Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

25 a 31 de Dezembro em Paris, alguém aconselha algum sítio +- aceitável/acessível? 

Compartilhar este post

Link para o post

Com a nova política de malas da Ryanair, uma mochila da Eastpack "cabe" nas medidas da mala de mão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 14/10/2018 at 13:07:

Hum ok, ainda não activei o 3D (dá para fazer na app do Activebank correcto? A ver se trato disso hoje à tarde, até no MBnet para fazer pagamento pela net. Obrigado 😉

Acho que não dá na app, só no site mesmo (não sei se numa ATM tb dará).

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei dos 3 países do Báltico. Zonas bonitas que dá para preencher na boa em 12 dias. Nos próximos dias faço um post mais detalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este é o tópico certo, se não for, movam-no ou digam-me qual é por favor

Ora bem, estou a preparar uma viagem de finalistas, e gostava de saber qual a que te melhor qualidade/custo/benefício

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o tópico mais indicado é mais o do Ensino Secundário.

Contudo, rapaz, o sítio mais indicado é mesmo as agências de viagens. Algumas também tratam de viagem de finalistas e têm várias opções com vários preços e depois tu e o teu grupo decidem qual a melhor opção para vocês. Mas geralmente vai tudo para Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela gestão, andar a partilhar imagens de video vigilância para tentar f*der os trabalhadores em vez de tentar resolver todas os problemas que têm nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, Em 15/10/2018 at 11:47:

Com a nova política de malas da Ryanair, uma mochila da Eastpack "cabe" nas medidas da mala de mão?

Levo sempre mala + mochila Eastpak e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta-feira vou viajar e tenho que levar líquidos com mais de 100ml e tenho uma declaração médica como justificação.

Vi no site da ANA:

https://www.ana.pt/pt/lis/guia-do-passageiro/bagagem/viajar-com-liquidos

E na parte das excepções diz:

"

Medicamentos líquidos ou produtos dietéticos especiais (incluindo comida para bebé – papas, boiões de fruta, iogurtes e biberões de leite) fora do saco de plástico transparente, ou em quantidade superior a 100 ml / 100 gr, para os quais se aconselha a levar um documento ou declaração médica que confirme essa necessidade.

"

Alguém sabe onde tenho de apresentar a declaração? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me aconteceu, mas quase que aposto que tens de apresentar isso na segurança. Se não, vai ao balcão de check in e eles informam-te

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 horas:

Levo sempre mala + mochila Eastpak e nunca tive problemas.

Sendo assim estou safo... se já levas a mochila antes de 01/11/2018 ainda melhor levas após, visto que as dimensões da mala mão aumentaram. Obrigado :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Cerca de um dia e meio par arrancar para a viagem na Escócia. O plano à partida está mais ou menos assim:

d496f61550bd976864c7bb3a608a8416.png

Do dia 1 à manhã do dia 4 em Edimburgo. Já alugámos carro para arrancar de lá para a aventura dos dias seguintes. Cerca de 1000kms a conduzir ao contrário e à chuva, vai ser bonito.

A noite de 4 para 5 é em Inverness, no dia seguinte corremos a margem do Loch Ness toda, parando para um brownie em Invermoriston, como o @Rdom sugeriu 😄 Depois é sempre a subir até Skye, dar uma volta lá por cima, e dormir na noite de 5 para 6 um pouco a sul de Portree, nuns lodges. Mais uma manhã a acordar com o nascer do sol, descer por onde viemos (era mais rápido pela esquerda, mas tínhamos de apanhar um ferry e as horas não ajudam), ir ver o viaduto do comboio do Harry Potter, seguir para Fort William e Glencoe, e viajar já após o por do sol para a última noite em solo escocês, passada noutros lodges em Crianlarich.

No dia 7 não há tempo para muito, que o voo para Londres é ao final da tarde, mas dá ainda para desfrutar do parque natural e, caso haja tempo, dar uma voltinha por Glasgow.

Depois é Londres até ao dia 11, ver o Sporting e dar uns passeios por lá, mas já lá fui há uns meses, portanto não é novidade.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade do México, 2018

Estive por lá 8 dias, minha namorada é de lá, e deu-me um itinerário "para seguir" enquanto ela estava a trabalhar.

Ficámos alojados no Puerta Alameda Condominios (cerca de 150€ pelas 7 noites), mesmo perto da Alameda Central e do metro de Juárez.

Em relação à cidade, OMG impressionante a "confusão" nas ruas - desde o trânsito ao nº de pessoas que por lá andam...arquitectura, os transportes públicos (muito fáceis de se usar, bem mais  baratos que cá, e geralmente rápidos - pelo menos o metro, e 5 pesos por viagem). Se forem conduzir, atenção aos semáforos (sinal vermelho) - há sempre o perigo de algum maluco vos assaltar, ou seja, fechar os vidros e evitar visitar/passar por Tepito, bairro mais perigoso do México.

Nunca tive problemas, andei sempre tranquilo em qualquer lado, passei por Tepito porque tinha que passar, devido ao desfile do dia dos mortos, fecharam montes de ruas e lá tive que passar por lá.

Não gostei da forma como os mexicanos galam as mulheres... eu ia para algum lado com a miúda, seja a caminhar pela rua, seja nos antros (bares), sempre a tirarem-lhe medidas à cara podre - não sei por eu ser estrangeiro, e não gostarem de ver uma "deles ser roubada", mas senti muito isso.

Lugares a visitar:

Lugares onde comer:

• La Casa de Toño
  • Moro de Eje Central
  • El Hijo de Don Toribio
  • La gruta (perto do complexo de Teotihuacán)
  • E, principalmente a comida de rua... sei uns bons, mas não sei localização exacta.

Provar tudo o que é comida/bebida típica: Michelada, horchata, enchiladas, enfrijoladas, taco de cochinita pibil, quezadilla de picadillo, pozole, elotes, burritos, tacos, chili, nopales...

O que mais me meteu confusão foi mesmo esse pessoal a conduzir, não há regras, vale tudo... ultrapassagens por qualquer lado, param no meio de rotundas (param onde tiverem de parar), existir traços contínuos ou não "é igual ao litro", buzinadelas a qualquer hora - seja dia ou noite, polícias corruptos, caixotes do lixo "não existem".

PS: Qualquer coisa que me lembre eu edito

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Miami e se puder depois faço um post bonitinho com algumas fotos e experiências. 

Compartilhar este post

Link para o post

Queria meter só as fotos em spoiler e acabei por fazer inceptions de spoilers. Como é que mudo isto?

Lituânia, Letónia e Estónia.

Bem, fiz o percurso dos Bálticos e gostei. Tallinn foi a minha cidade favorita das 3. Fiz 4 dias em cada país, sendo que 1 dia foi para visitar um sítio/cidade fora da capital e o restante para a principal cidade.

Vilnius

É a cidade mais pacata das 3. Aproveitei e visitei também Trakai, que tem um castelo como postal da cidade mas que não vale a pena perder tempo a visitá-lo por dentro. Alugamos um barco, pegamos numas cervejas lituanas e snacks e ficámos 1h30 lá pelo lago. VIsitei o museu nacional de história em Vilnius, que dá uma boa perspetiva histórica da cidade e uma vista panorâmica do topo agradável. Também vale a pena subir ao topo do castelo da cidade. Recomendo o Bambalynė, Who Hit John e o Opium club para uma vibe mais eletrónica.

PS. Tem as mulheres mais bonitas que já vi na vida.

XrXUcEl.jpg?2fMevulZ.jpg?1uTbEmbK.jpg?2

tz9OisN.jpg?2

Riga

Mais movimentada que Vilnius e com uma arquitetura bem diferente. Nota-se que é um centro urbano maior que a anterior. Acrescentei um dia para ir ao Parque Nacional de Gauja e ainda vi a Hill of Crosses.

Recomendo o Skyline Bar, um rooftop num hotel em que se vê bem a cidade e Armour Bar é um bom spot para beber cerveja.

De resto, é ir descobrindo e andando por lá porque é uma cidade que se anda bem a pé e com ruas interessantes.

ST1iiQI.jpg?1b7IA1E9.png?2AA8ms4w.jpg?1CR2keZF.jpg?1

Tallinn

A título pessoal, a minha favorita das 3. Tem aquele ar medieval e dá para ver que é a mais desenvolvida das 3 cidades, pareceu-me. Era capaz de viver ali na boa. Juntei-lhe Tartu, a segunda maior cidade da Estónia. Vi também as prisões da KGB.

Bogapott é um bom spot para comer uma boa sopa típica deles.

MtZx01p.jpg?1

H5abVaG.jpg?1qMeC7aJ.jpg?2QnnKbDC.jpg?1

Editado por Koper
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, precisava de uma ajuda. Marquei voo para o meu pai pela Ryanair dia 8 mas por engano devo ter metido os meus dados ( ainda não fiz check in). Só reparei agora e quando vou para mudar o nome reparo que são 115 €. O nome quando se compra a viagem interfere com o passaporte que se faz check in? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PeteThaAlcino, há 2 horas:

Boas malta, precisava de uma ajuda. Marquei voo para o meu pai pela Ryanair dia 8 mas por engano devo ter metido os meus dados ( ainda não fiz check in). Só reparei agora e quando vou para mudar o nome reparo que são 115 €. O nome quando se compra a viagem interfere com o passaporte que se faz check in? 

Claro. Tens de mudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PeteThaAlcino, há 2 horas:

Aconteceu-me o mesmo, mas reparei logo no momento que paguei, contactei o chat logo, mas ta bem, tens de pagar os 115€ e pronto. Ou entao comprar um bilhete novo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...