Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Primos, o Itinerary Receipt serve como bilhete ou tenho que esperar que me enviem o bilhete e isto é outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 23 minutos:

Primos, o Itinerary Receipt serve como bilhete ou tenho que esperar que me enviem o bilhete e isto é outra coisa?

É outra coisa, quase seguro. Qual a companhia?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 13 minutos:

É outra coisa, quase seguro. Qual a companhia?

TAAG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

TAAG.

Deram-te um número de reserva certo? Se sim, em principio basta chegar ao balcão de check-in no dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Agora:

Deram-te um número de reserva certo? Se sim, em principio basta chegar ao balcão de check-in no dia.

O problema é que a reserva contém duas viagens, de ligação. Uma internacional e chegando ao destino um vôo doméstico. 

Aqui isso até pode ser fácil, mas em Angola é uma chatice. Dava jeito os dois e-tickets.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

O problema é que a reserva contém duas viagens, de ligação. Uma internacional e chegando ao destino um vôo doméstico. 

Aqui isso até pode ser fácil, mas em Angola é uma chatice. Dava jeito os dois e-tickets.

Mas é com a mesma companhia? Se for, basta um check in em principio, feito aqui na partida e assim as malas de porão seguem logo para o destino final e dão-te logo os dois bilhetes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 8 minutos:

Mas é com a mesma companhia? Se for, basta um check in em principio, feito aqui na partida e assim as malas de porão seguem logo para o destino final e dão-te logo os dois bilhetes.

O problema não é o check-in é o amadorismo e a falta de organização. Se eu contasse as m*rda que já me aconteceram nas vezes que fiz esta viagem.

Para além disso quem vai viajar é uma pessoa idosa e tudo o que for mais pratico e simples é melhor.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

O problema não é o check-in é o amadorismo e a falta de organização. Se eu contasse as m*rda que já me aconteceram nas vezes que fiz esta viagem.

Para além disso quem vai viajar é uma pessoa idosa e tudo o que for mais pratico e simples é melhor.

Pois, compreendo. Eu nunca viajei com a TAAG por isso não sei como será a politica deles com bilhetes on-line, mas em principio se o segundo voo for com a mesma companhia e é um voo de ligação mal ela fizer o check in cá, receberá os dois bilhetes, para a viagem completa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 1 minuto:

Pois, compreendo. Eu nunca viajei com a TAAG por isso não sei como será a politica deles com bilhetes on-line, mas em principio se o segundo voo for com a mesma companhia e é um voo de ligação mal ela fizer o check in cá, receberá os dois bilhetes, para a viagem completa.

Sim, sim, isso eu sei. 

Mas como tentei fazer o chek in online com os dados que vinham no Itinerary Receipt e não foi encontrada a reserva fiquei reticente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como não poderia deixar de ser: mudei de ideias. Vou de 23 a 31 de Janeiro a Vilnius, Riga e Tallinn. Acho que, para ir sozinho, faz mais sentido mandar-me já para o Báltico. Quiçá dê um saltinho a São Petersburgo. Vou fazer 3-2-3 em termos de noites, espero não me arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Como não poderia deixar de ser: mudei de ideias. Vou de 23 a 31 de Janeiro a Vilnius, Riga e Tallinn. Acho que, para ir sozinho, faz mais sentido mandar-me já para o Báltico. Quiçá dê um saltinho a São Petersburgo. Vou fazer 3-2-3 em termos de noites, espero não me arrepender.

E agradeceres a sugestão? 😠

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

E agradeceres a sugestão? 😠

Ia agradecer quando me desses mais dicas sobre a viagem! Ehehe 😚

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 horas:

Sim, sim, isso eu sei. 

Mas como tentei fazer o chek in online com os dados que vinham no Itinerary Receipt e não foi encontrada a reserva fiquei reticente. 

Cuidado com isso. Aconteceu-me o mesmo com a Lufthansa e não tinha mesmo bilhete porque, por qualquer motivo que desconheço, o pagamento aquando da reserva não foi efetuado, embora a reserva tenha ficado feita. Como foi o meu chefe que me fez a reserva, nem me apercebi da falta do pagamento. Como foi com a Lufthansa e eu estava em Frankfurt, resolvi o assunto facilmente. Com a TAAG se calhar não é assim tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha próximo mês vou a Londres, e como vou viajar novamente para meados de Agosto tenho de ter um cartão para fazer compras e ter o menor stress possível por causa do câmbio e o camandro. Revolut é a opção indicada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Maltinha próximo mês vou a Londres, e como vou viajar novamente para meados de Agosto tenho de ter um cartão para fazer compras e ter o menor stress possível por causa do câmbio e o camandro. Revolut é a opção indicada?

Eu usei quando fui aos EUA em finais do ano passado e fiquei rendido. Paguei 0 de taxas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 30 minutos:

Eu usei quando fui aos EUA em finais do ano passado e fiquei rendido. Paguei 0 de taxas

Ok tenho de tratar disso hoje. O cartão demora a vir ou nem por isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Será que no México também me safo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 horas:

Cuidado com isso. Aconteceu-me o mesmo com a Lufthansa e não tinha mesmo bilhete porque, por qualquer motivo que desconheço, o pagamento aquando da reserva não foi efetuado, embora a reserva tenha ficado feita. Como foi o meu chefe que me fez a reserva, nem me apercebi da falta do pagamento. Como foi com a Lufthansa e eu estava em Frankfurt, resolvi o assunto facilmente. Com a TAAG se calhar não é assim tão simples.

Vou tratar disto o quanto antes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Ok tenho de tratar disso hoje. O cartão demora a vir ou nem por isso? 

Foi rápido. Não sei precisar quanto tempo mas salvo erro foi tipo 1 semana

Compartilhar este post

Link para o post

Na TAAG acho que no meu itenerary tinha lá sempre o número do bilhete ou da reserva e dava para o check-in mas só a partir de 36 horas antes.

Aquele check-in é um bocado manhoso, às vezes não funcionava muito bem mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Será que no México também me safo? 

What cards and currencies are supported?

You can top up your Revolut account with a debit or credit card in GBP, EUR, USD, AUD, CAD, CHF, CZK, DKK, HKD, JPY, NOK, PLN, RON, SEK, and ZAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 37 minutos:

What cards and currencies are supported?

You can top up your Revolut account with a debit or credit card in GBP, EUR, USD, AUD, CAD, CHF, CZK, DKK, HKD, JPY, NOK, PLN, RON, SEK, and ZAR.

Pelo que tive a ler, mas sem certeza, pagar com o cartão é tranquilo. Levantar é que pago taxas. 

Na verdade, nem sei bem como fazer com o dinheiro. Alguém que tenha lá ido pode ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ainda não decidi lua de mel, mas México é um dos sítios que ando a pensar. Depois da feedback Trz 😉

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Route 66, alguém já fez?

Seria para lua de mel, pelo que aceito sugestões. Sítios que não sejam só praia e que climatericamente não sejam um risco no final de julho / início de agosto.

Até porque Route 66 deve ser bem puxado financeiramente, ainda não fizemos orçamento mas só entre voos e aluguer de carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 16 minutos:

Route 66, alguém já fez?

Seria para lua de mel, pelo que aceito sugestões. Sítios que não sejam só praia e que climatericamente não sejam um risco no final de julho / início de agosto.

Até porque Route 66 deve ser bem puxado financeiramente, ainda não fizemos orçamento mas só entre voos e aluguer de carro...

Eu fiz um bocadito da route, entre Chicago e Bloomington, se não me engano. É engraçado, fiquei com vontade de fazer mais, mas acredito que seja uma experiencia que se não engraçares pela "seca" da viagem e pela repetição da simbologia, seja cansativo e uma m*rda. Se quiseres fazer algo semelhante nos US, acho que seria mais interessante ver alguns parques naturais e semelhantes, como Yellowstone, Grand Canyon, Yosemite e Rocky Mountains. Não necessariamente todos na mesma viagem, mas uma série deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...