Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de C-4, Em 08/02/2019 at 10:48:

Para quem esteve em Londres, qual a melhor forma de arranjar o Oyster Card? No aeroporto de Standsted não há, mas é fácil arranjar em estações de metro e isso? 

Em vez de comprares o Oyster card podes usar o teu cartão de débito.

Quando lá estive usei o revolut e foi um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 12 minutos:

Em vez de comprares o Oyster card podes usar o teu cartão de débito.

Quando lá estive usei o revolut e foi um mimo.

Mas quero evitar pagar taxas pelas transações...

Compartilhar este post

Link para o post

Andar de metro em Roma pessoal é o mais indicado para visitar? Passes de um dia ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a pesquisar melhor isso do Revolut, e percebi que os primeiros 200€ são isentos de taxas. Mas por exemplo, no tube, os preços de cada viagem é 4,90£ em cash ou num cartão de débito/crédito normal, ao passo que fica a 2,40£ com o Oyster. Com o Revolut não assume os tais 4,90£?

Citação de Solero, há 8 minutos:

Andar de metro em Roma pessoal é o mais indicado para visitar? Passes de um dia ou assim

Estive lá no ano passado e considero que sim, embora a rede de metro não passe pelo centro propriamente dito. Também podes ir de autocarro ao centro (em Termini tens quase todas as linhas). Mas é uma distância que se faz bem a pé. Aliás, Roma vale a pena mesmo para andar a pé nas ruas. Comprei o Roma Pass, que também dá entrada livre no primeiro museu que visitares (ou nos dois primeiros).

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre comprámos a viagem para o Japão :7_sweat_smile:

Vamos dia 28 de Março e voltamos dia 12 de Abril. Já está tudo marcado em termos de hostels, e vamos ficar uma noite num templo.

5 dias em Tokyo em que se o tempo permitir iremos ao Monte Fuji

1 dia em Kanazawa

1 dia em Takayama sendo que vamos dormir nessa noite ao templo que fica na região de Osaca

1 dia em Osaka

1 dia em Hiroshima

4/5 dias em Kyoto

Voltar a Tokyo pra voltar para Paris - Toulouse

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sobre Bilbao?

btw, a TAP está a fazer "50%" até amanhã para vôos até 28 deste mês

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Alguém sobre Bilbao?

Pensei em ir a Florença com essa brincadeira, mas não sei porquê, não consigo adicionar o "voucher" nesse voo. Tentei Bucareste e deu. Estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 horas:

Mas quero evitar pagar taxas pelas transações...

Com o Revolut não paguei nada. Foi-me cobrando os bilhetes até atingir o cap diário, a partir daí não cobrava mais.

Citação de kareca, há 2 horas:

Alguém sobre Bilbao?

Só lá estive um dia, assim meio a correr. Cheguei à hora de almoço, à tarde fui ao Guggenheim e dei um passeio semi-rápido, por causa da chuva, e ao final da tarde fui para o San Mamés para o Athletic vs Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe pior rede de transportes públicos que em Roma?

Pagamento eletrônico nunca está a funcionar nas máquinas 

As máquinas só dão troco de 6€ máximo e os comerciantes na estação nunca trocam as notas

No sítio onde estou o metro está fechado desde que cheguei 

Tenho usado os autocarros e tenho de ir sempre com o maps a bombar porque  não há indicação eletrônica sobre a estação que o bus para  

E os carvalhos só param se puxares o botão de stop 

Hoje esfomeado e cansado tive um melt down do crl 

Vá fanculo transportes de Roma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

As máquinas só dão troco de 6€ máximo e os comerciantes na estação nunca trocam as notas

Tenho usado os autocarros e tenho de ir sempre com o maps a bombar porque  não há indicação eletrônica sobre a estação que o bus para  

Podias ter perguntado, assim dizia te logo para não pagares bilhete no autocarro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 17 horas:

Podias ter perguntado, assim dizia te logo para não pagares bilhete no autocarro. 

True, em Roma ou em qualquer outra parte de Itália

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 09/02/2019 at 12:59:

Estive lá a ultima semana, andei de Metro uma vez (totalmente a pinha) e de resto foi sempre Bus que achei bem mais prático. Quanto a passes depende do uso mas eu usei o Roma Pass 72h que te dá para dois monumentos (usei no Coliseu e Galeria Borghese) e todos transportes gratuitos (menos para aeroporto).

Citação de Malaik0, há 18 horas:

Verdade eheheh

Só apanhei fiscalização lá um dia de resto é toda a gente sempre a aviar loool

Eu para saber o horário do Bus lá era só no Google Maps que conseguia saber xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 horas:

Verdade seja dita, muitas carreiras de Lisboa também não têm informação de qual a estação seguinte e só param se alguém carregar no stop ou se houver gente na paragem.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi muito bem essa cena de não pararam se não carregares no Stop lel. Costumas andar de bus onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 horas:

A sério? Estou com uma opinião completamente diferente. Estou cá desde sábado e estou surpreendido com os transportes públicos de cá, não só pelo facto de não se pagar autocarro mas também porque são super pontuais. Já me arrependi de ter comprado o passe de 72h por 18€ para andar de metro porque de autocarro vai se para todo o lado em Roma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Não percebi muito bem essa cena de não pararam se não carregares no Stop lel. Costumas andar de bus onde? 

Na  cidade onde vivo o bus para em todas as paragens sem o botão de stop ser acionado 

Era a isso que me referia

Citação de Solero, há 41 minutos:

A sério? Estou com uma opinião completamente diferente. Estou cá desde sábado e estou surpreendido com os transportes públicos de cá, não só pelo facto de não se pagar autocarro mas também porque são super pontuais. Já me arrependi de ter comprado o passe de 72h por 18€ para andar de metro porque de autocarro vai se para todo o lado em Roma. 

Esse passe também dá para o autocarro, também o tenho 

Hoje tudo fixe com os transportes

Wait não se pagar autocarro?!

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta estarei em Roma.

tambem queria saber isso de não pagar autocarro :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 9 minutos:

Sexta estarei em Roma.

tambem queria saber isso de não pagar autocarro :4_joy:

Se for como em Turim, não se paga porque o passe deles não tens de passar numa máquina nem msotrar ao condutor. Só mostram ao revisor quando este aparece. Lá a malta entrava por qualquer porta do autocarro e sentava-se.  Por isso, é que quando me apercebi deixei de pagar. Basicamente, andava com uma senha de 1 viagem na carteira e se aparecesse o revisor, passava a senha na máquina.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro não arriscar não é por 1.5€ ou 18€(72h) que vou passar mal

Já tenho uma longa história em ser apanhado sem bilhetes 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 39 minutos:

Se vocês soubessem como (não) funciona Roma... :4_joy:

Conta tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Lixo, pessoas rudes, buracos na estrada, meios de transporte que não funcionam, burocracias, pessoas que, basicamente, não se interessam por nada e é o deixa andar, mas tirando isto, Roma ❤️ são mais de dois anos que cá estou, e, por agora, all good in the little hood, gosto muito 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...