Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de spaceman, há 9 horas:

alguma dica para varsóvia?

Museu do uprising (acho que é de graça ao domingo) e o castelo (que também acho que é gratuito). Também há um edifício enorme, que me esqueço o nome, que foi uma oferta da união soviética à Polónia, que é muito bonito e a vista é fixe lá de cima, mas não diria ser obrigatório subir. Como qualquer outra grande cidade polaca, passeia pelo centro (rynek) que também é bonito!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 horas:

Museu do uprising (acho que é de graça ao domingo) e o castelo (que também acho que é gratuito). Também há um edifício enorme, que me esqueço o nome, que foi uma oferta da união soviética à Polónia, que é muito bonito e a vista é fixe lá de cima, mas não diria ser obrigatório subir. Como qualquer outra grande cidade polaca, passeia pelo centro (rynek) que também é bonito!

Palace of Culture and Science. Lá em cima é super ventoso, não é uma experiência que te vai mudar a vida, mas como também é de graça (se me estou a lembrar bem) não perdes nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 34 minutos:

Palace of Culture and Science. Lá em cima é super ventoso, não é uma experiência que te vai mudar a vida, mas como também é de graça (se me estou a lembrar bem) não perdes nada.

Quando eu fui paguei, foi prai 15zl por pessoa acho eu, preço de estudante.

http://www.bilety.pkin.pl/?culture=en

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 07/08/2015 at 22:55:

Tenho aqui um tempinho livre, então passo a descrever um plano de 5 dias na Cidade do México, uma vez que quando perguntei aqui (e pesquisei) não encontrei nenhuma resposta e pode dar jeito a futuros interessados. Como nota de sugestão para quem tenha algum tempo livre, sugiro que se crie uma "base de dados" na 1ª página com relatos feitos pelo pessoal de cá. Seria bem mais fácil de pesquisar!

Ora então, a Cidade do México é um Mundo. Tem, no seu Distrito Federal, quase o dobro da população de Portugal, logo imaginam a confusão que são as estradas, os carros, as pessoas, o trânsito... É incrível, que vida - fica aqui uma imagem bem representativa do que quero explicar, fonte: google (porque eu fiz um filme e não dá pra fazer upload para aqui)!

Aspetos particulares que chamam à atenção:

1- É uma cidade que nos dá uma incrível sensação de segurança - talvez porque foi, durante muitos anos, uma das cidades mais perigosas do mundo, a Cidade do México tem agora um polícia (armado até ao tutano) em cada porta de cada casa, sendo que à noite se juntam aos magotes.

2- Fiquei num hostel situado em plena Plaza de la Constitución (a tal praça com a bandeira gigante no meio). É barato (eu e a minha namorada pagamos por 5 noites com pequeno-almoço incluído, num quarto duplo privado, 120€ os dois, logo 60€ cada um), acessível a qualquer metro/autocarro/tour e perto dos principais pontos do centro histórico.

3- Sítios praticamente obrigatórios para visitar:

Plaza de la Constitucion (ainda rezo para que, quando volte a fazer lá escala não tenha no meio um evento megalómano, para que possa tirar uma foto em condições) + Palácio Nacional + Basílica Metropolitana (fica tudo na mesma praça, por isso agreguei).

A incrível arquitectura do centro histórico, o Edifício dos Correios, a praça do Palácio das Bellas Artes (dizem que é lindo, mas um dia cheguei às 8h da manhã e tinha uma fila que dava 2 voltas à praça - se quiserem visitar cheguem por volta das 7h, porque tem entradas limitadas lol), o Paseo de la Reforma que é uma avenida enorme, com tudo em tamanho grande e que termina no lindíssimo Bosque de Chapultepec, onde podem visitar o Palácio e, aos fins-de-semana, conviver com as milhares de famílias que por lá passeiam.

As Pirâmides de Teotihuacan, que são bastante semelhantes às do Chichen Itza mas com uma arquitectura peculiar. São relíquias dos tempos dos maias e valem a pena a visita, principalmente a uma 2ª feira (porque, E NÃO SE ESQUEÇAM DISTO, todos as atrações turísticas estão fechadas à segunda-feira... lol).

A cidade de Coyoacan, que fica a umas paragens de metro do centro (+/- 30 min) e tem também um ambiente peculiar, muito mais calmo que a Cidade do México, e onde podem relaxar nos parques e visitar o Museu de Frida Kahlo, a senhora da monocelha.

A Basílica de Guadalupe, o 3º local religioso mais visitado do Mundo, a seguir a Meca e ao Vaticano: sem palavras.

Tudo isto complementado com a famosa e tradicional (e deliciosa) comida de rua.

Este texto acabou por ser muito influenciado por um grupo de jovens que conhecemos logo no primeiro dia no hostel, naturais da Costa Rica, e com quem visitamos quase tudo. São estudantes de arquitectura 😛

Qualquer dúvida perguntem. Peço desculpa por não colocar imagens, mas a net que tenho neste momento é fraquíssima. Encontro-me atualmente em Tuxtla Gutierréz, capital do estado de Chiapas 🙂

Vou para a semana para aí. Depois logo comunico aqui.

E mostrei essa foto lucho^ à chavala e ela: isso não é nada, isso é calmo! LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Malta alguém me pode ajudar com o cartão Revolut? Vi por aqui boas referências e queria saber como funciona. Vou aos States e não me apetece ser assaltado em taxas

Compartilhar este post

Link para o post

Parto amanhã para o Gerês e estou um pouco às escuras. Volto segunda ao final do dia.

Alguém me consegue dizer os melhores locais a visitar? Para tirar umas fotos, para comer bem, para passar bem uma tarde, etc etc. Já ouvi dizer que aquilo é lindo e também já vi umas fotos espectaculares de lá, por isso queria aproveitar mesmo bem estas mini férias. 

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Malta alguém me pode ajudar com o cartão Revolut? Vi por aqui boas referências e queria saber como funciona. Vou aos States e não me apetece ser assaltado em taxas

Download da app. Pedes cartão e pagas envio. Depois é colocar lá dinheiro e selecionas a moeda que queres que aquilo funcione. 

Vais ver que te safas fácil com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 7 horas:

Download da app. Pedes cartão e pagas envio. Depois é colocar lá dinheiro e selecionas a moeda que queres que aquilo funcione. 

Vais ver que te safas fácil com aquilo.

Funciona como um cartão carregável basicamente é isso? E confirma-se que não se paga taxas no estrangeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Funciona como um cartão carregável basicamente é isso? E confirma-se que não se paga taxas no estrangeiro?

É isso. Pagas algumas taxas mas é tipo 0.1% ou algo do género, muito abaixo daqueles valores de conversão das casas de troca de moeda. Mas acho que se levantares mais que um certo valor ,podes  ter que pagar mais. Em termos de gastar na totalidade com o cartão em moeda estrangeira (pagamentos + levantamentos ) , tens até 5000£ por mês, a partir daí a taxa sobe para 1.5% salvo erro.

Fui verificar. Podes levantar até 200€ sem taxa, depois passa a 2%.

Podes converter até 6000€ sem taxa e depois passa a 0.5%. essas conversões incluem levantamentos e pagamentos em moeda estrangeira!

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

O sandes já respondeu. 

Não tive o problema de levantar pois todos os pagamentos foram feitos com o cartão. 

Coisa boa é que sempre que faz o pagamento a App avisa te do valor retirado e tens sempre noção do dinheiro que tens no cartão.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Revolut compensa imenso.

Para terem noção, na Croácia se levantasse com o cartão da CGD tinha taxa de cambio 6.9.

Trocando dinheiro vivo localmente era 7.3

Pagando/levantando com Revolut era 7.4

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo demora a carregar o cartão? É instantaneo? E se quiser colocar o dinheiro de volta na conta, também é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Revolut compensa imenso.

Para terem noção, na Croácia se levantasse com o cartão da CGD tinha taxa de cambio 6.9.

Trocando dinheiro vivo localmente era 7.3

Pagando/levantando com Revolut era 7.4

Ah mas depende do tipo de país, claro.

Por exemplo na Argélia está assim:

• trocando num sitio de cambios lá 137
  • Revolut 134
  • trocando na candonga/rua 200
Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 13 minutos:

Quanto tempo demora a carregar o cartão? É instantaneo? E se quiser colocar o dinheiro de volta na conta, também é possivel?

É uma transferência bancaria para uma conta (também "tua") para o UK. Demora uns dias mas não muitos. Para tirar de lá é transferencia bancaria também. Eu quando vim para o Reino Unido foi uma salvação, até porque dá ara criar uma conta em pounds no revolut e por enquanto ainda recebo para lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 10 minutos:

Eu coloco com cartões MBNET e é instantaneo. Para retirar uso o método do Sandes.

Eish nunca pensei nisso, é bem pensado!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

MBNet é cartão de crédito. Para fazer top-up do Revolut com cartão de crédito pagas 1% de comissão. Não me parece a melhor solução.

Eu carrego com o cartão de débito do Activobank, não pago nada e é instantâneo.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

MBNet é cartão de crédito. Para fazer top-up do Revolut com cartão de crédito pagas 1% de comissão. Não me parece a melhor solução.

Eu carrego com o cartão de débito do Activobank, não pago nada e é instantâneo.

Eu também tenho Activobank, mas ainda não fiz pagamentos pela net. Associas-te o cartão de débito ao MBnet? Tenho de ver isso. Para além do Revolut, aconselham outro cartão porreiro para viajar ou é mesmo a melhor solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Eu também tenho Activobank, mas ainda não fiz pagamentos pela net. Associas-te o cartão de débito ao MBnet? Tenho de ver isso. Para além do Revolut, aconselham outro cartão porreiro para viajar ou é mesmo a melhor solução?

Não precisas de MBnet de todo, metes os dados do cartão de débito do Activo Bank no Revolut como se metem os cartões de crédito (nº de cartão, data de expiração e os 3 digitos atrás).

Funciona exatamente como um cartão de crédito. A única coisa que tens de ter a certeza é que ativaste o 3D Secure do cartão de débito no site do Activo Bank, que é o que permite usa-lo para compras na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum ok, ainda não activei o 3D (dá para fazer na app do Activebank correcto? A ver se trato disso hoje à tarde, até no MBnet para fazer pagamento pela net. Obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...