Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 7 minutos:

Já tinha visto isso das apps que lá funcionam mal, por acaso! Vou estar atento. 
Estamos a ver ou voar com a Etihad e fazer escala em Abu Dhabi ou Turkish e fazer escala em Istambul. Tanto um como outro escalas “curtas”, que prefiro sempre. O da Turkish tem a vantagem de poupar umas horas de voo no total

Naver map tens tudo dos transportes. Andei preferencialmente de autocarro assim via a cidade. E saquei uma na altura para traduzir imagens.

Eu fui de Geneve, Air China. Geneve - Pequim - Seoul e vice-versa. Escalas curtas é bom para ser rápido. Se for maior e se der dá para dar um pulo rápido a cidade em questão.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 38 minutos:

Vou em Dublin com amigos em Janeiro. Algum conselho que não apareça nas tipicas o que ver em dois dias em Dublin?

Dou valor a experiencias e uns pubs porreiros para aproveitar claro. 

Já temos a visita a Guiness planeada. Vale a pena ir a Jameson?

Tens o Irish Stew no Brazen Head. O Searsons em Baggot Street também é um local porreiro. Não sei é se será alguma novidade, normalmente aparecem nos guias 😆 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Vou em Dublin com amigos em Janeiro. Algum conselho que não apareça nas tipicas o que ver em dois dias em Dublin?

Aeroporto Internacional Troy Parrott.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Kilmainham Gaol e Phoenix Park se, por milagre, estiver bom tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 59 minutos:

Se gostares de Thai food, aconselho o restaurante Nightmarket. 

Em relação à Jameson, achei fraquinho em comparação com outras visitas do género que já fiz. Por exemplo, a da Heineken em Amsterdão dá 15 a 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 58 minutos:

Se gostares de Thai food, aconselho o restaurante Nightmarket. 

Em relação à Jameson, achei fraquinho em comparação com outras visitas do género que já fiz. Por exemplo, a da Heineken em Amsterdão dá 15 a 0.

Tive a ver a oferta da Jameson no site e não houve nenhuma que gostasse. 

Em relação a restaurantes aceito. Vou guardar esse que indicaste. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

Saca o Naver Map. O Google maps funciona mal. Só consegui estar em Seoul, infelizmente. Mas tenho também muitas saudades daquilo. Que escala vais fazer? Eu fiz na China e na volta tinha mais tempo deu para ir à Muralha.

Exato não vás de teleférico, vai de autocarro. Passam sempre. 

Já agora, e repetindo a pergunta que fiz ao @vidz: tu chegaste a ir à DMZ? 

Quanto mais leio sobre o assunto menos vontade me dá de ir lá (só se tivesse uma quantidade absurda de tempo, que apesar de tudo não será o caso), mas ao mesmo tempo está-me a dar fomo por ser basicamente ponto obrigatório em todos os roteiros 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a Dublin, se apanhares jogos de Hurling, vais-te divertir bastante, muito fixe ver ao vivo.

e vai ver o que quer dizer "split the G" e pratica

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Já agora, e repetindo a pergunta que fiz ao @vidz: tu chegaste a ir à DMZ? 

Quanto mais leio sobre o assunto menos vontade me dá de ir lá (só se tivesse uma quantidade absurda de tempo, que apesar de tudo não será o caso), mas ao mesmo tempo está-me a dar fomo por ser basicamente ponto obrigatório em todos os roteiros 😅

Eu ia mas não fui mesmo à DMZ que toda a gente vai. Não sei se é verdade ou não mas segundo o nosso guia só podem ir 2k pessoas, acho que era este o número, e com o nosso autocarro quando fomos dava 2001 pessoas. Ele tentou e não deu. Fomos a outro sítio que deu também para ver ao longe a Coreia do Norte e essas cenas. Também a vi linha de comboio da altura.

Vai. Se tens 15 dias vai. Isso só ocupa uma manhã se fores logo cedo cedo. E é perto de Seoul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 11 horas:

Duas semanas? Fiz Seoul, Busan e Jeju. Seoul - Busan sugiro que vás de comboio, vais atravessar o país de uma ponta à outra e consegues ir acompanhando as paisagens. DMZ é obrigatório (I guess) e se fores à Seoul Tower evita usar o cable car, tive umas 2.30h horas à espera, a fila estava enorme. Jeju tem potencial, mas nos dois dias que estive lá teve sempre a chover e fiquei bastante limitado. Em Busan dá uma volta no Sky Capsule em Haeundae e explora os mercados (mais interessantes que em Seoul).

Usa e abusa dos bbqs, dumplings, hotteoks, etc. Penso na comida da coreia todos os dias. Saudades. E cuidado que os restaurantes fecham muito cedo, pelo menos para a nossa realidade.

EDIT: btw, fiquei arrependido de não ter aproveitado e ter dado um salto ao Japão. De Busan a Fukuoka é 1h de avião só 😞 

No dia em que fui lá estava uma tempestade e um nevoeiro tal que não se via a torre praticamente 😅.

Mas adorei, fui à pica nos autocarros até lá porque não conseguia pagar (e não aceitavam dinheiro), e os motoristas simplesmente desistiram porque eu não percebia patavina do que me estavam a dizer lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda pf. Vou estar ali na fronteira entre a Suíça e a França, mas sempre do lado francês. Há alguma forma de evitar que o telemóvel se ligue a uma rede suíça, para não pagar roaming?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 20 horas:

Mas olha, além das dicas (obrigado!!!!), fala-me da DMZ. Nem eu nem a Modulora somos proprimante fãs deste tipo de cena (ir ver os Norte Coreanos por um binóculo...) e neste momento não estamos a incluir no plano, mas como há tão pouca informação é dificil decidir. Como foi a tua experiência lá? 

Não penses muito nisso e vai. É uma experiência única que à partida não vais ter oportunidade de repetir. É um dia afastado daquele contexto urbano de uma cidade enorme como Seoul, onde ficas a conhecer uma Coreia mais rural e parte da história entre os dois países. Tens vários sítios onde consegues ver Kaesong (a cidade da Coreia do Norte mais próxima), visitas os túneis que existem entre os dois países, vês as pontes e muitas infraestruturas com as marcas da guerra, tanques com as marcas das balas, etc. Além disso, em algumas partes, tens uma sensação eerie que dá um toque especial à coisa. Eu gostei e costumo ser um bocado forreta nestas coisas. Não me arrependo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 7 minutos:

Não penses muito nisso e vai. É uma experiência única que à partida não vais ter oportunidade de repetir. É um dia afastado daquele contexto urbano de uma cidade enorme como Seoul, onde ficas a conhecer uma Coreia mais rural e parte da história entre os dois países. Tens vários sítios onde consegues ver Kaesong (a cidade da Coreia do Norte mais próxima), visitas os túneis que existem entre os dois países, vês as pontes e muitas infraestruturas com as marcas da guerra, tanques com as marcas das balas, etc. Além disso, em algumas partes, tens uma sensação eerie que dá um toque especial à coisa. Eu gostei e costumo ser um bocado forreta nestas coisas. Não me arrependo. 

Muito obrigado pelo feedback!

Sou-te sincero: neste momento não estou inclinado para ir. Estas Tours não fazem muito o nosso género de interesse, não menosprezando a vertente histórica e cultural - que fazemos sempre por compreender ao máximo. Mas sinto sempre que saio destas coisas com uma sensação de "preferia ter conversado com alguém sobre o tema ou ter lido um artigo mais profundo". E atenção, não quero desacreditar o teu feedback e acredito que a sensação lá seja bem poderosa, mas é daquelas coisas que não consigo explicar bem: remete-me muito para o avião despenhado na Islândia ou aquelas vilas Vikings replicadas, que salto sempre. 

Até lá logo verei se mudo de ideia. 

Entretanto também fui reler o post do @nopla que está cheio de sumo do bom!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 20 horas:

Eu vou no primeiro fds de dezembro. Queria ir à prisão, mas não consegui bilhetes. Com 1 mês de antecedência 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 54 minutos:

Uma ajuda pf. Vou estar ali na fronteira entre a Suíça e a França, mas sempre do lado francês. Há alguma forma de evitar que o telemóvel se ligue a uma rede suíça, para não pagar roaming?

Se estás em França eu acho que ele não se liga automaticamente estando sempre ligado a rede francesa. Pelo menos nunca me aconteceu e já estive nesse limbo algumas vezes. 

Citação de vidz, há 49 minutos:

Já tiveste na China?

O Rúben Rua é que anda. Esteve em Singapura, Hong Kong, China e agora está na Mongólia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 21 horas:

Dou valor a experiencias e uns pubs porreiros para aproveitar claro. Já temos a visita a Guiness planeada. Vale a pena ir a Jameson?

e @Almeno já agora, não consegui quotar o teu post, mas ficam as dicas.

Jameson não vale a pena, muito fraquinho para o preço. Guinness sim recomendo sempre a quem vem a Dublin. 

Pubs gosto muito do The Bleeding Horse tem uma boa atmosfera, um ar mais antigo, muitas TVs. Perto tens também o Jimmy Rabbitte's que te música ao vivo as vezes, e acaba por ter acesso depois ao The Camdem, que é um espaço com um pouco de tudo. Pub, Sports Bar (dezenas de TVs e um ecrã gigante) e que vira discoteca ao final da noite. Nessa zona tens vários bons restaurantes (Mama Yo, Hang Dai, Mister S, Picke, e mais baratos ou mais "fast-food" Bunsen, Sprout, Neon)

Tens depois a zona mais central, onde pela Drury Street e William Street South tens muita malta local na rua a beber um copo (principalmente a porta do Grogan's), tens o Hairy Lemon, pub muito bom também, onde tens também alguns spots para comer (Mani, Handsome Burguer, Caribou, El Silencio)

No centro e já do outro lado da Grafton Streen tens o Kehoes com muita malta a juntar-se na rua a porta desse pub, com o bonus de em frente teres o Xi'an com o seu "famoso" Spice Bag.

Já a chegar perto do rio tens alguns pubs que os locais consideram ter as melhores guinness (sinceramente não sei apreciar a diferença): Mulligans, Bowes e Palace Bar.

Mais fora do centro e para sul (mas super acessível) tens a zona de Rathmines e Ranelagh com muitos restaurantes e pubs, dos quais recomendo o Kodiak que tem a melhor pizza de Dublin para mim, e uma grande e boa seleção de cervejas.

Zona norte não frequento tanto nem conheço tão bem, mas na zona de Smithfield supostamente também trendy deverás ter alguns spots. De lá só conheço mesmo o Bonobo (pertence ao mesmo grupo do Kodiak e do Caribou).

Em termos de cenas para fazer

Para além do Phoenix Park (para mim obrigatório, com sol ou chuva), onde podem alugar uma bike a entrada do parque e fazer tudo a procura dos Veados (estão sempre para lá da zona da Papal Cross até Knockmaroon Gate, onde chegam a ver dezenas deles juntos), há muitos campos onde há malta a jogar Cricket, Rugby, Futebol, e da Guinness, não vejo assim grandes recomendações.

Kilmainham Gaol como disseram é bacano, quando fui o guia era super engraçado e acho que vale bem a pena, EPIC Museum conta a história da grande fome e da emigração da Irlanda é bastante interactivo se tiverem interesse no tema recomendo, Trinity, a zona toda por fora é bonita, tem também lá uns campos com malta a jogar as vezes (podem ir ver a Biblioteca e o Book of Keels, mas sempre achei caro para o que é) e a National Gallery (free) 

Ainda estou para fazer a visita do Croke Park por isso não tenho muito a acrescentar sobre esta.

Acessível de Comboio a menos de 1h há Howth (Cliff walk é bem bacano, mas não acredito que o tempo nesta altura do ano seja propicio) e Malahide (zona do Castelo é bonita, mesmo a visita ao castelo é interessante apesar de curta para o preço. No verão tem bastantes concertos na zona relvada em frente ao castelo, por exemplo este ano vi lá os Iron Maiden)

Alugando um carro, recomendo passar por Glendalough e fazer as Wicklow Mountains, basta meio dia, umas horinhas, é bem interessante e bonito. Para percurso recomendo irem até Hollywood, dai seguirem a R756 até Glendalouch, depois regressam pela R115, voltam à direita para a R759 até Ballinastoe Woods e depois voltam para trás para a R115 e seguem até Dublin

Sinceramente, acho Dublin uma cidade bem pequena e com poucas coisas para fazer, não vejo hora de ir embora 😂

Editado por del9y
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Podes fixar manualmente a rede a que queres estar ligado. 

Se tiveres Android, acho que isto te ajuda: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em dezembro vou dormir uma noite a Covilhã e saio da Maia. Que roteiro natalício sugerem? 

Estava a pensar Viseu e Guarda ao ir e ao voltar passar por Coimbra e talvez Águeda. 

Algo incrível nestas zonas que esteja a acontecer e eu não posso perder. 

Isto de ter uma mulher e um moço de 4 anos que adoram luzes e natal é tramado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 14 horas:

Em dezembro vou dormir uma noite a Covilhã e saio da Maia. Que roteiro natalício sugerem? 

Estava a pensar Viseu e Guarda ao ir e ao voltar passar por Coimbra e talvez Águeda. 

Algo incrível nestas zonas que esteja a acontecer e eu não posso perder. 

Isto de ter uma mulher e um moço de 4 anos que adoram luzes e natal é tramado. 

Acho que Águeda é conhecida por ter a maior árvore de Natal do universo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Acho que Águeda é conhecida por ter a maior árvore de Natal do universo.

É o Pai Natal que é o maior do mundo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a terminar uma semaninha de Bratislava - Viena - Budapeste 

Gostei de Bratislava qb, conheci o craque sporar, mas o meu miúdo teve doentito por isso não aproveitei muito. 

Viena foi muito fixe. Não me lembrei de mandar mensagem a pedir recomendações ao @pedropb13, mas acabei por comer no mesmo restaurante 3 x que gostei tanto 😁 adivinhas qual é, perto do prater @pedropb13?

A cidade é lindíssima, voltarei certamente. Não consegui arranjar tempo de ir a schonbrun mas deve espectacular com o miúdo.

Budapeste vou conhecer mais amanhã. Alguma coisa imperdível? Uma coisa que já notei é que afinal isto aqui também é caro. Tinha a ideia que Budapeste era barato para comer fora e assim. Agora as cidades europeias são todas caras?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 horas:

Viena foi muito fixe. Não me lembrei de mandar mensagem a pedir recomendações ao @pedropb13, mas acabei por comer no mesmo restaurante 3 x que gostei tanto 😁 adivinhas qual é, perto do prater @pedropb13?

Não faço ideia, já fui a alguns por aí e o meu favorito é o NOAN Restaurant, mas não sei se irias lá 3 vezes seguidas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Não faço ideia, já fui a alguns por aí e o meu favorito é o NOAN Restaurant, mas não sei se irias lá 3 vezes seguidas :mrgreen:

Não, fui a uma opção mais tradicional! O Noan era mesmo do outro lado da rua onde eu estava, mas acabei por não ir lá.

Falava do Gasthaus Reinthaler. Que porções enormes e boas, o serviço é que foi sempre horrível. Mas isso foi em quase todos os restaurantes em Viena, os austríacos não parecem muito simpáticos 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Não, fui a uma opção mais tradicional! O Noan era mesmo do outro lado da rua onde eu estava, mas acabei por não ir lá.

Falava do Gasthaus Reinthaler. Que porções enormes e boas, o serviço é que foi sempre horrível. Mas isso foi em quase todos os restaurantes em Viena, os austríacos não parecem muito simpáticos 😁

Sempre que vou ao NOAN passo por esse e penso que tenho que lá ir, mas nunca fui. 

Já agora, não sei se conhecem, mas o que eu mais aconselho a quem vem cá (ou Alemanha) é isto https://neotaste.com/de/en. É rídiculo o dinheiro que se poupa em refeições fora. Apanhei uma subscrição a 30€ no ano passado e consegui poupar +/- 300, nem pensei 2 vezes em renovar.

Os mais normais são os "2 for 1" muito self explanatory ou "buy a main course, get a drink for free". Mas também têm descontos diretos "order 25€, you get 10€ discount". Mediante o grupo dá para ir ajustando, quando estou sozinho procuro os que me dão a bebida ou wtv, quando vou em grupo tento ir aos descontos diretos e quando vou em casal é aos 2 por 1. 

Já tive muitos amigos a virem cá e a meterem o trial de 1 mês sem pagarem um tusto e a terem o serviço completamente igual ao pago. Depois cancelam quando vão para casa e siga a marinha. Acho que entretanto este bar aberto acabou, mas não tenho a certeza. Se já não estiver disponível mandem MP que eu consigo arranjar referral a oferecer 1 mês gratuito e podem fazer o mesmo esquema, eu só ganharia 10€ se não cancelassem portanto as suspeitas de pyramid scheme caem logo por terra 😆

Só umas tips sobre isto

• o reservar do deal na app não significa que têm reserva no restaurante como no The Fork, nos restaurantes mais pequenos é melhor reservar mesa
  • há alguns sítios que estão na app que, chegando lá, às vezes dizem que não têm o serviço ativo. É dar 1* de review e seguir para o próximo, normalmente as reviews a esses locais já estão com reviews muito baixas e dá para identificar facilmente. 
  • cada deal tem um cooldown de 2 meses, portanto se adoraram um restaurante não vão poder ir lá no dia seguinte usufruir do mesmo desconto a não ser que façam uma conta nova.
  • cada restaurante costuma ter, no mínimo, 2 deals ativos mas não são acumuláveis na mesma ida lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...