Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

O Parc Guell agora paga-se?

Já foi a Barcelona há quase 10 anos e já se pagava. Não sei bem a quando se refere esse "agora" 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Já foi a Barcelona há quase 10 anos e já se pagava. Não sei bem a quando se refere esse "agora" 😁

Há 12 não paguei 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que não gostei mesmo da cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

Eu fui lá três vezes, mas desta última foi uma desilusão enorme lol. Achei o ambiente da cidade muito diferente daquilo que me lembrava, meio chunguita e suja (e não, não no sentido mais hipster-cool, à falta de melhor expressão) e acho mesmo que a cidade envelheceu mal com a onda de turismo. Pode ter sido "azar" ou só não estar numa fase de encaixar bem ali, mas também vim de lá um bocado "eh". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Eu fui lá três vezes, mas desta última foi uma desilusão enorme lol. Achei o ambiente da cidade muito diferente daquilo que me lembrava, meio chunguita e suja (e não, não no sentido mais hipster-cool, à falta de melhor expressão) e acho mesmo que a cidade envelheceu mal com a onda de turismo. Pode ter sido "azar" ou só não estar numa fase de encaixar bem ali, mas também vim de lá um bocado "eh". 

Eu fui lá no ano passado e achei a cidade super suja e confusa. Depois, estar na sagrada família é um terror por 1) imensos turistas (mas isso ok, já estava à espera) e 2) imensos "pedintes" ou w/e e imensas tentativas de scams. 

A maior desilusão foi mesmo o museu do Barcelona. Pagas 5€ no museu do Benfica/Porto/Sporting e tens uma experiência 20x melhor que lá e paguei 30€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Sem dúvida, e durante a noite, se andas pelo centro o ambiente não é bom.
Mas no geral, é uma bela cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 minutos:

Eu fui lá no ano passado e achei a cidade super suja e confusa. Depois, estar na sagrada família é um terror por 1) imensos turistas (mas isso ok, já estava à espera) e 2) imensos "pedintes" ou w/e e imensas tentativas de scams. 

A maior desilusão foi mesmo o museu do Barcelona. Pagas 5€ no museu do Benfica/Porto/Sporting e tens uma experiência 20x melhor que lá e paguei 30€

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Sem dúvida, e durante a noite, se andas pelo centro o ambiente não é bom.
Mas no geral, é uma bela cidade.

Isso. E mais, o que senti falta em Barcelona (e que me tinha deixado bem impressionado nas ultimas duas vezes) foi mesmo a ausência daquela "aura" (já que agora está na moda usar, também quis) Catalã, sentia mesmo que estava numa cidade em que as pessoas viviam com verdadeira paixão. Isso e aquela vibe cultural mais alternativa, mais crua. Desta vez para além de não sentir nada disso (ou muito menos, vá) senti que a tal sensação de sujidade e indiferença se sobrepunha muito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 horas:

O museu do Sporting pelo menos, para não sócio, anda nos 20€.

Em relação a Barcelona, no outro dia ouvi a Kika Nazareth dizer que “Barcelona para visitar, Madrid para viver “. E consigo perceber perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo conceber como é que algum português possa querer viver rodeado de espanhóis todos os dias

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Não consigo conceber como é que algum português possa querer viver rodeado de espanhóis todos os dias

Não ouves falar assim tanto espanhol, dá para compensar.

Fiz Erasmus lá e adorei, é uma cidade maravilhosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 horas:

Se em Espanha tivesse o mesmo nível de vida que tenho em França, já lá estava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 horas:

O museu do Sporting pelo menos, para não sócio, anda nos 20€.

Em relação a Barcelona, no outro dia ouvi a Kika Nazareth dizer que “Barcelona para visitar, Madrid para viver “. E consigo perceber perfeitamente.

Não fazia ideia. Eu a última vez que fui ao do Benfica paguei 5€, se calhar já anda por esses valores.

Anyway, a experiência é 10x melhor

Btw na loja do Barcelona ao lado da Sagrada Familia vi uma funcionária a dizer a outra que uma portuguesa era uma burra do crl porque lhe perguntou como ia para o andar de cima lol

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 15 horas:

Não, super banal. Nunca percebo o amor que o pessoal tem pela cidade, percebia se vivessem no Carregado e nunca tivessem saído de casa.
Têm o Gaudí que disfarça alguma coisa

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 15 horas:

eu vivo cá e acho isto uma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona é porreira como cidade em si, não para visitar monumentos ou estar à espera de postais turisticos. É mais para estar uma tarde inteira de tasco em tasco à conversa e a ver passar do que andar a fazer kilometros a picar o ponto nos sítios dos guias. 

Mas concordo que é uma cidade que tem envelhecido mal, eu vivi lá há muitos anos precisamente quando começava a transição para realmente uma cidade com um centro quase dedicado ao turismo de massas e vejo uma diferença brutal. Aliás, das ultimas duas vezes que fui para aqueles lados, numa em 4 ou 5 dias fui uma vez ao "centro" e na outra apesar de ter tempo simplesmente saltei Barcelona e fui para a costa norte. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 19 horas:

O Parc Guell agora paga-se?

Paguei 18€ através do site, seria 24€ com a casa Museu Gaudi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 horas:

Se em Espanha tivesse o mesmo nível de vida que tenho em França, já lá estava. 

Pior que morar em Espanha seria mesmo viver em França e levar com os avecs todos os dias

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei Barcelona, mas estive lá em 2017(?) e foi época baixa (Fevereiro), e já se notava que estava a começar alguma hostilidade em relação ao turismo de massas, é bem provável que a cidade esteja pior agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vos digo uma coisa, quem dera a Barcelona sequer arranhar os calcanhares de Viseu. O Viriato sabia bem pelo que lutava. Há que defender os paraísos desta península, que estão todos do nosso lado, e ignorar toda a basura que há para lá de Vilar Formoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona ganha claramente a Madrid pelo clima + praia. A gastronomia catalã também é qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...