Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Mostar é um dos sítios que muito provavelmente vou acabar por riscar do roteiro. Ia começar em Budapest mas acho que já alterei para Zagreb e apesar de querer acabar em Istambul, já estou a considerar terminar em Atenas lol

Ego Sum, não pagaste imenso para deixar o carro noutro país?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me quero enganar, mas atenção que se conduzirem até Dubrovnik vão passar pela Bósnia, podem exigir-vos passaporte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, passam pela Bósnia e é preciso passaporte. Pelo menos a mim pediram sempre.

Montenegro e Mostar são muito giros de visitar, mas principalmente Mostar.

Agora, eu ficaria mais que uma noite em Split. Tem muita coisa para ver e é muito fixe, acho que compensa mais que as ilhas.

Zadar não tem muito para ver, um dia chega e sobra.

E fiz sempre tudo de autocarro, bem barato e maior parte dos autocarros são melhores que os de cá.

Fiz isso no verão passado,btw. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FarenseSS, há 6 horas:

Precisava de uma ajuda do pessoal que já esteve em Cuba.

Como fizeram com o dinheiro? Levaram em euros e trocaram lá? 

No aeroporto as taxas são ligeiramente mais altas do que em Havana? Alguém já usou o Revolut em Cuba?

Se alguém conseguir ajudar nestas questões era perfeito, já li um site onde tinha quase tudo sobre o que tinha de saber sobre este tema mas curtia de saber de alguém que já tivesse estado lá e explicasse melhor a cena. Obrigado

Sim, nas cadecas. Nunca dólares, eles aplicam 10 ou 15% em cima da moeda americana.

Taxa de aeroporto dizes visto? 22€ na embaixada, no Restelo. Não se paga nada à saída como no México ou Rep. Dominicana.

Revolut não usei porque tinha-me chegado há pouco tempo e não sabia se funcionava/taxas em Cuba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 17 horas:

Mostar é um dos sítios que muito provavelmente vou acabar por riscar do roteiro. Ia começar em Budapest mas acho que já alterei para Zagreb e apesar de querer acabar em Istambul, já estou a considerar terminar em Atenas lol

Ego Sum, não pagaste imenso para deixar o carro noutro país?

Nem por isso, o aluguer ao todo pela Sixt ficava por menos de 350€ acho (sendo que depois dividiu-se pelo número de pessoas).

Como depois tive o imprevisto do cartão de crédito não ter o limite necessário para cobrir a caução tive de arranjar um negócio que não precisasse de caução e aí já ficou por 420€ (o banco do cartão de crédito não era onde tinha domiciliado o ordenado, então para aumentarem o limite não era imediato, tinha de fazer requerimento ao departamento de crédito e demorava até 4 dias).

Citação de Modulor, há 15 horas:

Não me quero enganar, mas atenção que se conduzirem até Dubrovnik vão passar pela Bósnia, podem exigir-vos passaporte aí.

Não é preciso. Cartão de Cidadão é suficiente, mesmo eles não fazendo parte da UE. Na fronteira apresentamos todos CC.

"Regime de Vistos: Dispensa de visto para os cidadãos dos países do Acordo de Schengen para estadas inferiores a 90 dias, que apenas necessitam apresentar o Cartão de Cidadão ou passaporte válido por 6 meses.  À entrada e à saída do país é necessário preencher um formulário emitido pelo Serviço de Fronteiras do Estado (SBS).  Não há restrições à saída de bens transportados como carga pessoal."

Editado por Ego Sum
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda. Eu tenho um voo marcado com escala que utiliza duas companhias aéreas (TAP e Swiss). No entanto faltando dois dias para a viagem ainda não recebi um boarding pass nem consigo fazer check-in. Só tenho um nome de reserva e um e-ticket. Como é que posso fazer para não estar na m*rda na terça?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos:

Pessoal preciso de ajuda. Eu tenho um voo marcado com escala que utiliza duas companhias aéreas (TAP e Swiss). No entanto faltando dois dias para a viagem ainda não recebi um boarding pass nem consigo fazer check-in. Só tenho um nome de reserva e um e-ticket. Como é que posso fazer para não estar na m*rda na terça?

Onde compraste os bilhetes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

Pelo site da Swiss. 

Liga para o apoio ao cliente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 7 minutos:

Liga para o apoio ao cliente. 

Está fechado ao fim de semana. 

Mas não devia ter recebido já o boarding pass? Ou posso chegar no dia e ir ao balcão deles com o numero de reserva? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 20 minutos:

Está fechado ao fim de semana. 

Mas não devia ter recebido já o boarding pass? Ou posso chegar no dia e ir ao balcão deles com o numero de reserva? 

Pouco ou nada percebo disso. Mas imagino que o teu e-ticket dê para levantares fisicamente o teu boarding pass.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 31/03/2019 at 20:54:

vais ao balcão buscar. Mas em 2019 é rara a app que não dá pra fazer o check-in. Ate as mais spooky tipo Air Asia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 6 minutos:

vais ao balcão buscar. Mas em 2019 é rara a app que não dá pra fazer o check-in. Ate as mais spooky tipo Air Asia. 

Já consegui. Afinal tinha de fazer através da TAP por ser o primeiro voo. A Swiss não me deixava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 30/03/2019 at 00:17:

Sim, nas cadecas. Nunca dólares, eles aplicam 10 ou 15% em cima da moeda americana.

Taxa de aeroporto dizes visto? 22€ na embaixada, no Restelo. Não se paga nada à saída como no México ou Rep. Dominicana.

Revolut não usei porque tinha-me chegado há pouco tempo e não sabia se funcionava/taxas em Cuba.

Thanks. A taxa que falava era só para perceber se no aeroporto se fizesse o câmbio ficava a perder muito em vez de fazer nas carecas. Como vou chegar as 20h lá, o mais provável é trocar poucos euros no aeroporto e no dia seguinte vou as cadecas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Reservar quarto pelo booking.com é seguro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 11 minutos:

Provavelmente a ferramenta de reservar quartos em hotéis mais segura.

E alguns hotéis até tens no quarto algo a desejar-te boas vindas, as reviews na booking são muito importantes para os hotéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta. Andava aqui numa luta para reservar quarto em Madrid porque não queria algo muito afastado do centro mas acho que já está safo

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando fui a Madrid fiquei num sitio bastante porreiro e no centro. Paguei acho que 50e noite 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Em 04/04/2019 at 22:28:

Booking é o mais seguro que há!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não sei se estou a ser naive e é grande tanga, mas há anos que reservo no booking para praticamente qualquer viagem que faça e hoje em dia os descontos que tenho em praticamente todas as dormidas são bem gulosos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um sem qualquer queixa a efectuar do Booking. Inclusivamente já tive uma situação chata que me obrigou a cancelar uma estadia à última da hora e, após ter exposto a situação, fui totalmente reembolsado.

Compartilhar este post

Link para o post

67 bookings here

Não obstante, depois de encontrar a melhor oferta no booking, convém sempre checkar no próprio site do hotel, por vezes consegue-se melhor negócio.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Pralém de hoteleiro de formação e profissão (Ass. Direcção numa Pousada de Portugal), sou cliente Genius booking com mais de 100 reservas efectuadas ao longo dos anos..

Ponto 1, sempre que encontrarem uma promoção na Booking agarrem! Normalmente o hotel não fará mais barato. Digo normalmente, porque podem existir tarifas para clube associados ou tarifas corporate que o hotel/recepção possa contornar e atribuir sem pertencermos aos mesmos. 

Ponto2, Se for uma tarifa 'normal' booking, normalmente o hotel consegue fazer mais barato entre 5 a 10% se reservado directamente com a unidade hoteleira. - O desconto aqui bate a favor do hotel que consegue evitar a comissão paga à booking.com ou qualquer outro operador - Caso seja uma reserva multi-quartos ou longa estadia este aumento poderá aumentar ou até ser negociada tarifa long stay ou group.

Ponto 3, A nível de segurança de dados de clientes (C.C, dados pessoais e contactos) a booking neste momento é a instituição mais segura e exigente neste aspecto. 

Ponto 4, reservas efectuadas via booking ou expedia são 99,9% seguras no que diz respeito à sua efectividade e preço conseguido.

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...