Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu adorei Barcelona quando lá fui em 2015. Hoje em dia, já não sei se seria bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo admitir que desde o ano passado tenho trabalhado em Espanha e gosto muito daquilo. 

Sinto me mal por isso. 

Barcelona sempre gostei mais que Madrid mas nos últimos tempos percebo o porquê de dizerem Madrid melhor. 

Cidades tipo Valência, Granada e zonas tipo Andaluzia e Astúrias é muito top. Vivia fácil em Espanha. Siga os insultos estou preparado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 23/09/2025 at 13:49:

Vou pela primeira vez à Holanda agora no início de Outubro com 2 amigos, visitar malta que estudou connosco e vive por lá.

Vamos a Amesterdão, Roterdão, Delft e Eindhoven. Alguma sugestão de locais a visitar (ou pelo contrário, tourist traps a evitar) e sítios onde comer? Obrigado!

troca eindhoven por utrecht, Utrecht é infinitamente mais bonito e interessante, é provavelmente a cidade mais fixe para visitar. Eindhoven é para chegar de avião e bazar.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 5 horas:

troca eindhoven por utrecht, Utrecht é infinitamente mais bonito e interessante, é provavelmente a cidade mais fixe para visitar. Eindhoven é para chegar de avião e bazar.

Obrigado pelo conselho! Também vou com essa impressão, mas vou visitar um amigo que vive lá 😂

Só fico 1 dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade(s) imperdíveis na Europa para passar 5-7 dias em Janeiro? Se possível com day-trip de 1 dia, perto da cidade base. Excluindo Barcelona e Londres. Estou indeciso entre Dublin, Roma e Lyon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 1 hora:

Cidade(s) imperdíveis na Europa para passar 5-7 dias em Janeiro? Se possível com day-trip de 1 dia, perto da cidade base. Excluindo Barcelona e Londres. Estou indeciso entre Dublin, Roma e Lyon

Lyon + Annecy é giro. As outras não conheço.

Mas 5-7 dias para Lyon parece-me demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajaram de avião com bebés com menos de um ano?

Ouvi que algumas companhias não cobram a totalidade do bilhete do bebé, mas online cobram um bilhete normal de adulto. Alguém sabe se há efectivamente esse desconto?

Edite: já vi que não se paga bilhete inteiro se se levar o bebé ao colo. Agora a minha questão é outra: já o fizeram? É seguro?? E indo num lugar próprio, vai no ovo?

Editado por dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 51 minutos:

Ouvi que algumas companhias não cobram a totalidade do bilhete do bebé, mas online cobram um bilhete normal de adulto. Alguém sabe se há efectivamente esse desconto?

Edite: já vi que não se paga bilhete inteiro se se levar o bebé ao colo. Agora a minha questão é outra: já o fizeram? É seguro?? E indo num lugar próprio, vai no ovo?

Não vai no ovo, vai no colo. Pagas uma taxa que normalmente é tipo 25 ou 30 euros. 

Se quiseres num lugar próprio, tens que comprar bilhete de adulto. E aí tens que ter um ovo/car seat que seja aprovado para viagens de avião, não é muito comum.

Das duas formas, as agências costumam deixar levar 2 itens de porão (tipo carrinho e ovo/car seat)

Btw, o meu pequeno te já voou antes de ter 1 algumas vezes, e muitas mais depois. Vai agora fazer 2 anos e vou ter que comprar bilhete 🥺 foi bom enquanto durou

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 50 minutos:

Com menos de 2 anos é obrigatório ir ao colo. O ovo não vai em cima, vai no porão. Podes levar até ao avião e depois deixas para eles meterem no porão na altura do embarque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 2 horas:

O que posso acrescentar é que foi mais fácil voar com o pequeno com menos de um ano do que depois. 

• Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 12 horas:

O que posso acrescentar é que foi mais fácil voar com o pequeno com menos de um ano do que depois. 

Tenho a experiência contrária até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Tenho a experiência contrária até agora.

Digo isso pois em caso de birra ia para o peito da mãe e estava resolvido. Agora ficar no lugar e demasiado aborrecido. Mas cada caso um caso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 9 minutos:

Digo isso pois em caso de birra ia para o peito da mãe e estava resolvido. Agora ficar no lugar e demasiado aborrecido. Mas cada caso um caso. 

O meu pequenito quando era mesmo pequenito era um santo, mamava e dormia e pronto, sempre a andar. Agora quando são vôos durante o dia temos sempre que arranjar entretimento ou comida para ele não se aborrecer. Não usamos ecrãs (ainda!), por isso vamos sempre carregados de livros e snacks, mas ficamos sempre exaustos... Mas temos voado agora de madrugada, o que implica acordar o miúdo antes da hora, que tem resultado fixe porque chega ao avião e adormece outra vez

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 horas:

Não vai no ovo, vai no colo. Pagas uma taxa que normalmente é tipo 25 ou 30 euros. 

Se quiseres num lugar próprio, tens que comprar bilhete de adulto. E aí tens que ter um ovo/car seat que seja aprovado para viagens de avião, não é muito comum.

Das duas formas, as agências costumam deixar levar 2 itens de porão (tipo carrinho e ovo/car seat)

Btw, o meu pequeno te já voou antes de ter 1 algumas vezes, e muitas mais depois. Vai agora fazer 2 anos e vou ter que comprar bilhete 🥺 foi bom enquanto durou

E é seguro ir no colo? Então não dá para comprar os bilhetes online pois não? Não aparece essa opção de ir ao colo e imagino que não seja só aparecer lá e siga. 

Isso de permitirem levar carrinho sem pagar extra é fixe

Citação de smashing_pumpkin , há 17 horas:

Com menos de 2 anos é obrigatório ir ao colo. O ovo não vai em cima, vai no porão. Podes levar até ao avião e depois deixas para eles meterem no porão na altura do embarque.

Okok. Opa, vai ser a primeira viagem com um bebé e estamos algo receosos 

Citação de Mwangaza, há 16 horas:

😅😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 51 minutos:

E é seguro ir no colo? Então não dá para comprar os bilhetes online pois não? Não aparece essa opção de ir ao colo e imagino que não seja só aparecer lá e siga. 

😅😅

Em que companhia estás a ver? Online costuma não ser um problema, dizes que são 2 adultos e 1 criança com menos de 2 anos, aparece automaticamente a taxa. Depois a criança fica associada a um dos adultos (quem a vai levar no colo).

Sobre segurança, eles dão um cinto próprio para levar no colo, de resto é tão seguro como o resto do avião.

Vai correr tudo bem, não precisas de ter receio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 1 hora:

😅😅

Quando compras viagens aparece lá para seleccionares a idade de quem viaja. Menos de 2 anos fica logo como indo ao colo. O que cobram depende de cada companhia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, Em 05/10/2025 at 21:59:

Trouxe o meu bebe de avião ao colo quando regressamos do México em Abril - ele tinha 6 meses. Voo Cidade do México - Madrid (10h30) e depois Madrid - Lisboa (1h).

Diria que no nosso caso foi a altura perfeita - dormiu praticamente todo o voo. Se fosse hoje que está a cumprir 1 ano tinha sido um desafio enorme porque já não consegue estar parado no mesmo sítio mais do que 30 minutos 😅

Citação de dpitz, há 7 horas:

😅😅

Dá sim. Ainda há uns meses comprei voos pela TAP para dezembro. E comprei para ele como bebé de 1 ano e não paguei bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 05/10/2025 at 17:27:

Obrigado pelo conselho! Também vou com essa impressão, mas vou visitar um amigo que vive lá 😂

Só fico 1 dia. 

ele se for teu amigo leva-te lá ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 06/10/2025 at 13:51:

Eu tive uma experiência quando ele tinha 6 meses que não correu muito bem, mas ele também não amamentou, era biberão.

O mês passado fomos a Maiorca com ele (já tem 2 anos e meio) e foi tranquilo. Ficou super em êxtase por andar de avião mas num bom sentido, não foi demasiado chato. Mas também levámos brinquedos para o ir entretendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 06/10/2025 at 17:33:

Em que companhia estás a ver? Online costuma não ser um problema, dizes que são 2 adultos e 1 criança com menos de 2 anos, aparece automaticamente a taxa. Depois a criança fica associada a um dos adultos (quem a vai levar no colo).

Sobre segurança, eles dão um cinto próprio para levar no colo, de resto é tão seguro como o resto do avião.

Vai correr tudo bem, não precisas de ter receio

Estava a ver no kiwi.com, que é onde eu e a maria costumamos ver. Mas já percebi que ai não dá para aplicar esses lugares de colo. 

Ok, isso do cinto tranquiliza. 

Citação de smashing_pumpkin , Em 06/10/2025 at 17:56:

Quando compras viagens aparece lá para seleccionares a idade de quem viaja. Menos de 2 anos fica logo como indo ao colo. O que cobram depende de cada companhia.

Obrigado, já percebi que era do sítio onde estava a ver  😎

Citação de Rumpas, Em 07/10/2025 at 00:28:

Trouxe o meu bebe de avião ao colo quando regressamos do México em Abril - ele tinha 6 meses. Voo Cidade do México - Madrid (10h30) e depois Madrid - Lisboa (1h).

Diria que no nosso caso foi a altura perfeita - dormiu praticamente todo o voo. Se fosse hoje que está a cumprir 1 ano tinha sido um desafio enorme porque já não consegue estar parado no mesmo sítio mais do que 30 minutos 😅

Dá sim. Ainda há uns meses comprei voos pela TAP para dezembro. E comprei para ele como bebé de 1 ano e não paguei bilhete.

Vamos fazer uma viagem pequena, 2-3 horas, w na altura a miúda deve ter uns 5-6 meses. Opa estávamos um.bocado receosos com as questões de segurança, principalmente,.mas já percebemos que é tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 2 minutos:

Estava a ver no kiwi.com, que é onde eu e a maria costumamos ver. Mas já percebi que ai não dá para aplicar esses lugares de colo. 

Ok, isso do cinto tranquiliza. 

Obrigado, já percebi que era do sítio onde estava a ver  😎

Vamos fazer uma viagem pequena, 2-3 horas, w na altura a miúda deve ter uns 5-6 meses. Opa estávamos um.bocado receosos com as questões de segurança, principalmente,.mas já percebemos que é tranquilo. 

Tenta que a hora do leite coincida com o levantar do avião e o sono com a viagem. Facilita imenso.

Já andei imenso com os meus de avião e a única vez que foi um pouco complicado foi na primeira viagem do rapaz, já sem ser bebé, em que chega à pista (na madeira vai-se a pé para o avião) e diz que é grande e ficou cheio de medo. Foi um berreiro até finalmente as hospedeiras serem razoáveis e perceberem que a situação só normalizaria se deixassem que ele estivesse um pouco ao colo do mãe em vez de estar no lugar dele (que se recusava a sentar).

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Tenta que a hora do leite coincida com o levantar do avião e o sono com a viagem. Facilita imenso.

Já andei imenso com os meus de avião e a única vez que foi um pouco complicado foi na primeira viagem do rapaz, já sem ser bebé, em que chega à pista (na madeira vai-se a pé para o avião) e diz que é grande e ficou cheio de medo. Foi um berreiro até finalmente as hospedeiras serem razoáveis e perceberem que a situação só normalizaria se deixassem que ele estivesse um pouco ao colo do mãe em vez de estar no lugar dele (que se recusava a sentar).

Eles é que mandam! sempre! 😅 Imagino como é que vocês se estavam a sentir no meio disso ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 4 minutos:

Eles é que mandam! sempre! 😅 Imagino como é que vocês se estavam a sentir no meio disso ahah

O maior stresse foi imaginar 1h30 daquilo. E o maior problema até estava a ser a hospedeira que ao ver uma criança que não queria largar a mãe, não se calava que ele não podia viajar fora do lugar dele. Vá lá que apareceu outra mais esperta e lá deu o cinto para o colo e deixou ir assim, passado pouco tempo até foi para o lugar dele. E não é que ele fosse muito grande, tinha 2 anos e 5 meses, 5 meses antes seria obrigado a ir ao colo da mãe...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

O maior stresse foi imaginar 1h30 daquilo. E o maior problema até estava a ser a hospedeira que ao ver uma criança que não queria largar a mãe, não se calava que ele não podia viajar fora do lugar dele. Vá lá que apareceu outra mais esperta e lá deu o cinto para o colo e deixou ir assim, passado pouco tempo até foi para o lugar dele. E não é que ele fosse muito grande, tinha 2 anos e 5 meses, 5 meses antes seria obrigado a ir ao colo da mãe...

Estou mesmo a ver o filme e a pressão dos outros passageiros, que mesmo que não digam nada uma pessoa não se sente bem nessas situações.

As vezes com um bocadinho de flexibilidade resolvem-se as coisas mais facilmente. Se é assim com adultos ainda mais é com os miúdos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...