Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

O problema de Beauvais nem é só a distância e tempo perdido, é mesmo o que se paga de shuttles para o centro da cidade depois.

Também vou a Paris no mês que vem, era a cidade a que mais queria voltar.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Em Dezembro vou estar 3 dias em Zurique, sendo que num deles vou estar livre para passear e gostava de ir até aos Alpes.

Sendo que seria uma viagenzita de 1 dia e que parto de Zurique (não quero nenhuma viagem grande), onde é que deveria ir? Qualquer coisa com uma paisagem bonita. Já vi Luzern mas queria algo menos citadino. Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Berna é giro. Mas é citadino.

Pois, já estive em Berna também. Estou a ver se vejo alguma vilazita porreira no máximo a 2h de Zurique com uma paisagem bonita para tentar tirar umas fotos com a máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já estive em Berna também. Estou a ver se vejo alguma vilazita porreira no máximo a 2h de Zurique com uma paisagem bonita para tentar tirar umas fotos com a máquina

Thun

Subi ao Stockhorn e gostei apesar de não ser assim tão espectacular tendo em comparaçao outros lados.

Perto de Thun tens a zona do Kandersteg com o Blausee e o Oeschinensee (google it) e tens sempre Interlaken muito perto também.

Basicamente aconselho toda essa zona entre Thun, Interlaken e as montanhas por trás

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos da viagem a Buenos Aires

Buenos Aires

xByTuXW.jpg?1 i6CKgC4.jpg?1 i6dgX4x.jpg?1 idL6m2M.jpg?1 JcaXlEn.jpg?1 VjifDId.jpg?1 oIAtM2L.jpg?1 YXsOoZR.jpg?1 vxOYFMO.jpg?1 4vHVHO0.jpg?1 OIP5Vfq.jpg?1 kFEO1bY.jpg?1 93zYQzY.jpg?1 4FpzJlf.jpg?1 xAMwMbH.jpg?1 kJth9oy.jpg?1 i6krUSV.jpg?1iL5iUcI.jpg?14lErRFa.jpg?1 8HAHgqO.jpg?1 xG7zAwQ.jpg?1 Nu49feB.jpg?1 v1evomF.jpg?1 feQlZfO.jpg?1 pMGlORe.jpg?1 Lf9cPIt.jpg?1 LgIqZxX.jpg?1 hQxKOEK.jpg?1

fragata ara sarmiento

xtY4Aar.jpg?1 nM6UJxN.jpg?1 oL5fv4p.jpg?1 6GbgVkF.jpg?1 SSqPCms.jpg?1 XH6kygI.jpg?1

Caminito

e42MlIQ.jpg?1 Wzxq1TP.jpg?1 fBH2fMa.jpg?1 gAWtIV7.jpg?1 wBcJ2tM.jpg?1 C0X2cd4.jpg?1 V8X4GBa.jpg?1

El Ateneo Grand

lRZKs0V.jpg?1 GtIc1nc.jpg?1 Qghi3KZ.jpg?1

Palacio Barolo e algumas da vista lá de cima

KCnECQv.jpg?1 FOF3GhA.jpg?1 5Grd3Tn.jpg?2 2CVDgwL.jpg?1 zVzJ6mU.jpg?1 GMrUUjc.jpg?1 sIQvw8J.jpg?1

Casa Rosada

3b4UpVl.jpg?1Pwh30Ch.jpg?1 hlrPSbW.jpg?1 I0J7O4Y.jpg?1 SsSRTN0.jpg?1 oiE2f7w.jpg?1 uqKHIzM.jpg?1 gJGkkj6.jpg?1 2NA5rz3.jpg?1 yGWcQUx.jpg?1

Cabildo

BdiW0FP.jpg?1 jVL2EdN.jpg?1 tstCjPz.jpg?1L32yafX.jpg?1WkftVLP.jpg?1cmUgDHY.jpg?16iv2cfP.jpg?1 iTmW8mt.jpg?1uHMTvwC.jpg?1BGwM5ai.jpg?1

Boca Juniors visita e jogo

afILlca.jpg?1xFqwf3C.jpg?196vQRvz.jpg?1ZNJ5vJi.jpg?1IXJk4oW.jpg?1UqAjKSq.jpg?1vQnGP3a.jpg?1CXSthd5.jpg?1v7HxG7f.jpg?1wRUqtPI.jpg?1PlmnkGK.jpg?1 vBicZOO.jpg?1 PbU9eDC.jpg?1 oV9Kj5P.jpg?1QFsIAuZ.jpg?2

River Plate visita e jogo

Sl6unOd.jpg?1PUMQPEK.jpg?1IOmNM7l.jpg?1WxEQcTg.jpg?14BVB3JK.jpg?15R4PNIS.jpg?153uqOhC.jpg?1aI5fiVQ.jpg?1Msdz0hb.jpg?1xwerewY.jpg?1lnUQVzR.jpg?15Zj5AGr.jpg?1mhiqJ7e.jpg?18TNltxo.jpg?1nSQRQIp.jpg?11pOjKeH.jpg?1hTtoMTK.jpg?1nTaHVId.jpg?1kPJYDnu.jpg?1KC3utSM.jpg?24ruZnsV.jpg?1ISws8AN.jpg?1

Compartilhar este post

Link para o post

no River não tinha lá do Lucho?

Não me lembro mas é possível, já estive a ver outras fotos e não tenho nenhuma dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei Buenos Aires (e a Argentina em geral), acabei por ficar lá para aí o triplo do tempo que tinha pensado. Via-me facilmente a viver lá uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta um bocado idiota: na América do Sul não sentem insegurança? Têm algum tipo de cuidados redobrados em relação a viagens pela Europa? Não sentem que isso condiciona a vossa experiência?

Eu sou um bocado cagado, curto viajar mas pela segurança só me vejo a fazer a Europa. :mrgreen: E a América do Norte, vá, embora já tive lá uma vez e não me disse muito. Japão e Austrália/Nova Zelândia tb. O resto... acho que ia passar mais tempo a olhar para trás dos ombros que a disfrutar da experiência. Ou se calhar tenho uma ideia pré-determinada errada.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta um bocado idiota: na América do Sul não sentem insegurança? Têm algum tipo de cuidados redobrados em relação a viagens pela Europa? Não sentem que isso condiciona a vossa experiência?

Eu sou um bocado cagado, curto viajar mas pela segurança só me vejo a fazer a Europa. :mrgreen: E a América do Norte, vá, embora já tive lá uma vez e não me disse muito. Japão e Austrália/Nova Zelândia tb. O resto... acho que ia passar mais tempo a olhar para trás dos ombros que a disfrutar da experiência. Ou se calhar tenho uma ideia pré-determinada errada.

Não é idiota, faz sentido pensar nisso e são de certeza destinos nos quais nem toda a gente se sentiria à vontade. A maioria dos países é incomparável com a Europa, em tudo e muito no funcionamento de instituições como a policia por exemplo ou, de forma prática, na maneira como as pessoas lidam com o dinheiro, onde o conseguem, com quanto andam, quanto vale, se usam os bancos. São também sítios onde há uma grande parte da população a viver realmente na pobreza extrema e especialmente nos meios urbanos, nas grandes cidades, o perigo existe associado a isso.

Mas sinceramente no meu caso nunca foi uma coisa impeditiva. Para além disso é totalmente diferente pensar neste assunto em abstracto estando no sofá de casa e depois comparar com a experiência que tens quando lá estás e tens a liberdade de escolher para onde ir ou não ir, podendo falar com as pessoas, partilhar experiências, etc, tudo isso te faz sentir mais à vontade. Isto em particular eu senti que é importante na América do Sul, não ter problemas em perguntar a alguém se a zona é segura, se um caminho é tranquilo, se para um gringo é melhor ir de autocarro ou a pé, coisas assim. E as pessoas compreendem e ajudam. Às vezes até avisam sem tu dizeres nada, isso aconteceu-me no Rio de Janeiro, sair numa paragem de autocarro e um rapaz vir ter comigo e dizer que da próxima é melhor apanhar o outro que simplesmente parava no outro lado da avenida, e isto sem nada que à primeira vista aparentasse perigo, só depois quando caminhamos um bocado juntos é que vi que era uma zona de jardins com pessoal provavelmente do crack.

Mas sinceramente, do que eu experimentei e das pessoas com quem falei é raríssimo encontrar gente realmente com muito más experiências, e os que há são em geral os sem noção, os que acham boa ideia andar em alguns dos países mais pobres do Mundo a passear a toda a hora com câmaras fotográficas caríssimas ao ombro e outras mostras exteriores de riqueza, também os que acham super exótico ir experimentar drogas com os locais ou que caem em algum sítio de para-quedas e fazem logo melhores amigo e ainda os do primeiríssimo Mundo, Australianos, nórdicos, etc, que não têm qualquer experiência em avaliar o perigo e adormecem em qualquer lugar, deixam as mochilas para ir mijar, coisas do género. Depois há os azares, às vezes inevitáveis mas que se podem prevenir.

É uma questão de estar atento mas não paranóico e também de atitude no sentido de apesar de seres um estranho tentares ter o mínimo de conhecimento sobre o sítio onde estás e mostrar algum à vontade, nisso os tugas safam-se muito por causa da língua. Os guias da lonely planet têm uma boas dicas sobre estes assuntos, dizem-te os esquemas mais comuns, truques para assaltos, dão conselhos sobre zonas a evitar, etc. A mim deu-me jeito na Bolívia, onde é comum um esquema em que uns tipos se fazem passar por policias, à paisana ou não (no meu caso sim) e te abordam para pedir o passaporte dando a entender que houve um assalto numa loja onde poderás ter entrado. A partir daí começa um filme para te devolverem os documentos que passa invariavelmente por lhes dar dinheiro. A mim aconteceu-me isso, fui abordado por 2 tipos muito exaltados que diziam ser policias depois de eu sair de um supermercado, como tinha lido isso e achei estranho caguei neles, mandei-os dar uma volta e segui caminho por uma rua movimentada, foi simples mas podia ter dado m*rda.

Sinceramente não é um assunto que te deverá condicionar a ir ou não a um lugar, até porque depende de ti o quanto te vais expôr no sentido de saíres ou não de um circuito turístico organizado que supõe ser seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo e também tenho a tua idade mas, se formos a ver bem, hoje em dia na Europa também é inseguro (devido aos atentados)

-

Já agora, alguém já foi ao Belize?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só posso falar de Buenos Aires e não senti insegurança nenhuma nas ruas via bastante policia, as estações de metro era raro a que não tinha policia, andei o tempo todo de metro e autocarro e nunca tive qualquer tipo de problema mesmo em hora de ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei Buenos Aires (e a Argentina em geral), acabei por ficar lá para aí o triplo do tempo que tinha pensado. Via-me facilmente a viver lá uns tempos.

O meu espírito de imigrante é zero e detesto cidades, então grandes cidades esqueçam, eu quando vou a Lisboa ando lá a rir-me daquela gente toda stressada e a correr feito baratas tontas e a tentar perceber o fascínio para toda a gente querer para lá ir, no meio disto tudo dei por mim a andar em Buenos Aires e a pensar que me adaptava bem á cidade, á comida e ás pessoas (todas aquelas com quem falava sempre de uma simpatia extrema), vim-me embora a pensar quando é que lá voltava.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo na La Boca?

Sim. Quando fui fazer a visita ao estádio e museu fui de manhã ainda esperei á porta para que abrisse, almocei dentro do estádio e a seguir fui para Caminito tudo sem problemas porque tem/vês muita policia, no dia do jogo de noite ai estava descansado na rua porque o bilhete era comprado na candonga (não tens outra forma de lá entrar) e éramos um grupo de 12/13 pessoas de várias nacionalidades em que quem vendia os bilhetes nos foi buscar aos vários hotéis e no fim estava lá para nos levar de volta, dentro do estádio tudo sem stress.

Editado por alex81

Compartilhar este post

Link para o post

America do Sul esta nos meus planos para o ano...se assim for fico contente pois é o unico continente que me falta visitar.

Hoje cheguei a Sydney...viagem do crl...11 horas e meia de Londres a Singapura e mais 8 de seguida ate aqui. Estou exausto. 22h30 hora local. Ate amanha pessoal :compinchas:

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já ficou alojado no hotel Alambique no Fundão?

Já lá estive 3 vezes, nada a apontar.

Comi bem como o caraças no restaurante do hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo e também tenho a tua idade mas, se formos a ver bem, hoje em dia na Europa também é inseguro (devido aos atentados)

Sabes que as odds de atravessares a tua rua e morreres debaixo de um carro são infinitamente maiores do que as de morreres num atentado terrorista, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que as odds de atravessares a tua rua e morreres debaixo de um carro são infinitamente maiores do que as de morreres num atentado terrorista, não sabes?

não são maiores, são menores (por ser mais provável) :mrgreen:

qualquer dos modos, é uma questão que pensamos sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...