Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Deixemos de parte a caganeira do Tio.

Alguém sabe quanto custa mais ou menos aqueles cruzeiros no douro com degustação de vinho e isso? Era para oferecer aos meus pais. Toda a ajuda é bem vinda.

sao aqueles que vao do porto ate ao pinhao certo?

eu fui com a minha familia e pagamos 60 euros por pessoa.

compramos directamente nas bilheteiras, portanto penso que pela net fique mais barato

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

http://www.douro.com.pt/

Fiz com a minha namorada e pais o cruzeiro Porto - Régua, durante um dia. Tive direito a pequeno almoço, almoço e lanche. Muito porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado aos dois, vou dar uma vista de olhos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vou eu morrer de tédio enfiado num avião durante 9h e meia.....

Compartilhar este post

Link para o post

Chorei a rir com estes posts de viagens sobre a rep.dominicana :lol:

Ri-te, ri-te, que a mim só me apetecia chorar. Pensei que morria ali. E depois, imaginem o meu receio, de me dar a volta às tripas nos 45 minutos de transfer do hotel para o aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uma vez na América do Sul apanhei algum tipo de infecção gástrica que até ir pela primeira vez ao wc e me desfazer em m*rda pensei que tinha finalmente apanhado dengue. Cheguei aos 40º de febre.

Mas foi remédio santo, a partir daí não tive mais problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

que m*rda de conversa

Compartilhar este post

Link para o post

Deixemos de parte a caganeira do Tio.

Alguém sabe quanto custa mais ou menos aqueles cruzeiros no douro com degustação de vinho e isso? Era para oferecer aos meus pais. Toda a ajuda é bem vinda.

Depende. Depende do número de dias, do dia da semana, se vais até à Régua ou até ao Pinhão, etc.

Eu fiz num sábado, em época alta e até ao Pinhão (a parte mais bonita é precisamente o troço Régua-Pinhão e paguei perto de 100€ por pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha tido tempo para fazer um post sobre o Porto Santo, portanto aqui fica:

Porto Santo

Essencial:

- Praia: é o grande ex-libris da ilha. Água quase sempre acima dos 22º C, ondas praticamente inexistentes e 9 km de areal muito suave. Pelo que sei nos últimos 2 anos tem havido muito calhau a ficar retido no areal, coisas das marés. Tira um bocadinho de encanto à praia, confesso.

- Vila Baleira: é uma cidade pequena, asseada e simpática. Vê-se bem em uma horinha.

- Veredas: têm 4 para explorar, a do Pico do Castelo, a do Moledo (que está interligada à do Pico do Castelo), a do Monte Branco/Terrã Chã e a do Calhau. A minha favorita é a do Monte Branco/Terra Chã, mas todas elas merecem uma caminhada.

- Miradouros: têm vários à escolha, também. Portela, Pico do Castelo, Moinho e Flores, para além das bonitas paisagens que é possível obter a partir da Capela da Graça e de São Pedro.

Outras Atracções:

- Percurso entre a Camacha e a Serra de Fora: permite conhecer um Porto Santo que poucos imaginam haver, mais montanhoso e isolado. Façam também um pequeno desvio a Porto de Frades, para verem as ruínas das antigas salinas e aventurarem-se num percurso sinuoso à beira-mar para a desértica Praia do Gastão ou, em alternativa, para a Ponta da Galé.

- Fonte da Areia: espaço engraçado para explorar numa moto 4.

- Porto das Salemas: situa-se junto à Fonte da Areia. São 15 de minutos de descida para uma praia com piscinas naturais.

- Morenos/Ponta da Canaveira/Zimbralinho: Morenos é a zona de excelência para os piqueniques, Ponta da Canaveira é outro espaço interessante para visualizarmos bonitas paisagens e a Madeira/Desertas em dias de boa visibilidade e o Zimbralinho permite-nos aceder às águas cristalinas do Porto Santo, ainda que sem areal.

- Ponta da Calheta: vista priveligiada para o Ilhéu da Cal, é a zona de transição entre a praia e as encostas escarpadas.

- Porto Santo Golfe: é só um campo de golfe mas de qualquer forma acho que vale uma espreitadela pela envolvente.

Museus:

- Casa Colombo: onde se pensa que Colombo terá vivido, temos um museu que dedica parte do seu espaço ao navegador mas também a outros assuntos do mar, nomeadamente o afundamento do galeão Sloot ter Hooge junto à costa norte da ilha. Adultos pagam 2 €, para estudantes a entrada é gratuita.

- Museu Cardina: situa-se na Camacha e dedica-se essencialmente àquilo que foi, em tempos, o quotidiano do Porto Santo em termos agrícolas. Tudo obra de um senhor simpático, José Cardina. Desconheço se a entrada é paga mas passem por lá, vale a pena.

- Quinta das Palmeiras: não é um museu, mas sim um mini-zoo, um verdadeiro oásis no meio do ambiente desértico da ilha. Quando estive lá o espaço estava fechado devido a alguns problemas com os animais, mas creio ser uma situação temporária. A entrada custa 3 €.

O melhor:

- É uma ilha de uma paz tremenda, ideal para descansar, relaxar e fazer praia de qualidade.

- Para quem gosta de se aventurar, desde alugar moto4/bicicleta, realizar caminhadas ou passeios a cavalo e fazer mergulho até poder visitar o Ilhéu do Farol ou dar uma volta à ilha de barco, tem muito por onde escolher.

- Sendo uma ilha pequena, boa parte dos percursos realizam-se bem a pé/bicicleta, excepto para a parte norte da ilha, mais montanhosa. Aí talvez seja melhor optar pela scooter.

- Segurança. Roubos são zero ou muito perto disso. Dá para deixar a porta do carro e de casa abertas, é tudo à grande.

O pior:

- Um dos pontos fracos da ilha, no meu ponto de vista é a qualidade da restauração e seu atendimento. A malta de Porto Santo nunca foi grande coisa a cozinhar e tem o incrível defeito de ser parada paradinha, portanto há algum risco de pagarem bem para não comerem grande coisa.

- A noite é fraca. Carregada de malta nova que só quer beber até cair e sempre com os hits azeiteiros do momento a tocar.

- Uma semana é brutal, 2 semanas pode começar a cansar. É uma ilha pequena, há mais para fazer do que as pessoas costumam pensar/dizer mas ainda assim a dada altura tens a praia e pouco mais, o resto está visto.

Comer/beber:

- Pub Escorpião: situa-se no Dragoal, a caminho do aeroporto. Melhor sítio da ilha para o prego no bolo do caco e o picadinho. Preços médios abaixo dos 10 €.

- Bar Girassol: a dica aqui são as fantásticas chamuças. É sair da praia, pedir 2 ou 3 e ir acompanhando com imperiais, belo fim de tarde. Situa-se entre as Pedras Pretas e o Campo de Baixo, junto ao Zarco Shopping.

- Restaurante/Take-away em frente ao Pingo Doce: não é grande coisa, mas conseguem comer por 5/6/7 €.

- Bar João do Cabeço: já foi melhor. O ponto forte são as lapas grelhadas, para além do excelente bolo do caco. Preços bastante razoáveis. Situa-se junto ao hotel Vila Baleira.

- Lambecas: só gelados! A fama é muita e de há muitos anos, os gelados são bons mas não valem as enormes filas de Verão (apesar de provavelmente ter comido o melhor gelado de baunilha da minha vida). Os preços são bastante bons. Situa-se na Vila Baleira, ao lado da Baiana e junto à sede da Câmara Municipal.

- Cantinho do Leão: pastelaria simpática e acolhedora com produtos regionais. Situa-se na Vila Baleira, junto ao hotel Praia Dourada.

- Bar 3 Vs: mais uma casa de produtos regionais, com destaque para os licores e vinhos do Porto Santo. Situa-se perto da igreja matriz.

- Pub Zarco: localiza-se na Rua João Gonçalves Zarco. É provavelmente o sítio menos mau para sair à noite. Bar com música dos anos 80 e poncha de qualidade (melhor que a do afamado Rei da Poncha, ali ao lado). Arriscam-se é a serem os primeiros clientes da noite. :mrgreen:

Dormir:

- A nível de hotéis, têm várias opções. Não tendo estado em nenhum deles, indo portanto pela fama, o Praia Dourada e o Torre Praia são talvez os melhores na localização e relação qualidade/preço, o Porto Santo e o Pestana são as melhores opções em termos de qualidade e a Quinta do Serrado é uma opção diferente, mais campestre, mas igualmente de excelente qualidade.

- Outra opção é o aluguer de apartamentos/casas. Por norma é mais barato e permite maior flexibilidade e poupança nas refeições.

- A opção low-cost é o parque de campismo, com poucas sombras e sem água quente mas com uma excelente localização (em frente à praia).

Transportes:

- Para quem vem do aeroporto e não tem transporte para o hotel, a única opção é o táxi. Quem for mais corajoso pode optar por ir a pé, é sempre a descer e são uns 15 minutos até à cidade. :mrgreen: A partir do porto de abrigo, têm também a opção autocarro por 1 €.

- Alugar bicicleta/scooter/moto4/carro é caro, há pouca oferta e alguma procura. As bicicletas ficam a 10 €/dia, as scooters a 23 €/dia e as moto4 a 45 €/dia, todas elas no Auto Acessórios Colombo e se se alugarem por mais que um dia seguido. Creio que há hotéis com opções de aluguer, vejam por aí, pode ser que consigam preços mais em conta.

- Existem circuitos turísticos de autocarro, que não aconselho. Caros que f*de, a volta à ilha toda, por exemplo, são 40 € e é feita em 2 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ir pela transavia e vir pela vueling certo?

Algum expert que me faça a viagem mais barata indo a dia 19/20 e voltar a 24 sff :mrgreen:

sitio pra ficar ja tenho

Em fui para Paris pela Aigle Azur e não tenho razão nenhuma de queixa. Muito melhor servido do que pela Vueling (viagem de volta).

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, e dá um salto à Praia da Amália, deixei uma foto no topico dos Paraisos em Portugal.

Para comer, vai à Azenha do Mar, a este sitio.

Antifa, esse sitio tinha uma lista de espera de 150 pessoas quando lá fui lol.gif

Parece que já era muito concorrido, mas este ano saiu numa revista e então está ainda mais impossível.

Mas acabei por comer lá uma salada de polvo e uns camarões na esplanada. icon_mrgreen.gif

A praia da Amalia é brutal, mas tinha mais gente do que eu estava a espera. Mas há outras por lá que não lhe ficam atrás

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Depende. Depende do número de dias, do dia da semana, se vais até à Régua ou até ao Pinhão, etc.

Eu fiz num sábado, em época alta e até ao Pinhão (a parte mais bonita é precisamente o troço Régua-Pinhão e paguei perto de 100€ por pessoa.

O ideal era um dia, no máximo dois. Quanto a datas, os meus pais completam as bodas de prata na próxima semana, seria para este mês ou início do próximo. Se é a parte mais bonita, pode-se fazer o esforço para gastar um pouco mais. :)

Ahh, fim de semana de preferência que acho que não têm mais férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, esse sitio tinha uma lista de espera de 150 pessoas quando lá fui lol.gif

Parece que já era muito concorrido, mas este ano saiu numa revista e então está ainda mais impossível.

Mas acabei por comer lá uma salada de polvo e uns camarões na esplanada. icon_mrgreen.gif

A praia da Amalia é brutal, mas tinha mais gente do que eu estava a espera. Mas há outras por lá que não lhe ficam atrás

Pois, Agosto é f*da. De qualquer forma nesse restaurante há sempre espera, pelo que me dizem o melhor até é ir para ali por volta das 6 da tarde, deixar o nome, ficar por ali a jogar matrecos e a beber umas cervejas e depois já se consegue jantar lá para as 8.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, se não fosses tu nunca saberia que a vila do Porto Santo se chama Vila Baleira :mrgreen:

Aquilo para mim sempre foi "a vilha"

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, se não fosses tu nunca saberia que a vila do Porto Santo se chama Vila Baleira :mrgreen:

Aquilo para mim sempre foi "a vilha"

Cidade, na verdade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia eu no avião de férias e aconteceu isto:

Ia eu de férias, no avião. Chego ao destino, o piloto faz uma aterragem perfeita, impecável e enquanto dirige o avião para o "estacionamento" diz: "srs. passageiros, uma notícia de última hora, o Benfica acabou de perder 1-0 com o Arouca. Mais de metade do avião começa a bater palmas, (note-se que o voo partou de Lisboa) e a rir. Entretanto, enquanto esperávamos para poder sair do avião, o velhote ao meu lado não conseguia esconder o descontentamento. Apresento-vos, então, algumas das frases proferidas pelo indivíduo, que já tinha umas quantas cervejas bebidas:

- Isto é uma vergonha, nunca mais voo nesta companhia.

- O piloto está a prejudicar quem lhe paga o salário, porque depois do que ele disse, 75% das pessoas que estão neste avião, nunca mais voam na companhia.

- Não é admissível gozar assim com o Benfica.

- Esta companhia é uma porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Aposto que desejou uma valente caganeira a todos os que se riram.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

O mais giro que apanhei foi, depois da aterragem, em que os passageiros se levantam todos mesmo antes de desligar o sinal do cinto, o piloto ter dito: "Façam o favor de se sentar, seria a primeira vez que os passageiros chegariam ao terminal antes do avião".

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor que apanhei foi na altura em que pedem às pessoas para se sentarem para iniciar a aterragem, o hospedeiro dizer num tom muito sério: "Relembramos que ainda não é permitido fumar. Aliás, um conselho Ryanair: deixem de fumar, visto que tal diminui a vossa performance sexual. As vossas companheiras agradecem. Obrigado." :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

ahah aposto que é o que eu apanho quando faço voos para a Holanda ou Bélgica. O gajo é altamente. Sempre a mandar piadas mas num tom seríssimo. "Relembramos que as casas de banho estão equipadas com detector de fumo e quem for apanhado será violentamente espancado e atirado borda fora, obrigado pela compreensão" ::lol:

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

ahah aposto que é o que eu apanho quando faço voos para a Holanda ou Bélgica. O gajo é altamente. Sempre a mandar piadas mas num tom seríssimo. "Relembramos que as casas de banho estão equipadas com detector de fumo e quem for apanhado será violentamente espancado e atirado borda fora, obrigado pela compreensão" ::lol:

Esse gajo é meu vizinho!

Compartilhar este post

Link para o post

A malta do Livre anda a bater mal com as eleições. Depois da Joana Amaral Dias, eis que o Ricardo Sá Fernandes resolve citar o... Camilo Lourenço.

Enganaste-te no tópico ou é uma viagem pelo mundo da política? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...