Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Solero, Em 05/04/2019 at 00:26:

É impecável, o booking. 

Revolut, o que acham?

Revolut é amor. É o que uso em todas as viagens.

Cerca de 10 dias para a minha próxima viagem: Zurich - Salzburg - Hallstatt - Vienna - Budapest 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 07/04/2019 at 15:14:

Pralém de hoteleiro de formação e profissão (Ass. Direcção numa Pousada de Portugal), sou cliente Genius booking com mais de 100 reservas efectuadas ao longo dos anos..

Ponto 1, sempre que encontrarem uma promoção na Booking agarrem! Normalmente o hotel não fará mais barato. Digo normalmente, porque podem existir tarifas para clube associados ou tarifas corporate que o hotel/recepção possa contornar e atribuir sem pertencermos aos mesmos. 

Ponto2, Se for uma tarifa 'normal' booking, normalmente o hotel consegue fazer mais barato entre 5 a 10% se reservado directamente com a unidade hoteleira. - O desconto aqui bate a favor do hotel que consegue evitar a comissão paga à booking.com ou qualquer outro operador - Caso seja uma reserva multi-quartos ou longa estadia este aumento poderá aumentar ou até ser negociada tarifa long stay ou group.

Ponto 3, A nível de segurança de dados de clientes (C.C, dados pessoais e contactos) a booking neste momento é a instituição mais segura e exigente neste aspecto. 

Ponto 4, reservas efectuadas via booking ou expedia são 99,9% seguras no que diz respeito à sua efectividade e preço conseguido.

Acrescentaria também a hotelbeds, sei que há vários intermediários que "vão ter a ela", mas é uma opção barata e segura também.

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei booking e/ou air bnb em todos os continentes, do país mais remoto ao mais trendy e nunca tive problema algum. Mas ainda assim atenta as reviews e ao número das mesmas. Se n o fizeres é meio caminho andado pra  pagares por uma coisa e apresentarem-te outra. 

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Vou a madrid este fds e queria saber o que acham que é mais importante ver por la. Ja tive a ver os posts na primeira pagina e percebi que ha muita coisa para ver, mas vou na sexta a noite e volto no domingo a noite,  pelo que nao tenho tempo para ver tudo. Queria saber o mais importante que conseguisse ver durante o dia de sabado e domingo de manha ate meio da tarde 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 36 minutos:

o que acham que é mais importante ver por la.

Gado espanhol... Tenho que te ensinar tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Bom dia. Vou a madrid este fds e queria saber o que acham que é mais importante ver por la. Ja tive a ver os posts na primeira pagina e percebi que ha muita coisa para ver, mas vou na sexta a noite e volto no domingo a noite,  pelo que nao tenho tempo para ver tudo. Queria saber o mais importante que conseguisse ver durante o dia de sabado e domingo de manha ate meio da tarde 

O museu do Real Madrid :15_yum:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Gado espanhol... Tenho que te ensinar tudo

Vou com a maria, portanto nao me parece possivel ahah

Citação de Vision, há 7 minutos:

O museu do Real Madrid :15_yum:

Fdc. Va de retro :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

O museu do Prado é imperdível. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado San Miguel, Parque do Retiro, o Palácio e as praças típicas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 08/04/2019 at 11:50:

Revolut é amor. É o que uso em todas as viagens.

Cerca de 10 dias para a minha próxima viagem: Zurich - Salzburg - Hallstatt - Vienna - Budapest 😄 

Fixe! Fiz esse percurso o ano passado, foi fantástico. Passei por Innsbruck e Graz também. Onde vais ficar em Hallstatt já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Vou com a maria

Mereces não ver nada então!!

Vou aproveitar as dicas que te derem ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 1 hora:

Fixe! Fiz esse percurso o ano passado, foi fantástico. Passei por Innsbruck e Graz também. Onde vais ficar em Hallstatt já agora?

Também pensei nessas duas, mas não há tempo para tudo, e Graz já ficava um pouco mais fora.

Vamos voar para Zurich porque era o mais barato ali à volta. O voo é de madrugada, é ficar por lá o dia inteiro e depois do jantar seguir para Salzburg, onde chegaremos de madrugada. No dia seguinte, ficamos por lá. Em Hallstatt estava tudo bastante caro, portanto alugámos carro para no terceiro dia arrancarmos cedinho de Salzburg, saímos de Hallstatt ao final do dia. Pernoitamos em Linz, a meio caminho de Vienna. Depois é acordar e seguir para lá, 3 dias e picos em Vienna, e outros três em Budapeste.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 horas:

Também pensei nessas duas, mas não há tempo para tudo, e Graz já ficava um pouco mais fora.

Vamos voar para Zurich porque era o mais barato ali à volta. O voo é de madrugada, é ficar por lá o dia inteiro e depois do jantar seguir para Salzburg, onde chegaremos de madrugada. No dia seguinte, ficamos por lá. Em Hallstatt estava tudo bastante caro, portanto alugámos carro para no terceiro dia arrancarmos cedinho de Salzburg, saímos de Hallstatt ao final do dia. Pernoitamos em Linz, a meio caminho de Vienna. Depois é acordar e seguir para lá, 3 dias e picos em Vienna, e outros três em Budapeste.

Sugestões?

Eu em Salzburgo aluguei uma bicicleta e andei por lá. Gostei bastante. Hallstatt é lindo e tens lá uns tipos a vender uns bolos tradicionais muito bons, vale a pena experimentar.

Vienna é um país dentro de outro país, que loucura... Acho que foi lá que fui a um parque de diversões na cidade, é muito fixe. Budapeste não gostei, já estava bastante cansado e não aproveitei da melhor maneira, julgo eu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bicicleta pode ser uma boa ideia, como só estaremos lá um dia. Não me tinha lembrado disso.

A ver se pesquiso esse bolo de Hallstatt 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Budapeste é lindo, mas eu sou suspeito que fiz lá erasmus. Vai ser sempre a menina dos meus olhos dentro da europa. 

É aquela típica cidade onde vale a pena andares perdido, encontras sitios fantásticos em todo o lado porque foi uma cidade que teve de (re)crescer muito em pequenos nichos e vazios que foram deixados para trás por 1001 razões. 

E depois tem para mim um grande plus: é ultra versátil. Um bocadinho à imagem de Lisboa até; se és gajo de fazer turismo de festa - Budapest é ótima. Tens after incríveis (mesmo a partir lol, tipo o Instant), tens sítios mais a avacalhar, onde pagas 6€ de entrada e tens bar aberto (Morrison's), tens sítios mais trendy (Otkert) ou sítios com música mais alternativa (Hello Baby); se és gajo de esticar as pernas num jardim fixe e apreciar paisagem - Budapest é ótima. Tens jardins simpáticos espalhados pela cidade toda (claramente os ex libris aqui são o parque onde estão os Szechenyi Baths e o jardim da Margit Island. Mas soma a Citadellae mais uns quantos que não me recordo do nome agora); se és tipo que gosta de roteiro mais cultural - Budapest é ótima. É um circuito mais underground que o normal numa cidade forte em museus, não tem um Louvre ou um Prado, mas apanhei exposições muito boas no Ludwig Muzeum; tens cenas interessantes everywhere se o tema do Holocausto te interessar (a Horror House tem muita procura e está muito bem montada); tem uma história cultural muito forte por trás, com muita influência dos turcos (toda a gente fala, por exemplo, nos Szechenyi Baths. Mas ir aos Gellert ou aos Rudas é uma experiência mais tranquila, muito bonito também e totalmente diferente). 

Pá, foi uma divagação improvisada. Se quiseres dicas mais objetivas e alguns spots para comer / beber um café / wtv apita!

Editado por Modulor
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 1 hora:

Eu em Salzburgo aluguei uma bicicleta e andei por lá. Gostei bastante. Hallstatt é lindo e tens lá uns tipos a vender uns bolos tradicionais muito bons, vale a pena experimentar.

Vienna é um país dentro de outro país, que loucura... Acho que foi lá que fui a um parque de diversões na cidade, é muito fixe. Budapeste não gostei, já estava bastante cansado e não aproveitei da melhor maneira, julgo eu. 

Subiste ao Castelo de bicicleta? 

O Pratter Park é bacano mas vão de dia. Passei lá de noite e foi creepy pra caraças sobretudo nos acessos do Jardim para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 26 minutos:

Subiste ao Castelo de bicicleta? 

O Pratter Park é bacano mas vão de dia. Passei lá de noite e foi creepy pra caraças sobretudo nos acessos do Jardim para lá.

Sim, subi. E subi a ouro sítio também que já não me lembro, andei por dentro de uns túneis. Mas também sou suspeito porque eu adoro andar de bicicleta.

Sim, fui de dia. Só andei numa diversão porque o dinheiro não dava para tudo, mas se pudesse andava em todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 horas:

Budapeste é lindo, mas eu sou suspeito que fiz lá erasmus. Vai ser sempre a menina dos meus olhos dentro da europa. 

É aquela típica cidade onde vale a pena andares perdido, encontras sitios fantásticos em todo o lado porque foi uma cidade que teve de (re)crescer muito em pequenos nichos e vazios que foram deixados para trás por 1001 razões. 

E depois tem para mim um grande plus: é ultra versátil. Um bocadinho à imagem de Lisboa até; se és gajo de fazer turismo de festa - Budapest é ótima. Tens after incríveis (mesmo a partir lol, tipo o Instant), tens sítios mais a avacalhar, onde pagas 6€ de entrada e tens bar aberto (Morrison's), tens sítios mais trendy (Otkert) ou sítios com música mais alternativa (Hello Baby); se és gajo de esticar as pernas num jardim fixe e apreciar paisagem - Budapest é ótima. Tens jardins simpáticos espalhados pela cidade toda (claramente os ex libris aqui são o parque onde estão os Szechenyi Baths e o jardim da Margit Island. Mas soma a Citadellae mais uns quantos que não me recordo do nome agora); se és tipo que gosta de roteiro mais cultural - Budapest é ótima. É um circuito mais underground que o normal numa cidade forte em museus, não tem um Louvre ou um Prado, mas apanhei exposições muito boas no Ludwig Muzeum; tens cenas interessantes everywhere se o tema do Holocausto te interessar (a Horror House tem muita procura e está muito bem montada); tem uma história cultural muito forte por trás, com muita influência dos turcos (toda a gente fala, por exemplo, nos Szechenyi Baths. Mas ir aos Gellert ou aos Rudas é uma experiência mais tranquila, muito bonito também e totalmente diferente). 

Pá, foi uma divagação improvisada. Se quiseres dicas mais objetivas e alguns spots para comer / beber um café / wtv apita!

Parece muito fixe, ainda não fui e já me parece apertado, o tempo que vou lá estar 😄 Claro que quero sugestões, são todas mais que bem-vindas!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei Budapeste também, e é como disseram vale a pena um gajo andar perdido. Houve um dia que eu e o pessoal decidimos apanhar o eléctrico que passava em frente ao nosso apartamento e seguirmos mesmo à toa. Vimos sítios brutais, e as festas é só gado bom!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 11 horas:

Parece muito fixe, ainda não fui e já me parece apertado, o tempo que vou lá estar 😄 Claro que quero sugestões, são todas mais que bem-vindas!

3 dias não é nada mau, mas lá está, eu sou suspeito...se fosse uma semana diria "nada mau" na mesma :lol:

Spots random que acho imperdíveis:

- Na Andrássy Útca (que é a avenida principal, liga a praça dos Heróis à praça Erzsébet) procura por uma livraria grande chamada Alexandra (ou Alexander, já não sei bem). Entra e sobe as escadas rolantes, tens lá dos cafés mais bonitos da cidade, é incrível mesmo. Para o standard de Budapest com certeza não será em conta, mas merece a visita. 

- Mesmo na porta ao lado tens um edifício com um rooftop muito porreiro, o 360º. Eles na altura só abriam depois de Maio, mas agora pelo que tenho visto abrem quase todo o ano e já haverá indicações mais visíveis cá em baixo (à primeira vista não há grande coisa a chamar a atenção a partir da rua). Tens uma vista maravilhosa mesmo. 

- Experimenta comer uma cena à la Húngara no Mercado, piso de cima. Tens lá montes de "quiosques" com comida a sério, vais ver bastantes locals por lá e o mercado é brutal. Vale a experiência, apesar de pessoalmente achar que a gastronomia é o ultimate low de Budapest :lol:

- Há quem desaconselhe, mas eu acho que a subida à torre da Basilica de S.Estevão é um must. A vista é maravilhosa, o enquadramento para a cidade é impagável e é super barato. E a Basílica é uma maravilha, mas já estaria a assumir que pelo menos aí irias sempre :mrgreen: (só pagas para subir)

- Ao pé da Opera (que é linda btw, entra nem que seja no hall publico) há um italiano mínimo, com um balcão e uns três bancos, que é toptoptop, e barato qb. Sei que é estranho estar a recomendar comida italiana, mas vá-se lá saber porquê os Húngaros têm um fascínio pela comida de lá e vais ver muitos restaurantes mesmo. Este era paragem certa, caso precises. 

- Quarteirão dos Judeus; melhor zona da cidade para mim, GO AND GET LOST; vários spots: procura por uma rua chamada Goszdu. Um pouco turística, mas tem muita pinta e ótimo ambiente, bares e cafés muito fixes mesmo. Pá, antes de chegares aí vais andar pela Király, que de si só já tem muita coisa, vale a pena. 

- Ainda nesse quarteirão, e como opção ao tradicional Szimpla, tens o Fogasház. É mais para saída à séria, mas também é mais local e isso dá-lhe outro charme (não percas o Szimpla, ainda assim). 

- Para jantar, ainda aí perto, tens o Mazel Tov, que é ótimo mesmo.

- Depois, havia um parque que eu gostava muito, calminho e mais "low profile", mas tinha grande espirito e também muito local. Era na praça Szabadság, não sei se tinha um nome específico mas se fores por aí não há que enganar. 

- Explora os jardins nas costas da Heroes Square. Normalmente a comparação é com a ilha Margarida, que é muito fixe, mas o primeiro para mim era muito amor. Aos sábados de manhã até costumavam fazer por lá umas feiras, dava um ar engraçado à coisa. Os Szechenyi Baths são por aí também, mas ronda mais que o percurso direto que vale a pena. 

- Se fores de recorrer a McDonalds guarda pelo menos uma ida para ires ao da estação de comboios de Nyugati. É lindo, segundo li na altura foi eleito um dos mais bonitos da Europa ou coisa do género. E a própria estação, apesar de meio abandalhada (nota no ponto seguinte), tem o seu charme e a título de curiosidade foi desenhada pela Eiffel Company. 

- Vais reparar que Budapest, tirando um ou outro sítio estratégico, tem um ar assim meio "massacrado" quase a pender para o sujo. Vai já com isso em mente, faz parte deles, por diversos motivos. Faz parte do charme da cidade e com quanto mais naturalidade encarares de antemão mais confortável te vais sentir. 

- Se tiveres tempo entra no campus da BME, a universidade que fica à beira rio no lado de Buda. Ninguém te vai chatear e tem espaços exteriores muito simpáticos e lá dentro é verdadeiramente um mundo, parece uma mini-hogwarts em versão de leste.

- Tenta ver se apanhas alguma festa no A38. Basicamente é um navio que está atracado no lado de Buda, muito nice. Fui lá a alguns concertos, nunca numa "noite normal", daí falar em festa mais específica, não vá o ambiente normal daquilo afinal ser uma m*rda lol.

(mais umas migalhas)

- Para beber café/recarregar baterias: Fekete, que fica ao pé da praça Astoria. É minúsculo, mas com grande pinta e qualidade no pouco que servem. Eu adorava estes nichos no meio da cidade, perdidos no meio dos KFC e Pizzahut da vida, têm muito caracter. Há também o Bluebird, na Gozsdu que mencionei mais em cima, e o My Little Melborune, perto da Erzsébet Tér. Só por curiosidade, Fekete quer dizer Preto, e Branco é...Fehér, como o Miklós. 

- Já tinha falado nele num post anterior, mas numa noite que decidam sair a algum lado, terminem a noitada no Instant. O espaço por si só é imperdível, porque é um dos Ruin Bars tão afamados por Budapest. Mas o que vale mesmo a pena é o ser o sítio mais fora onde já tive :lol: Tens vários pisos, cada um com música diferente. Cenas penduradas em todo o lado, cada uma mais fora que a outra. O que costuma caracterizar o Instant é a quantidade de pastilhados que lá pára (não se paga entrada), mas eu sempre achei dos melhores sítios para se sair. Mesmo só para beber uma pint tranquilo, não sendo a mesma experiência, está muito bem. 

- Sendo uma cidade perfeita para andar a pé (Peste é 100% plano, Buda é 100% colinas, mas aí basicamente vais andar sempre junto ao rio ver cenas mais pontuais) também se anda muito bem de bicicleta, se tiverem nesse espirito. Eu deslocava-me sempre de bicicleta e eles estão bem preparados para isso. Não é tão civilizado como uma Copenhaga ou assim, mas tá-se :lol:

- Se tiverem curiosidade dêem uma espreita na estação de comboios de Keleti. É de onde saem os comboios internacionais, é bastante grande e tem uma arquitetura muito interessante. Não era das minhas zonas preferidas, mas não seria tempo perdido. 

- Não sei como é que poderiam fazer isto, mas talvez um facebook possa ajudar. Tentem arranjar maneira de se infiltrarem numa pré-party num apartamento qualquer. Era ouro. Poderiam ver os edificios típicos de habitação, que são fabulosos à parte do ar desgastado e possivelmente cinzentão, e normalmente encontra-se um ambiente toptoptop. 

Assim de repente, fora as cenas mais "obrigatórias" onde irias parar sim ou sim, acho que é isto :mrgreen: vou adicionando mais um ou outro caso me lembre. Isto já foi há uns anitos e os nomes são lixados pa crl, havia mais um outro spot que adorava ir mas tinha de perder uns minutos no maps para chegar lá.

EDIT: já adicionei mais umas merditas lol, isto entusiasma-me. 

Editado por Modulor
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande post, muito obrigado! Vou já adicionar esses spots ao mapa que estamos a fazer 😄 Estás à vontade para te entusiasmares e sugerires o que quiseres, depois adicionem os posts do @Modulor ao primeiro post.

E sobre termas em Budapeste, quem tem experiência na coisa quais recomendam? Sugeriram estas: http://szechenyispabaths.com/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 minutos:

Grande post, muito obrigado! Vou já adicionar esses spots ao mapa que estamos a fazer 😄 Estás à vontade para te entusiasmares e sugerires o que quiseres, depois adicionem os posts do @Modulor ao primeiro post.

E sobre termas em Budapeste, quem tem experiência na coisa quais recomendam? Sugeriram estas: http://szechenyispabaths.com/

Essas são as mais "afamadas". Com justiça, diga-se. O edifício é bonito, o sistema é bem organizado, é das maiores da cidade. Chateava-me sempre um pouco o nível de turismo que atingiu, apesar de ainda irem lá vários húngaros. Como alternativas tens as Géllert (do lado de Buda), a piscina interior é incrível. Tens os Rudas baths, também, um pouco mais tradicionais. Atenção que alguns banhos são de origem turca, pelo que têm regras diferentes (há dias só para homens, dias mistos, horários com restrições, etcetc). Mas se bem me recordo não é o caso nem dos Szechenyi nem dos Géllert.   

Compartilhar este post

Link para o post

Modulor fiz la Erasmus também em 2011/12! Em que ano tiveste lá?

Cidade apaixonante, para quem gosta de cultura e arte desde classico a underground!

Grandes festas no Instant e mais no Convinteto!! Jezuz! Aqueles afters no Patron eram de mais!!! Que saudades!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 5 minutos:

Modulor fiz la Erasmus também em 2011/12! Em que ano tiveste lá?

Cidade apaixonante, para quem gosta de cultura e arte desde classico a underground!

Grandes festas no Instant e mais no Convinteto!! Jezuz! Aqueles afters no Patron eram de mais!!! Que saudades!!!

Corvinteto ❤️ 

Eu tive lá 11 meses mas foi um pouco depois, em 2014 ou 2015 se não me engano! Só fui parar ao Patron umas duas vezes mas nunca me prendeu muito, hm :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma viagem pela Escócia durante o fim de semana da páscoa, alguma coisa imperdível? Vou conduzir de Edimburgo até Inverness e depois para Glasgow. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...