Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Ou que vão à Albânia propositadamente para fazer praia.

Hmmm...sinceramente o mar Adriatico ou mesmo o Mediterraneo nada teem que ver com praia em Portugal

As praias portuguesas podem ser lindas, mas para fazer surf ou entrar e sair rapido. Se queres estar meia hora dentro de agua sem ficares com hipotermia, ir para a praia em Portugal nao 'e uma opcao.

Achar que temos boas coisas no nosso pais, nao quer dizer que nao existam melhores noutros sitios. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Hmmm...sinceramente o mar Adriatico ou mesmo o Mediterraneo nada teem que ver com praia em Portugal

As praias portuguesas podem ser lindas, mas para fazer surf ou entrar e sair rapido. Se queres estar meia hora dentro de agua sem ficares com hipotermia, ir para a praia em Portugal nao 'e uma opcao.

Achar que temos boas coisas no nosso pais, nao quer dizer que nao existam melhores noutros sitios. 

Eu fico de molho em Lagos e até na Zambujeira, não consigo empatizar com esse argumento. 😁

E os likes dos meus amigos tripeiros, que meninos. Quando aí morei ia à praia da Memória, para enrijar. Nunca tive tanta saúde.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Edimburgo é puro amor. A atmosfera da cidade e a simpatia das pessoas conquistaram-me por completo. Vou voltar com toda a certeza.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, Em 02/12/2025 at 16:33:

Ontem estive em Aachen. Hoje em Colónia.

Tudo pacífico nos mercadinhos. Em Colónia com muito mais gente, mas anda-se bem com carrinho de bebé.

Se tiveres alguma sugestão para Colónia apita, vou lá no final do mês.

Regressei no dia 1 da Tailândia, da minha primeira viagem ao sudeste asiático. Foi a minha viagem favorita até hoje, facilmente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 01/12/2025 at 17:25:

Colmar tinha imensa gente, mas circulava-se. Em Estrasburgo não se andava. Era tanta gente, tanta gente, tanta gente que metia impressão.

Citação de Tio Hans, Em 02/12/2025 at 13:50:

Eu tinha curiosidade. E gostei, apesar de tudo. Colmar é muito bonito, vale mesmo muito a pena.

Tive uma experiência completamente diferente. Gostei muito de Estrasburgo, circulei facilmente lá, ao contrário de Colmar, muito apinhado, muita confusão para o pouco metro quadrado. Fomos em Eguisheim, 15minutos de Bolt de Colmar, e é um vila muito, mas mesmo, muito bonita. 

Basileia surpreendeu-me pela positiva e ainda demos um salto a Lucerna e é sítio para repetir com mais calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem de Dublin. Não tinha muita expectativa, mas gostei bastante da cidade. Foram 3 dias completos e foi suficiente para ver tudo tranquilamente, ainda com o bónus de ter conseguido visitar a Kilmainham Gaol (que estava esgotado e na sexta de manhã, por curiosidade, fui ver se havia bilhetes e tinham metido mais bilhetes). Foi a melhor experiência que tive, e provavelmente a melhor visita a um monumento/museu que já fiz. 

Só é possível visitar com guia (sem que se reflita no preço do bilhete > 8€) e o gajo (Anthony) era incrível. A maneira como ele narrou e explicou toda a visita foi mega cativante e ficava super satisfeito com as perguntas do pessoal. Fiquei a saber que houve um português preso ali no final do século 19, era cantor e foi apanhado por roubar uma pulseira.

De resto, a cidade é engraçada para passear e fica tudo relativamente perto para se fazer a pé, não choveu com muita intensidade o que foi optimo. O problema que vi foi a quantidade de restaurantes e museus com o "Christmas Prices", em que aumentam consideravelmente os preços. O museu da Guinness aumenta 10€ os bilhetes em dezembro lool.

A parte triste foi o regresso, em que os funcionários da Ryanair fizeram uma palhaçada na porta de embarque, em que andavam atrás das pessoas feitas PIDE a mandar as pessoas abrir os sacos do Duty Free para ver se havia roupa lá dentro para obrigar a pagar os 60€ da mala extra, ameaçando as pessoas que os proibiriam de entrar no avião. Fizeram um espectaculo que todas as outras portas pararam a operação para ficar a olhar para a nossa porta de embarque e até a policia foi para lá. Conseguiram deixar embarcar crianças com os pais "retidos" cá fora enquanto não pagavam os 60€, havia pessoas a tirar roupa das malas para vestir e eles aos berros a dizer que não podiam vestir a roupa e se o fizessem não tinham autorização para embarcar. E conseguiram deixar passar pessoas sem verificar o bilhete e os documentos, só queriam saber das malas e dos sacos lool. 

Esse casal que ficou separado do filho, o homem estava passado porque só tinha um saco do Duty Free com um chapéu no meio de umas águas que compraram e virou-se para as funcionárias da Ryanair a dizer para ficarem com o saco e meteu-o no chão, ao que elas indignadas disseram-lhe que ele tinha muito espaço, fora do embarque para meter o saco e muito tempo para o fazer. Foi absolutamente deplorável o comportamento delas, a berrar com as pessoas e a ameaçarem com o impedimento do embarque caso não se pagasse os 60€

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 01/12/2025 at 14:51:

Acho que nunca visitei uma cidade com tanta gente junta como no sábado em Estrasburgo.

Fui na sexta-feira passada. Estava transitável (ia com carrinho de bebé). Mas cheguei eram umas 11h e fui embora eram umas 18h, fugi ao período nocturno que deve ser um pandemónio (já se começava a formar quando fui embora).

Também estive na cidade do Luxemburgo, e também tem mercados de natal engraçados espalhados pela cidade. Como fui num sábado à noite senti-me bem mais apertado que em Estrasburgo.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana também andei por mercados de natal mas por cá para dar uma vista de olhos nas nossas cidades com o meu filho. 

Viseu está muito bonito o centro da cidade com diferentes mercados de natal e bem decorados. Carrosséis, pista de patinagem tudo gratuito que é óptimo para crianças e graúdos 

Guarda adorei a praça a frente da Se. Tudo concentrado com umas bancadas de licor caseiro para aquecer. Uma banda de músicas de natal ao vivo a dar um bom espírito natalício. Várias hipóteses para as crianças aproveitarem e divertirem se. 

Águeda acabou por ser a que menos gostei. As decorações bonitas mas depois parece mais uma festa de cidade normal. 

Editado por Mwangaza
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dar um saltinho a algum lado no meu aniversário (Meio de junho) com a minha Maria, aí uns 4-5 dias, em algo com praia e sol. Estive a pensar em Milos, na Grécia, mas já fui à Grécia nos dois últimos anos.

Não explorei muito do sul de Espanha. Recomendam algo por lá? Não queria sítios tipo Benidorm, queria algo + relaxado.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Queria dar um saltinho a algum lado no meu aniversário (Meio de junho) com a minha Maria, aí uns 4-5 dias, em algo com praia e sol. Estive a pensar em Milos, na Grécia, mas já fui à Grécia nos dois últimos anos.

Não explorei muito do sul de Espanha. Recomendam algo por lá? Não queria sítios tipo Benidorm, queria algo + relaxado.

Menorca? Uns amigos meus foram em Junho e nessa altura foi relativamente tranquilo. Sei que não é sul mas é o que me vem a cabeça de Espanha quando pedem mais tranquilo. 

Já fui em final de agosto com a final e também estava tranquilo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer a Costa do Sol. Malaga, Ronda, Cadiz, Pueblos blancos, Marbella, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Maiorca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 3 horas:

Menorca? Uns amigos meus foram em Junho e nessa altura foi relativamente tranquilo. Sei que não é sul mas é o que me vem a cabeça de Espanha quando pedem mais tranquilo. 

Também vejo com bons olhos. 

Citação de migxstoper, há 2 horas:

Podes fazer a Costa do Sol. Malaga, Ronda, Cadiz, Pueblos blancos, Marbella, etc. 

Queria algo para relaxar, sem fazer muitas viagens. Malaga interessa-me

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 8 horas:

@Robe lua de mel em Menorca em início de junho, foi super calmo e tranquilo, tempo e praias espetaculares.

Fiquei na ponta oeste da ilha e ia maioritariamente às praias do sul 20/25mins de carro +-

Pelo caminho é retas e retas enormes, vacas de um lado e do outro, parece que estamos nos Açores (a landscape é diferente, tudo muito plano, mas é super tranquilo)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 10 horas:

Valência 

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, que eventos, mercados, feiras de Natal há no sábado a norte do Mondego?

Excluindo Águeda, Perlim e Braga 

Vigo ainda tem aquela febre toda que entope a autoestrada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 9 horas:

Valência 

Olha, boa ideia

Citação de Petar Musa, há 20 minutos:

Maltinha, que eventos, mercados, feiras de Natal há no sábado a norte do Mondego?

Excluindo Águeda, Perlim e Braga 

Vigo ainda tem aquela febre toda que entope a autoestrada?

Afinal rendeste-te às feiras de natal? :7_sweat_smile:

Aqui do norte uma underrated para mim é a de Barcelos.

Vigo fui lá uma vez e nem pago voltava lá num fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 09/12/2025 at 16:24:

Voltei ontem de Dublin. Não tinha muita expectativa, mas gostei bastante da cidade. Foram 3 dias completos e foi suficiente para ver tudo tranquilamente, ainda com o bónus de ter conseguido visitar a Kilmainham Gaol (que estava esgotado e na sexta de manhã, por curiosidade, fui ver se havia bilhetes e tinham metido mais bilhetes). Foi a melhor experiência que tive, e provavelmente a melhor visita a um monumento/museu que já fiz. 

Só é possível visitar com guia (sem que se reflita no preço do bilhete > 8€) e o gajo (Anthony) era incrível. A maneira como ele narrou e explicou toda a visita foi mega cativante e ficava super satisfeito com as perguntas do pessoal. Fiquei a saber que houve um português preso ali no final do século 19, era cantor e foi apanhado por roubar uma pulseira.

De resto, a cidade é engraçada para passear e fica tudo relativamente perto para se fazer a pé, não choveu com muita intensidade o que foi optimo. O problema que vi foi a quantidade de restaurantes e museus com o "Christmas Prices", em que aumentam consideravelmente os preços. O museu da Guinness aumenta 10€ os bilhetes em dezembro lool.

A parte triste foi o regresso, em que os funcionários da Ryanair fizeram uma palhaçada na porta de embarque, em que andavam atrás das pessoas feitas PIDE a mandar as pessoas abrir os sacos do Duty Free para ver se havia roupa lá dentro para obrigar a pagar os 60€ da mala extra, ameaçando as pessoas que os proibiriam de entrar no avião. Fizeram um espectaculo que todas as outras portas pararam a operação para ficar a olhar para a nossa porta de embarque e até a policia foi para lá. Conseguiram deixar embarcar crianças com os pais "retidos" cá fora enquanto não pagavam os 60€, havia pessoas a tirar roupa das malas para vestir e eles aos berros a dizer que não podiam vestir a roupa e se o fizessem não tinham autorização para embarcar. E conseguiram deixar passar pessoas sem verificar o bilhete e os documentos, só queriam saber das malas e dos sacos lool. 

Esse casal que ficou separado do filho, o homem estava passado porque só tinha um saco do Duty Free com um chapéu no meio de umas águas que compraram e virou-se para as funcionárias da Ryanair a dizer para ficarem com o saco e meteu-o no chão, ao que elas indignadas disseram-lhe que ele tinha muito espaço, fora do embarque para meter o saco e muito tempo para o fazer. Foi absolutamente deplorável o comportamento delas, a berrar com as pessoas e a ameaçarem com o impedimento do embarque caso não se pagasse os 60€

Isso de separar os filhos dos pais ainda deve dar para sacar uma indemnização se estiverem para se chatear. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Isso de separar os filhos dos pais ainda deve dar para sacar uma indemnização se estiverem para se chatear. 

Citação de dragomir, há 53 minutos:

Dublin é um clássico para a Ryanair fazer medições de malas a toda a gente. 

Pareciam Nazis LOL

"SIR OPEN YOUR DUTY FREE BAG RIGHT NOW OR YOU WONT BOARD!" 

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal rendeste-te às feiras de natal? :7_sweat_smile:

Aqui do norte uma underrated para mim é a de Barcelos.

Vigo fui lá uma vez e nem pago voltava lá num fim de semana

Achas que eu quero ir? O meu problema é que não mando nada aqui em casa.

Barcelos é uma boa opção sim, e come-se bem que é o mais importante para mim.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade, não houve ninguém daqui ou que conhece alguém que foi à Rússia depois da Guerra começar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 horas:

Curiosidade, não houve ninguém daqui ou que conhece alguém que foi à Rússia depois da Guerra começar?

Eu fui em 2023. So ha dois problemas, tens de voar via Turquia/Dubai/Egipto/Qatar. Como os cartoes de credito e debito nao funcionam, tens de levar USD/EUR e trocar la, e eles sao bastante picuinhas sendo que as notas teem de estar quase sem circular.

Ha um way around, que 'e abrires uma conta com um cartao UnionPay online num pais "amigo" tipo num banco do Dubai, transferir dinheiro para la antes de ires para a Russia e esses funcionam sem problema. Dito isto o USD no mercado negro/paralelo tem exchange rate melhor...

De resto nao sei com o passaporte portugues, mas com o alemao ja nao necessitas de visto ha uns anos e quando cheguei ninguem perguntou nada sem ser "Quantos dias ia ficar e se ia fazer alguma viagem de aviao dentro do pais"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...