí por Myeongdong.

Uma curiosidade, quando fui lá para a zona de Gangnam e vi a famosa livraria, fomos caminhando até à Lotte World Tower que ainda é um estico, passa-se por dois estádios e um é de basebol. Ouvia-se grande barulho e percebo que é um jogo qualquer a decorrer, chego perto da entrada, tradutor, falo com o segurança e ele deixa-me entrar para ver, acompanha-me, e fui ver. Estádio lotado, todos a cantar e a bater com aquelas salsichas todos coordenados. Foi engraçado. Não estava a contar. 

Eu fui a Seul porque tive uma conferência precisamente aí. É brutal, mesmo.

E o metro é grande e bem organizado, dá realmente para ver uma boa parte da cidade. Mas o Naver Map é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

É """polémico""", mas neste momento estamos 99% inclinados a não ir à DMZ :mrgreen:

Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Eu fui a Seul porque tive uma conferência precisamente aí. É brutal, mesmo.

E o metro é grande e bem organizado, dá realmente para ver uma boa parte da cidade. Mas o Naver Map é fundamental.

Naver Map faz tudo. Ao início pode ser chato mas é só uma questão de hábito. O transporte é fácil porque é organizado. Também andei de metro mas preferia 90% das vezes porque assim enquanto andava via a cidade.

Eu adorei. É tudo incrível. Ainda apanhei lá um espetáculo de drones do Seoul Spring Fest no Hangang Park junto ao rio. Milhares e milhares de pessoas. Depois quando terminou um caos organizado. Tudo a caminhar rápido mas organizado. Sem empurrões nem nada a entrar nos metros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou tentado em ir à Coreia, mas esta nova moda deixa-me de pé atrás. E abençoada a hora em que fui ao Japão antes de todos os influencers lá terem ido.

Dica: aproveitem para ir à China antes que também vire moda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 minutos:

Dica: aproveitem para ir à China antes que também vire moda

Já está a começar a ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso anda-me a apetecer ir à China. E em relação a ser turistificado deve ser tranquilo porque é grande que f*de, arranjas facilmente uma cidade de 4 ou 5 milhões de que nunca ouviste falar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, o que é que não anda na moda hoje em dia? 😅 A não ser que se procure propositadamente coisas de nicho, tipo um Nepal ou coisa que o valha, ou então qualquer sitio no mundo vai parecer "da moda" mal começamos a pesquisar "destino-x por y dias".

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Irão. E parece ser um país verdadeiramente interessante de visitar.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 48 minutos:

Por acaso anda-me a apetecer ir à China. E em relação a ser turistificado deve ser tranquilo porque é grande que f*de, arranjas facilmente uma cidade de 4 ou 5 milhões de que nunca ouviste falar. 

A mim também, embora já tenha ido à Muralha, e quem quiser visita-la aconselho ir a seguir ao almoço para evitar multidões.

Só que as cidades ou regiões mais badaladas são à volta das mesmas. Beijing, Xian, Chengdu, Chongqing, Zhangjiajie, Shanghai, Guilin. Depois ainda há lá para baixo Hong Kong e Macau.

Citação de Modulor, há 50 minutos:

Honestamente, o que é que não anda na moda hoje em dia? 😅 A não ser que se procure propositadamente coisas de nicho, tipo um Nepal ou coisa que o valha, ou então qualquer sitio no mundo vai parecer "da moda" mal começamos a pesquisar "destino-x por y dias".

Tailândia, Vietnam, Bali e Japão são sempre o forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Tailândia, Vietnam, Bali e Japão são sempre o forte.

Claro que há sítios com picos maiores e, sobretudo, com hypes mais longos. Mas vira-te para qualquer sitio da Europa, Argentina, Sri Lanka, Filipinas, Coreia, Islândia, Brasil, etc. Está sempre cheio e com imensa gente a planear ir/acabar de vir. E quanto mais investigas sobre sitio x para perceberes se é destino para ti ou não, mais te parece que de repente está lá tudo espetado. É como a minha namorada que me diz que sempre que olha para o relógio estão sempre horas certas com os minutos...Tem muito a ver com a nossa própria percepção, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

São Pedro do Sul é mais bonito, mais barato e come-se melhor

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

São Pedro do Sul é mais bonito, mais barato e come-se melhor

Eu depois de visitar Barcelona

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A TAP anunciou voos do Porto para Telavive e Cidade da Praia, bem como voos para a terceira que já tinha anunciado o mês passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 horas:

A vantagem da China é que grande parte do turista ainda é turista chinês e portanto a coisa ainda é engraçada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 horas:

Aqui na Guiné Equatorial o turismo é praticamente inexistente. O país move-se a petróleo e nada mais. Mas no ano passado decidiram tentar trazer alguma estrangeirada e organizaram a vinda de um cruzeiro. Chegava e zarpava no mesmo dia.

Chegou. Decidiram meter os turistas numa carripana e levá-los ao sítio onde mais chove no mundo (é o efetivamente o sítio mais bonito onde já estive). É preciso descer de carro uma montanha até lá chegar. A carrinha perdeu os travões enquanto descia e espatifou-se. Os turistas ficaram gravemente feridos e tiveram de ser transportados de urgência para o hospital.

Nunca mais se ouviu falar do cruzeiro. Aqui não há modas!

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem os bilhetes de avião para ir ao Japão no ultimo trimestre deste ano. Excluindo os dias das viagens, vou estar lá 19 dias completos.

Para 2 pessoas, ida e volta, pela Turkish com escala em Istambul ficou um pouco menos de 2k.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Comprei ontem os bilhetes de avião para ir ao Japão no ultimo trimestre deste ano. Excluindo os dias das viagens, vou estar lá 19 dias completos.

Para 2 pessoas, ida e volta, pela Turkish com escala em Istambul ficou um pouco menos de 2k.

Acho que vou fazer o mesmo dentro de uns dias para o final de novembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 21 minutos:

Acho que vou fazer o mesmo dentro de uns dias para o final de novembro.

Ainda nos cruzamos por lá 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a pensar fazer uma viagem pela Ásia mas infelizmente em 2027, que é quando pretendo ir, só tenho disponibilidade no mês de Agosto. Sugerem algum país em específico?

Tenho imensa curiosidade por um pouco de tudo. O grande problema é que agosto é uma altura de treta para viajar mas é o que há. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo sempre que para começar a Tailândia é uma opção intere$$ante e segura, mas depende daquilo que procuras. Tens outros destinos noutra vibe como Malásia, Singapura, Coreia do Sul, Japão, etc. 

Eu daqui a duas semanas vou às Filipinas, é um país que já está na lista há muito tempo. Vou ficar só dois dias em Manila e depois vou para as ilhas. Coron, El Nido, Borocay e outro sítio que agora não me estou a lembrar. Vai ser um bocado o roteiro turistinha, mas não estive para perder várias horas na pesquisa desta vez.

Alguém já foi? Alguma dica importante?

@Almeno vais muito bem na Turkish. Gostei sempre das experiências que tive. 

Editado por vidz
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 35 minutos:

Eu digo sempre que para começar a Tailândia é uma opção intere$$ante e segura, mas depende daquilo que procuras. Tens outros destinos noutra vibe como Malásia, Singapura, Coreia do Sul, Japão, etc. 

Eu daqui a duas semanas vou às Filipinas, é um país que já está na lista há muito tempo. Vou ficar só dois dias em Manila e depois vou para as ilhas. Coron, El Nido, Borocay e outro sítio que agora não me estou a lembrar. Vai ser um bocado o roteiro turistinha, mas não estive para perder várias horas na pesquisa desta vez.

Alguém já foi? Alguma dica importante?

@Almeno vais muito bem na Turkish. Gostei sempre das experiências que tive. 

Eu fiz uma semana e meia nas Filipinas no ano passado. Um dia em Manila e o resto em Palawan.

Aconselho mesmo muito a expedição de barco de Coron para El Nido ou vice-versa. Fiz pela empresa Keeloma e não tenho razões de queixa. Foi das melhores coisas que já fiz numa viagem. Estar completamente desconectado durante 3 dias a saltar de ilha em ilha. Foi incrível.

El Nido é um pequeno paraíso que ainda está a ser explorado, muito fixe. A gastronomia é semelhante, eles só não põem sal na comida.

Por outro lado, Manila foi a pior cidade que já estive. Não tem absolutamente nada para ver, funciona mal e achei qb insegura fora do centro/distrito financeiro. Mas posso ter tido azar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...