Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Um hostel porreiro (aka central e baratuxo) em Milão, alguém tem recomendações?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos Açores é tranquilo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um hostel porreiro (aka central e baratuxo) em Milão, alguém tem recomendações?

Vê o 1º post, talvez alguém tenha sugerido algo. Se não vê airbnb, booking, trivagos da vida e evita pelo menos meter-te na zona que rodeia Milano Centrale ou Rogoredo e a zona de Corvetto, pelo menos, são as que sei que têm menos reputação. Se no centro for muito caro procura na periferia em áreas mais de subúrbio com ligação de metro (disso só conheço bem San Donato que tem linha amarela e até hoje nunca tive lá estrilho, não sei é o que têm a nível de acomodação).

estou-te a sugerir isto mas nunca estive em Milão num hostel ou assim, btw.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que pediste hostel e não sei o que é baratucho para ti :mrgreen: , mas fica aqui o hotel onde fiquei em Milão que gostei. Boa localizaçãp à beira de duas estações de metro e num dos dias fui a pé até à zona central e faz-se bem. Não servindo para ti que fique para outros :fixe:

http://www.booking.com/Share-9Q2ImGr

Compartilhar este post

Link para o post

Só para verem a 'magia' da companhia para a qual trabalho: fui avisado do nada que ia voar para São Domingo (República Dominicana). Fiz Bruxelas - São Domingo (onde fiquei 1 dia) e depois, no dia a seguir, fiz São Domingo - Montego Bay (não saí do avião) - Bruxelas. Neste momento estou em Bruxelas e amanhã vou para Milão, onde fico um dia e sigo para Havana :lol: . Até agora adorei São Domingo não pelas praias (não é Punta Cana), mas pelas pessoas e pelo ambiente que se vive lá. Uma típica cidade do Caribe com muito mais cultura do que se espera. Muito pobre, pouco segura (mas se andarem sem receio é tranquilo) e muito velha, mas com um ambiente incrível. Além de ter a primeira universidade do continente!

Bruxelas surpreendeu-me. Estava à espera que fosse muito pior pelo que li neste tópico e tenho lido noutros sítios. Não fascina, porém, não desgostei. Fui ao Delirium e adorei. De resto, vi mais umas quantas coisas, mas apenas o possível num dia em que nevou e esteve uma sensação térmica de -8 graus e eu sem roupa para este frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para verem a 'magia' da companhia para a qual trabalho: fui avisado do nada que ia voar para São Domingo (República Dominicana). Fiz Bruxelas - São Domingo (onde fiquei 1 dia) e depois, no dia a seguir, fiz São Domingo - Montego Bay (não saí do avião) - Bruxelas. Neste momento estou em Bruxelas e amanhã vou para Milão, onde fico um dia e sigo para Havana :lol: . Até agora adorei São Domingo não pelas praias (não é Punta Cana), mas pelas pessoas e pelo ambiente que se vive lá. Uma típica cidade do Caribe com muito mais cultura do que se espera. Muito pobre, pouco segura (mas se andarem sem receio é tranquilo) e muito velha, mas com um ambiente incrível. Além de ter a primeira universidade do continente!

Bruxelas surpreendeu-me. Estava à espera que fosse muito pior pelo que li neste tópico e tenho lido noutros sítios. Não fascina, porém, não desgostei. Fui ao Delirium e adorei. De resto, vi mais umas quantas coisas, mas apenas o possível num dia em que nevou e esteve uma sensação térmica de -8 graus e eu sem roupa para este frio.

Que situação f*dida espero que as coisas melhorem para ti :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não compreendo a possível ironia. É que se alguém (aka autoridades da aviação) soubesse o duty que fiz, ficava sem licença e nunca mais voava na vida, só para que conste. Claro que esta vida me permite ir a estes sítios incríveis aos quais nunca na vida iria, agora, a incerteza às vezes cansa. Irem preparados para 2 dias e, do nada, passarem a 15, por exemplo. A aviação é muito mais do que as 'chapas' no instagram, infelizmente. Não em termos intelectuais - de longe - mas em termos físicos e psicológicos. Em 3 dias dormi 7 horas...

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nopla, não sentes nenhum impacto físico dessas viagens frequentes dentro de um avião num tão curto espaço de tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não compreendo a possível ironia. É que se alguém (aka autoridades da aviação) soubesse o duty que fiz, ficava sem licença e nunca mais voava na vida, só para que conste. Claro que esta vida me permite ir a estes sítios incríveis aos quais nunca na vida iria, agora, a incerteza às vezes cansa. Irem preparados para 2 dias e, do nada, passarem a 15, por exemplo. A aviação é muito mais do que as 'chapas' no instagram, infelizmente. Não em termos intelectuais - de longe - mas em termos físicos e psicológicos. Em 3 dias dormi 7 horas...

Por isso mesmo situação f*dida e ainda por cima ilegal como dizes

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Não tenho muita experiência em viagens de avião e por isso tenho uma dúvida: estou com ideias de comprar uma viagem entre Varsóvia e Porto, a questão é que este voo tem uma escala em Amesterdão de 1h10m. Acham que este tempo é suficiente para esperar a mala, e ir para a porta para entrar de novo num avião? Eu do sitio onde espero pela mala tenho acedo directo ás portas de embarque ou tenho de sair e voltar a entrar pela zona de segurança e etc?

Não sei se é importante referir isto mas os voos são na mesma companhia!

Obrigado desde já :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Não tenho muita experiência em viagens de avião e por isso tenho uma dúvida: estou com ideias de comprar uma viagem entre Varsóvia e Porto, a questão é que este voo tem uma escala em Amesterdão de 1h10m. Acham que este tempo é suficiente para esperar a mala, e ir para a porta para entrar de novo num avião? Eu do sitio onde espero pela mala tenho acedo directo ás portas de embarque ou tenho de sair e voltar a entrar pela zona de segurança e etc?

Não sei se é importante referir isto mas os voos são na mesma companhia!

Obrigado desde já :D

Abraços

A mala vai direta, simplesmente tens de sair do avião e dirigir-te à porta de embarque do próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mala vai direta, simplesmente tens de sair do avião e dirigir-te à porta de embarque do próximo.

E esse acesso é feito por onde?

Compartilhar este post

Link para o post

E esse acesso é feito por onde?

Nem precisas de sair para fazer o check-in, basta seguires as setas onde diz conexões e ires directamente à porta de embarque do vôo seguinte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a Ryanair enviou-me há momentos um email a informar que o voo cancelado, sem especificar o motivo. O voo seria quinta-feira às 9:15h, pelo que o cancelamento do voo foi feito com menos de 48h de antecedência. Já pedi reembolso do dinheiro, mas como é a política de indemnização devido a voos cancelados? Alguém por dentro do assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a Ryanair enviou-me há momentos um email a informar que o voo cancelado, sem especificar o motivo. O voo seria quinta-feira às 9:15h, pelo que o cancelamento do voo foi feito com menos de 48h de antecedência. Já pedi reembolso do dinheiro, mas como é a política de indemnização devido a voos cancelados? Alguém por dentro do assunto?

https://www.ryanair.com/content/dam/ryanair/help-centre-pdfs/eu261-version13/EU261%20for%20Portugal%20-%20PT%2013A.pdf

Se for um voo com menos de 1500km recebes 250€ + reembolso

Se for um voo com mais de 1500km recebes 400€ + reembolso

https://eu261expenseclaim.ryanair.com/?lg=PT

É só preencher isso e ter paciência.

Já paguei 160€ por uma viagem e recebi 960€, gostei muito da experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.ryanair.com/content/dam/ryanair/help-centre-pdfs/eu261-version13/EU261%20for%20Portugal%20-%20PT%2013A.pdf

Se for um voo com menos de 1500km recebes 250€ + reembolso

Se for um voo com mais de 1500km recebes 400€ + reembolso

https://eu261expenseclaim.ryanair.com/?lg=PT

É só preencher isso e ter paciência.

Já paguei 160€ por uma viagem e recebi 960€, gostei muito da experiência.

Obrigado! Vamos ver o que sai daqui então :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mel de abelha. Boa sorte, Solero! Era fixe sacares uns trocos para fazeres uma viagem mais folgada. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mel de abelha. Boa sorte, Solero! Era fixe sacares uns trocos para fazeres uma viagem mais folgada. icon_mrgreen.gif

Não era mau, deixava de estar chateado! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz de colecção de bandeiras ou algo parecido com referencia aos países que visitam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...