Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Eles costumam, nesses comboios de longo curso, ter preços mais convidativos em horas mais mortas. Tenta ver noutro horário.

Já marquei, foi o que consegui arranjar. Para a próxima já estou avisado, é marcar com antecedência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou a fazer olhinhos àquela semana do 25 de Abril. Tirando 4 dias de férias tenho 10 dias, de 19 a 28 de Abril. Ou seja, hora de montar um plano para viajar. Ir a Viena era ponto assente, portanto comecei a construir a partir daí. Gostava de ir a Salzburgo (o post do @noikeee ajudou aqui) e a Budapeste, já que fica perto. Mas voar para Salzburgo estava complicado, então acrescentei Zurique, que é mais fácil e barato voar para lá.

Esboço do plano assim por alto, descolando de Lisboa no dia 19 bem cedo e aterrando em Lisboa no dia 28 já com noite cerrada:

(Voo) Zurique - 19 a 21 (logo pela manhã)
(Comboio) Salzburg - 21 a 22 (altura do dia a definir)
(Comboio) Viena - 22 a 25 (noite de 25/26)
(Flixbus) Budapest - 25 a 28 (final da tarde)

O que acham? Têm sugestões de outros sítios que devia introduzir aqui ou substituir por algum destes? E o que acham dos dias em cada cidade?

Alguém conhece Innsbruck, btw? Podia parar por lá entre Zurique e Salzburg, mas já apertava mais o calendário.

@Pan, anda cá que pareces dominar a zona 😄 

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 8 horas:

Vou para Ibiza com mais 5 amigos no fim de Maio. Algumas dicas?

Preservativos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem esteve em Londres, qual a melhor forma de arranjar o Oyster Card? No aeroporto de Standsted não há, mas é fácil arranjar em estações de metro e isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 minutos:

Para quem esteve em Londres, qual a melhor forma de arranjar o Oyster Card? No aeroporto de Standsted não há, mas é fácil arranjar em estações de metro e isso? 

Em qualquer estação de metro tens máquinas automáticas que dão para carregar ou para comprar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Thierry. Queria evitar comprá-lo online, por isso vou comprá-lo numa estação de metro mesmo. 

Tanto o bus como o train do aeroporto para o centro da cidade é que custam-me os olhos da cara, fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 12 horas:

Malta, estou a fazer olhinhos àquela semana do 25 de Abril. Tirando 4 dias de férias tenho 10 dias, de 19 a 28 de Abril. Ou seja, hora de montar um plano para viajar. Ir a Viena era ponto assente, portanto comecei a construir a partir daí. Gostava de ir a Salzburgo (o post do @noikeee ajudou aqui) e a Budapeste, já que fica perto. Mas voar para Salzburgo estava complicado, então acrescentei Zurique, que é mais fácil e barato voar para lá.

Esboço do plano assim por alto, descolando de Lisboa no dia 19 bem cedo e aterrando em Lisboa no dia 28 já com noite cerrada:

O que acham? Têm sugestões de outros sítios que devia introduzir aqui ou substituir por algum destes? E o que acham dos dias em cada cidade?

Alguém conhece Innsbruck, btw? Podia parar por lá entre Zurique e Salzburg, mas já apertava mais o calendário.

A cidade de Salzburgo não é muito grande em si. Depende dos museus que quiseres visitar consegues ver num dia. As montanhas nos arredores são muito fixes ainda para mais nesta altura do ano, se andares com carro alugado perdes ali muito tempo se assim o quiseres. 

Já Viena tem bastantes mais coisas para ver. Mas no geral parece me que tens tempo suficiente se dividires os dias como disseste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 04/02/2019 at 17:08:

Fds, fiquei a saber que os preços dos comboios em Itália variam. Há uma semana, Milão-Roma estava a 25€. Hoje está a 40€. Já fiquei cego, pqp.

Alguém sabe de descontos/promoções?

Porque não autocarro? Ficava-te a 1/5 desse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como disse aqui, de 23 a 31 de Janeiro, fiz uma viagem sozinho pelo Báltico. Em breve já venho falar mais sobre isso, mas acho que aqui a palavra 'sozinho' se aplica na perfeição, visto em 70% das situações ser a única pessoa na rua.

Contudo, um conselho prévio: vão. Não liguem a quem vos chamar malucos e vão no Inverno. É incrivelmente bonito e desafiante.

Editado por nopla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir à Bélgica e Holanda nas férias da Páscoa, dicas?

Não sei se alugue um carro ou se use os transportes públicos..

Se fique sempre na mesma cidade (p.e. Antuérpia) e vá todos os dias para um sítio diferente, ou se alugue casa em várias cidades.

...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 13 horas:

Innsbruck é muito porreiro! E se fosse a ti considerava também Hallstatt que é top! :12_slight_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 14 horas:

Eu vivi em Innsbruck. Não compensa parar lá, comparado com os outros. É bonito, mas não vês nada de novo. Podes parar lá por uma manhã e subir o Nordketten para estares no coração dos Alpes, mas só 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 43 minutos:

Innsbruck é muito porreiro! E se fosse a ti considerava também Hallstatt que é top! :12_slight_smile:

Por acaso estava a considerar Hallstatt, também!

Citação de Pan, há 20 minutos:

Eu vivi em Innsbruck. Não compensa parar lá, comparado com os outros. É bonito, mas não vês nada de novo. Podes parar lá por uma manhã e subir o Nordketten para estares no coração dos Alpes, mas só 😉

E Hallstatt?

Já agora, tenho a opção de ficar apenas uma tarde e uma noite em Zurique e ganhar um dia para outro sítio ou mais tempo em Viena e Budapest (a somar ao tempo que disse lá em cima), ou de ficar uma tarde e uma noite + 1 dia inteiro em Zurique, e manter tudo como está. O que sugerem?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Agora:

Por acaso estava a considerar Hallstatt, também!

E Hallstatt?

Vale muito a pena, é lindíssimo. Mas é um pouco tourist trap, e precisas de um dia inteiro para lá chegar e de lá sair. Se o tiveres, aproveita!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 3 minutos:

Vale muito a pena, é lindíssimo. Mas é um pouco tourist trap, e precisas de um dia inteiro para lá chegar e de lá sair. Se o tiveres, aproveita!

Fica em caminho entre Salzburg em Viena. Se cortasse o tal dia em Zurique, teria esse dia para o gastar lá. Não tenho é carro, seria tudo de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 1 hora:

Estou a pensar ir à Bélgica e Holanda nas férias da Páscoa, dicas?

Não sei se alugue um carro ou se use os transportes públicos..

Se fique sempre na mesma cidade (p.e. Antuérpia) e vá todos os dias para um sítio diferente, ou se alugue casa em várias cidades.

...

Tens dicas na 1º página.

Vai depender dos dias que fiques. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 2 horas:

O comboio pára lá à beira, é tranquilo.

Achas que vale a pena ficar apenas uma tarde e uma noite em Zurique para aproveitar o dia que me sobra para Hallstatt? E é assim tão grande que precise de um dia inteiro para Hallstatt? Em princípio iria lá a meio da minha ligação Salzburg-Viena, portanto em termos de tempo de viagem não seria muito agressivo, já que arrancaria de lá ao lado. Pena que já não apanharei neve 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 29/01/2019 at 21:51:

Qual é o budget disso?

Malta, dicas para a lua de mel?

Já gastei cerca de 900 euros entre viagens, estadias e transfers. Neste valor incluo também as despesas de Londres, onde vou ficar dois dias antes e depois da viagem à Tailândia. As estadias que vamos ficar também são médias boas, consoante os feedbacks que fomos encontrando.

Aproveito para questionar acerca do seguro de viagem, quem já fez uma viagem do género, recomendam fazer ou não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 3 horas:

Tens dicas na 1º página.

Vai depender dos dias que fiques. 

Se os links funcionassem :34_rolling_eyes:

Devo ir entre 17 e 25 de abril mas ainda não decidi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 40 minutos:

Se os links funcionassem :34_rolling_eyes:

Devo ir entre 17 e 25 de abril mas ainda não decidi

Ah pensei que dessem, desculpa. Mas se pesquisares pela cidades vais encontrar.

Anyway, se tens uns 7 dias, depende de onde vás aterrar. Da Bélgica, Gent é underrated, Bruges corresponde às expetativas, Antuérpia é uma cidade cosmopolita muito porreira e Bruxelas é ok. Holanda, tirando Amesterdão e no caminho entre Bélgica e a capital, tens Utrecht que é bem nice. 

Os comboios funcionam lindamente, era o que usava por lá. É veres o que te agrada mais entre essas cidades. 

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 8 horas:

Porque não autocarro? Ficava-te a 1/5 desse preço.

Ficava a 15€ o mais barato e demorava 8h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 3 horas:

Ah pensei que dessem, desculpa. Mas se pesquisares pela cidades vais encontrar.

Anyway, se tens uns 7 dias, depende de onde vás aterrar. Da Bélgica, Gent é underrated, Bruges corresponde às expetativas, Antuérpia é uma cidade cosmopolita muito porreira e Bruxelas é ok. Holanda, tirando Amesterdão e no caminho entre Bélgica e a capital, tens Utrecht que é bem nice. 

Os comboios funcionam lindamente, era o que usava por lá. É veres o que te agrada mais entre essas cidades. 

Muito obrigado!

Depois vou pesquisar então, mas essas orientações já são muito importantes 🙂

Sabes se há rail cards semanais que compensem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...